Página 5219 de 5736

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 2:17 am
por kirk
Imagem
Imagem
Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 5:49 am
por cassiosemasas
kirk escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Meu caro, se não for pedir demais...poderia informar quem seria o "proprietário" dos códigos fontes dessa maravilha!

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 9:52 am
por Juliano Lisboa
Apresentação do protótipo do Gripen E será dia 18/05.

http://www.cavok.com.br/blog/saab-prime ... 8-de-maio/

Aguardemos

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 10:37 am
por Wolfgang
Túlio escreveu:
Wolfgang escreveu:Quanta inocência num fórum que trata de máquinas e estruturas para matar.

Totalmente de acordo, guitarreiro véio. Nem na parte das armas leves - que supostamente matariam :roll: menos :roll: - há escrúpulos (vide affair Glock x Taurus)...

:wink:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 10:48 am
por NovaTO
cassiosemasas escreveu:
kirk escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Meu caro, se não for pedir demais...poderia informar quem seria o "proprietário" dos códigos fontes dessa maravilha!

Talvez esse seja o item mais interessante no pacote de offsets. Aprender a desenvolver conceitos de aeronaves furtivas. E testa-los. Próximo passo, produzir experimentais e demos e por fim um operacional.

[]'s

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 12:43 pm
por kirk
cassiosemasas escreveu:
kirk escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Meu caro, se não for pedir demais...poderia informar quem seria o "proprietário" dos códigos fontes dessa maravilha!
Colega sinceramente esse nível de detalhamento, acredito que não esteja nem em pauta nessa discussão, entretanto por ser um Projeto de Pesquisa BILATERAL significa que envolvem dois Países e o que é desenvolvido em conjunto é propriedade de ambos.

Por outro lado, sua pergunta já foi formalizada no caso do Gripen NG e esclarecida pela Saab em palestra proferida em Audiência Pública na Câmara dos Deputados - 14 outubro 2009 :
Todo o software da aeronave será desenvolvido com a participação da Embraer e poderá ser modificado e alterado no futuro sem a presença da SAAB.

A proposta da SAAB oferece mais do que simplesmente “acesso” aos códigos-fonte. Os softwares críticos de missão, que incluem todos os softwares de interesse da FAB, e os respectivos códigos-fonte, serão desenvolvidos em parceria com a Embraer, que terá domínio de todo o conhecimento.

Também será instalado no Brasil um centro de desenvolvimento de softwares (laboratório e “rig” aviônico), que ao lado do pessoal habilitado, são as ferramentas indispensáveis ao completo domínio dos sistemas computacionais da aeronave.

É importante ressaltar que "acesso aos códigos-fonte" não tem qualquer significado prático caso o ente receptor não disponha da infraestrutura adequada (laboratórios e rigs aviônicos) e, principalmente, de pessoal treinado e habilitado, que somente será disponível caso tenha participado do processo de desenvolvimento.
http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... engt-Janer
O que nos permite concluir que não será diferente no caso do desenvolvimento de uma aeronave de próxima geração de forma conjunta.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 1:35 pm
por kirk
Juliano Lisboa escreveu:Apresentação do protótipo do Gripen E será dia 18/05.

http://www.cavok.com.br/blog/saab-prime ... 8-de-maio/

Aguardemos
https://twitter.com/hashtag/smartfighter?src=hash

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 3:44 pm
por Penguin
Novo filme promocional do Gripen E:



Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 4:00 pm
por Penguin
kirk escreveu:
cassiosemasas escreveu: Meu caro, se não for pedir demais...poderia informar quem seria o "proprietário" dos códigos fontes dessa maravilha!
Colega sinceramente esse nível de detalhamento, acredito que não esteja nem em pauta nessa discussão, entretanto por ser um Projeto de Pesquisa BILATERAL significa que envolvem dois Países e o que é desenvolvido em conjunto é propriedade de ambos.

Por outro lado, sua pergunta já foi formalizada no caso do Gripen NG e esclarecida pela Saab em palestra proferida em Audiência Pública na Câmara dos Deputados - 14 outubro 2009 :
Todo o software da aeronave será desenvolvido com a participação da Embraer e poderá ser modificado e alterado no futuro sem a presença da SAAB.

A proposta da SAAB oferece mais do que simplesmente “acesso” aos códigos-fonte. Os softwares críticos de missão, que incluem todos os softwares de interesse da FAB, e os respectivos códigos-fonte, serão desenvolvidos em parceria com a Embraer, que terá domínio de todo o conhecimento.

Também será instalado no Brasil um centro de desenvolvimento de softwares (laboratório e “rig” aviônico), que ao lado do pessoal habilitado, são as ferramentas indispensáveis ao completo domínio dos sistemas computacionais da aeronave.

É importante ressaltar que "acesso aos códigos-fonte" não tem qualquer significado prático caso o ente receptor não disponha da infraestrutura adequada (laboratórios e rigs aviônicos) e, principalmente, de pessoal treinado e habilitado, que somente será disponível caso tenha participado do processo de desenvolvimento.
http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... engt-Janer
O que nos permite concluir que não será diferente no caso do desenvolvimento de uma aeronave de próxima geração de forma conjunta.
Crepaldi:
Ferraço insistiu, porém, na questão dos códigos-fonte, se poderia ser dada uma resposta objetiva à questão de quem ofereceu a melhor proposta nesse sentido, ao que Crepaldi respondeu que a Boeing e a Dassault, mesmo cumprindo os requisitos, não ofereceram o mesmo nível de acesso aos códigos-fonte que a Saab ofereceu.
:roll: :wink:
http://www.aereo.jor.br/2014/02/27/em-d ... do-gripen/

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 4:54 pm
por NettoBR
Penguin escreveu:Novo filme promocional do Gripen E:

http://www.youtube.com/watch?v=e2Uq7w6eepo

Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 8:05 pm
por FCarvalho
Bem, parece que ao menos do ponto de vista institucional militar e industrial a coisa está andando.
Vejamos o que o futuro se nos aguarda.
Sorte para nós.

abs.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Fev 18, 2016 8:21 pm
por JT8D
FCarvalho escreveu:Bem, parece que ao menos do ponto de vista institucional militar e industrial a coisa está andando.
Vejamos o que o futuro se nos aguarda.
Sorte para nós.

abs.
Apesar do esforço imenso que nossos políticos tem feito para destruir tudo (desde o começo).
Abs,

JT

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Fev 19, 2016 5:22 pm
por Túlio
Penguin escreveu:
Crepaldi:
Ferraço insistiu, porém, na questão dos códigos-fonte, se poderia ser dada uma resposta objetiva à questão de quem ofereceu a melhor proposta nesse sentido, ao que Crepaldi respondeu que a Boeing e a Dassault, mesmo cumprindo os requisitos, não ofereceram o mesmo nível de acesso aos códigos-fonte que a Saab ofereceu.
:roll: :wink:
http://www.aereo.jor.br/2014/02/27/em-d ... do-gripen/

A rigor, entendo que NINGUÉM (ao menos da Short-List) pode nos oferecer TODOS os source codes. É aquele caso que citei acima, sobre os F-16 dos Emirados: e se resolvermos integrar algo que o Pai num deixa? Tipo um míssil que mande o MCTR tomar no zóio, em alcance e poder destrutivo? Ferrô...

Mas, para aquilo que o Pai deixa, os Suecos me parecem a melhor escolha.

Daí, ou pulamos pro colo dos Russos (ou seja, outro Pai, com suas próprias exigências) ou, dando mesmo treta no Gripen por conta de propina, vou com o Leandro véio: que se exploda tudo, ficamos de Super Tucano até serenar...

EDIT - Alternativamente, adoto a visão do Lima véio: F-16 do AMARC até clarear! :wink: 8-]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sex Fev 19, 2016 11:34 pm
por kirk
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Sáb Fev 20, 2016 9:14 am
por joao fernando
Visão do Lima?: Canto a célula do F16 AMARC com a aviônica do F5 faz uns 15 anos