A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#766 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 20, 2007 7:53 pm

Super Entedard? Céus... :shock:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#767 Mensagem por juarez castro » Seg Ago 20, 2007 8:02 pm

Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......

Jesus tá vendo tudo, mas tudo mesmo....

Grande abraço




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#768 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 20, 2007 8:11 pm

Bolovo escreveu:Super Entedard? Céus... :shock:


:shock: :shock: ... Peraí... deixa eu ver se entendo isso:

Estaríamos dispensando o F-18 da USN porque talvez eles estejam bastante 'voados' para pegarmos "Super Entendard"????

Jesuuuus.... será que tem pessoal da FAB fazendo estágio na MB?? :shock: [099] [091]

O bom do Super-Entendard é que finalmente nossas FA's estariam a níveis de 1982 na Argentina :shock: ... [101]

Já que com os Skyhawk estamos a nível de 1979 no Kwait :shock: :roll: ... [048]

"Good Job"!! Isso é que é modernização!! :lol:

Muito doido isso... muito doido mesmo... tomara que sejam boatos e não fatos... :D

Se isso se concretizar me desculpem, mas é melhor chamar de volta o pessoal que decidiu pelos Tupis, Niteróis e Lynx (lá na década de 70/80) para ensinar o pessoal atual uma ou 2 lições sobre 'compras'

E olha que normalmente eu sou defensor dos caras... mas até eu tenho limites! :D

PS: Eu sei que o Super Etendard Francês sofreu várias modernizações (NG), mas ainda assim... :wink: 8-]

[009] - Editado - Gente... o São Juarez estava certo... [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#769 Mensagem por alex » Seg Ago 20, 2007 8:55 pm

Olha me desculpem mas SUE?
Talvez seja melhor transformar o São Paulo em um porta-helicopteros com Black Hawks e Super PUma para guerra anti-submarinos e desembarques aéreos.
Não se pode ter PA sem aviões, é piada pura.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3248
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#770 Mensagem por alcmartin » Seg Ago 20, 2007 9:06 pm

O que é a vida de entusiasta brazuka... :oops:
Abaixo a champanhe!!Viva o milk-shake!!! :lol: :lol:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#771 Mensagem por Matheus » Seg Ago 20, 2007 9:12 pm

juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......

Jesus tá vendo tudo, mas tudo mesmo....

Grande abraço


olha, ele é mais capaz que o A-4, em quase todos os parâmetros, aviônicos, velocidade, alcance, armaneto. Foi modernizado há alguns anos. Leva maggic II e armamentos inteligentes. Lixo voador é continuar com A-4 do jeito que está, pelo menos os SuE podem dar algum sentido ao SP.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#772 Mensagem por Matheus » Seg Ago 20, 2007 9:15 pm

cb_lima escreveu:
Bolovo escreveu:Super Entedard? Céus... :shock:


:shock: :shock: ... Peraí... deixa eu ver se entendo isso:

Estaríamos dispensando o F-18 da USN porque talvez eles estejam bastante 'voados' para pegarmos "Super Entendard"????

Jesuuuus.... será que tem pessoal da FAB fazendo estágio na MB?? :shock: [099] [091]

O bom do Super-Entendard é que finalmente nossas FA's estariam a níveis de 1982 na Argentina :shock: ... [101]

Já que com os Skyhawk estamos a nível de 1979 no Kwait :shock: :roll: ... [048]

"Good Job"!! Isso é que é modernização!! :lol:

Muito doido isso... muito doido mesmo... tomara que sejam boatos e não fatos... :D

Se isso se concretizar me desculpem, mas é melhor chamar de volta o pessoal que decidiu pelos Tupis, Niteróis e Lynx (lá na década de 70/80) para ensinar o pessoal atual uma ou 2 lições sobre 'compras'

E olha que normalmente eu sou defensor dos caras... mas até eu tenho limites! :D

PS: Eu sei que o Super Etendard Francês sofreu várias modernizações (NG), mas ainda assim... :wink: 8-]

[009] - Editado - Gente... o São Juarez estava certo... [009]

[]s
CB_Lima


só um adendo, acho que a MB só não pega F-18 em caso de $$ e os SuE franceses são mais modernos que os Argentinos.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#773 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 20, 2007 9:17 pm

MCD-SM escreveu:
juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......

Jesus tá vendo tudo, mas tudo mesmo....

Grande abraço


olha, ele é mais capaz que o A-4, em quase todos os parâmetros, aviônicos, velocidade, alcance, armaneto. Foi modernizado há alguns anos. Leva maggic II e armamentos inteligentes. Lixo voador é continuar com A-4 do jeito que está, pelo menos os SuE podem dar algum sentido ao SP.

Na época de BVR ativo, WVR de 5 geração, caças com radares potentes vamos ir na contramão, pegar SUE que usa Magic II? Com dois operadores no planeta todo (França e Argentina)?! Se for pra pensar em caças, que seja no mínimo um F/A-18, mas se for pra voar isso igual como estão voando os A-4KU (dos 23, só dois voam, com limitações) prefiro que venha nada.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#774 Mensagem por Matheus » Seg Ago 20, 2007 9:19 pm

Bolovo escreveu:
MCD-SM escreveu:
juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......

Jesus tá vendo tudo, mas tudo mesmo....

Grande abraço


olha, ele é mais capaz que o A-4, em quase todos os parâmetros, aviônicos, velocidade, alcance, armaneto. Foi modernizado há alguns anos. Leva maggic II e armamentos inteligentes. Lixo voador é continuar com A-4 do jeito que está, pelo menos os SuE podem dar algum sentido ao SP.

Na época de BVR ativo, WVR de 5 geração, caças com radares potentes vamos ir na contramão, pegar SUE que usa Magic II? Com dois operadores no planeta todo (França e Argentina)?! Se for pra pensar em caças, que seja no mínimo um F/A-18, mas se for pra voar isso igual como estão voando os A-4KU (dos 23, só dois voam, com limitações) prefiro que venha nada.


se tiver grana, bueno, compra-se, e se não tiver? pra mim, contramão é continuar de A-4...




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#775 Mensagem por juarez castro » Seg Ago 20, 2007 9:23 pm

MCD-SM escreveu:
juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......

Jesus tá vendo tudo, mas tudo mesmo....

Grande abraço


olha, ele é mais capaz que o A-4, em quase todos os parâmetros, aviônicos, velocidade, alcance, armaneto. Foi modernizado há alguns anos. Leva maggic II e armamentos inteligentes. Lixo voador é continuar com A-4 do jeito que está, pelo menos os SuE podem dar algum sentido ao SP.


Magic !!! Quando o resto do mundo treina na arena BVR, gente pelo amor de Deus, eu tenho o maior respeito portodos aqui, mas por favor, como vãp fazer um CAP com aquele troço, que nao consegue fazer o looping??

Qual era a razão maoir da existência do SP: Defesa aérea da frota, e aí mudou???

Deus tenha piedade de nós...

Grande abraço

PS começo a sentir saudade do 1° GAE com toda a sua incompetência...




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#776 Mensagem por Matheus » Seg Ago 20, 2007 9:41 pm

juarez castro escreveu:
MCD-SM escreveu:
juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......

Jesus tá vendo tudo, mas tudo mesmo....

Grande abraço


olha, ele é mais capaz que o A-4, em quase todos os parâmetros, aviônicos, velocidade, alcance, armaneto. Foi modernizado há alguns anos. Leva maggic II e armamentos inteligentes. Lixo voador é continuar com A-4 do jeito que está, pelo menos os SuE podem dar algum sentido ao SP.


Magic !!! Quando o resto do mundo treina na arena BVR, gente pelo amor de Deus, eu tenho o maior respeito portodos aqui, mas por favor, como vãp fazer um CAP com aquele troço, que nao consegue fazer o looping??

Qual era a razão maoir da existência do SP: Defesa aérea da frota, e aí mudou???

Deus tenha piedade de nós...

Grande abraço

PS começo a sentir saudade do 1° GAE com toda a sua incompetência...


por favor, não desvirtue o que eu disse, estava comparando com o A-4. O maggic II é superior ao aim-9H. O SuE é bem melhor do que o que temos hoje, ou vc discorda?

A única alternativa descente para o SP são so F-18.....e a grana?




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#777 Mensagem por alex » Seg Ago 20, 2007 9:42 pm

Se a unica opçã for for comprar SUE:

Acho melhor não comprar nada,usar o SP por uns cinco anos e treinar com helis e construir um porta-heli entre 12 a 16 mil toneladas com padrões da marinha mercante e aposentar o SP.

Chega, daqui a pouco chegarão os Sabres da Córeia....

PS: sou dauqueles que odiou a a compra do M2000, e não falei : "não é lindo esse avião " e continuo achando-o uma b$@*

Chega, usar A-4 para treinamento (mesmo sendo 2) é uma coisa, adquirir mais lixo é uma ação de colonizado dizendo : " Sim , sahib" e " obrigado,buana".

Esquece.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#778 Mensagem por juarez castro » Seg Ago 20, 2007 9:45 pm

MCD-SM escreveu:
juarez castro escreveu:
MCD-SM escreveu:
juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......

Jesus tá vendo tudo, mas tudo mesmo....

Grande abraço


olha, ele é mais capaz que o A-4, em quase todos os parâmetros, aviônicos, velocidade, alcance, armaneto. Foi modernizado há alguns anos. Leva maggic II e armamentos inteligentes. Lixo voador é continuar com A-4 do jeito que está, pelo menos os SuE podem dar algum sentido ao SP.


Magic !!! Quando o resto do mundo treina na arena BVR, gente pelo amor de Deus, eu tenho o maior respeito portodos aqui, mas por favor, como vãp fazer um CAP com aquele troço, que nao consegue fazer o looping??

Qual era a razão maoir da existência do SP: Defesa aérea da frota, e aí mudou???

Deus tenha piedade de nós...

Grande abraço

PS começo a sentir saudade do 1° GAE com toda a sua incompetência...


por favor, não desvirtue o que eu disse, estava comparando com o A-4. O maggic II é superior ao aim-9H. O SuE é bem melhor do que o que temos hoje, ou vc discorda?

A única alternativa descente para o SP são so F-18.....e a grana?


MCD! Me perdoe, eu não tive a intenção, olhe bem, temos que falar da missão principal traçada pela própria Brasilnavy, ou seja, defesa aérea, e isto aquela tralha não faz, e te digo mais, o A4 com um BVR debaixo da asa e um Elta no nariz faz chover pra cima.

Grande abraço




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#779 Mensagem por Matheus » Seg Ago 20, 2007 9:48 pm

Já disseram por aqui que não é possível o A-4 usar um BVR...e modernizar um A-4 a esta altura do campeonato? quanto tempo a Enrrolaer vai demorar para entregar, e a MB para torna-lo operacional? 2012/2013?




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#780 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 20, 2007 9:50 pm

Sei lá Srs,

Se não pode ter... é melhor não ter, e honestamente ainda acho que trocar o A-4 pelo SUE é 6 por meia-dúzia.

Um A-4 com uma modernização boa é tão bom quanto um SUE... além do mais, os A-4 para todos os efeitos estão bem menos 'gastos' para operação em PA do que os SUE

O ideal é um F-18A (lá do Canadá), mas se não pode ter... então que não tenha.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder