Página 5131 de 5735

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qua Out 28, 2015 10:19 pm
por kirk
Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Spock, quer dizer que foi a AKAER que projetou a asa do gripen-NG?
Não é a aeroeletrônica ! :roll:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qua Out 28, 2015 11:38 pm
por Mathias
Foi ou não foi a AKAER que projetou a asa do Gripen-NG?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:08 am
por Ilya Ehrenburg
kirk escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Todo Fórum tem um troll, ao menos.
Mas, troll fã boy, para mim, é novidade...

Quem tem trolado aqui, com apologia a "surtos" ... rindo, ninguém sabe do que, desinformações de "fontes não primárias" que ninguém nunca viu e nunca vai ver ... e finalmente dizendo que sabe TUDO e blá, blá, blá é o Senhor, não eu ... aliás tu já é um "especialista" em desinformação divulgando balelas e rotulando as pessoas ... isso é trollar e um troll da pior espécie, aquele que faz "pose" de intelectual, mas não aguenta um debate minimamente sério.

E não vou te ignorar não ... se falar besteira vou continuar interferindo ...
Fala como mulher de TPM, credo...
E não sabe que o Gripen DEMO é limitado a manobras de 3G.
Ô dó.
Diz não falar besteiras...
Não fez outra coisa :twisted:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:11 am
por kirk
Ilya Ehrenburg escreveu:
kirk escreveu:
Quem tem trolado aqui, com apologia a "surtos" ... rindo, ninguém sabe do que, desinformações de "fontes não primárias" que ninguém nunca viu e nunca vai ver ... e finalmente dizendo que sabe TUDO e blá, blá, blá é o Senhor, não eu ... aliás tu já é um "especialista" em desinformação divulgando balelas e rotulando as pessoas ... isso é trollar e um troll da pior espécie, aquele que faz "pose" de intelectual, mas não aguenta um debate minimamente sério.

E não vou te ignorar não ... se falar besteira vou continuar interferindo ...
Fala como mulher menstruada, credo...
Tem nojinho é ???

Não sei porque ... mas eu já desconfiava que essa coca é uma fanta ! 8-]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:19 am
por kirk
E não desvia o assunto não Ilya Ehrenburg, cadê as FONTES de que a AKAER não projetou porra nenhuma ???? ... até agora umas 4 páginas o Senhor não postou UMA FONTE SEQUER ... é só blá, blá, blá ... 8-]

Não vai adiantar ficar "rebolando" nesse nhém, nhém, nhém infinito não viu ?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:20 am
por Ilya Ehrenburg
kirk escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Fala como mulher menstruada, credo...
Tem nojinho é ???

Não sei porque ... mas eu já desconfiava que essa coca é uma fanta ! 8-]
Vamos lá troll...
Quero ver a "asa projetada pela AKAER", pois a SAAB não conhece o produto que tem...
Também quero ver o Gripen DEMO apertar 9G em Le Bourget... Para vê-lo despedaçar no ar. Não me leve a mal, mas um pouco de humor negro é fundamental.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:21 am
por Ilya Ehrenburg
kirk escreveu:E não desvia o assunto não Ilya Ehrenburg, cadê as FONTES de que a AKAER não projetou porra nenhuma ???? ... até agora umas 4 páginas o Senhor não postou UMA FONTE SEQUER ... é só blá, blá, blá ... 8-]
Quem falou que a AKAER projetou foi você, maluco. Se toca.
[003] [003] [003]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:23 am
por kirk
Ilya Ehrenburg escreveu:
kirk escreveu: Tem nojinho é ???

Não sei porque ... mas eu já desconfiava que essa coca é uma fanta ! 8-]
Vamos lá troll...
Quero ver a "asa projetada pela AKAER", pois a SAAB não conhece o produto que tem...
Também quero ver o Gripen DEMO apertar 9G em Le Bourget... Para vê-lo despedaçar no ar. Não me leve a mal, mas um pouco de humor negro é fundamental.
FUENTES por favor, até agora ...

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2010/10/Gripen-NG-Akaer-1.jpg

AKAER tá mentindo ?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:28 am
por Ilya Ehrenburg
Ô troll maluco... A AKAER publicou que fora ela que projetou [003] a asa do Gripen NG, e não a SAAB?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:30 am
por kirk
Ilya Ehrenburg escreveu:
kirk escreveu:E não desvia o assunto não Ilya Ehrenburg, cadê as FONTES de que a AKAER não projetou porra nenhuma ???? ... até agora umas 4 páginas o Senhor não postou UMA FONTE SEQUER ... é só blá, blá, blá ... 8-]
Quem falou que a AKAER projetou foi você, maluco. Se toca.
[003] [003] [003]
Eu Falei ??? ... não cumpadre, não fui eu não :

Com um link direto de comunicação com a Suécia, os atuais 37 engenheiros (equipe que será expandida anualmente) trocam informações e compartilham modelos tridimensionais da fuselagem central, traseira, asas, portas e trem de pouso, as partes que hoje estão sob responsabilidade da Akaer. Tal modo de operação foi estabelecido há quatro anos, depois que todos os engenheiros retornaram de um intercâmbio de três meses na região de Linköping,onde é desenvolvido o caça, no sul da Suécia.
http://www.aereo.jor.br/2013/12/23/a-br ... ca-gripen/

A parceria entre a Akaer e a Saab, fabricante do Gripen, já dura quatro anos. A Akaer foi contratada pela Saab para projetar a fuselagem central, traseira e as asas do Gripen NG, nova geração de caças da Suécia.
http://www.defesanet.com.br/gripenbrazi ... r-e-Akaer/

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:35 am
por Ilya Ehrenburg
kirk escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Quem falou que a AKAER projetou foi você, maluco. Se toca.
[003] [003] [003]
Eu Falei ??? ... não cumpadre, não fui eu não :

Com um link direto de comunicação com a Suécia, os atuais 37 engenheiros (equipe que será expandida anualmente) trocam informações e compartilham modelos tridimensionais da fuselagem central, traseira, asas, portas e trem de pouso, as partes que hoje estão sob responsabilidade da Akaer. Tal modo de operação foi estabelecido há quatro anos, depois que todos os engenheiros retornaram de um intercâmbio de três meses na região de Linköping,onde é desenvolvido o caça, no sul da Suécia.
http://www.aereo.jor.br/2013/12/23/a-br ... ca-gripen/
Ô maluco...
Eu vou repetir para você entender: a AKAER não projetou nada. Quem projetou foi a SAAB.
A AKAER executa sob parâmetros enviados pela SAAB.
Entendeu agora, doido?
Melhor que isso, só desenhando.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:39 am
por kirk
Ilya Ehrenburg escreveu:
kirk escreveu: Eu Falei ??? ... não cumpadre, não fui eu não :

Com um link direto de comunicação com a Suécia, os atuais 37 engenheiros (equipe que será expandida anualmente) trocam informações e compartilham modelos tridimensionais da fuselagem central, traseira, asas, portas e trem de pouso, as partes que hoje estão sob responsabilidade da Akaer. Tal modo de operação foi estabelecido há quatro anos, depois que todos os engenheiros retornaram de um intercâmbio de três meses na região de Linköping,onde é desenvolvido o caça, no sul da Suécia.
http://www.aereo.jor.br/2013/12/23/a-br ... ca-gripen/
Ô maluco...
Eu vou repetir para você entender: a AKAER não projetou nada. Quem projetou foi a SAAB.
A AKAER executa sob parâmetros enviados pela SAAB.
Entendeu agora, doido?
Melhor que isso, só desenhando.
Sei não, tenho notado alguma DIFICULDADE de entendimento ... se vai insistir nessa linha é melhor frequentar fóruns que falam sobre tratamento psiquiátrico ! :roll:

A parceria entre a Akaer e a Saab, fabricante do Gripen, já dura quatro anos. A Akaer foi contratada pela Saab para projetar a fuselagem central, traseira e as asas do Gripen NG, nova geração de caças da Suécia.
http://www.defesanet.com.br/gripenbrazi ... r-e-Akaer/[/quote]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:47 am
por Ilya Ehrenburg
Ô maluco...
Eu vou repetir para você entender aquilo que por aqui todos nós já sabemos: o Gripen NG é um projeto integralmente concebido pela SAAB,
Eu sei disso, os membros do fórum sabem e o MD também. A AKAER executa sob parâmetros enviados pela SAAB

Ah, ia me esquecendo: a Virgínia Silveira não é referência.
[003] [003]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:52 am
por kirk
Desça desse SALTO ALTO, leia, aprenda, seja humilde e reconheça ... errei, falei merda, estava desinformado ... enfim ...
AKAER/Caça Sueco Gripen NG
PostDateIcon dezembro 21st, 2013 | PostAuthorIcon Author: José de Nazaré

Fundada em 1992, a AKAER é uma empresa brasileira de São José dos Campos fornecedora de estruturas integradas de aeronaves.

Até 2007, 90% do seu faturamento dependia da Embraer. Já em 2009, somente 30% da receita vinha dos contratos com aquela empresa. A mudança foi notável.

Em julho de 2009, foi noticiado que a Akaer tomaria parte do projeto do caça sueco Gripen NG. Ela participaria no projeto básico, no projeto de detalhamento, na análise estrutural, na análise de carga e tensões e no projeto ferramental.

Um memorando de entendimento não-vinculante foi assinado à época, e uma equipe de 15 a 20 engenheiros brasileiros da Akaer mudariam para a Suécia, com a finalidade de trabalhar junto com as equipes integradas de desenvolvimento do Gripen NG.

Tal memorando cobriria sua participação no projeto, desenvolvimento e produção de partes do Gripen NG.

Para a Akaer, este programa oferecia uma oportunidade única de participar do desenvolvimento de um caça de última geração, desde os estágios iniciais do projeto até sua fabricação.

Suas competências poderiam complementar as da Saab e o resultado desta relação criaria sinergias tangíveis, proporcionando benefícios para as duas empresas.


Houve uma concorrência mundial vencida pela empresa brasileira, que passou por um processo rigoroso de seleção, do qual participaram empresas indianas, europeias e sul-africanas.

Ela seria a responsável por toda a parte de concepção, projeto, cálculos, engenharia de produção e produção da fuselagem central, da fuselagem traseira e das asas, feitas em material composto, do novo Gripen NG.

A Akaer trabalha com a Embraer desde 1993 e foi a responsável por 70% do desenvolvimento da fuselagem dos jatos da família 190.

Ela também tem contrato com a Boeing, Dassault e Airbus na área de desenvolvimento estrutural e de serviços de engenharia.

Ela ainda é parceira do grupo espanhol Aernnova (antiga Gamesa) no desenvolvimento das asas e de partes da fuselagem do novo jumbo 747-800 da Boeing, tanto a versão cargueira como a de passageiros.


Esse trabalho desenvolvido para a Embraer desde 1993, foi a base para que a empresa tivesse o “know how” que possui hoje na área de estruturas e ampliasse seu mercado de atuação.


HOLDING T1

Em julho de 2009, a Akaer anunciou a montagem da arquitetura industrial de uma nova holding – a T1 – da qual também participariam as empresas Friuli (usinagem), Winnstal (montagem), Minoica (suprimentos e logística) e Imbra Aerospace (peças em material composto), com o objetivo de se tornar uma fornecedora mundial de estruturas.

O ponto de partida foi viabilizado através da parceria da Akaer com o grupo sueco Saab. Com isso, a T1 será a fornecedora global de segmentos estruturais do novo caça Gripen NG, que está em fase de desenvolvimento e já tem um protótipo demonstrador de conceito.

A idéia da holding é formar um novo pólo aeronáutico no Brasil na área de desenvolvimento da inteligência e do ciclo de produção de aeronaves e não apenas o fornecimento de peças.

A parceria com a Saab pode representar um grande salto tecnológico, com o mesmo significado que o AMX teve para a Embraer, capacitando as empresas brasileiras em novas tecnologias e criando um fornecedor de classe mundial em estruturas dentro do país.

A Akaer prevê faturamento de US$ 500 milhões para a holding em alguns anos e a possibilidade de dobrar o número de funcionários, somente da Akaer.

Em 2011, ela esperava triplicar sua mão de obra, tendo em vista que já estaria trabalhando também em outros programas como o do helicóptero EC -725, que está sendo fornecido pelo grupo europeu Eurocopter para as três Forças Armadas brasileiras.

O objetivo da holding T1 também é ampliar a capacidade de pequenas empresas do setor no Brasil para se tornarem fornecedoras internacionais, reduzindo a dependência da Embraer, que afeta os negócios do setor em períodos de crise. A Embraer trabalha com cerca de 500 fornecedoras no Brasil.

A holding T1 criará uma alternativa de mercado mais estável para as empresas, inclusive com a possibilidade de se tornarem parceiras de risco nos projetos. A Embraer também tem interesse em dividir riscos no desenvolvimento dos seus programas para se tornar ainda mais eficiente.

A Embraer gasta muita energia para gerenciar os contratos com seus fornecedores de pequeno porte, que são estratégicos, porque apresentam custos competitivos, eficiência e qualidade.
http://forodobrasil.info/fb/akaercaca-sueco-gripen-ng/

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Out 29, 2015 1:56 am
por kirk
Ilya Ehrenburg escreveu:Ô maluco...
Eu vou repetir para você entender aquilo que por aqui todos nós já sabemos: o Gripen NG é um projeto integralmente concebido pela SAAB,
Eu sei disso, os membros do fórum sabem e o MD também. A AKAER executa sob parâmetros enviados pela SAAB

Ah, ia me esquecendo: a Virgínia Silveira não é referência.
[003] [003]
Ô esperto, a Saab é a contratante a AKER é a contratada ... é óbvio ululante que a AKAER seguirá os requisitos atribuídos pela SAAB ... porém a AKAER é a responsável pela concepção, projeto, cálculos, das asas do Gripen NG ... participou também do projeto das asas do novíssimo Boeing 747-8 ...

Nãp seja ignorante tentando emendar as babaquices que disse antes ... tá ficando feito pra ti colega !