Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Qui Fev 18, 2016 2:17 am
Meu caro, se não for pedir demais...poderia informar quem seria o "proprietário" dos códigos fontes dessa maravilha!kirk escreveu:
Túlio escreveu:Wolfgang escreveu:Quanta inocência num fórum que trata de máquinas e estruturas para matar.
Totalmente de acordo, guitarreiro véio. Nem na parte das armas leves - que supostamente matariam menos - há escrúpulos (vide affair Glock x Taurus)...
cassiosemasas escreveu:Meu caro, se não for pedir demais...poderia informar quem seria o "proprietário" dos códigos fontes dessa maravilha!kirk escreveu:
Colega sinceramente esse nível de detalhamento, acredito que não esteja nem em pauta nessa discussão, entretanto por ser um Projeto de Pesquisa BILATERAL significa que envolvem dois Países e o que é desenvolvido em conjunto é propriedade de ambos.cassiosemasas escreveu:Meu caro, se não for pedir demais...poderia informar quem seria o "proprietário" dos códigos fontes dessa maravilha!kirk escreveu:
O que nos permite concluir que não será diferente no caso do desenvolvimento de uma aeronave de próxima geração de forma conjunta.Todo o software da aeronave será desenvolvido com a participação da Embraer e poderá ser modificado e alterado no futuro sem a presença da SAAB.
A proposta da SAAB oferece mais do que simplesmente “acesso” aos códigos-fonte. Os softwares críticos de missão, que incluem todos os softwares de interesse da FAB, e os respectivos códigos-fonte, serão desenvolvidos em parceria com a Embraer, que terá domínio de todo o conhecimento.
Também será instalado no Brasil um centro de desenvolvimento de softwares (laboratório e “rig” aviônico), que ao lado do pessoal habilitado, são as ferramentas indispensáveis ao completo domínio dos sistemas computacionais da aeronave.
É importante ressaltar que "acesso aos códigos-fonte" não tem qualquer significado prático caso o ente receptor não disponha da infraestrutura adequada (laboratórios e rigs aviônicos) e, principalmente, de pessoal treinado e habilitado, que somente será disponível caso tenha participado do processo de desenvolvimento.
http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... engt-Janer
https://twitter.com/hashtag/smartfighter?src=hashJuliano Lisboa escreveu:Apresentação do protótipo do Gripen E será dia 18/05.
http://www.cavok.com.br/blog/saab-prime ... 8-de-maio/
Aguardemos
Crepaldi:kirk escreveu:Colega sinceramente esse nível de detalhamento, acredito que não esteja nem em pauta nessa discussão, entretanto por ser um Projeto de Pesquisa BILATERAL significa que envolvem dois Países e o que é desenvolvido em conjunto é propriedade de ambos.cassiosemasas escreveu: Meu caro, se não for pedir demais...poderia informar quem seria o "proprietário" dos códigos fontes dessa maravilha!
Por outro lado, sua pergunta já foi formalizada no caso do Gripen NG e esclarecida pela Saab em palestra proferida em Audiência Pública na Câmara dos Deputados - 14 outubro 2009 :
O que nos permite concluir que não será diferente no caso do desenvolvimento de uma aeronave de próxima geração de forma conjunta.Todo o software da aeronave será desenvolvido com a participação da Embraer e poderá ser modificado e alterado no futuro sem a presença da SAAB.
A proposta da SAAB oferece mais do que simplesmente “acesso” aos códigos-fonte. Os softwares críticos de missão, que incluem todos os softwares de interesse da FAB, e os respectivos códigos-fonte, serão desenvolvidos em parceria com a Embraer, que terá domínio de todo o conhecimento.
Também será instalado no Brasil um centro de desenvolvimento de softwares (laboratório e “rig” aviônico), que ao lado do pessoal habilitado, são as ferramentas indispensáveis ao completo domínio dos sistemas computacionais da aeronave.
É importante ressaltar que "acesso aos códigos-fonte" não tem qualquer significado prático caso o ente receptor não disponha da infraestrutura adequada (laboratórios e rigs aviônicos) e, principalmente, de pessoal treinado e habilitado, que somente será disponível caso tenha participado do processo de desenvolvimento.
http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... engt-Janer
Ferraço insistiu, porém, na questão dos códigos-fonte, se poderia ser dada uma resposta objetiva à questão de quem ofereceu a melhor proposta nesse sentido, ao que Crepaldi respondeu que a Boeing e a Dassault, mesmo cumprindo os requisitos, não ofereceram o mesmo nível de acesso aos códigos-fonte que a Saab ofereceu.
Penguin escreveu:Novo filme promocional do Gripen E:
http://www.youtube.com/watch?v=e2Uq7w6eepo
Apesar do esforço imenso que nossos políticos tem feito para destruir tudo (desde o começo).FCarvalho escreveu:Bem, parece que ao menos do ponto de vista institucional militar e industrial a coisa está andando.
Vejamos o que o futuro se nos aguarda.
Sorte para nós.
abs.
Penguin escreveu:
Crepaldi:Ferraço insistiu, porém, na questão dos códigos-fonte, se poderia ser dada uma resposta objetiva à questão de quem ofereceu a melhor proposta nesse sentido, ao que Crepaldi respondeu que a Boeing e a Dassault, mesmo cumprindo os requisitos, não ofereceram o mesmo nível de acesso aos códigos-fonte que a Saab ofereceu.
http://www.aereo.jor.br/2014/02/27/em-d ... do-gripen/