Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sáb Out 24, 2015 9:27 pm
Antes seja o F5 do que o AMX.Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...Bolovo escreveu: É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Não acho que é isso que eles querem dizer.knigh7 escreveu:Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...Bolovo escreveu: É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Me enganei. É o AMX mesmo.Bourne escreveu:Antes seja o F5 do que o AMX.Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Sim. Tem o maior potencial da concorrência em acabar com a aviação de caça do país. Dêem adeus a Força Aérea, ela vai desaparecer.knigh7 escreveu:Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...Bolovo escreveu: É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Mathias escreveu:Se planejam 50 anos eu colocaria mais uns vinte com uma reforma feita com as novas telas 4K OLED da AEL.
Bolovo escreveu:É o cumulo do absurdo. Eu sinceramente, não consigo acreditar que isso seja verdade. A FAB vive em uma realidade paralela, desconexa com o mundo.
A viuvada tá alvoraçada ... deve ser a mudança da lua !pampa_01 escreveu:Me permita, Bolovo.Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Aleluia
Aleluia
Aleluia
Por favor ponham esta declaração na imortais.
Concordo com cada letra.
Sério mesmo que você está comemorando isso? 50 anos pro sucessor do Gripen na FAB? Nem o f35 deve levar tanto tempo assim para ter o seu sucessor.kirk escreveu:Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.Mathias escreveu:Se planejam 50 anos eu colocaria mais uns vinte com uma reforma feita com as novas telas 4K OLED da AEL.Bolovo escreveu:É o cumulo do absurdo. Eu sinceramente, não consigo acreditar que isso seja verdade. A FAB vive em uma realidade paralela, desconexa com o mundo.A viuvada tá alvoraçada ... deve ser a mudança da lua !pampa_01 escreveu: Me permita, Bolovo.
Aleluia
Aleluia
Aleluia
Por favor ponham esta declaração na imortais.
Concordo com cada letra.
Bolovo escreveu:Sim. Tem o maior potencial da concorrência em acabar com a aviação de caça do país. Dêem adeus a Força Aérea, ela vai desaparecer.knigh7 escreveu: Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...
Correia, sério mesmo que vc acredita que o Crepaldi falou em 50 anos com a "mesma" aeronave ?bcorreia escreveu:Sério mesmo que você está comemorando isso? 50 anos pro sucessor do Gripen na FAB? Nem o f35 deve levar tanto tempo assim para ter o seu sucessor.
A decisão é de 50 anos ... talvez muito mais ... assim "são 30 anos sem pensarmos em comprar avião ... não vamos mais "COMPRAR" aviões ... vamos fazer aqui ... vamos desenvolver aqui ... em seguida ele diz :Eu arriscaria a dizer um prazo maio ainda assim : "o brigadeiro José Augusto Crepaldi, falou com sobre os benefícios do contrato e sinalizou para futuras parcerias com a Suécia na área espacial ... Teoricamente são 30 anos sem pensarmos em comprar avião, mas eu apostaria em 50. Essa é uma decisão de 50 anos, que teve muito critério para ser feita”, comemora."
O problema de se ler matérias de defesa escritas por jornalistas não especializados é isso ... um texto mau escrito dizendo por exemplo que a Embraer será responsável pela "manutenção" ... e dando a entender que ficaremos com o mesmo avião por 50 anos ... é impossível imaginar que tal ideia tenha sido expressa pelo Crepaldi ... mas a Senhora "Ana Siqueira*, Jornal do Brasil" simplesmente não soube escrever sobre o assunto ...a aquisição dos aviões da Saab é apenas o resultado de curto prazo com a Suécia. O diferencial, na sua avaliação, está na presença dos engenheiros brasileiros durante diversas etapas de produção. “Eles vão participar do desenvolvimento da aeronave, que é o que nos interessa. O Brasil já domina a tecnologia de apertar parafuso e dobrar lata, não é a toa que temos a terceira maior produtora de aeronaves do mundo, a Embraer. Mas os engenheiros e técnicos estarão lá por quatro ou cinco anos exatamente para absorver o que não sabemos. Essa é a única maneira que você tem de absorver tecnologia”, afirma.
O próximo passo é voltar ao Brasil para replicar o que foi aprendido. E isso será feito imediatamente ...
durante a entrevista, o representante do Ministério da Defesa ainda afirmou que o contrato da aeronave Gripen empresta à parceria entre Brasil e Suécia uma “dimensão muito mais tecnológica”. De acordo com ele, o acordo demonstra o interesse das duas nações nas parcerias estratégicas a longo prazo.
Para Crepaldi, o interesse é recíproco. Ele pontua que a foto da presidente brasileira entrando na aeronave da Saab foi capa de quatro jornais da Suécia. Em paralelo, os dois governos fizeram uma reunião denominada high level group para definir grupos de trabalho sobre aeronáutica. “Ela foi importante porque estabeleceu áreas principais e assegurou que a gente começasse a expandir a cooperação. Pelo número de pessoas que estiveram presentes, vimos o interesse dos suecos nessa cooperação”, conta.
Então reclame com o jornalista e não comigo, pois é o que está na reportagem com a entrevista do Brigadeiro " É a aeronave mais moderna da atualidade e tem um custo de ciclo de vida muito baixo. Teoricamente são 30 anos sem pensarmos em comprar avião, mas eu apostaria em 50. Essa é uma decisão de 50 anos, que teve muito critério para ser feita”, comemora."kirk escreveu:Correia, sério mesmo que vc acredita que o Crepaldi falou em 50 anos com a "mesma" aeronave ?bcorreia escreveu:Sério mesmo que você está comemorando isso? 50 anos pro sucessor do Gripen na FAB? Nem o f35 deve levar tanto tempo assim para ter o seu sucessor.
Não estava ele falando da "Parceria" ?
A decisão é de 50 anos ... talvez muito mais ... assim "são 30 anos sem pensarmos em comprar avião ... não vamos mais "COMPRAR" aviões ... vamos fazer aqui ... vamos desenvolver aqui ... em seguida ele diz :Eu arriscaria a dizer um prazo maio ainda assim : "o brigadeiro José Augusto Crepaldi, falou com sobre os benefícios do contrato e sinalizou para futuras parcerias com a Suécia na área espacial ... Teoricamente são 30 anos sem pensarmos em comprar avião, mas eu apostaria em 50. Essa é uma decisão de 50 anos, que teve muito critério para ser feita”, comemora."
O problema de se ler matérias de defesa escritas por jornalistas não especializados é isso ... um texto mau escrito dizendo por exemplo que a Embraer será responsável pela "manutenção" ... e dando a entender que ficaremos com o mesmo avião por 50 anos ... é impossível imaginar que tal ideia tenha sido expressa pelo Crepaldi ... mas a Senhora "Ana Siqueira*, Jornal do Brasil" simplesmente não soube escrever sobre o assunto ...a aquisição dos aviões da Saab é apenas o resultado de curto prazo com a Suécia. O diferencial, na sua avaliação, está na presença dos engenheiros brasileiros durante diversas etapas de produção. “Eles vão participar do desenvolvimento da aeronave, que é o que nos interessa. O Brasil já domina a tecnologia de apertar parafuso e dobrar lata, não é a toa que temos a terceira maior produtora de aeronaves do mundo, a Embraer. Mas os engenheiros e técnicos estarão lá por quatro ou cinco anos exatamente para absorver o que não sabemos. Essa é a única maneira que você tem de absorver tecnologia”, afirma.
O próximo passo é voltar ao Brasil para replicar o que foi aprendido. E isso será feito imediatamente ...
durante a entrevista, o representante do Ministério da Defesa ainda afirmou que o contrato da aeronave Gripen empresta à parceria entre Brasil e Suécia uma “dimensão muito mais tecnológica”. De acordo com ele, o acordo demonstra o interesse das duas nações nas parcerias estratégicas a longo prazo.
Para Crepaldi, o interesse é recíproco. Ele pontua que a foto da presidente brasileira entrando na aeronave da Saab foi capa de quatro jornais da Suécia. Em paralelo, os dois governos fizeram uma reunião denominada high level group para definir grupos de trabalho sobre aeronáutica. “Ela foi importante porque estabeleceu áreas principais e assegurou que a gente começasse a expandir a cooperação. Pelo número de pessoas que estiveram presentes, vimos o interesse dos suecos nessa cooperação”, conta.