Olá camaradas, o problema de transporte do Pantsir no Brasil se resolveria se tivéssemos dois desses na região Norte e mais dois na região Sul:
Entregue o último C-5M “Super Galaxy”

Quarenta e um anos atrás, uma Ala Aérea da Base Aérea de Dover tornou-se a primeira unidade da USAF a ser equipada totalmente com o cargueiro militar C-5 Galaxy.
Na quarta-feira (2/4) à tarde, esse marco foi reprisado – com um upgrade.
Por volta das 1:30, uma tripulação combinada das dos Esquadrões 9 e 709 pousou em Dover a bordo de um C-5M “Super Galaxy ” – a edição reformulada e modernizada desses antigos jatos.
O brigadeiro Brooks Bash, subcomandante do Air Mobility Command, apresentou a chave da aeronave para o comandante da tripulação do avião, Bradley Harris, do 436 Aircraft Maintenance Squadron.
Dezessete C-5M já haviam pousado em Dover anteriormente. A chegada do 18º C-5 completou a reformulação da frota da base.
“Estamos muito animados em receber nosso último C-5M Super Galaxy”, disse o coronel Rick Moore, comandante do 436 Airlift Wing. “Concluindo a nossa frota com aviões modernizados é um marco significativo para a equipe de Dover e para o programa C-5M”.
Aviadores de Dover também operam 13 cargueiros C-17. O C-17, assim como o C-5M, é um transportador para longas distâncias que começou a operar em 1990.
O programa C-5M leva a aeronave enorme, a maior da Força Aérea, para o século 21.
Com controles de voo e sistemas de navegação totalmente digitais e motores mais eficientes e poderosos, o jato modernizado dará à Força Aérea uma capacidade extra de transporte ao jato produzido pela Lockheed Martin para “as próximas décadas”.
No entanto, por ironia do destino, o 18º C-5M, com o “serial number” 87-0040, chega no mesmo ano em que a Força Aérea, sem dinheiro, propõem encostar seis C-5M.
Os seis jatos receberão manutenção e serão mantidos em condições de voo, disseram funcionários da base. Eles seriam considerados como substitutos caso qualquer um dos 12 C-5M “primários” tenha que sofrer uma manutenção significativa ou não puderem voar”, disse o porta-voz da AMC, Roger Drinnon.
Além disso, se a proposta de orçamento for ratificada e assinada, Dover também cortará 175 aviadores de suas fileiras durante o ano fiscal 2015, que começará no dia 1º de outubro e vai até 30 de setembro de 2015.
FONTE: Delaware Online
http://www.aereo.jor.br/2014/04/04/entr ... /#comments
ADSUMUS