Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Ago 31, 2009 10:10 pm
Ahuauhahuhua.... Essa passou batido de tão ridicula!soultrain escreveu:Maior invisibilidade a radar
esta também é engraçada, maior comparado com o quê? Um B-52?
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Ahuauhahuhua.... Essa passou batido de tão ridicula!soultrain escreveu:Maior invisibilidade a radar
esta também é engraçada, maior comparado com o quê? Um B-52?
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Mesmo com o AESA do Rafale o do SH consegue ser superior em alcance e com relação do APG-79 contra RBE-II o :soultrain escreveu:Elson,
O radar proposto pelos franceses e suecos também é AESA, além das características comuns aos três que é basicamente tudo o que cita, não parece bem que o SH tenha um destaque tão grande em relação aos outros dois, sendo que já postou mais que uma vez em outros tópicos a mesmíssima coisa.
Esses seus dados estão todos errados, e nem sabemos de onde você pegou dados tão equivocados. O radar RDY-2 do M-2000 já tem capacidade para atacar 06 alvos de modo simultâneo. Nos chamados alcances, idem...GDA_Fear escreveu:Mesmo com o AESA do Rafale o do SH consegue ser superior em alcance e com relação do APG-79 contra RBE-II o :soultrain escreveu:Elson,
O radar proposto pelos franceses e suecos também é AESA, além das características comuns aos três que é basicamente tudo o que cita, não parece bem que o SH tenha um destaque tão grande em relação aos outros dois, sendo que já postou mais que uma vez em outros tópicos a mesmíssima coisa.
APG-79 ->180km~210km,acompanha 40 alvos e escolhe os 20 prioritários, e pode ataca 8 simultaneamente, 1100TRM.
RBEII-> 100km~130km, acompanha 40 alvos escolhe 10 prioritários e ataca contra 4, 1.000TRM
Ou seja leve vantagem no número de engages simultaneos do APG-79 e alcance maior, a capacidade de disparo do Rafale COM AESA deve ser aumentada para 6 e o alvos prioritários para 20, e um leve alumento do radar que teria entorno de 150km.
Os Rafalistas se fazem de desentendidos...PRick escreveu:Antunes escreveu: O que isso quer dizer???? Acho que qualquer F-X2 tem alpha (angulo de ataque) ilimitado mas as consequencias atingem todos. Para min isso é "baboseira" mas se alguem puder me explicar o que querem dizer ficarei grato, minhas aulas de teoria de voo não foram tão abrangentes.
Abraços
Quer dizer que o piloto, se quiser, pode tentar suicídio com o caça!!
Falando sério, o FCS tem limites para evitar isso, agora, no caso do Rafale você pode desabilitar os limites, creio que no Gripen isso não é possível, não sei no caso do F-18E. Dizem que a queda do Rafale foi por G-Loc, por conta disso o piloto foi fazer das suas, e o caça matou ele.
[]´s
A grande maioria dos caça possuem limites de AoA. Nos caças mais antigos o piloto tinha que se manter dentro dos limites de cada caça (devia ser extenuante, principlamente em combate). Acima dos limites de AoA, o comportamento do caça pode se torna instável e perigoso.EXTREME MANOEUVRES
Boeing's F/A-18E/F Super Hornet is more than just a bigger,
longer-range version of the basic Hornet - it promises to be
one of the better strike fighters of its generation
http://www.flightglobal.com/pdfarchi...0-%200082.html
[...]
BEST OF A GENERATION
My brief introduction to the Super Hornet convinced
me it is one of the best strike fighters of
its generation. Its only real deficiencies are in
transonic acceleration and top speed. The
Super Hornet, however, has extraordinary
high-AoA manoeuvre capabilities, unmatched
by any current Western strike fighter. Its avionics
are world class, and the planned AESA radar
will only increase its capabilities. The E/F's
design provides room for further upgrades,
helping to maintain its tactical edge for years.
The US Navy got exactly what it asked for
from the Super Hornet programme: an affordable,
capable strike fighter ready for operational
deployment now. The question facing prospective
export buyers of the Super Hornet is less
easily answered, as the F/A-18E/F faces stiff
competition on die international market.
But while aircraft still under development,
such as the Eurofighter Typhoon, may promise
better capabilities at competitive prices, the
Super Hornet is fast becoming a known quantity
- and some operators may be well served by
choosing the sure thing.
GDA_Fear escreveu:Google.com.br
Os dados do SH estão todos corretos, os do RBE-2 também atiram em 4 e na versão AESA vão passar para 8, estão errados porque você quer,ou porque o SH aprensenta vantagens muito significativas quanto ao Radar do Rafale.[/color]
Nem adianta discutir pois todo mundo sabe inclusive você embora talvez não queira admitir mas sabe que o APG-79 é o melhor radar da Short-List, e não me venha falar de SPECTRA e bláblá pois os ALE-50/55 com RWR-63(V3) juntamente com os ALQ-214IDECM são um conjunto de sistemas altamente poderosos na interfererência sem contar que pode se colocar mais dois ECM ALQ-99 na ponta das asas.
E a propósito você está errado em relação ao RDY-2
"Já o radar RDY-2 do Mirage é, reconhecidamente, o melhor do mundo em sua classe, capaz de detectar 24 alvos simultâneos, rastrear oito deles continuamente e fazer cálculos de tiro para os quatro prioritários."
Isso era na época do FX-1.
http://defesanet.web.terra.com.br/fx/embraervpdefesa/
Deu para entender, a limitação não é do radar, mas do números de canais do datalink. Assim, é só aumentar os canais de datalink. Essa limitação também ocorre com o RDY-2 pelo que me falaram.the 4 targets of the RBE-2 are not a limitation of the radar but of the number of data link tracks
the RBE-2 can engage 8 targets simultaneously...but only 4 with data link....
Estas confudindo AoA sustendado, com AoA instantâneo, o AoA sustentado máximo do Rafale está acima de 32 graus, dizem que é de 35 graus. Porém, no FCS está limitado em 29 graus(que pode ser quebrado caso o piloto queira), quanto ao AoA instatâneo é de mais de 100 graus. Ou dizem não tem limite, como no caso do F-18E, porém, como o F-18E tem limites severos de puxada g´s, isso acaba por limitar o AoA instantâneo máximo. Assim, todos os caças modernos possuem limites de AoA dado pelo FCS, mesmo que possam ir além, porém, alguns sistemas FCS permitem a quebra do limite fixado.Santiago escreveu:Os Rafalistas se fazem de desentendidos...PRick escreveu:
Quer dizer que o piloto, se quiser, pode tentar suicídio com o caça!!
Falando sério, o FCS tem limites para evitar isso, agora, no caso do Rafale você pode desabilitar os limites, creio que no Gripen isso não é possível, não sei no caso do F-18E. Dizem que a queda do Rafale foi por G-Loc, por conta disso o piloto foi fazer das suas, e o caça matou ele.
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O SH não possui limites de AoA (Unlimited angle-of-attack and carefree flying qualities for highly effective combat capability and ease of training:http://www.boeing.com/defense-space/mil ... /index.htm). Graças aos seus grandes LERX que geram um vortex e aumentam sensivelmente a sustentação em regimes de altos AoA e pricipalmente em baixas velocidade.
Os antigos Hornet altrapassavam comumente 50 graus de AoA com cargas externas e o SH é superior a isso.
O FCS do Rafale limita seu AoA em 32 graus (que pode ser cancelado e permitir AoA maior). O F-16 está limitado a 25 graus e o Mig-29 a 45 graus.
A grande maioria dos caça possuem limites de AoA. Nos caças mais antigos o piloto tinha que se manter dentro dos limites de cada caça (devia ser extenuante, principlamente em combate). Acima dos limites de AoA, o comportamento do caça pode se torna instável e perigoso.EXTREME MANOEUVRES
Boeing's F/A-18E/F Super Hornet is more than just a bigger,
longer-range version of the basic Hornet - it promises to be
one of the better strike fighters of its generation
http://www.flightglobal.com/pdfarchi...0-%200082.html
[...]
BEST OF A GENERATION
My brief introduction to the Super Hornet convinced
me it is one of the best strike fighters of
its generation. Its only real deficiencies are in
transonic acceleration and top speed. The
Super Hornet, however, has extraordinary
high-AoA manoeuvre capabilities, unmatched
by any current Western strike fighter. Its avionics
are world class, and the planned AESA radar
will only increase its capabilities. The E/F's
design provides room for further upgrades,
helping to maintain its tactical edge for years.
The US Navy got exactly what it asked for
from the Super Hornet programme: an affordable,
capable strike fighter ready for operational
deployment now. The question facing prospective
export buyers of the Super Hornet is less
easily answered, as the F/A-18E/F faces stiff
competition on die international market.
But while aircraft still under development,
such as the Eurofighter Typhoon, may promise
better capabilities at competitive prices, the
Super Hornet is fast becoming a known quantity
- and some operators may be well served by
choosing the sure thing.
Um caça pode estar em alto AoA e baixa carga G:
Outra questão importante e pouco discutida em foruns e da maior relevância na avaliação do desempenho é quando o caça dispara mísseis ese desfaz de cargas externas, geralmente fica com configuração assimétrica de cargas e o envelope de vôo se degrada. O SH é particularmente resistente a essa degradação.
[]s
Num posso, eu estou usando um par de muletas, e é um saco ficar andando com essas porcarias, basta um molhadinho no chão, é adeus! É um desastre só, creio que se tudo der certo, dentro de 20 dias vou conseguir andar como uma criança de 03 anos de idade. Queru mamãe, melhor uma babá!(já pensou uma Carla Bruni como babá! )Bender escreveu:Embriagado, eu venho aqui perguntar:voces ainda estão discutindo a taxa de sustentação do AoA não sei das quantas,aos quarenta e oito minutos do segundo tempo,de um jogo que vai ser decidido graças a Deus no tapetão?PARA COM ISSO GENTE,vamos tomar uma gelada,pra "sustentação" melhorar.Po..a PRick pega a bengala e vai pro boteco véio!
Sds.
Esses dados são os divulgados por aí, porém, acredito que o número de alvos atacados, também, não sejam limitação do radar, mas dos canais datalinks. Eu tinha lido em algum lugar o aumento dos canais de datalink para o M-2000, porém, não sei se isso foi implementado.soultrain escreveu:Prick,
Os dados postados pelo GDA acerca do RDY-2 estão correctos.
Discutir política o tempo todo encheBender escreveu:Embriagado, eu venho aqui perguntar:voces ainda estão discutindo a taxa de sustentação do AoA não sei das quantas,aos quarenta e oito minutos do segundo tempo,de um jogo que vai ser decidido graças a Deus no tapetão?PARA COM ISSO GENTE,vamos tomar uma gelada,pra "sustentação" melhorar.Po..a PRick pega a bengala e vai pro boteco véio!
Sds.
Caro Santiago, não estava questionando a capacidade do Super Hornet nem comparando com nenhuma outra aeronave. O AoA é um dado importante sim, mas por sí só não diz nada. No texto estava sendo usado como um super diferencial... na minha opinião por não saberem o que dizer sobre o caça. Não adianta levantar um monte de informação e fazer uma lista comparativa se não existem dados equivalentes das outras aeronaves. Foi sim uma crítica ao texto e não ao caça.Santiago escreveu:Os Rafalistas se fazem de desentendidos...PRick escreveu:
Quer dizer que o piloto, se quiser, pode tentar suicídio com o caça!!
Falando sério, o FCS tem limites para evitar isso, agora, no caso do Rafale você pode desabilitar os limites, creio que no Gripen isso não é possível, não sei no caso do F-18E. Dizem que a queda do Rafale foi por G-Loc, por conta disso o piloto foi fazer das suas, e o caça matou ele.
[]´s
O SH não possui limites de AoA (Unlimited angle-of-attack and carefree flying qualities for highly effective combat capability and ease of training:http://www.boeing.com/defense-space/mil ... /index.htm). Graças aos seus grandes LERX que geram um vortex e aumentam sensivelmente a sustentação em regimes de altos AoA e pricipalmente em baixas velocidade.
Os antigos Hornet altrapassavam comumente 50 graus de AoA com cargas externas e o SH é superior a isso.
O FCS do Rafale limita seu AoA em 32 graus (que pode ser cancelado e permitir AoA maior). O F-16 está limitado a 25 graus e o Mig-29 a 45 graus.
A grande maioria dos caça possuem limites de AoA. Nos caças mais antigos o piloto tinha que se manter dentro dos limites de cada caça (devia ser extenuante, principlamente em combate). Acima dos limites de AoA, o comportamento do caça pode se torna instável e perigoso.EXTREME MANOEUVRES
Boeing's F/A-18E/F Super Hornet is more than just a bigger,
longer-range version of the basic Hornet - it promises to be
one of the better strike fighters of its generation
http://www.flightglobal.com/pdfarchi...0-%200082.html
[...]
BEST OF A GENERATION
My brief introduction to the Super Hornet convinced
me it is one of the best strike fighters of
its generation. Its only real deficiencies are in
transonic acceleration and top speed. The
Super Hornet, however, has extraordinary
high-AoA manoeuvre capabilities, unmatched
by any current Western strike fighter. Its avionics
are world class, and the planned AESA radar
will only increase its capabilities. The E/F's
design provides room for further upgrades,
helping to maintain its tactical edge for years.
The US Navy got exactly what it asked for
from the Super Hornet programme: an affordable,
capable strike fighter ready for operational
deployment now. The question facing prospective
export buyers of the Super Hornet is less
easily answered, as the F/A-18E/F faces stiff
competition on die international market.
But while aircraft still under development,
such as the Eurofighter Typhoon, may promise
better capabilities at competitive prices, the
Super Hornet is fast becoming a known quantity
- and some operators may be well served by
choosing the sure thing.
Um caça pode estar em alto AoA e baixa carga G:
Outra questão importante e pouco discutida em foruns e da maior relevância na avaliação do desempenho é quando o caça dispara mísseis ese desfaz de cargas externas, geralmente fica com configuração assimétrica de cargas e o envelope de vôo se degrada. O SH é particularmente resistente a essa degradação.
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