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Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Qui Abr 03, 2014 8:08 pm
por arcanjo
3 de abril de 2014
Tiro real de míssil e canhões da Artilharia Antiaérea

http://www.youtube.com/watch?v=pHw3ytoXGjQ

FONTE: Ministério da Defesa
http://www.forte.jor.br/2014/04/03/tiro ... antiaerea/

abs.

arcanjo

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Qui Abr 03, 2014 11:16 pm
por gogogas
o doido ,pows tenho medo desta artilharia :shock: :roll:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Sex Abr 04, 2014 2:01 pm
por Hermes
Existe algum intercâmbio da FAB com seus Iglas e do CFN com os Bofors e Mistral nesses exercícios? Seria muito interessante essa troca de experiências.

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Sáb Abr 05, 2014 11:32 am
por ABULDOG74
Olá camaradas, o problema de transporte do Pantsir no Brasil se resolveria se tivéssemos dois desses na região Norte e mais dois na região Sul:

Entregue o último C-5M “Super Galaxy”
Imagem

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Quarenta e um anos atrás, uma Ala Aérea da Base Aérea de Dover tornou-se a primeira unidade da USAF a ser equipada totalmente com o cargueiro militar C-5 Galaxy.

Na quarta-feira (2/4) à tarde, esse marco foi reprisado – com um upgrade.

Por volta das 1:30, uma tripulação combinada das dos Esquadrões 9 e 709 pousou em Dover a bordo de um C-5M “Super Galaxy ” – a edição reformulada e modernizada desses antigos jatos.

O brigadeiro Brooks Bash, subcomandante do Air Mobility Command, apresentou a chave da aeronave para o comandante da tripulação do avião, Bradley Harris, do 436 Aircraft Maintenance Squadron.

Dezessete C-5M já haviam pousado em Dover anteriormente. A chegada do 18º C-5 completou a reformulação da frota da base.

“Estamos muito animados em receber nosso último C-5M Super Galaxy”, disse o coronel Rick Moore, comandante do 436 Airlift Wing. “Concluindo a nossa frota com aviões modernizados é um marco significativo para a equipe de Dover e para o programa C-5M”.

Aviadores de Dover também operam 13 cargueiros C-17. O C-17, assim como o C-5M, é um transportador para longas distâncias que começou a operar em 1990.

O programa C-5M leva a aeronave enorme, a maior da Força Aérea, para o século 21.

Com controles de voo e sistemas de navegação totalmente digitais e motores mais eficientes e poderosos, o jato modernizado dará à Força Aérea uma capacidade extra de transporte ao jato produzido pela Lockheed Martin para “as próximas décadas”.

No entanto, por ironia do destino, o 18º C-5M, com o “serial number” 87-0040, chega no mesmo ano em que a Força Aérea, sem dinheiro, propõem encostar seis C-5M.

Os seis jatos receberão manutenção e serão mantidos em condições de voo, disseram funcionários da base. Eles seriam considerados como substitutos caso qualquer um dos 12 C-5M “primários” tenha que sofrer uma manutenção significativa ou não puderem voar”, disse o porta-voz da AMC, Roger Drinnon.

Além disso, se a proposta de orçamento for ratificada e assinada, Dover também cortará 175 aviadores de suas fileiras durante o ano fiscal 2015, que começará no dia 1º de outubro e vai até 30 de setembro de 2015.

FONTE: Delaware Online

http://www.aereo.jor.br/2014/04/04/entr ... /#comments


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Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Sáb Abr 05, 2014 6:54 pm
por henriquejr
Ja tive o prazer de ver um desses de pertinho, inclusive pousando e decolando. Avião imponente e muito lindo!

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Sáb Abr 05, 2014 9:05 pm
por lobo_guara
Penso que o EB deveria transformar a sua Brigada de Artilharia Anti-Aérea para o nível de Divisão AAAer e agregar pelo menos mais 3 Grupos: um no Norte próximo a foz do amazonas, um no Nordeste próximo a área metropolitana e portuária de Recife, e um no Centro-Oeste (em Cuiabá por ex.).

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Sáb Abr 05, 2014 9:15 pm
por lobo_guara
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, o problema de transporte do Pantsir no Brasil se resolveria se tivéssemos dois desses na região Norte e mais dois na região Sul:

Entregue o último C-5M “Super Galaxy”
Imagem

Imagem
Quarenta e um anos atrás, uma Ala Aérea da Base Aérea de Dover tornou-se a primeira unidade da USAF a ser equipada totalmente com o cargueiro militar C-5 Galaxy.

Na quarta-feira (2/4) à tarde, esse marco foi reprisado – com um upgrade.

Por volta das 1:30, uma tripulação combinada das dos Esquadrões 9 e 709 pousou em Dover a bordo de um C-5M “Super Galaxy ” – a edição reformulada e modernizada desses antigos jatos.

O brigadeiro Brooks Bash, subcomandante do Air Mobility Command, apresentou a chave da aeronave para o comandante da tripulação do avião, Bradley Harris, do 436 Aircraft Maintenance Squadron.

Dezessete C-5M já haviam pousado em Dover anteriormente. A chegada do 18º C-5 completou a reformulação da frota da base.

“Estamos muito animados em receber nosso último C-5M Super Galaxy”, disse o coronel Rick Moore, comandante do 436 Airlift Wing. “Concluindo a nossa frota com aviões modernizados é um marco significativo para a equipe de Dover e para o programa C-5M”.

Aviadores de Dover também operam 13 cargueiros C-17. O C-17, assim como o C-5M, é um transportador para longas distâncias que começou a operar em 1990.

O programa C-5M leva a aeronave enorme, a maior da Força Aérea, para o século 21.

Com controles de voo e sistemas de navegação totalmente digitais e motores mais eficientes e poderosos, o jato modernizado dará à Força Aérea uma capacidade extra de transporte ao jato produzido pela Lockheed Martin para “as próximas décadas”.

No entanto, por ironia do destino, o 18º C-5M, com o “serial number” 87-0040, chega no mesmo ano em que a Força Aérea, sem dinheiro, propõem encostar seis C-5M.

Os seis jatos receberão manutenção e serão mantidos em condições de voo, disseram funcionários da base. Eles seriam considerados como substitutos caso qualquer um dos 12 C-5M “primários” tenha que sofrer uma manutenção significativa ou não puderem voar”, disse o porta-voz da AMC, Roger Drinnon.

Além disso, se a proposta de orçamento for ratificada e assinada, Dover também cortará 175 aviadores de suas fileiras durante o ano fiscal 2015, que começará no dia 1º de outubro e vai até 30 de setembro de 2015.

FONTE: Delaware Online

http://www.aereo.jor.br/2014/04/04/entr ... /#comments


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Sem dúvida que o Galaxy é um belo avião e sua utilidade para um país com as nossas dimensões inquestionáveis (a não ser pela própria FAB), contudo não estou certo quanto a nossa capacidade em termos de infraestrutura para operar um avião destes. Acho que considerando nossas necessidades e condições em termos de infraestrutura e orçamento um IL-76 como o desta foto já estaria de bom tamanho.

http://avioners.net/wp-content/uploads/ ... _force.jpg

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Sáb Abr 05, 2014 10:44 pm
por FCarvalho
Enquanto avião estratégico no Brasil rimar com KC-767, nada disso aí vai aparecer nas cores da FAB.
Antes de mudarmos a aviação, temos de mudar a mentalidade e os conceitos por aqui sobre aviação estratégica.
Se conseguirmos uma bom equilíbrio entre, por exemplo, uma dupla KC-390/Y-20 já estaria de bom tamanho, e nem precisaríamos de uma frota imensa.
Bastaria contemplar os esquadrões atuais com as suas dotações de aeronaves integralmente, coisa que "nunca antes na história desse país..." aconteceu.
Já dei exemplo lá no fórum das aérea de como poderia ficar, mas acho que o povo "dbista" não me levou muito a sério, nem àquela época, e nem depois.
Mas o tempo é senhor da verdade. E um dia ela aparece.

abs.

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Dom Abr 06, 2014 10:41 am
por ABULDOG74
FCarvalho escreveu:Enquanto avião estratégico no Brasil rimar com KC-767, nada disso aí vai aparecer nas cores da FAB.
Antes de mudarmos a aviação, temos de mudar a mentalidade e os conceitos por aqui sobre aviação estratégica.
Se conseguirmos uma bom equilíbrio entre, por exemplo, uma dupla KC-390/Y-20 já estaria de bom tamanho, e nem precisaríamos de uma frota imensa.
Bastaria contemplar os esquadrões atuais com as suas dotações de aeronaves integralmente, coisa que "nunca antes na história desse país..." aconteceu.
Já dei exemplo lá no fórum das aérea de como poderia ficar, mas acho que o povo "dbista" não me levou muito a sério, nem àquela época, e nem depois.
Mas o tempo é senhor da verdade. E um dia ela aparece.

abs.
Olá camarada e amigo, confesso que não li a sua colocação no aérea, até por ser um membro não tão veterano, mas vou procurar ou será que você copiaria e colocaria aqui? :wink:

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Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Qua Abr 09, 2014 9:58 pm
por jauro
Matéria do Defesanet
http://www.defesanet.com.br/br_ru/notic ... -e-Russos/

Destaque para:

Plataforma Lançador de Mísseis e Canhões 13

Isso quer dizer que cada baterria terá 04 Vtr Lançadoras, total 12 e a 13ª irá para a EsAcosAAe.

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Qui Abr 10, 2014 1:50 pm
por WalterGaudério
jauro escreveu:Matéria do Defesanet
http://www.defesanet.com.br/br_ru/notic ... -e-Russos/

Destaque para:

Plataforma Lançador de Mísseis e Canhões 13

Isso quer dizer que cada baterria terá 04 Vtr Lançadoras, total 12 e a 13ª irá para a EsAcosAAe.

Estava suspeitando que se tratava disso mesmo. Valeu!

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Qui Abr 10, 2014 6:34 pm
por JL
Nesta matéria do defesanet pode se ver alguns valores relativos a quantidade, interessante. Gostaria de ouvir a opinião dos senhores.

http://www.defesanet.com.br/br_ru/notic ... -e-Russos/

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Qui Abr 10, 2014 9:40 pm
por eligioep
Gepard recebidos, testados e considerados operacionais!

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Sex Abr 11, 2014 12:54 pm
por JL
Caro amigo Eligioep se possível poderia postar algumas fotografias dos nossos carros de combate e similares, principalmente de detalhes, daquelas difíceis de se obter na net, para o deleite de nós aficionados.
Detalhes como fotos de interiores, de equipamentos ópticos, munições, motores etc. Seria muito interessante.

Re: O futuro da AAAe no Brasil

Enviado: Ter Abr 15, 2014 11:47 am
por eligioep
Vou tentar........ :lol: