Página 54 de 90

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 5:42 pm
por sapao
Vamos dar um tempo e um desconto porque quase todo o CECOMSAER está lá, tenho certeza que assim que der uma folga vai sair algo nesses moldes:
http://www.fab.mil.br/portal/video/tvfae.php

Concordo que poderia ser mais rápido, mas infelizmente não é!

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 5:44 pm
por Carlos Lima
sapao escreveu:Vamos dar um tempo e um desconto porque quase todo o CECOMSAER está lá, tenho certeza que assim que der uma folga vai sair algo nesses moldes:
http://www.fab.mil.br/portal/video/tvfae.php

Concordo que poderia ser mais rápido, mas infelizmente não é!
Verdade sapao!

[100] [009]

Foi mal se fica parecendo crítica chata toda hora, é que os caras fizeram da FAB estão fazendo um excelente trabalho com essa Cruzex e nós como entusiastas queremos que esse trabalho fique cada vez mais exposto! :)

[]s
CB_Lima

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 5:46 pm
por Helton2042
É eu também não gosto de falar sobre issu já é grande o esforço da nossa força mas que issu deixa o exercício com mais brilho concerteza deixa, até os Dragonfly ficam uma obra de arte numa produção dessa...

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 5:56 pm
por Carlos Lima
Que maneiro os americanos por lá!!!

[100] [009]



[]s
CB_Lima

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 5:56 pm
por Carlos Lima
O Inglês do diretor... excelente mesmo!

:) Dá-lhe Brasil!

[]s
CB_Lima

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 5:58 pm
por Carlos Lima
Mais 2:

Do portal oficial da USAF:

http://www.af.mil/news/story.asp?id=123230845

Do Flirck da Cruzex...

http://www.flickr.com/photos/48599250@N ... 391830144/

[100] [009]

[]s
CB_Lima

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 6:02 pm
por Helton2042
Deviam deixar os franceses fazerem um especial do exercício... :mrgreen:

Imagem

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 6:07 pm
por DELTA22
A propaganda é a alma do negócio, já dizia minha avó... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 6:09 pm
por Carlos Lima
Esse Patch do "Jaguar" ficou show de bola! [100] [009]

[]s
CB_Lima

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 6:14 pm
por Helton2042
É a alma do negócio realmente, se a FAB tivesse mais exibição concerteza a imagem da força seria outra, shows aéreos com demonstrações solos de caças, material de ponta para divulgação de imagens e vídeos em HD, tudo ficaria mais transparente e bem visto.

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 6:16 pm
por binfa
Peço desculpa a moderação sei que este tópico não é apropriado para tratar deste assunto.
sapao escreveu:Binfa, me diz ai aonde você parou na burocracia, vou tentar ajudar ...:roll:
Prezado Sapão boa noite!

Primeiramente gostaria de agradecer a sua atenção, não pude responder antes em virtude de onde trabalho não ter liberado a Net (hora sim hora não liberam o acesso). Por gentileza passe seu e-mail particular (MP) que estou enviando as informações.

Em virtude da pouca divulgação ano passado da Semana de Mobilização Nacional de Doação de Medula (é uma lei muito recente LEI Nº 11.930, DE 22 DE ABRIL DE 2009), surgiu a idéia de dar um up na campanha deste ano usando a técnica do EDA de “escrever nos céus” (o fato de ser entusiasta pela aviação ajudou).

Pensei comigo, porque não “usar” a Esquadrilha da Fumaça que tem um belo espaço na mídia e por onde sempre passa chama a atenção de multidões, porque em suas exibições/treinamento não escrever a frase DOE VIDA, DOE MEDULA!.

Todos sairiam ganhando, os cidadãos BRASILEIROS combalidos com a doença que aguardam um doador de medula compatível para serem curados, seus familiares, amigos e o EDA (FAB), este tendo mais uma vez um espaço na mídia só que desta vez tocando nos corações e mentes dos BRASILEIROS!

O intuito desta idéia é sensibilizar os cidadãos BRASLEIROS para este gesto SOLIDÁRIO com o próximo, digo isto nem pela minha esposa (graças a DEUS ela esta bem e sua doença esta em remissão), digo por aqueles que estão junto de seus enfermos travando uma luta contra o câncer onde através de um gesto simples e SOLIDÁRIO acabaria com o sofrimento de muita gente.

Sapão dentro de minhas limitações estou fazendo minha parte engajado nesta luta de divulgar e incentivar a Doação de Medula, expusemos nosso drama no site da ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e vi que não foi em vão. O Mesmo foi publicado no SOS Medula (http://www.sosmedula.org) administrado pela Ordem de Molay e dentro em breve será publicado na Rádio Direito de Viver (http://www.direitodeviver.com.br) entidade ligada ao Hospital do Câncer de Barretos, onde através desta troca de experiências estamos passando um pouco de força a quem precisa. Graças a DEUS!

Prezado Sapão desde já agradeço seu empenho nesta nossa luta, sei que as coisas não são fáceis mais quem sabe você sendo um elo de ligação dentro da Força Aérea Brasileira as coisas fluirão a contento.

Um forte abraço cordial
Alexandre Rubin (binfa)

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 6:47 pm
por Andre Correa
Boas, alguém pode dizer-me porque parece que o F-16 da USAF sofreu tanto para fazer o toque na pista, durante o pouso? Venta tanto assim lá? pois depois de 11 horas de voô, eles estavam bem leves, pois não devem ter pousado com muito combustível depois do último reabastecimento em voo, e parece ter vindo tão rápido...



E que pitch angle alto que ele vem no final?!?! É assim com todos F-16???

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 7:04 pm
por joao fernando
sapao escreveu:Tulio, na boa, hoje em dia quando fala em modernizar eu tenho até urticaria!
Foi bom em uma epoca em que isso era o melhor que a gente podia ter, mas hoje eu sou contra qualquer tipo, a não ser em casos exclusivos como o A-4, que não tem como ter outro, pelo menos até onde eu saiba.
Não conheço NENHUM projeto de modernização que não tenha dado dor de cabeça, do começo até hoje!
Seja com compatibilização de luz, parte eletrica, CG, cablagem e por ai vai. Engraçado que na hora da venda isso nunca aparece, mas é só começar a voar que tudo começa a aparecer, e aquela "economia" que normalmente justifica a compra começa a não ficar tão atraente assim.
E quase sempre a celula é um dos maiores problemas, por mais que se diga que se pode estender, que não tem problema, o que se tem visto e que nem sempre é assim.

Por isso eu torço para que se reative a linha, mas com um modelo parecido com o da RAF (mais potencia, asas diferentes e mergulho) ao inves de utilizar o que já temos.

Vale ressaltar que o conceito de MLU signifca fazer um upgrade na meia vida da celula, que por padrão na FAB é de 30 anos; o que somos obrigados a fazer as vezes é no final dos 30 anos extender mais ainda a operação, o que no meu entender seria um AFTER LIFE UPGRADE!

Perfeito raciocinio...

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 7:10 pm
por Justin Case
Helton2042 escreveu:Deviam deixar os franceses fazerem um especial do exercício... :mrgreen:
http://img339.imageshack.us/img339/7856/5178864622bef423c174b.jpg

O Ten-Cel Campos da foto recortada é o Comandante do 1º GDA.
Foi o primeiro dos nossos pilotos a voar o Rafale na Cruzex, na sexta, dia 12.
Participou do primeiro pacote. Nele, o Rafale decolou para fazer escolta de um C-105 que fazia missão "especial".
Durante a missão, houve engajamento BVR contra os Mike vermelhos.

Ao todo, creio que serão em torno de seis voos para os brasileiros. Creio que irão voar comandantes de esquadrões de caça e o diretor do exercício.
Apesar de todos os Rafale deslocados serem biplace, a disponibilidade de voos não é maior porque o tripulante da nacele traseira tem função relevante a bordo.

Vejam que há motivo operacional, além do treinamento, pelo qual a Armeé de L'Air decidiu adquirir a maioria seus Rafale na configuração biplace (Rafale B). Serão 139 aeronaves biplace. A Aeronavale, por sua vez, optou por ter somente monoplaces (Rafale M).
É provavel que a opção feita tenha a ver com a operação multirole simultânea(?).

Nós solicitamos apenas oito do primeiro lote de F-X2 na configuração biposto. Será que vale a pena rediscutir o número de biplaces ao especificar os lotes?

Abraços,

Justin

Re: Cruzex V

Enviado: Seg Nov 15, 2010 7:38 pm
por Justin Case
alcluiz escreveu:Boas, alguém pode dizer-me porque parece que o F-16 da USAF sofreu tanto para fazer o toque na pista, durante o pouso? Venta tanto assim lá? pois depois de 11 horas de voô, eles estavam bem leves, pois não devem ter pousado com muito combustível depois do último reabastecimento em voo, e parece ter vindo tão rápido...



E que pitch angle alto que ele vem no final?!?! É assim com todos F-16???
Amigos,

Normalmente as aeronaves quando estão com tanques subalares estão mais suscetíveis ao "efeito solo", pela compressão do ar entre a pista e a asa. No pouso, isso se reflete em um "palier" ou arredondamento mais longo. O aumento do ângulo de ataque ao "arredondar " e sua manutenção antes e depois do toque pareceram normais.

Interessante notar que os americanos trouxeram maior número de pessoas no deslocamento, em torno de 190 para 6 aeronaves F-16.
Seguiram-se os franceses, com aproximadamente 175 pessoas, com a logística para aeronaves diferentes (4 Rafales e 4 Mirages 2000-5).

Abraços,

Justin