AFEGANISTÃO
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Notícias de Afeganistão
Essa guerra é dos EUA, apesar de ter alguma legitimidade é mais um guerra q os míopes do Pentágono acham q se resolve apenas com Paveway's. A OTAN foi a reboque por pura politicagem. Aliás, os ataques a Londres e Madrid aconteceram pela submissão de poodle desses países as politicas de Bush no Iraque e no Afeganistão. Era problema deles, mas resolverm transladar politicamente como um problema da OTAN. Esta aí o resultado... todo mundo juntinho lutando uma guerra perdida, se gastando bilhões, tendo-se baixas crescentes e após 8 anos os talibãs, um grupo medieval e criminoso, controlam a maior parte do país por pura e simples incompetência dos falcões de Washington enxergarem o óbvio: se concentrar nas causas, não nas consequências da insurgência...
Se os europeus forem um pouco espertos eles cairão fora de lá e entenderão q a maior ameaça a sua segurança chama-se EUA. Justamente quem levou alguns países do velho continente para a guerra mais imunda do século XXI (Iraque) e outra falida (Afeganistão). Justamente quem os faz de bucha de canhão instalando sistemas anti-mísseis contra a Rússia no meio do continente...
Não sei porque o cabeça defende tanto os EUA já q este país trata Portugal como uma base área de trânsito, como um receptor de estoques do Pentágono e como mais um país para chancelar suas políticas em defesa de seus interesses = maior ameaça a paz mundial...
Tem também a orda de literais puxa-secos dos EUA no Afeganistão tipo Geórgia e Colômbia. Aliás, por acaso as FARCS estão totalmente vencidas para tropas serem mandadas para um teatro a milhares de quilômetros? Não são as FARCS um problema ainda tão grande q é necessário bases americanas na Colômbia?
Ainda querem nos convidar para esse esgoto? só pode ser a maior piada já feita para as FA's brasileiras. Aliás, isso não deveria ser oferecido nem para os inimigos...
Se os europeus forem um pouco espertos eles cairão fora de lá e entenderão q a maior ameaça a sua segurança chama-se EUA. Justamente quem levou alguns países do velho continente para a guerra mais imunda do século XXI (Iraque) e outra falida (Afeganistão). Justamente quem os faz de bucha de canhão instalando sistemas anti-mísseis contra a Rússia no meio do continente...
Não sei porque o cabeça defende tanto os EUA já q este país trata Portugal como uma base área de trânsito, como um receptor de estoques do Pentágono e como mais um país para chancelar suas políticas em defesa de seus interesses = maior ameaça a paz mundial...
Tem também a orda de literais puxa-secos dos EUA no Afeganistão tipo Geórgia e Colômbia. Aliás, por acaso as FARCS estão totalmente vencidas para tropas serem mandadas para um teatro a milhares de quilômetros? Não são as FARCS um problema ainda tão grande q é necessário bases americanas na Colômbia?
Ainda querem nos convidar para esse esgoto? só pode ser a maior piada já feita para as FA's brasileiras. Aliás, isso não deveria ser oferecido nem para os inimigos...
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
se a farc esta tão combalida, por que o governo colombiano não termina com ela de uma vez?
isso é uma duvida que me surgiu depois de pensar um pouco
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6393 vezes
- Agradeceram: 6745 vezes
- Contato:
Nukualofa77 escreveu: Não sei porque o cabeça defende tanto os EUA já q este país trata Portugal como uma base área de trânsito, como um receptor de estoques do Pentágono e como mais um país para chancelar suas políticas em defesa de seus interesses = maior ameaça a paz mundial...
E por que ficas tão espantado? O nosso véio Hammerhead é um autêntico COMUNA MUÇULMANO perto de um outro colega tuga que usa um avatar com uma Cruz de Malta circulando...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Quem é o tuga traidor que usa a cruz de Malta em vez da cruz de Cristo?Túlio escreveu: E por que ficas tão espantado? O nosso véio Hammerhead é um autêntico COMUNA MUÇULMANO perto de um outro colega tuga que usa um avatar com uma Cruz de Malta circulando...
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2796 vezes
- Agradeceram: 2465 vezes
U-27 escreveu:se a farc esta tão combalida, por que o governo colombiano não termina com ela de uma vez?
essa pergunta eu tenho feito nos tópicos relacionados com a colombia e continuo á espera de resposta....
entretanto..."cenário iraniano" nas eleições afegãs...
http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 973946.aspDois líderes se declaram vitoriosos nas eleições do Afeganistão
Plantão | Publicada em 21/08/2009 às 14h09m
Valor Online
SÃO PAULO - Os dois mais fortes candidatos à presidência do Afeganistão comemoraram vitória nas eleições realizadas ontem no país. Hamid Karzai, já no poder e tentando a reeleição, e Abdullah Abdullah, o líder oposicionista, afirmaram terem vencido o pleito.
Os resultados oficiais, no entanto, levarão alguns dias para sair e só então haverá a decisão sobre a necessidade ou não de segundo turno.
Apesar de toda a segurança colocada nas ruas ontem, cerca de 26 pessoas foram mortas no país durante a votação. Os ataques dispersos do Taleban, no entanto, não impediram que os afegãos fossem às urnas. Segundo informações dos órgãos oficiais, o comparecimento ficou entre 40% a 50%.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou ontem que as eleições afegãs parecem ter sido um sucesso, apesar dos esforços dos Talebans em impedi-las. "Nós temos que focar em terminar o trabalho no Afeganistão, mas isso levará algum tempo", disse, negando que o país já esteja em paz.
(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)
*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
JLRC escreveu:Quem é o tuga traidor que usa a cruz de Malta em vez da cruz de Cristo?Túlio escreveu: E por que ficas tão espantado? O nosso véio Hammerhead é um autêntico COMUNA MUÇULMANO perto de um outro colega tuga que usa um avatar com uma Cruz de Malta circulando...
circulando quererá dizer "movimento rotacional"...??????
ps-e não é cruz de malta, é "de cristo" , ou seja, a nova designação de Ordem que os Templários adoptaram em Portugal para escaparem á destruição.
notar diferenças:
cruz de malta:
http://2.bp.blogspot.com/_NJFhufsCmFQ/S ... 0/J005.jpg
cruz de cristo:
http://3.bp.blogspot.com/_Var4HB1Wq5U/S ... Cristo.JPG
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tá, mas VOSMEÇÊS entenderam de "QUEM" estou falando, não? Então tudo tri, prometo que não troco mais o nome da bendita cruz, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- P44
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tá, nem eu então, pronto!
-
- Sênior
Cruz de Cristo como símbolo nacional! então quer dizer q Portugal é quase uma demo-teo_cracia... Se bem q aqui no Brasil se coloca "Deus seja louvado" até no dinheiro...P44 escreveu:JLRC escreveu: Quem é o tuga traidor que usa a cruz de Malta em vez da cruz de Cristo?
circulando quererá dizer "movimento rotacional"...??????
ps-e não é cruz de malta, é "de cristo" , ou seja, a nova designação de Ordem que os Templários adoptaram em Portugal para escaparem á destruição.
notar diferenças:
cruz de malta:
http://2.bp.blogspot.com/_NJFhufsCmFQ/S ... 0/J005.jpg
cruz de cristo:
http://3.bp.blogspot.com/_Var4HB1Wq5U/S ... Cristo.JPG
- P44
- Sênior
a Cruz de Cristo foi usada nos navios das descobertas, financiadas pela Ordem de Cristo, e a partir daí tornou-se um forte simbolo nacional.
é tb o emblema da Força Aérea Portuguesa:
http://en.wikipedia.org/wiki/Portuguese_Air_Force
agora em termos de legislação oficial não sei em qual categoria se enquadra nem qual o grau da sua importância, mas na prática não tem conotação religiosa, na actualidade (penso eu)
agora em termos de legislação oficial não sei em qual categoria se enquadra nem qual o grau da sua importância, mas na prática não tem conotação religiosa, na actualidade (penso eu)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Quer dizer que fomos descobertos pelos Templários???
-
- Sênior
Eu sei. Mas se formos levar a sério o laicismo o Estado não deveria fazer nenhuma, nem por questões históricas, menção a religião q for q seja... Até por uma questão de bom senso e respeito a pluralidade de credos, seja por outras religiões, por ateus, por agnósticos, etc...P44 escreveu:a Cruz de Cristo foi usada nos navios das descobertas, financiadas pela Ordem de Cristo, e a partir daí tornou-se um forte simbolo nacional.
- P44
- Sênior
Túlio escreveu:Quer dizer que fomos descobertos pelos Templários???
pois...não sei se iam descendentes dos templários nas naus de Cabral, se calhar...
e já agora, como vcs de certeza sabem, a cruz de cristo tb era parte importante da bandeira e escudo do Império do Brasil
http://www.novomilenio.inf.br/festas/brasil06.htm
e estamos totalmente off-topic
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ué, se os Árabes podem usar o Crescente em suas bandeiras e insígnias, se os Judeus podem usar sua Estrela de Davi, se os ianques podem usar o 'In God We Trust', qual o problema então com quem é Cristão?