Fragatas FREMM franco-italianas
Moderador: Conselho de Moderação
- flavio pereira montes
- Júnior
- Agradeceu: 7 vezes
Re: Fragatas FREMM franco-italianas
E se realmente deve, o minimo é o pagamento pelos serviços prestados.
Att;
Flávio
Att;
Flávio
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1180 vezes
- Agradeceram: 714 vezes
É difícil imaginar que o governo italiano não sabia desses acontecimentos no judiciário. Deve ter preferido se manter distante e deixar que o judiciário criasse dificuldades para o governo brasileiro como uma forma de retaliação ao caso Battisti, se atendo apenas a alegar, posteriormente, independência dos poderes. Mas isso é só achismo...thelmo rodrigues escreveu:Creio que apesar da crise alguns países/povos ainda não perderam a pose e a soberba. Se bem que nesse caso foi uma decisão do judiciário italiano.
Abraços,
Wesley
Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Seg Mar 12, 2012 10:55 am, em um total de 1 vez.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1180 vezes
- Agradeceram: 714 vezes
É justamente aí que a conta não fecha. Falar que prestou o serviço é fácil, mas será que entregou justamente aquilo que foi contratado? Por que passar (o governo) por uma situação dessas por causa de meros U$ 15 milhões? Esse assunto ainda não está explicado direito...flavio pereira montes escreveu:E se realmente deve, o minimo é o pagamento pelos serviços prestados.
Att;
Flávio
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
FIGHTERCOM escreveu:É difícil imaginar que o governo italiano não sabia desses acontecimentos no judiciário. Deve ter preferido se manter distante e deixar que o judiciário criasse dificuldades para o governo brasileiro como uma forma de retaliação ao caso Battisti, se atendo apenas a alegar posteriormente independência dos poderes. Mas isso é só achismo...thelmo rodrigues escreveu:Creio que apesar da crise alguns países/povos ainda não perderam a pose e a soberba. Se bem que nesse caso foi uma decisão do judiciário italiano.
Abraços,
Wesley
Mas, o seu achismo tem toda lógica. É uma possibilidade bem real.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
WalterGaudério escreveu:Espero que vcs todos estejam sabendo dessa notícia...
Leiam e avaliem o clima para se fazer negócios com os Italianos...
FREMM Macarroni...????
ACHO que a coisa pode ficar, AGORA entre 3 contentores. Franceses, Alemães, Holandeses. Com os Coreanos correndo por fora.
Itália bloqueia contas do Brasil em ação envolvendo trem-bala
A Justiça da Itália condenou, na última quarta-feira, o governo brasileiro a pagar cerca de R$ 36 milhões e bloqueou contas bancárias que servem ao Itamaraty no país para cobrir o rombo de um suposto calote aplicado pela Valec - estatal que cuida das ferrovias - em empresa italiana que elaborou projetos para o trem-bala Rio-São Paulo.
A condenação, em uma ação judicial que discute um débito de aproximadamente R$ 608 milhões, partiu do Tribunal de Arezzo, na Toscana, e impede o uso de recursos pela Embaixada do Brasil em Roma e seus consulados, o que impõe restrições ao pagamento de pessoal e despesas de custeio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo os autos, o Brasil não apresentou defesa à sentença que lhe impôs o débito, em setembro do ano passado, o que poderia ter revertido a decisão. Como não pagou o valor em 60 dias após a notificação, a Justiça expediu mandato de bloqueio e penhora dos recursos, o que vem ocorrendo desde janeiro.
Diante do problema de repercussões diplomáticas, o Itamaraty preferiu não pressionar politicamente o governo italiano. O jornal apurou que, devido ao desgaste do caso Cesare Battisti, a opção, por ora, foi por fazer apenas gestões para resolver o assunto no âmbito da Justiça. Sediada em Terranuova Bracciolini, a Italplan Engineering alega nos autos que recebeu da Valec em 2005, após processo de seleção, a tarefa de elaborar o projeto básico, o estudo de avaliação econômico-financeira e o projeto ambiental para o trem de alta velocidade.
Seus advogados alegam que um escritório foi montado em Brasília e que as equipes italianas foram postas quase que integralmente a serviço do trem-bala, mas, ao ser apresentada a conta, em 2009, a Valec havia desistido de usar os projetos e se negou a pagar por eles.
Ah, bloquearam os recursos DA NOSSA EMBAIXADA? Sem problemas, chamemos de volta o Embaixador para 'consultas' e a fechamos nesse meio tempo, enquanto se abre nova licitação para esse tale de trem que nem sei para que serve...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
O tal do trem possui um problema sério, pelo o que ouvi o mercando falando, ele não é competitivo financeiramente, a passagem ficaria muito mais cara que o avião normal para permitir o tempo de retorno que nestes casos, algo perto dos 15 anos.
Acho que estão abortando o projeto inicial, mas não sei que fim levou.
O problema que vejo é que o arrasto de bens diplomáticos não é legal, salvo engano são protegidos por legislação internacional.
Complicado isso, mas concordo que não ajuda em nada para vender qualquer coisa para o Brasil, o primeiro pagamento do bem pode ser bloqueado pela justiça italiana, e legalmente já que não é bem diplomático.
Abraço
Loki
O problema que vejo é que o arrasto de bens diplomáticos não é legal, salvo engano são protegidos por legislação internacional.
Complicado isso, mas concordo que não ajuda em nada para vender qualquer coisa para o Brasil, o primeiro pagamento do bem pode ser bloqueado pela justiça italiana, e legalmente já que não é bem diplomático.
Abraço
Loki
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Loki escreveu:O tal do trem possui um problema sério, pelo o que ouvi o mercando falando, ele não é competitivo financeiramente, a passagem ficaria muito mais cara que o avião normal para permitir o tempo de retorno que nestes casos, algo perto dos 15 anos.
Abraço
Loki
Para mim este é o ponto. A coisa toda gira entre particulares, e no entanto, é o gov brasileiro que está tomando na cara por conta da inadimplência de um particular?
E a retaliação ainda vem em cima de conta da representação diplomática...?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Não Walter, a Valec e 100 % do GF e é controlada pelo Ministério dos transportes.
Agora sobre o pagamento não sei se houve problemas com o produto entregue pela empresa italiana, ou se é gato mesmo de alguém da Valec ou erro mesmo, mas devido a repercussão acho que logo vamos descobrir.
Não acho certo isso também, um problema com a VALEC virar arrasto de bens de um corpo diplomático, não é certo nem justo e acredito que seja até ilegal.
E, obvio que, não ajuda a nenhum setor a vender o que quer que seja para o Brasil. Acho que cada vez mais fica difícil a compra das FREMM italianas, bem como qualquer outro produto italiano, inclusive o próprio trem.
abraço
Loki
Agora sobre o pagamento não sei se houve problemas com o produto entregue pela empresa italiana, ou se é gato mesmo de alguém da Valec ou erro mesmo, mas devido a repercussão acho que logo vamos descobrir.
Não acho certo isso também, um problema com a VALEC virar arrasto de bens de um corpo diplomático, não é certo nem justo e acredito que seja até ilegal.
E, obvio que, não ajuda a nenhum setor a vender o que quer que seja para o Brasil. Acho que cada vez mais fica difícil a compra das FREMM italianas, bem como qualquer outro produto italiano, inclusive o próprio trem.
abraço
Loki
Estes italianos, sujos e fedorentos, deveriam se retirar a sua infignificancia....
.....que vão escovar dente com folhas de sáuvia......
....o governador do RS, tambem é sujo e fedorento.....
....deveriam retirar os dentes dele...aliás....a dentadura
....o terrorista .....bem esse aí.....de idéia ..... .....
brincadeirinha com os italianinhos
.....que vão escovar dente com folhas de sáuvia......
....o governador do RS, tambem é sujo e fedorento.....
....deveriam retirar os dentes dele...aliás....a dentadura
....o terrorista .....bem esse aí.....de idéia ..... .....
brincadeirinha com os italianinhos
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Loki escreveu:Não Walter, a Valec e 100 % do GF e é controlada pelo Ministério dos transportes.
abraço
Loki
PUTZ!!! aí mata.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Eu gostaria, que o governo Brasileiro tomase uma atitude de macho e retalia-se excluindo os italianos da licitação.
- suntsé
- Sênior
Eu não acho que isso justifique todo tipo de retaliação e jogo baixo.saullo escreveu:Eu já acho que obrigação de quem deve é pagar.
Abraços
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Os ingleses estão fechando seus estaleiros por falta de serviço. Creio que seria uma ótima hora para negociar com eles. Com certeza têm uma otima tecnologia ja desenvolvida para as type 45...aquele projeto de navio menor é interessante...FIGHTERCOM escreveu:Não bastasse a burrice dos EUA no caso dos Super Tucanos, agora vem os italianos com mais esse tiro no pé. As vezes fico com a impressão que alguns países ainda não perceberam o quanto o Brasil cresceu e sua posição atual na economia global. Querem nos tratar como meros amadores. Bem, a tristeza de uns pode ser a alegria dos outros... boa sorte para os ingleses e franceses, não fico nem um pouco triste com uma dessas duas opções.
Abraços,
Wesley
Gostaria que os entendidos dessem vossas opiniões.
abs
- suntsé
- Sênior
No caso Césari Batisti, existe uma coisa bem peculiar.
E 10 ou 20 anos atras, a frança abriou CENTENAS de supostas terroristas Italianos. E a itália fin=giu que não era com eles, ficaram caladinhos e ponderaram antes de se meter com a frança;
Agora só o nossa presidente decidir não extraditar UM dos seus SUPOSTOS terroristas, eles fazem um extardalhaço danado.
Enfim, a nossa diplomacia é muito ponderada, ponderada até em acesso. EU acho que esta na hora de responder duramente, a Italia. Eles ja estão passando dos limites com este chororo de criança mimada.
E 10 ou 20 anos atras, a frança abriou CENTENAS de supostas terroristas Italianos. E a itália fin=giu que não era com eles, ficaram caladinhos e ponderaram antes de se meter com a frança;
Agora só o nossa presidente decidir não extraditar UM dos seus SUPOSTOS terroristas, eles fazem um extardalhaço danado.
Enfim, a nossa diplomacia é muito ponderada, ponderada até em acesso. EU acho que esta na hora de responder duramente, a Italia. Eles ja estão passando dos limites com este chororo de criança mimada.