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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 2:03 am
por knigh7
alcmartin escreveu:
Olá, Penguin, bom dia!

Estava vendo a discussao a distancia, mas como a "carapuça" pode ter sobrado para mim, vai aí uma explicação. :mrgreen:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Olá, Alcmartin!!

Estava sumido. Faz falta,viu?

Abraços

Manuel

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 2:27 am
por knigh7
Mathias escreveu: Vamos mudar pra Flanker agora?
Bobice isso de ficar citando outros aviões que o colega "gosta" como forma de criar flame no debate. Isso se chama desvio de foco, uma técnica bem básica de debate.
OLá, não tive essa intenção.Foi mostrar que o desenvolvimento da asado Gripen, ao contrário dos que dizem, está indo bem, tão bem que o piloto que voou para a RFA fez curvas de 6,5G, bm acima do limite imposto de 3-5g por um "suposto"problema na asas.
Mathias escreveu: Mas voltando ao Gripen, nós vamos de DEMO ou NG afinal? O NG, que é o que nós compraremos, já engordou 1 tonelada, o que para um caça leve é muita coisa. E isso apesar das tais "projeções de computador que praticamente eliminam testes e erros"!
Falar nisso, quanto de peso decorrente de reforço estrutural será acrescentado para ele ter aquela capacidade de decolar com 7 toneladas de carga e sair curvando a 9 Gs?
Pode colocar aí mais uma tonelada.
A aeronave demonstradora de conceito, é uma versão D, portanto tendo 300kg a mais que a C. Ela o swsplate radar e o novo sistema de refrigeração mais potente para o radar. Isso soma 200kg. Ele também é 40cm mais alongado que a versão D. A GE F414 pesa 55kg a mais que a RM12. E tem o tanque maior de combustível, e cheio, mais peso ainda. E tem o trem de pouso mais reforçado pelo peso maior.
Enfim, o Demo, é uma versão que não chega a definitiva, mas tem um peso próximo dela. Se dúvida ela tem mais de 7.500kg vazia.


Carlos, todas as capacidades que vc colocou acima já estão incluídas no projeto do GripenNG e, portanto,já impactando no peso, contribuindo para que o caça tenha aquele peso vazio de 8.000kg

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 7:38 am
por Penguin
knigh7 escreveu:
Mathias escreveu: Vamos mudar pra Flanker agora?
Bobice isso de ficar citando outros aviões que o colega "gosta" como forma de criar flame no debate. Isso se chama desvio de foco, uma técnica bem básica de debate.
OLá, não tive essa intenção.Foi mostrar que o desenvolvimento da asado Gripen, ao contrário dos que dizem, está indo bem, tão bem que o piloto que voou para a RFA fez curvas de 6,5G, bm acima do limite imposto de 3-5g por um "suposto"problema na asas.
Mathias escreveu: Mas voltando ao Gripen, nós vamos de DEMO ou NG afinal? O NG, que é o que nós compraremos, já engordou 1 tonelada, o que para um caça leve é muita coisa. E isso apesar das tais "projeções de computador que praticamente eliminam testes e erros"!
Falar nisso, quanto de peso decorrente de reforço estrutural será acrescentado para ele ter aquela capacidade de decolar com 7 toneladas de carga e sair curvando a 9 Gs?
Pode colocar aí mais uma tonelada.
A aeronave demonstradora de conceito, é uma versão D, portanto tendo 300kg a mais que a C. Ela o swsplate radar e o novo sistema de refrigeração mais potente para o radar. Isso soma 200kg. Ele também é 40cm mais alongado que a versão D. A GE F414 pesa 55kg a mais que a RM12. E tem o tanque maior de combustível, e cheio, mais peso ainda. E tem o trem de pouso mais reforçado pelo peso maior.
Enfim, o Demo, é uma versão que não chega a definitiva, mas tem um peso próximo dela. Se dúvida ela tem mais de 7.500kg vazia.


Carlos, todas as capacidades que vc colocou acima já estão incluídas no projeto do GripenNG e, portanto,já impactando no peso, contribuindo para que o caça tenha aquele peso vazio de 8.000kg
Engraçado...
Os detratores do Gripen se apegam na projeção da Saab sobre o peso vazio, mas não se apegam nas projeções das capacidades. Um peso e muitas medidas...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 5:39 pm
por J.Ricardo
Más notícias:

http://www.cavok.com.br/blog/brasil-fab ... previstos/

Pelo visto a encomenda ficará em apenas 40 unidades...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 6:53 pm
por Energys
Uma afirmação dessa baseado numa frase de um brigadeiro que começou assim: "I don’t know..."

Gente, por favor, menos! :roll:

Att.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 7:00 pm
por bcorreia
J.Ricardo escreveu:Más notícias:

http://www.cavok.com.br/blog/brasil-fab ... previstos/

Pelo visto a encomenda ficará em apenas 40 unidades...
Criar uma linha de produção nacionalizando vários componentes para produzir 8 unidades além do primeiro lote? Mesmo se fossem mais 40 unidades pós primeiro lote não faria muito sentido.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 7:36 pm
por Brasileiro
Na minha opinião: papo absurdo!

Vamos lá, pensando apenas neste contrato atual, de 36 unidades. O último deles está programado para ser entregue quando mesmo? Em 2021?

Galera, em 2021 o próximo governo (que com certeza será da atual oposição) estará já em seu terceiro ano... :? Sério que estão prevendo que, em Dezembro de 2021, ainda estaremos em plena crise econômica?

Quando se trata de investimentos em prazos de 10, 15, 20 anos, praticamente não tem problema estar em crise hoje. E, vejam, é algo que ouvi direto da boca de um executivo de uma empresa do setor logístico: O plano de investimento de longo prazo segue normalmente.

Se formos falar em riscos, acho mais "arriscado" pensar que poderemos ter amanhã um governo que diga "pra que o Brasil quer caças?" do que estarmos realmente em crise em 2021, ano em que deve ser decidido o que será feito após os 36 caças.


abraços

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 8:04 pm
por knigh7
Esse brigadeiro é mais pessimista que o Juarez...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 8:18 pm
por FCarvalho
Segundo o cronograma do FX-2, o último Gripen E/F deve ser entregue entre 2024/2025.
Muita coisa pode acontecer até lá em matéria de economia. Ou simplesmente nada.
Ademais, a FAB não trabalha com a hipótese de um segundo tipo de caça no curto/médio prazo. Nem por oportunidade. A escolha foi o Gripen E/F ou o Gripen E/F. Não planos para outras alternativas, inclusive para aquelas já existentes no mercado hoje, e que possam estar disponíveis por lá.
Não temos outro caminho. Nenhum governo por mais insano e ideologicamente pervertido que seja vai comprar uma briga desse tamanho com a FAB, sob pena de por em xeque, de vez, o que sobrar da defesa aérea brasileira por aqueles tempos, e que já não deverá ser grandes coisas, tal como hoje.
Vamos aguardar, o tempo dirá em que pé este projeto caminhar. E até onde ele conseguirá ir.

abs.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 8:23 pm
por Energys
knigh7 escreveu:Esse brigadeiro é mais pessimista que o Juarez...
Neste caso, não foi pessimismo, foi ingenuidade. :?

Att.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 8:48 pm
por knigh7
Ele também foi ingênuo por não perceber que isso poderia ser usado pela legião de detratores.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 8:56 pm
por Energys
knigh7 escreveu:Ele também foi ingênuo por não perceber que isso poderia ser usado pela legião de detratores.
Preocupar com detratores restringiria muito a visão a um microcosmos.

Na minha opinião, questões relacionadas a fatores comerciais e estratégicos com uma frase dessa é algo prejudicial ao País, enfraquece negociações e o futuro da parceria.

Att.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 9:07 pm
por Carlos Lima
Energys escreveu:
knigh7 escreveu:Ele também foi ingênuo por não perceber que isso poderia ser usado pela legião de detratores.
Preocupar com detratores restringiria muito a visão a um microcosmos.

Na minha opinião, questões relacionadas a fatores comerciais e estratégicos com uma frase dessa é algo prejudicial ao País, enfraquece negociações e o futuro da parceria.

Att.
Exatamente.

Se uma pessoa é contra ou a favor, honestamente é o que cada um pensa e não importa no 'grande esquema'.

O que importa é o lugar, a oportunidade e o seu posto aonde ele fala uma coisa dessas.

Já basta a SAAB se juntar com a Bombardier para vender o Erieye aos Emirados ao invés do E-145.

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 9:09 pm
por knigh7
Energys escreveu:
knigh7 escreveu:Ele também foi ingênuo por não perceber que isso poderia ser usado pela legião de detratores.
Preocupar com detratores restringiria muito a visão a um microcosmos.

Na minha opinião, questões relacionadas a fatores comerciais e estratégicos com uma frase dessa é algo prejudicial ao País, enfraquece negociações e o futuro da parceria.

Att.
Quem tem cabeça mesmo, como executivos (no caso, da SAAB) não leva a sério besteiras como essa. Esse brigadeiro especulou muito longe. Está apostando num fracasso longe demais para a a FAB mudar o planejamento assim.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Seg Nov 09, 2015 9:14 pm
por Energys
Carlos Lima escreveu:Exatamente.

Se uma pessoa é contra ou a favor, honestamente é o que cada um pensa e não importa no 'grande esquema'.

O que importa é o lugar, a oportunidade e o seu posto aonde ele fala uma coisa dessas.

Já basta a SAAB se juntar com a Bombardier para vender o Erieye aos Emirados ao invés do E-145.

[]s
CB_Lima
O que estou tentando dizer é que as Forças precisam ter muito critério para escolher quem enviam para estas feiras internacionais. Não é um passeio à Disney. O que não falta nelas são lobos querendo comer cordeirinhos desavisados. O país hoje está em crise, mas amanhã não estará. Nossa postura deve ser responsável independente do sentido para onde o vento sopra.

Por fim, não adianta usar o que eu estou falando para descer a borduna em um fabricante e incensar outro. Comércio é comércio. Ou você acredita que a "benfeitora" da Embraer seria a Boeing? :roll:

Att.