Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
Só neste video eu consegui contar mais de 80 corpos do ISIS na estrada de Hama para Alepo.
- romeo
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 81 vezes
Algo está errado neste vídeo... Muita gente morta em fila no meio da estrada... Ninguém tentou sair da estrada para o mato nas margens ?... Parece que os corpos fora despejados ao longo da via... Sei lá... Está parecendo tudo muito enfileiradinho.EDSON escreveu:Só neste video eu consegui contar mais de 80 corpos do ISIS na estrada de Hama para Alepo.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu não estou sacando muito essa ofensiva no norte da Síria. Qual é o objetivo afinal?EDSON escreveu:Sul de Alepo.
Antes
https://pbs.twimg.com/media/CSvmTl6WUAAkdA0.jpg
Depois
https://pbs.twimg.com/media/CTJzoPIU8AQzJe3.jpg
Norte de Latakia
https://pbs.twimg.com/media/CTKJ4hjUcAEZSue.jpg
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- EDSON
- Sênior
Afastar a rede de suprimentos dos jihadistas que estão mais ao sul.Bolovo escreveu:Eu não estou sacando muito essa ofensiva no norte da Síria. Qual é o objetivo afinal?EDSON escreveu:Sul de Alepo.
Antes
https://pbs.twimg.com/media/CSvmTl6WUAAkdA0.jpg
Depois
https://pbs.twimg.com/media/CTJzoPIU8AQzJe3.jpg
Norte de Latakia
https://pbs.twimg.com/media/CTKJ4hjUcAEZSue.jpg
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Eu canso de ver Curdos, sejam Peshmergas ou do YPj/YPG empilhando corpos do ISIS. Mais o que já morreram em ataques aéreos russos e da coalisão... e NUNCA ACABAM.romeo escreveu:Algo está errado neste vídeo... Muita gente morta em fila no meio da estrada... Ninguém tentou sair da estrada para o mato nas margens ?... Parece que os corpos fora despejados ao longo da via... Sei lá... Está parecendo tudo muito enfileiradinho.EDSON escreveu:Só neste video eu consegui contar mais de 80 corpos do ISIS na estrada de Hama para Alepo.
O número de combatentes do ISIS deve ser muito grande.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
No Vietnam os comandantes americanos forneciam números estimados de inimigos mortos para a imprensa. Porém, ao comparar com o número suposto das forças inimigas, a conclusão era de que os americanos estavam exterminando, todo ano, duas ou três vezes a força total do inimigo. Como observou um famoso historiador daquela época, se isso fosse verdade, então o fato de os vietcongs e norte-vietnamitas continuarem a resistência constituía-se numa das maravilhas da história humana.wagnerm25 escreveu:Eu canso de ver Curdos, sejam Peshmergas ou do YPj/YPG empilhando corpos do ISIS. Mais o que já morreram em ataques aéreos russos e da coalisão... e NUNCA ACABAM.
É a mesma história: a fé cega no poder aéreo e suas máquinas maravilhosas, prometendo vitórias fáceis à baixo custo. Veremos se essa panacéia vai funcionar com os super-hiper-fantásticos aviões e armas teleguiadas russas...
"Flankers" no fiofó dos ogros!!!

- EDSON
- Sênior
Clermont escreveu:No Vietnam os comandantes americanos forneciam números estimados de inimigos mortos para a imprensa. Porém, ao comparar com o número suposto das forças inimigas, a conclusão era de que os americanos estavam exterminando, todo ano, duas ou três vezes a força total do inimigo. Como observou um famoso historiador daquela época, se isso fosse verdade, então o fato de os vietcongs e norte-vietnamitas continuarem a resistência constituía-se numa das maravilhas da história humana.wagnerm25 escreveu:Eu canso de ver Curdos, sejam Peshmergas ou do YPj/YPG empilhando corpos do ISIS. Mais o que já morreram em ataques aéreos russos e da coalisão... e NUNCA ACABAM.
É a mesma história: a fé cega no poder aéreo e suas máquinas maravilhosas, prometendo vitórias fáceis à baixo custo. Veremos se essa panacéia vai funcionar com os super-hiper-fantásticos aviões e armas teleguiadas russas...

- prp
- Sênior
- Agradeceu: 152 vezes
- Agradeceram: 440 vezes
Eu acho que é aliviar um pouco Deir ez zor. Se essa cidade cair todo o governo pode desmoronar.EDSON escreveu:Afastar a rede de suprimentos dos jihadistas que estão mais ao sul.Bolovo escreveu: Eu não estou sacando muito essa ofensiva no norte da Síria. Qual é o objetivo afinal?
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
A bem da verdade, os ogros devem ter uma "linha Ho Chi Minh" (usando novamente o Vietnam como referência) que os supre continuamente com homens, equipamentos e munições que parece inesgotável e que os mantém lutando e na ofensiva.EDSON escreveu:Clermont escreveu: No Vietnam os comandantes americanos forneciam números estimados de inimigos mortos para a imprensa. Porém, ao comparar com o número suposto das forças inimigas, a conclusão era de que os americanos estavam exterminando, todo ano, duas ou três vezes a força total do inimigo. Como observou um famoso historiador daquela época, se isso fosse verdade, então o fato de os vietcongs e norte-vietnamitas continuarem a resistência constituía-se numa das maravilhas da história humana.
![]()
![]()
É preciso cortar ao máximo esse fluxo de suprimentos para poder detê-los.
Wingate
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Por isso que sempre digo que o comunismo engana e é só propaganda.Clermont escreveu:No Vietnam os comandantes americanos forneciam números estimados de inimigos mortos para a imprensa. Porém, ao comparar com o número suposto das forças inimigas, a conclusão era de que os americanos estavam exterminando, todo ano, duas ou três vezes a força total do inimigo. Como observou um famoso historiador daquela época, se isso fosse verdade, então o fato de os vietcongs e norte-vietnamitas continuarem a resistência constituía-se numa das maravilhas da história humana.wagnerm25 escreveu:Eu canso de ver Curdos, sejam Peshmergas ou do YPj/YPG empilhando corpos do ISIS. Mais o que já morreram em ataques aéreos russos e da coalisão... e NUNCA ACABAM.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mas Deir ez-Zor fica a 300km de Aleppo. Não faz sentido isso, sendo que o Estado Islâmico lá vai pra lá de Raqqa e Iraque.prp escreveu:Eu acho que é aliviar um pouco Deir ez zor. Se essa cidade cair todo o governo pode desmoronar.EDSON escreveu: Afastar a rede de suprimentos dos jihadistas que estão mais ao sul.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 152 vezes
- Agradeceram: 440 vezes
Desculpe-me Bolovo, eu não sei porque, mas achei que você estava falando de Palmira.
No caso de Alepo eu acho que lá é o reduto das forcas apoiadas pelos EUA.
No caso de Alepo eu acho que lá é o reduto das forcas apoiadas pelos EUA.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Mais uma pilha de combatentes do ISIS mortos pelos Peshmergas. Todo dia é isso.