Página 53 de 87
Re: Milagres
Enviado: Qui Jan 04, 2007 12:06 am
por midnight
Sniper escreveu:Pepê Rezende escreveu:Sniper escreveu:Rusticidade agora virou sinônimo de
Qualidade ?
Joga um Honda Civic para fazer trilha de jipe... Tem hora que rusticidade é qualidade sim, só quem não conhece a Amazônia acha que não.
Pepê
Quem joga um Civic pra fazer trabalho de um Jippe é no mínimo um burro!
São classes diferentes... para trefas diferentes...
Abraços!
Desculpa intervir, mas concordo com o Pepê Resende, estou aqui no paraguai, num fim de mundo, só tem lama e lavoura, e aqui camionete cheio de frescura só quebra, e camionete, padrão D-10 (ai sim heim), F-1000 ou até mesmo Jipe, andam tranquilo e não quebram, são rustícos pertos das S-10, F-250 e cia LTDA, F-250, Silverado e S-10 é chover e virem aqui pra eu ter de ir desatolar com um 660 traçadão.
Rusticidade é qualidade sim, só que o companheiro Pepê tbm forçou a amizade no exemplo dele.
Abraços aos companheiros.
OBS: foi mals os exemplos do meu cotidiano aqui, mas não tinha jeito. voltamos ao tópico.
Enviado: Qui Jan 04, 2007 12:28 am
por Piffer
Pelo catálogo da Rosobo e site da Helibrás.
O Mi-17 tem um MTOW de 13000 kg, contra 9000 kg do Cougar. Isso se deve aos 800 shp a mais que ele tem. Porém ele tem uma carga útil menor: 4000 kg contra 4500 do Cougar.
A cabine de carga é mais na largura: 2,34 contra 1,40, mas as outras medidas são iguais: 5,3 x 1,8.
O HOGE dele é de 1500 metros. O do Cougar eu achei valores entre 1600 e 1900 metros.
A autonomia sem os tanques de translado do Mi-17 é de 650 km, enquanto do Cougar é de 827 km. A velocidade de cruzeiro do -17 é de 230 km/h e do Cougar é 258 km/h.
Considerando autonomia, velocidade e capacidade de carga (em peso), parece que o Cougar está se dando melhor. Eu não conheço nenhum dos dois em operaçòes prolongadas para dizer quem é melhor e não vou fazer julgamentos do tipo: é russo e feio então é rústico ou é francês então não aguenta o trabalho mais pesado.
Estes são números. O que o Cougar leva, o Mi-17 vai levar 500 kg a menos numa distância 180 km menor e mais devagar.
Abraços,
Enviado: Qui Jan 04, 2007 12:44 am
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Não não, falaram que dá problema mesmo, que não aguenta a humidade e tal... Pô cara, não me faz procurar não...
Carlos, o que é humidade? Um montão de humanos? Levar gente?
Esse papo de que é RUSSO aguenta qualquer coisa e que EUROPEU é mais "afrescalhado" é dose, heim.
Enviado: Qui Jan 04, 2007 12:45 am
por FinkenHeinle
Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não não, falaram que dá problema mesmo, que não aguenta a humidade e tal... Pô cara, não me faz procurar não...
Carlos, o que é humidade? Um montão de humanos? Levar gente?
Esse papo de que é RUSSO aguenta qualquer coisa e que EUROPEU é mais "afrescalhado" é dose, heim.
Touchè, e vindo do criador, um BELÍSSIMO Touchè, rsrsrs...
Re: Isso é verdade em relação aos caças...
Enviado: Qui Jan 04, 2007 12:52 am
por Piffer
O Cougar é bem ao estilo dos francesinhos...
São helicópteros de moça.
Esse papo de que é RUSSO aguenta qualquer coisa e que EUROPEU é mais "afrescalhado" é dose, heim.
Este ano a AvEx completou 144.000 horas de vôo (desde a sua criação), com uma frota 95% francesa, sem
nenhuma ocorrência grave por pane de aeronave.
Pelo contrário. Situações como colisão com pássaros, choque com fios, arrancar pedaços de árvores com a pá do rotor, aspiração de FOD pelo fenestron, que são de altíssimo risco, ocorreram várias vezes e sempre a tripulação teve condições de pousar em segurança, mesmo que para isso tivesse que voar algum tempo com nessas condições.
Se isso não é sinônimo de qualidade, eu não sei como é então.
Abraços,
Re: Isso é verdade em relação aos caças...
Enviado: Qui Jan 04, 2007 1:01 am
por Bolovo
Piffer escreveu:O Cougar é bem ao estilo dos francesinhos...
São helicópteros de moça.
Esse papo de que é RUSSO aguenta qualquer coisa e que EUROPEU é mais "afrescalhado" é dose, heim.
Este ano a AvEx completou 144.000 horas de vôo (desde a sua criação), com uma frota 95% francesa, sem
nenhuma ocorrência grave por pane de aeronave.
Pelo contrário. Situações como colisão com pássaros, choque com fios, arrancar pedaços de árvores com a pá do rotor, aspiração de FOD pelo fenestron, que são de altíssimo risco, ocorreram várias vezes e sempre a tripulação teve condições de pousar em segurança, mesmo que para isso tivesse que voar algum tempo com nessas condições.
Se isso não é sinônimo de qualidade, eu não sei como é então.
Abraços,
Piffer, é que se fosse equipamento russo, os pássaros seriam triturados e usados como comida, os helicopteros russos não se chocam com fios, mas sim destroem postes de eletricicade, e de bônus eles arrancam arvores com as hélices, e isso com 30 sem manutenção!!
"É que é francesinho"... ah vá.
Re: Isso é verdade em relação aos caças...
Enviado: Qui Jan 04, 2007 1:04 am
por FinkenHeinle
Bolovo escreveu:Piffer, é que se fosse equipamento russo, os pássaros seriam triturados e usados como comida, os helicopteros russos não se chocam com fios, mas sim destroem postes de eletricicade, e de bônus eles arrancam arvores com as hélices, e isso com 30 sem manutenção!!
"É que é francesinho"... ah vá.
E tu acha que os postes tem coragem de ficar na frente de um Heli Russo CN?!?
Bem capaz, os Postes, Fios, e quaisquer obstáculos, bem como pássaros, simplesmente saem fora, pulam da frente do caminho de Helis Russos.
Bem, quem não teria medo de Helis Russos?!?
Enviado: Qui Jan 04, 2007 1:56 am
por Carlos Mathias
Enviado: Qui Jan 04, 2007 8:00 am
por midnight
Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não não, falaram que dá problema mesmo, que não aguenta a humidade e tal... Pô cara, não me faz procurar não...
Carlos, o que é humidade? Um montão de humanos? Levar gente?
Esse papo de que é RUSSO aguenta qualquer coisa e que EUROPEU é mais "afrescalhado" é dose, heim.
E a Russia, não é país europeu?
Enviado: Qui Jan 04, 2007 9:38 am
por cabeça de martelo
Russia é um país Euro-Asiático.
Re: Isso é verdade em relação aos caças...
Enviado: Qui Jan 04, 2007 10:55 am
por Morcego
FinkenHeinle escreveu:Bolovo escreveu:Piffer, é que se fosse equipamento russo, os pássaros seriam triturados e usados como comida, os helicopteros russos não se chocam com fios, mas sim destroem postes de eletricicade, e de bônus eles arrancam arvores com as hélices, e isso com 30 sem manutenção!!
"É que é francesinho"... ah vá.
E tu acha que os postes tem coragem de ficar na frente de um Heli Russo CN?!?
Bem capaz, os Postes, Fios, e quaisquer obstáculos, bem como pássaros, simplesmente saem fora, pulam da frente do caminho de Helis Russos.
Bem, quem não teria medo de Helis Russos?!?
então é um CHUCK-NORRIS.
Re: Isso é verdade em relação aos caças...
Enviado: Qui Jan 04, 2007 11:17 am
por Alcantara
morcego escreveu:então é um CHUCK-NORRIS.
Ah, mas esse aí é americano. O Mi-171 é o Ivan Drago dos ares!!!
He measures 196cm (6 ft 5 in) tall and weighing 121 kg (263 pounds).
Porra, o cara é grande...
Enviado: Qui Jan 04, 2007 11:36 am
por thicogo
Re: Isso é verdade em relação aos caças...
Enviado: Qui Jan 04, 2007 12:10 pm
por 3rdMillhouse
Bolovo escreveu:Piffer escreveu:O Cougar é bem ao estilo dos francesinhos...
São helicópteros de moça.
Esse papo de que é RUSSO aguenta qualquer coisa e que EUROPEU é mais "afrescalhado" é dose, heim.
Este ano a AvEx completou 144.000 horas de vôo (desde a sua criação), com uma frota 95% francesa, sem
nenhuma ocorrência grave por pane de aeronave.
Pelo contrário. Situações como colisão com pássaros, choque com fios, arrancar pedaços de árvores com a pá do rotor, aspiração de FOD pelo fenestron, que são de altíssimo risco, ocorreram várias vezes e sempre a tripulação teve condições de pousar em segurança, mesmo que para isso tivesse que voar algum tempo com nessas condições.
Se isso não é sinônimo de qualidade, eu não sei como é então.
Abraços,
Piffer, é que se fosse equipamento russo, os pássaros seriam triturados e usados como comida, os helicopteros russos não se chocam com fios, mas sim destroem postes de eletricicade, e de bônus eles arrancam arvores com as hélices, e isso com 30 sem manutenção!!
"É que é francesinho"... ah vá.
AHAHhahAHaHAHaHahHAHAhAha!!!!!!!!!!!
Agora sim!!!
Acho que a pintura ajudou muito.
Enviado: Qui Jan 04, 2007 12:24 pm
por Carcará
O cockpit digital é opcional. Assim como é opcional no Cougar e no BlackHawk (que por sinal, estes, o Brasil comprou com os reloginhos tradicionais para baratear o custo). Acredito que os Mi-17 adquiridos (????) virão com um dos painéis abaixo:
Mi-17 Ejército de Venezuela
Finland Army Mi-8P
Latvia Air Force Mi-8MTV-1
Czech Republic Air Force Mi-171Sh
E para seguir a tendência da nova estação, um verdinho básico fundo de piscina!!
Abakan Avia Atlas Táxi Aéreo Mi-171A Baikal