A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......
Jesus tá vendo tudo, mas tudo mesmo....
Grande abraço
Grande abraço
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bolovo escreveu:Super Entedard? Céus...

Estaríamos dispensando o F-18 da USN porque talvez eles estejam bastante 'voados' para pegarmos "Super Entendard"????
Jesuuuus.... será que tem pessoal da FAB fazendo estágio na MB??

![[099]](./images/smilies/099.gif)
![[091]](./images/smilies/091.gif)
O bom do Super-Entendard é que finalmente nossas FA's estariam a níveis de 1982 na Argentina

![[101]](./images/smilies/101.gif)
Já que com os Skyhawk estamos a nível de 1979 no Kwait

![[048]](./images/smilies/048.gif)
"Good Job"!! Isso é que é modernização!!

Muito doido isso... muito doido mesmo... tomara que sejam boatos e não fatos...

Se isso se concretizar me desculpem, mas é melhor chamar de volta o pessoal que decidiu pelos Tupis, Niteróis e Lynx (lá na década de 70/80) para ensinar o pessoal atual uma ou 2 lições sobre 'compras'
E olha que normalmente eu sou defensor dos caras... mas até eu tenho limites!

PS: Eu sei que o Super Etendard Francês sofreu várias modernizações (NG), mas ainda assim...

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......
Grande abraço
olha, ele é mais capaz que o A-4, em quase todos os parâmetros, aviônicos, velocidade, alcance, armaneto. Foi modernizado há alguns anos. Leva maggic II e armamentos inteligentes. Lixo voador é continuar com A-4 do jeito que está, pelo menos os SuE podem dar algum sentido ao SP.
- Matheus
- Sênior
cb_lima escreveu:Bolovo escreveu:Super Entedard? Céus...
![]()
... Peraí... deixa eu ver se entendo isso:
Estaríamos dispensando o F-18 da USN porque talvez eles estejam bastante 'voados' para pegarmos "Super Entendard"????
Jesuuuus.... será que tem pessoal da FAB fazendo estágio na MB??![]()
![]()
![]()
O bom do Super-Entendard é que finalmente nossas FA's estariam a níveis de 1982 na Argentina...
![]()
Já que com os Skyhawk estamos a nível de 1979 no Kwait![]()
...
![]()
"Good Job"!! Isso é que é modernização!!![]()
Muito doido isso... muito doido mesmo... tomara que sejam boatos e não fatos...![]()
Se isso se concretizar me desculpem, mas é melhor chamar de volta o pessoal que decidiu pelos Tupis, Niteróis e Lynx (lá na década de 70/80) para ensinar o pessoal atual uma ou 2 lições sobre 'compras'
E olha que normalmente eu sou defensor dos caras... mas até eu tenho limites!![]()
PS: Eu sei que o Super Etendard Francês sofreu várias modernizações (NG), mas ainda assim...![]()
![]()
- Editado - Gente... o São Juarez estava certo...
[]s
CB_Lima
só um adendo, acho que a MB só não pega F-18 em caso de $$ e os SuE franceses são mais modernos que os Argentinos.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
MCD-SM escreveu:juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......
Grande abraço
olha, ele é mais capaz que o A-4, em quase todos os parâmetros, aviônicos, velocidade, alcance, armaneto. Foi modernizado há alguns anos. Leva maggic II e armamentos inteligentes. Lixo voador é continuar com A-4 do jeito que está, pelo menos os SuE podem dar algum sentido ao SP.
Na época de BVR ativo, WVR de 5 geração, caças com radares potentes vamos ir na contramão, pegar SUE que usa Magic II? Com dois operadores no planeta todo (França e Argentina)?! Se for pra pensar em caças, que seja no mínimo um F/A-18, mas se for pra voar isso igual como estão voando os A-4KU (dos 23, só dois voam, com limitações) prefiro que venha nada.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Matheus
- Sênior
Bolovo escreveu:MCD-SM escreveu:juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......
Grande abraço
Na época de BVR ativo, WVR de 5 geração, caças com radares potentes vamos ir na contramão, pegar SUE que usa Magic II? Com dois operadores no planeta todo (França e Argentina)?! Se for pra pensar em caças, que seja no mínimo um F/A-18, mas se for pra voar isso igual como estão voando os A-4KU (dos 23, só dois voam, com limitações) prefiro que venha nada.
se tiver grana, bueno, compra-se, e se não tiver? pra mim, contramão é continuar de A-4...
-
- Sênior
MCD-SM escreveu:juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......
Grande abraço
Magic !!! Quando o resto do mundo treina na arena BVR, gente pelo amor de Deus, eu tenho o maior respeito portodos aqui, mas por favor, como vãp fazer um CAP com aquele troço, que nao consegue fazer o looping??
Qual era a razão maoir da existência do SP: Defesa aérea da frota, e aí mudou???
Deus tenha piedade de nós...
Grande abraço
PS começo a sentir saudade do 1° GAE com toda a sua incompetência...
- Matheus
- Sênior
juarez castro escreveu:MCD-SM escreveu:juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......
Grande abraço
Magic !!! Quando o resto do mundo treina na arena BVR, gente pelo amor de Deus, eu tenho o maior respeito portodos aqui, mas por favor, como vãp fazer um CAP com aquele troço, que nao consegue fazer o looping??
Qual era a razão maoir da existência do SP: Defesa aérea da frota, e aí mudou???
Grande abraço
por favor, não desvirtue o que eu disse, estava comparando com o A-4. O maggic II é superior ao aim-9H. O SuE é bem melhor do que o que temos hoje, ou vc discorda?
A única alternativa descente para o SP são so F-18.....e a grana?
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Se a unica opçã for for comprar SUE:
Acho melhor não comprar nada,usar o SP por uns cinco anos e treinar com helis e construir um porta-heli entre 12 a 16 mil toneladas com padrões da marinha mercante e aposentar o SP.
Chega, daqui a pouco chegarão os Sabres da Córeia....
PS: sou dauqueles que odiou a a compra do M2000, e não falei : "não é lindo esse avião " e continuo achando-o uma b$@*
Chega, usar A-4 para treinamento (mesmo sendo 2) é uma coisa, adquirir mais lixo é uma ação de colonizado dizendo : " Sim , sahib" e " obrigado,buana".
Esquece.
Acho melhor não comprar nada,usar o SP por uns cinco anos e treinar com helis e construir um porta-heli entre 12 a 16 mil toneladas com padrões da marinha mercante e aposentar o SP.
Chega, daqui a pouco chegarão os Sabres da Córeia....
PS: sou dauqueles que odiou a a compra do M2000, e não falei : "não é lindo esse avião " e continuo achando-o uma b$@*
Chega, usar A-4 para treinamento (mesmo sendo 2) é uma coisa, adquirir mais lixo é uma ação de colonizado dizendo : " Sim , sahib" e " obrigado,buana".
Esquece.
-
- Sênior
MCD-SM escreveu:juarez castro escreveu:MCD-SM escreveu:juarez castro escreveu:Ahhhh A Brasilnavy quer comprar mais uns lixos voadores, muito bom, a doutrina, a logistica vão parar aonde.....a turma da guarda revolucionária não afirmava que a prioridade da aviação embarcda de asa fixa era a defesa aérea???? Como vão fazer isto com SUEs???Um típico atacante naval, ou seja, uma lesma de muleta, operado apenas por duas marinhas......
Grande abraço
Grande abraço
por favor, não desvirtue o que eu disse, estava comparando com o A-4. O maggic II é superior ao aim-9H. O SuE é bem melhor do que o que temos hoje, ou vc discorda?
A única alternativa descente para o SP são so F-18.....e a grana?
MCD! Me perdoe, eu não tive a intenção, olhe bem, temos que falar da missão principal traçada pela própria Brasilnavy, ou seja, defesa aérea, e isto aquela tralha não faz, e te digo mais, o A4 com um BVR debaixo da asa e um Elta no nariz faz chover pra cima.
Grande abraço
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sei lá Srs,
Se não pode ter... é melhor não ter, e honestamente ainda acho que trocar o A-4 pelo SUE é 6 por meia-dúzia.
Um A-4 com uma modernização boa é tão bom quanto um SUE... além do mais, os A-4 para todos os efeitos estão bem menos 'gastos' para operação em PA do que os SUE
O ideal é um F-18A (lá do Canadá), mas se não pode ter... então que não tenha.
[]s
CB_Lima
Se não pode ter... é melhor não ter, e honestamente ainda acho que trocar o A-4 pelo SUE é 6 por meia-dúzia.
Um A-4 com uma modernização boa é tão bom quanto um SUE... além do mais, os A-4 para todos os efeitos estão bem menos 'gastos' para operação em PA do que os SUE
O ideal é um F-18A (lá do Canadá), mas se não pode ter... então que não tenha.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima