Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#7876 Mensagem por EDSON » Sex Nov 06, 2015 6:29 pm

Houthis em ação.

EDSON
Sênior
Sênior

#7877 Mensagem por EDSON » Sex Nov 06, 2015 9:23 pm

Só neste video eu consegui contar mais de 80 corpos do ISIS na estrada de Hama para Alepo.

EDSON
Sênior
Sênior

#7878 Mensagem por EDSON » Sex Nov 06, 2015 9:29 pm

Sul de Alepo.
Antes
Imagem
Depois
Imagem

Norte de Latakia
Imagem

romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#7879 Mensagem por romeo » Sex Nov 06, 2015 11:50 pm

EDSON escreveu:Só neste video eu consegui contar mais de 80 corpos do ISIS na estrada de Hama para Alepo.

Algo está errado neste vídeo... Muita gente morta em fila no meio da estrada... Ninguém tentou sair da estrada para o mato nas margens ?... Parece que os corpos fora despejados ao longo da via... Sei lá... Está parecendo tudo muito enfileiradinho.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7880 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 07, 2015 7:06 am

Eu não estou sacando muito essa ofensiva no norte da Síria. Qual é o objetivo afinal?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
EDSON
Sênior
Sênior

#7881 Mensagem por EDSON » Sáb Nov 07, 2015 8:42 am

Bolovo escreveu:
Eu não estou sacando muito essa ofensiva no norte da Síria. Qual é o objetivo afinal?
Afastar a rede de suprimentos dos jihadistas que estão mais ao sul.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#7882 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Nov 07, 2015 11:14 am

romeo escreveu:
EDSON escreveu:Só neste video eu consegui contar mais de 80 corpos do ISIS na estrada de Hama para Alepo.

Algo está errado neste vídeo... Muita gente morta em fila no meio da estrada... Ninguém tentou sair da estrada para o mato nas margens ?... Parece que os corpos fora despejados ao longo da via... Sei lá... Está parecendo tudo muito enfileiradinho.
Eu canso de ver Curdos, sejam Peshmergas ou do YPj/YPG empilhando corpos do ISIS. Mais o que já morreram em ataques aéreos russos e da coalisão... e NUNCA ACABAM.

O número de combatentes do ISIS deve ser muito grande.

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#7883 Mensagem por Clermont » Sáb Nov 07, 2015 2:01 pm

wagnerm25 escreveu:Eu canso de ver Curdos, sejam Peshmergas ou do YPj/YPG empilhando corpos do ISIS. Mais o que já morreram em ataques aéreos russos e da coalisão... e NUNCA ACABAM.

No Vietnam os comandantes americanos forneciam números estimados de inimigos mortos para a imprensa. Porém, ao comparar com o número suposto das forças inimigas, a conclusão era de que os americanos estavam exterminando, todo ano, duas ou três vezes a força total do inimigo. Como observou um famoso historiador daquela época, se isso fosse verdade, então o fato de os vietcongs e norte-vietnamitas continuarem a resistência constituía-se numa das maravilhas da história humana.

É a mesma história: a fé cega no poder aéreo e suas máquinas maravilhosas, prometendo vitórias fáceis à baixo custo. Veremos se essa panacéia vai funcionar com os super-hiper-fantásticos aviões e armas teleguiadas russas...

"Flankers" no fiofó dos ogros!!!

:mrgreen:

EDSON
Sênior
Sênior

#7884 Mensagem por EDSON » Sáb Nov 07, 2015 4:28 pm

Clermont escreveu:
wagnerm25 escreveu:Eu canso de ver Curdos, sejam Peshmergas ou do YPj/YPG empilhando corpos do ISIS. Mais o que já morreram em ataques aéreos russos e da coalisão... e NUNCA ACABAM.

No Vietnam os comandantes americanos forneciam números estimados de inimigos mortos para a imprensa. Porém, ao comparar com o número suposto das forças inimigas, a conclusão era de que os americanos estavam exterminando, todo ano, duas ou três vezes a força total do inimigo. Como observou um famoso historiador daquela época, se isso fosse verdade, então o fato de os vietcongs e norte-vietnamitas continuarem a resistência constituía-se numa das maravilhas da história humana.

É a mesma história: a fé cega no poder aéreo e suas máquinas maravilhosas, prometendo vitórias fáceis à baixo custo. Veremos se essa panacéia vai funcionar com os super-hiper-fantásticos aviões e armas teleguiadas russas...

:lol: :lol: :lol:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 440 vezes

#7885 Mensagem por prp » Sáb Nov 07, 2015 5:42 pm

EDSON escreveu:
Bolovo escreveu: Eu não estou sacando muito essa ofensiva no norte da Síria. Qual é o objetivo afinal?
Afastar a rede de suprimentos dos jihadistas que estão mais ao sul.
Eu acho que é aliviar um pouco Deir ez zor. Se essa cidade cair todo o governo pode desmoronar.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#7886 Mensagem por Wingate » Sáb Nov 07, 2015 7:16 pm

EDSON escreveu:
Clermont escreveu: No Vietnam os comandantes americanos forneciam números estimados de inimigos mortos para a imprensa. Porém, ao comparar com o número suposto das forças inimigas, a conclusão era de que os americanos estavam exterminando, todo ano, duas ou três vezes a força total do inimigo. Como observou um famoso historiador daquela época, se isso fosse verdade, então o fato de os vietcongs e norte-vietnamitas continuarem a resistência constituía-se numa das maravilhas da história humana.

:lol: :lol: :lol:
A bem da verdade, os ogros devem ter uma "linha Ho Chi Minh" (usando novamente o Vietnam como referência) que os supre continuamente com homens, equipamentos e munições que parece inesgotável e que os mantém lutando e na ofensiva.

É preciso cortar ao máximo esse fluxo de suprimentos para poder detê-los.

Wingate

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7887 Mensagem por mmatuso » Sáb Nov 07, 2015 8:22 pm

Clermont escreveu:

Por isso que sempre digo que o comunismo engana e é só propaganda.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7888 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 07, 2015 8:46 pm

prp escreveu:
EDSON escreveu: Afastar a rede de suprimentos dos jihadistas que estão mais ao sul.
Eu acho que é aliviar um pouco Deir ez zor. Se essa cidade cair todo o governo pode desmoronar.
Mas Deir ez-Zor fica a 300km de Aleppo. Não faz sentido isso, sendo que o Estado Islâmico lá vai pra lá de Raqqa e Iraque.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 440 vezes

#7889 Mensagem por prp » Sáb Nov 07, 2015 11:32 pm

Desculpe-me Bolovo, eu não sei porque, mas achei que você estava falando de Palmira.

No caso de Alepo eu acho que lá é o reduto das forcas apoiadas pelos EUA.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#7890 Mensagem por wagnerm25 » Dom Nov 08, 2015 3:21 pm

Mais uma pilha de combatentes do ISIS mortos pelos Peshmergas. Todo dia é isso.

Imagem

Responder