TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7756 Mensagem por soultrain » Qui Out 30, 2008 1:01 pm

Não tem sido esse o histórico. Normalmente a ultima versão não está disponível para exportação, por diversos motivos. O C7 só foi exportado quando o D começou a ser distribuído.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
PRick

#7757 Mensagem por PRick » Qui Out 30, 2008 2:00 pm

A-29 escreveu:Prick,

Creio que o cara da Boeing quiz dizer que a empresa sempre ganhou do Rafale, não necessariamente com o SH. Não podemos esquecer das vendas que eles tiraram do chapéu para o F-15.

Túlio,

Gostei de suas colocações sobre o problema dos mísseis. Novamente me fazem pender ainda mais para o Gripen. Mas importante mesmo é a constatação sobre os problemas de crédito. Até acredito que o processo de seleção siga seu curso natural, mas duvido que alguma coisa seja assinada ano que vem. O governo vai acompanhar muito de perto a execução orçamentária de 2009 para, talvez, lá pelo fim do ano, efetivamente decidir se gasta ou não dinheiro com armamentos. Como você disse, as compras são feitas com financiamento, que terão impacto sobre muitos orçamentos futuros.

Aí vem outra constatação. Se o contrato não vai ser assinado ano que vem, o próximo é de eleições. E acho difícil o governo sair gastando bilhões em caças em 2010, pois apesar de bem avaliado pela população, ainda não conseguiu firmar um nome para substituir o insubstituível Lula. Vamos ver no que dá...

Oras, o que está sendo oferecido para o Brasil é o F-18E, não F-15(que perdeu para o Rafale na Coréia do Sul). A Boieng hoje não tem um caça melhor que o Rafale, por sinal, como dizem por aqui, perderam todas as concorrências de caças para a LockMartin, para a USAF. Acho que o cara da Boieng está falando demais e dizendo besteiras, tipico de quem tem pouca chance no FX-2.

[ ]´s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#7758 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Out 30, 2008 2:07 pm

PRick escreveu:Oras, o que está sendo oferecido para o Brasil é o F-18E, não F-15(que perdeu para o Rafale na Coréia do Sul). A Boieng hoje não tem um caça melhor que o Rafale, por sinal, como dizem por aqui, perderam todas as concorrências de caças para a LockMartin, para a USAF. Acho que o cara da Boieng está falando demais e dizendo besteiras, tipico de quem tem pouca chance no FX-2.

[ ]´s
Bom, então nem vou repetir o que eu escrevi, pois já vi que não vai adiantar mesmo. Sobre o trecho que eu grifei na sua mensagem: :lol: :lol: :lol: . Vai acreditando nisso. Acredite, o jogo está aberto.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
gaitero
Sênior
Sênior

#7759 Mensagem por gaitero » Qui Out 30, 2008 2:29 pm

Mauis do que nunca, depois do que o representante da SAAB e agora o da Boeing disseram, o FX-2 está em aberto. Vamos torcer para que venha o melhor.....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#7760 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 30, 2008 4:30 pm

Começou o 2 Round!!!! :D

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=1775
AERONÁUTICA CUMPRE MAIS UMA ETAPA DO PROJETO F-X2

Em continuidade ao processo de seleção dos novos caças multi-emprego para a Força Aérea Brasileira (FAB) e cumprindo o cronograma pré-estabelecido, o Comando da Aeronáutica informa que, por meio da Gerência do Projeto F-X2 (GPF-X2), nesta quinta-feira, 30 de outubro, procedeu à entrega do Pedido de Oferta às empresas participantes selecionadas na short list, listadas aqui em ordem alfabética: BOEING (F-18 E/F SUPERHORNET), DASSAULT (RAFALE) e SAAB (GRIPEN NG).

A partir do recebimento do Pedido de Oferta (Request For Proposal – RFP, em inglês), as empresas terão até o dia 2 de fevereiro de 2009 para apresentarem suas propostas, as quais serão submetidas a profundas análises, com base nos requisitos estabelecidos pelo Comando da Aeronáutica.

Nesta etapa, as empresas devem detalhar os aspectos comerciais, técnicos, operacionais, logísticos, industriais, de compensação comercial (Off set) e de transferência de tecnologia.

Fonte: CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

[100]
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#7761 Mensagem por Skyway » Qui Out 30, 2008 4:41 pm

:wink:

Isso aí, a FAB sendo extremamente profissional.
Tenho pena de quem sisma em colocar agua no chopp de algum concorrente ou que fica em clima de já ganhou. Ta perdendo tempo e oportunidade de ficar quieto enquanto na vida real o jogo vai pro 2º Round e a concorrência segue firme com chances para os 3 candidatos.
As empresas estão entrando com tudo, a SAAB com um escritório competentíssimo e a Boeing com as declarações feitas essa semana.

Tá bonito de se ver! Finalmente a FAB vai ter algo que presta. :mrgreen:

[100]

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#7762 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 30, 2008 4:51 pm

Olha...

Eu realmente estou muito feliz com a maneira como a FAB está colocando as coisas... os caras realmente estão deixando claro o que estão fazendo e honestamente acho que pelo menos sob o ponto de vista da FAB os 3 tem chances até o dia da decisão final.

A única coisa que me "estranha" um pouco é que acharia legal se todas essas "aquisições" fossem divulgadas não pela FAB/EB/MB e sim pelo MD ou pelo menos alguma nota "conjunta".

Fora isso acho que realmente os caras estão realizando um bom trabalho!

Acho que a "torcida" agora tem que ser para que apesar da crise financeira mundial, as coisas venham a gerar frutos!

[100]
[]s
CB_Lima

SCR - 35
Novato
Novato

#7763 Mensagem por SCR - 35 » Qui Out 30, 2008 5:10 pm

como ficou a transferencia de tecnologia por parte dos EUA, quais sao as limitaçoes , porque pelo que deu pra perceber a transferencia de tecnologia é o principal interesse da FAB

Carlos Mathias

#7764 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 30, 2008 5:11 pm

Todos estão prometendo mundos e fundos, pelo que dizem os vendedores, vamos a aprender a fazer melhor que eles. :lol:

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#7765 Mensagem por EDSON » Qui Out 30, 2008 5:13 pm

Nada esta na mesa ainda. Veremos as promessas.

Editado pela última vez por EDSON em Qui Out 30, 2008 5:15 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#7766 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 30, 2008 5:15 pm

Acho que só na hora de assinar é que vamos ao real do real. Neguinho e principalmente branquinho vai prometer de tudo agora.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#7767 Mensagem por henriquejr » Qui Out 30, 2008 5:48 pm

Para colocar mais lenha no fogo, Brasil e EUA acabam de fazer um acordo anti-crise no valor de 30 bilhões de dólares! O Eua se comprometeu de fornecer dolares ao Brasil para manter o valor dessa moeda controlada...

.
Francisco Carlos Dutzig
Júnior
Júnior
Agradeceram: 8 vezes
Contato:

#7768 Mensagem por Francisco Carlos Dutzig » Qui Out 30, 2008 6:03 pm

Parece que agora f**eu tudo, com este acordo e mais alguma liberação economica para nossas exportações aos EUA, vamos ver nossos netos assistindo a novela FX45, e isto que o Manga e o Jobim queriam independencia né, fuyi.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#7769 Mensagem por Skyway » Qui Out 30, 2008 6:05 pm

henriquejr escreveu:Para colocar mais lenha no fogo, Brasil e EUA acabam de fazer um acordo anti-crise no valor de 30 bilhões de dólares! O Eua se comprometeu de fornecer dolares ao Brasil para manter o valor dessa moeda controlada...
Onde está essa notícia?

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#7770 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 30, 2008 6:14 pm

Na verdade o pessoal "promete" mais no RFI... no RFP por estar mais vinculado aos contratos propriamente ditos é que são validados todos os requisitos e as promessas.

Acho que a fase das promessas meio que já passou... em Fevereiro veremos quem pode cumpri-las.

Ou seja... os vendedores tem que tomar muito cuidado com o que dizem a partir de agora :wink:

[]s
CB_Lima

Responder