Página 521 de 5742

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Out 30, 2008 7:51 pm
por Carlos Mathias
Tenho sonhado muito com GDAs equipados com BM e os GAVC com Gripen-NG... O 22 de abril ia ser show de assistir em Santa Cruz. 8-]
Mas é só isso mesmo, sonhos e mais sonhos. :?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Out 30, 2008 8:35 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Deus queira né? Parece que finalmente aprenderam com o "FX-1 A mão de todas as cagadaiadas".

Ainda estou pensando prá quem vai meu importantíssimo apoio. Lógico que esse apoiado perderá, dado o que aconteceu com meu querido SU-35BM. :cry:

Algum torcedor quer meu apoio a sua causa?????
Bolovo, tenho pensado muito no Gripen-NG...
gaitero escreveu:Então ta decidido, é gripen NG, já somos 2, eu e bolovo 8-]
FIGHTERCOM escreveu:
gaitero escreveu:Então ta decidido, é gripen NG, já somos 2, eu e bolovo 8-]
Pode me incluir aí... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Abraços,

Wesley
BlInDaDo-BR escreveu:[000] [000] Essas adesões...!!!!Eu to praticamente decidido pela Super Hiper Mega Formiga Atômica (ex pulga).hehehe :lol: :lol: ...Gripen NG....E brincadeiras à parte com uma torcida enorme para que realmente escolham o que for de melhor para o Brasil!!!!Tenho uma sensação muito boa com relação a Suécia que tem uma empresa respeitável(entre outras) a nível mundial, que é a Volvo, e segundo especulações, possui um projeto de desenvolvimento de um motor próprio, haja vista a experiência que os Suecos adquiriram com a linha de montagem dos motores F-414 da GE.....Éh algo a se pensar uma cooperação Embraer e Saab!!!!
NOSSA!

Agora entendo porque o alexandre limões me chama de "supremo ditador ideologo".

Agora faz todo sentido. :mrgreen: :mrgreen: [005]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Out 30, 2008 10:40 pm
por Anderson TR
Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Deus queira né? Parece que finalmente aprenderam com o "FX-1 A mão de todas as cagadaiadas".

Ainda estou pensando prá quem vai meu importantíssimo apoio. Lógico que esse apoiado perderá, dado o que aconteceu com meu querido SU-35BM. :cry:

Algum torcedor quer meu apoio a sua causa?????
Bolovo, tenho pensado muito no Gripen-NG...
gaitero escreveu:Então ta decidido, é gripen NG, já somos 2, eu e bolovo 8-]
FIGHTERCOM escreveu: Pode me incluir aí... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Abraços,

Wesley
BlInDaDo-BR escreveu:[000] [000] Essas adesões...!!!!Eu to praticamente decidido pela Super Hiper Mega Formiga Atômica (ex pulga).hehehe :lol: :lol: ...Gripen NG....E brincadeiras à parte com uma torcida enorme para que realmente escolham o que for de melhor para o Brasil!!!!Tenho uma sensação muito boa com relação a Suécia que tem uma empresa respeitável(entre outras) a nível mundial, que é a Volvo, e segundo especulações, possui um projeto de desenvolvimento de um motor próprio, haja vista a experiência que os Suecos adquiriram com a linha de montagem dos motores F-414 da GE.....Éh algo a se pensar uma cooperação Embraer e Saab!!!!
NOSSA!

Agora entendo porque o alexandre limões me chama de "supremo ditador ideologo".

Agora faz todo sentido. :mrgreen: :mrgreen: [005]

[072] [078] Professor Pardal ideólogo Bolovo!!!! [012] ....E quase gurú nas horas vagas :mrgreen: :mrgreen: .....Não temos muitas alternativas né Bolovo!!??....Eh quando falo assim não é somente com relação ao Gripen NG, é também com as nossas limitações políticas e econômicas, pois, devemos dar um passo de cada vez....
Analisando:
F-18( a Boeing é uma empresa consolidada, não irá precisar tanto assim de uma parceria com a Embraer, com compromisso e necessidade que precisaremos para dar um impulso em nosso parque indústrial);
Rafale(A questão econômica pesa, em minha concepção e de acordo com a análise de especialistas, pode se tornar muito oneroso ao longo do tempo/uso e manutenções, sem falar que pode nos jogar para uma parceria"todas as cartas na manga da França"....entre outras coisas, como não ganhar concorrências) e por fim
Gripen NG (Um projeto novo, baseado em um vetor que apesar das limitações(autonomia/carga) se mostrou confiável, ou seja, surge como aperfeiçoamento do antigo Gripen, com um aumento de autonomia e carga, podendo servir como um projeto base para as aspirações de duas empresas emergentes na aviação, Embraer e SAAB, podendo impulsionar novas pesquisas e desenvolvimento na área de aviação, e de acordo com especialistas tem sido considerado um vetor com menor custo dos 3 da short list)

Por fim, de que adiantaria ter Rafale se não pudermos mantê-lo operacional por limitações econômicas (custo/manutenção) e será que a Dassault estará disposta a uma parceria assim mais ampla com a Embraer???Ela já é uma empresa consolidada.
E com relação ao F-18 SH?? Nunca consegui me esquecer daquele negócio lá do Chile, comprou uma coisa e levou outra(liberar armamentos só em caso de guerra? :roll: )...Não falo da empresa em sí, falo do governo e do congresso Norte americanos, que podem ser usados como bengalas em recusas futuras de alguma coisa acertada.....Sobre a Boeing(empresa de ponta consolidada, para que iria precisar de Embraer???
Só nos resta a SAAB, emergente como a Embraer, possui mecanismos parecidos de agregação de equipamentos e fornecedores (vantagem comparativa com códigos fontes abertos/ "como muitos dizem, não quis reinventar a roda"....Dessa dupla pode surgir no futuro, quem sabe uma sólida empresa de aviação militar!!!!Se é o máximo de independência que o Brasil busca, esse pode ser o caminho....Afinal de contas nada cai do Céu e devemos trabalhar com a nossa realidade....Esquecí de mencionar que uma parceria com a Suécia poderia nos trazer um "Q" de neutralidade na conturbada A.S

:mrgreen: :mrgreen: Enfim, são elucubrações que me veio no cenário posto, agora vamos esperar para ver como pensam nossos governantes e quais suas motivações e possibilidades!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Out 30, 2008 10:42 pm
por Mapinguari
Valdemort escreveu:Alguem sabe dizer se a FAB tem planos de reequipar a ""frota"" de Tankers .
A USAF tem um quintilhão de KCs disponiveis entre o 135 e 10 , gostaria de ver o 767 aqui como fez o Chile .

Ou será que vão aguardar o C390 ?
Acho que vamos aguardar pelo C390. Até lá, vamos de KC137 mesmo. Veja que a FAB adquiriu dois 707 usados (FAA e FAP), para encher as prateleiras de peças de reposição do veterano avião.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Out 30, 2008 11:06 pm
por PRick
Wolfgang escreveu:Eu gosto da idéia, também.. Se bem que admito que o meu hi de coração era o Tiffie, depois o BM.
:lol: :lol: :lol: :lol: Ainda bem que você não está querendo Rafales, PÉ FRIO! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isso aqui tá muito divertido, e o vendedor da Boieng muito lero-lero. Dia 22 de desembro as coisas começam a tomar rumo, até lá a FAB pode ficar brincando de RFI e RFP. Pelo menos a gente tem o que comentar por aqui. 8-]

[ ]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Out 30, 2008 11:14 pm
por Skyway
Prick, tu vai cair do cavalo tão feio se o Rafale não for escolhido...
Cara, baixa a bola aí, pro teu bem.

Um abraço.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
por orestespf
Skyway escreveu:Prick, tu vai cair do cavalo tão feio se o Rafale não for escolhido...
Cara, baixa a bola aí, pro teu bem.

Um abraço.
É Leonardo... Estou nessa com você!!! X1000!!!


Abração,

Orestes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Out 30, 2008 11:28 pm
por PRick
Skyway escreveu:Prick, tu vai cair do cavalo tão feio se o Rafale não for escolhido...
Cara, baixa a bola aí, pro teu bem.

Um abraço.

Quem tem que baixar a bola são os lobista que estão tomando conta da internet, muito lero-lero, e nada de significativo. Já vi filmes iguais e melhores, por sinal mudei de posição, a partir de agora, CASO A ESCOLHA SEJA O F-18E, o que vou esculhambar é pouco.

E vou dizer mais uma coisa, essa Short List é prova a TOTAL INCOMPETÊNCIA DA FAB, UMA PIADA!!!! E não digo isso porque meu preferido foi eliminado, mas porque o problema é da FAB.

Vi um monte de páginas de elogios vazios, com as decisões equivocadas continuando sendo tomadas, como compra de C-295, P-3 é uma atrás da outra.

Já falei, qualquer coisa diferente de RAFALE, TYPHOON e SU-35, dentre os candidatos apresentados, é NÃO SABER ESCOLHER CAÇAS. E não me venham com cumprimentos de contratos e papo de decisão técnica, isso é decisão POLÍTICA. Porque 02 caças que estão no Short List são piores que outros eliminados. E não adianta dizer que os russos não entregaram material, ou não sabem entregar nada, porque então o pessoal do Typhoon também não sabem fazer proposta. :roll: :roll:

[ ]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Out 30, 2008 11:43 pm
por Mapinguari
SCR - 35 escreveu:como ficou a transferencia de tecnologia por parte dos EUA, quais sao as limitaçoes , porque pelo que deu pra perceber a transferencia de tecnologia é o principal interesse da FAB
SCR - 35, você não leu as matérias colocadas neste tópico pelo Vinícius, a respeito da apresentação da Boeing?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Out 31, 2008 8:51 am
por aegis
O fato é que a Boeing está acreditando muito na sua proposta. O contato com fornecedores (relativamente adiantado) indica que a mesma está preparando uma proposta final muito completa. Possivelmente não apenas dirá o que fará mas, em detalhes, como fará. Não é uma demonstração de competência? Ou então eles estão sabendo de algo que nós não estamos?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Out 31, 2008 9:02 am
por RobsonBCruz
Vinicius Pimenta escreveu:Nada me tira da cabeça um mix Hi-Lo pra FAB composto de 36/48/x SH + 78/X Gripen NG. São aeronaves com desempenho fantástico, têm a vantagem da comunalidade das turbinas, o que poderia quem sabe trazer uma montagem ou ao menos um centro de manutenção delas no Brasil.

Eu acho que dessa maneira cabe no bolso da FAB. Não consigo ver a FAB operando 120 F-18/Rafale. Assim como não gostaria de ver a FAB operando 120 Gripen. Acho que tenho cabeça antiga, gosto da idéia do mix Hi-Low.
Também acho que o melhor para nós em um mix Hi-Lo.
Gosto muito do Gripen, seria um ótimo Lo, mas o momento é de se escolhe (considerando um mix) o Hi, já que para Low temos ainda os F-5M e A-1.
O novo Low sería lá por volta de 2020. E na minha opinião, deveria ser um BBB (bom, barato e brasileiro). Claro que poderia ser uma parceria Embraer-SAAB num "Gripen NG-Plus Br".

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Out 31, 2008 9:33 am
por Wolfgang
PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:Eu gosto da idéia, também.. Se bem que admito que o meu hi de coração era o Tiffie, depois o BM.
:lol: :lol: :lol: :lol: Ainda bem que você não está querendo Rafales, PÉ FRIO! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isso aqui tá muito divertido, e o vendedor da Boieng muito lero-lero. Dia 22 de desembro as coisas começam a tomar rumo, até lá a FAB pode ficar brincando de RFI e RFP. Pelo menos a gente tem o que comentar por aqui. 8-]

[ ]´s

Antes pé frio do que rafalista analfabeto!

:mrgreen:

Brincadeira!

Abs

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Out 31, 2008 10:02 am
por gaitero
PRick escreveu:
Skyway escreveu:Prick, tu vai cair do cavalo tão feio se o Rafale não for escolhido...
Cara, baixa a bola aí, pro teu bem.

Um abraço.
Quem tem que baixar a bola são os lobista que estão tomando conta da internet, muito lero-lero, e nada de significativo. Já vi filmes iguais e melhores, por sinal mudei de posição, a partir de agora, CASO A ESCOLHA SEJA O F-18E, o que vou esculhambar é pouco.

E vou dizer mais uma coisa, essa Short List é prova a TOTAL INCOMPETÊNCIA DA FAB, UMA PIADA!!!! E não digo isso porque meu preferido foi eliminado, mas porque o problema é da FAB.

Vi um monte de páginas de elogios vazios, com as decisões equivocadas continuando sendo tomadas, como compra de C-295, P-3 é uma atrás da outra.

Já falei, qualquer coisa diferente de RAFALE, TYPHOON e SU-35, dentre os candidatos apresentados, é NÃO SABER ESCOLHER CAÇAS. E não me venham com cumprimentos de contratos e papo de decisão técnica, isso é decisão POLÍTICA. Porque 02 caças que estão no Short List são piores que outros eliminados. E não adianta dizer que os russos não entregaram material, ou não sabem entregar nada, porque então o pessoal do Typhoon também não sabem fazer proposta. :roll: :roll:

[ ]´s
Em primeiro lugar, o P-3 não foi uma decisão equivocada, porque a idéia não só da FAB mas como do MD em geral, é começar a produzir seus proprios equipamentos, se comprassemos coisa boa não precisariamos produzir, e os P-3 serão uma ótima plataforma de treinamento, para um P-390.

Em segundo lugar, não vejo o C-295 como decisão errada, pode ter sido a menos certa, mas de forma nenhuma foi errada, o concorrente da alenia poderia sim comprir melhor as missões mas o C-295 apresenta problemas que estão sendo estudados e corrigidos, o que é normal quando se substitui um equipamento considerado MITO na avação amazônica.

E por fim, não sei da onde o Gripen e o F-18 são piores que o Typhoon e o Su-35, a comparação é muito vaga, não estamos falando de super trunfo, existe ai muito mais coisa, inclusive.
Você deve desconhecer a real finalidade do Typhoon, pois queria coloca-lo em uma short list exclusivamente projetada para caças multimissão, o que o Typhoon não é, em hipotese alguma. Alem do mais que transferencia você esperava do consórcio europeu?

E o SU-35, tem um preço, e poderia no futuro custar a aviação de caça Brasileira, pois seu preço, é o Putin quem faz.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Out 31, 2008 10:22 am
por Skyway
Gaitero, sei que conselho se fosse bom a gente vendia, e não dava né...rs
Mas te dou um conselho véio, não discute com o Prick... O cara posta opiniões pessoais como se fosse consenso geral, pontos de vistas dele como se fosse o ponto de vista de todos que entendem do assunto, e pra ele nesse grupo não entra FAB e nem fabricantes, exceto a Dassault.

Agora aposto que ele vai "esclarecer" ponto a ponto o porque as afirmações dele rebatidas por vc estão corretas e são as mais claras e realistas do mundo, e você está errado. Sempre denegrindo a FAB, alguns políticos e os Fabricantes, mas tambem sempre favorecendo a industria e os produtos franceses.

Concordo com muita coisa que você disse, e tenho certeza que a maioria aqui tambem, inclusive a FAB, mas não vai ser nem um pouco saudável discutir isso com o Prick. :wink:

Podia ter dito isso a você por MP, e seria o correto, mas pensei em deixar aqui para todos verem e quem sabe ninguem cair mais nesse erro que já fez vários tópicos se incendiarem simplesmente por nada. Eu já caí nesse erro tambem.

Um abraço!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sex Out 31, 2008 10:25 am
por gaitero
[000]

Estou curtindo uma praia, nada irá me fazer incendiar, a não ser o sol.......
Isto se ele resolver aparecer.