Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: ????

#766 Mensagem por JLRC » Seg Out 08, 2007 10:54 pm

zocuni escreveu:Tudo bem,

Aqui o impasse já passou questões do ponto vista técnico,e entrou no foro da boa educação.Não sei se Degan está certo ou errado,não tenho competência técnica para avaliar,mas acho que isto cheira a uma certa covardia.Independente do caso em questão,foi das pessoas com quem mais aprendi neste fórum.Aqui também muitas fontes,que se acham oficiais,quando a conversa não agrada,insultam meio mundo e depois agem como "prima donas",se alguém contesta.O Brasil,é um país de gente educada e acolhedora com quem é de fora.Não há necessidade de enxovalhar alguém da maneira que tenho lido.O Degan,pode até não estar correto,porém aqui muita gente que escreve também não está.Se quiserem que este fórum seja só de brasileiros,expulsem os estrangeiros,não é politicamente correto mas é honesto.
Degan,até ao momento ainda não me deu motivos para duvidar de você.Estou solidário consigo.

Abraços,

E eu também :wink:

PS: Embora nem sempre concorde consigo

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#767 Mensagem por JLRC » Seg Out 08, 2007 10:59 pm

luis F. Silva escreveu:
Mas não crucifiquem quem acham que nos está a tirar protagonismo.

Puseste o dedo na ferida, Luís

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#768 Mensagem por Paisano » Ter Out 09, 2007 12:51 am

I - DO FÓRUM DEFESA BRASIL

1.1) O Fórum Defesa Brasil, parte integrante e indissociável do site Defesa Brasil, é um espaço gratuito, livre e democrático para debates, criado e mantido para promover, disseminar e estimular o conhecimento sobre os múltiplos aspectos da Defesa entre todos os seus membros.

(...)

VII – DAS REGRAS DE CONDUTA

(...)

7.3) Todo usuário tem o direito de expressar sua opinião desde que não fira as demais regras desse regulamento.

(...)

Apenas para o caso de algum usuário do Fórum ter esquecido. :wink:

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#769 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 09, 2007 3:41 am

Eu acho o DB uma fonte preciosíssima para sociólogos e psicólogos querendo fazer suas teses de mestrado e doutorado acerca de conflitos gerados pela realidade fática e a realidade virtual, mundo real e mundo virtual, um dos temas mais atuais e polêmicos destas ciências: realidade versus internet... Sério, aos amigos que tem colegas mestrandos e doutorandos nestas ciências, recomendo que os aconselhem a se associar ao DB já!!!

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2763 vezes
Agradeceram: 2443 vezes

#770 Mensagem por P44 » Ter Out 09, 2007 6:32 am

luis F. Silva escreveu:Zocuni escreveu:
Aqui o impasse já passou questões do ponto vista técnico,e entrou no foro da boa educação.Não sei se Degan está certo ou errado,não tenho competência técnica para avaliar,mas acho que isto cheira a uma certa covardia.Independente do caso em questão,foi das pessoas com quem mais aprendi neste fórum.Aqui também muitas fontes,que se acham oficiais,quando a conversa não agrada,insultam meio mundo e depois agem como "prima donas",se alguém contesta.O Brasil,é um país de gente educada e acolhedora com quem é de fora.Não há necessidade de enxovalhar alguém da maneira que tenho lido.O Degan,pode até não estar correto,porém aqui muita gente que escreve também não está.Se quiserem que este fórum seja só de brasileiros,expulsem os estrangeiros,não é politicamente correto mas é honesto.
Degan,até ao momento ainda não me deu motivos para duvidar de você.Estou solidário consigo.

Se bem que a Jane´s não tenha sempre informações corretas, o Degan pesquisa bastante para tentar dar as tais "fuentes", coisa que poucos aqui fazem. Na grande maioria das vezes não são contrapostos dados em contrário para os foristas comuns perceberem quem tem razão.
Para mim, que não tenho o dom da palavra e evito debates, o papel do Degan é positivo, se bem que também erre o que é humano.
Se o fórum é só para brasileiros, peço desculpa por criticar a vossa marinha como critico a minha. É uma questão de afinidade, e eu também quero o melhor para a MB, como para a MP.
Serve toda esta conversa, para dizer que considero o Degan uma mais valia para o DB, se bem que muita vezes meta "o pé na argola" ao desmentir quem esteve lá ou conhece mais de três pessoas que estiveram.
Solidário, não estou com ninguem. Mas não crucifiquem quem acham que nos está a tirar protagonismo.

^^^
Faço minhas as palavras do idoso raquítico acima :wink:

Triste sina ter nascido português 👎
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#771 Mensagem por Corsário01 » Ter Out 09, 2007 7:54 am

Acho que está havendo uma deturpação neste tópico.

Ninguém está crucificando, ameaçando ou tratando mal o Sr Degan.

Apenas foram colocados fatos veridicos e ele os contestou. Apenas isso!

Ninguém está colocando ele na corda bamba e estranho essa corrida em defesa do mesmo.
Em algum momento algum moderador entrou neste debate para solicitar polidez e calma a algum dos debatedores?

Então minha gente, menos, bem menos por favor.Ok?
Alguns aqui assumem uma postura pró Degan, como se ele fosse o rei da cocada preta e isso é errado.

Reitero que não estamos brigando, estamos debatendo e debates são acalorados mesmo. Pode parecer que brigamos, mas se morassemos perto, com certeza estariamos num bar bebendo umas cervas.

Todos que aqui vem, vem em busca de noticias sobre um tema apaixonante. DEFESA!

Mais ou menos como Flamengo x Botafogo ou Gremio x Internacional.
Torcedores apenas. Então, vamos seguir em frente com o tópico em questão, deixando de lado essa impressão de que estamos "brigando".

Abraços,

Padilha
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#772 Mensagem por Marino » Ter Out 09, 2007 8:12 am

Degan escreveu:
Não , não sei. Mas se vc quiser baixar o nível, estou pronto.

Comienza TU dando el ejemplo...
Não degan, foi vc que começou com sua frase que não consigo traduzir direito, mas consigo interpretar. Não passa a outro sua ação.
Sim, vc sabe de tudo, mesmo com o relato do oficial que participou. Mas é claro que ele está mentindo

Evidentemente no sé de todo, por lo mismo no me fío de los rumores de pasillo, y si de los datos y fuentes que puedo citar.
Você só pode citar o que encontra na internet, o que não lhe dá a primazia da verdade, pois não se encontram relatos de operações militares na mesma. Isto só mostra que vc, ao contrário do que apregoa, não consulta fontes na ACh, pois seus oficiais não são mentirosos. Se os consultasse saberia da operação e que a Inhaúma participou sim.

E daí? O GT foi primeiro para Valparaíso e depois para Talcahuano. Argumentação muito pobre, só mostra que vc nada sabe da operação, que não possui fuentes que lhe digam a verdade sobre ela.

Los inventos se derrumban...
Vc não derrubou nada. Continua a afirmar coisas que não conhece. O que tem demais um GT ir para o porto mais afastado e depois para o mais próximo? Esta foi a programação da ACh, se não acredita procure saber com eles, que não lhe mentirão.

E daí? O que tem a ver?

Y ese “combate de trafalgar” no fue en los canales patagónicos...???.
Sim, a navegação pelo sul do Chile foi pelos canais patagônicos, sairam mais ao norte, seguiram para Valparaíso e depois para Talcahuano. Programação da ACh, com embarque de práticos chilenos cujos nomes foram publicados.

Falta de hangar? Falta de sistema de ajuda na aterrisagem? Tomou muito pisco hoje? Só mostra que vc não sabe distinguir uma Inhaúma de um NPa.

Si, reconozco mi error respecto al Hangar...pero no respecto al sistema de ayuda al aterrizaje.
E o arpão do Lynx, a grade no convôo do navio, servem para que?

Que Bogatum nº 1? Para de desviar o assunto. Estou falando claramente o ano do exercício, além dos navios, os nomes dos práticos, as táticas, os portos, etc. Vc só fica gritando MENTIRA ...

Marino...¿tratemos de ser claros?.
Tú información habla CLARAMENTE de un Bogatún en que una misilera habría sido hundida virtualmente en ejercicios hechos en los canales patagónicos de Chile.
En 1996 se hizo el primer Bogatún entre Chile y Brasil...entre Valparaíso y talcahuan, y sin la Inhauma.
Está errado. Hoje vou pedir ao oficial que me deu o relato que permita que eu copie extrato de sua caderneta registro, documento oficial da MB e vou postar a noite aqui. E aí? Vai se retratar depois ou continuar a dizer que é mentira?

Mercantes? Fuentes. Quer que lhe diga o nome de alguns da ACh, retirados, como o CN Valderrama, um brilhante oficial? Está entrando no ridículo.

Fuente:
http://www.directemar.cl/r_locales/1404007.pdf

La mayoría absoluta de los prácticos son civiles, marinos mercante....y si, conozco a algunos. :wink:
Ah, já passou a ser maioria e não a totalidade?
Não conhece os que citei e embarcaram na Inhaúma?

Outra afirmação ridícula. Eu já visitei Puerto Willians e vou buscar a foto de uma missileira atracada lá. Mesmo que não seja a base principal, o cais e apoio logístico estão lá.

El que está siendo RIDÍCULO eres tú...el que las misileras visiten Puerto Williams, que es parte del área de acción del Comando de Misileras Sur, con base en Punta Arenas, no tiene nada de extraño....
É óbvio, só desmonta sua argumentação anterior, de que elas estão em Punta Arenas e não poderiam ter participado do exercício.
Mais ainda?

…. :roll:
Vc entendeu sim.

Eu não me manifestava em sua discussão com o Prick, somente o fiz quando vc, mais uma vez, menosprezou a MB. Mas foi vc que não respondeu no outro tópico sobre os dados que posteei. Mais uma vez um dicho nacional: quem fala o que quer ouve o que não quer.

Insisto, no te interesa quién comenzó...
Insisto: era uma discussão a dois, sem interferências externas até que vc voltou a agredir a MB. A partir deste ponto eu lhe respondi.

Mude de atitude, passe a respeitar os outros que imediatamente mudarão de atitude com vc também.

Tú no eres quién para decir eso....tienes demasiada tejado de vidrio.
Telhado de vidro? Como dizemos no Brasil, aproveite e atire a pedra então.

A MB convidou oficialmente, com carta diretamente para o CJ da ACh.

Fuentes...???.
Pergunte a seu agregado no Brasil, CN Javier. Quem sabe ele não lhe envia cópia do documento, que vc não vai achar na internet, fonte principal e única de suas fontes.

Não me interessa.

Y si no te interesa…¿para qué preguntas?. :lol: :lol:
Foi vc que citou, esqueceu?

Não insinuei, escrevi diretamente as dificuldades que estão passando. Nem tudo são flores, não é verdade?

No, no es verdad...posiblemente pasamos por uno de los mejores momentos.
Y si dices que comprar munición, cañones o manuales es una dificultad...pienso que eso es ridículo.
Ridículo é esta sua atitude. Vc escreve que tudo são flores, eu lhe mostro que não é assim, que ocorrem coisas que vc não vai achar na internet e em vez de se aprofundar no tema ...

Mas claro, outra mentira, não é?

No temas hablar... :wink:
Não temi, coloquei coisas que não saem no El Mercúrio. Procure se aprofundar e me desminta, se puder.

Claro, claro. Acredite se quiser, não é obrigado. Eu nada sei.

Marino...qué tiene de “especial” o complicado comprar municiones, cañones o manuales de sistemas en uso en el mundo...???.
Ah, já é uma coisa plausível. Interessante os navios terem sido recebidos sem manuais e estes tentem ser obtidos na MB, não é? Também não vai achar na internet

Claro, que fabricamos nossos sobressalentes, não temos que importar TUDO.

Marinito....en estos momentos nuestra armada no tiene problemas de modernizaciones a medias, o de barcos abiertamente obsoletos.
Degancito, não é este o ponto e sim que não dependemos de importar tudo para os navios. Seus navios andarão enquanto não houver um problema político que bloqueie as compras. Mas caso ocorra, estaremos aqui, mais uma vez.

Ao embargo que sofreram há não muito tempo, esqueceu?

Hace 17 años.... :roll:
Quantos anos vc tem?

Esqueceu também quem ajudou o Chile na hora da necessidade, com tanques, munição, caminhões, sobressalentes para os F-5, até cadeiras ejetáveis para os Hawk?

A) No se qué tiene que ver esto en el tema....
B) La ayuda, que si existió y se reconoce, se pago...peso a peso.
C) No existieron tanques, solo blindados a ruedas
D) No existieran “cadeiras” eyectables para los HH, fueron iniciadores pirotécnicos de los asientos eyectables de los F-5
Degan, o que importa é que na hora de maior necessidade, com o exército de alvarado na fronteira, vocês sabiam com quem podiam contar. A Argentina chegou a fechar a fronteira para o material enviado pelo Brasil, se lembra?

Coloque o pañuelo, pois parece criança negando: MENTIRA, MENTIRA ...

Marino...el mío es más grande... :wink:
Patético.

Links de quem? Na internet se encontra todo lixo possível. Mais uma vez: se quiser coloco cópia da caderneta registro do oficial, mostrei o ano da operação, citei o nome dos práticos, disse qual a tática dos navios de ambas marinhas, os portos, etc. O que vc escreveu? Só: MENTIRA.
Mentirosos são os que vc consulta, e se são oficiais da ACh a vergonha é maior ainda.
Mas creio que vc não tem fonte alguma, só fica gritando: MENTIRA.

No seas mala clase...no puedes demostrar lo que dices...no existió ningún Bogatún con una Inhauma en 1996 en la patagonia. Existen datos públicos, no mentiras malintencionadas.
E quando eu publicar um documento oficial da MB, vai se retratar? Qual será sua atitude? De homem ou de moleque?

Link? Só link serve para vc? Patético.

Patético es quién no puede demostrar NADA de sus mentiras.
Aqui você me chama diretamente de mentiroso. Repito, qual será sua atitude, vai pedir desculpas, se retratar, ou mostrar que pe um moleque?

Exceto em 1996, não é mesmo? Aquele ano em que as missileiras foram todas afundadas.

Mentiroso.
É vc, que diz que possui fontes, que fala com oficiais da ACh e é mentira, pois eles eu sei que não são mentirosos.
então MENTIROSO É VOCÊ.

PARECE QUE ELE SABE DISTINGUIR OS MENTIROSOS.

No lo sé, pero yo si conozco a los mala clase... :wink:
Qual será sua reação quando hoje eu publicar um documento oficial da MB?

Por último, las Niteroi no tienen EOS-400...tienen el EOS-450.

E?

Degan
Sênior
Sênior

#773 Mensagem por Degan » Ter Out 09, 2007 9:49 am

Acho que isso não vai chegar a lugar algum. Então é melhor deixar pra lá.

Entonces Padilla…deja esto en paz y deja de hacer comentarios…ok????

Sabemos que seus oficiais frequentam vários cursos que são ministrados na Escola de Guerra Naval da MB.
Por isso te digo que hoje a ACh é respeitada.

¡Qué imparcial!...
Y qué sucede con los oficiales de de la MB que estudian en la MCh…???.

Enfim. Degan nós sabemos que a ACh é hoje uma marinha respeitável.

Por qué solo hoy…??

Naquela época(1996) a ACh passava por dificuldades.

¿Cuáles..??. :?: :?:

Hoje ela aprendeu a lição. Compra navios de segunda mão e usa eles em operações conjuntas com marinhas no Pacifico. Ponto para a ACh, que só tem a ganhar com esse intercâmbio.

¿Qué lección…? :lol:
La MCh siempre a comprado barcos, y los mantiene en optimas condiciones tecnológicas y técnicas.
Te recuerdo que para 1996 todas las fragatas y destructores tenían nuevos sistemas C2, Data Link, ECM Elisra NS-9003A y sistemas de control de fuego. Estaban los COUGAR y los AM-39, las COUNTY con Barak, las Leander con MM40…estaba terminado el plan OLIMPO.

Continuem assim, mas respeitem o passado. O que aconteceu, já aconteceu e não é vergonha nenhuma reconhecer o que ocorreu.

Mira Padilla, la verdad es que más allá de que sucediera o no lo que dice Marino (que claramente no sucedió), no tiene mucha importancia, pues en los ejercicios suceden esas cosas….y que una fragata hunda a una misilera no es para saltar de alegría.
Pero te recuerdo que además de Argentina, es Chile quién tiene héroes navales forjados en guerras totales, con hundimientos y capturas de naves, donde se mostró quién es quién…tradición nos sobra.

Hoje isso não aconteceria, pois os oficiais chilenos são muito bem treinados e estudam na EGN no Rio de Janeiro táticas avançadas de guerra naval.

Aterriza honbre, no confundas intercambios con formación…la MB está lejos de haver formado a la MCh.
Pregúntale a Marino como lo pasó en sus cursos en Chile…

Não estou brincando, estou falando sério. Esses cursos nós brasileiros tb fazemos no Chile.

Claro, seguramente aquí siguen cursos de Windows…

Por último, no perderé el tiempo contestando a Marino, sujeto que ha demostrado una total falta de clase, con respuestas maleducadas, malintencionadas y mentirosas.

Estoy aquí para debatir y no para caer en la mediocridad, la mentira, los inventos y la mala fe.

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#774 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 09, 2007 9:54 am

Por último, no perderé el tiempo contestando a Marino, sujeto que ha demostrado una total falta de clase, con respuestas maleducadas, malintencionadas y mentirosas.

Estoy aquí para debatir y no para caer en la mediocridad, la mentira, los inventos y la mala fe.

Cadê o pessoal que pede respeito e etc para o pobre coitado do Degancito?

Quem quer respeito tem que se dar o respeito antes de mais nada. Mas eu pedôo os colegas novatos(e meu perdão é fundamental). É normal da falta de experiência. Assim como a ACh perder seus navios num combate simulado com a superior MB. Hoje eles aprenderam, e jogam do nosso lado, pois sabem o resultado de enfrentar a MB, SACO, ou melhor, FUNDO.

P44
Sênior
Sênior

#775 Mensagem por P44 » Ter Out 09, 2007 9:59 am

:shock: :shock:

Lá estão vcs, com "A minha canoa é melhor que a tua" :?

Peace, todos temos a aprender :wink:

PRick

#776 Mensagem por PRick » Ter Out 09, 2007 10:01 am

P44 escreveu::shock: :shock:

Lá estão vcs, com "A minha canoa é melhor que a tua" :?

Peace, todos temos a aprender :wink:

Não seria mais apropriado: "A minha nau é melhor que a tua". :twisted: :twisted:

[ ]´s

P44
Sênior
Sênior

#777 Mensagem por P44 » Ter Out 09, 2007 10:02 am

Isso de "Naus" já é tecnologia muito avançada :mrgreen:

:wink:

Corsário01
Sênior
Sênior

#778 Mensagem por Corsário01 » Ter Out 09, 2007 10:04 am

Mira Degan!

Como eu disse: Não vai levar a lugar algum esta discussão.

E viva a La ACh! :wink:

Listo?

Abraços,

Padilha
Corsário01
Sênior
Sênior

#779 Mensagem por Corsário01 » Ter Out 09, 2007 10:07 am

Mira, estoy siempre bien educado! 8-]

E para quem não gosta, com avião ou sem avião, o Nae São Paulo fotografado por mim, é e sempre será o mais poderoso navio da America do Sul. [018]

O único capaz de fazer isto:

[011] [014] [020] [017] [043] [055] [041] [033] [019] [024]

Abraços,

Padilha
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#780 Mensagem por Sniper » Ter Out 09, 2007 10:31 am

Gostaria de esclarecer alguns pontos:

1 - O DB não faz acepção de pessoas, qualquer um pode se cadastrar e participar dos debates.

2 - Isso de "Eu sou Brasileiro, só eu posso falar mau da Marinha do Brasil..." está BEIRANDO O RIDÍCULO! Por favor senhores, não tenhamos atitudes mesquinhas como essa.

3 - O Degan em mais de 2 anos de participação no DB nunca foi suspenso ou punido de forma grave. Portanto não existe fundamento para continuarem (mesmo que de forma velada) pedindo sua cabeça a moderação.

4 - As desavenças envolvendo o usuário Degan estão claramente partindo para o plano pessoal em detrimento ao debate de idéias. A partir daí, providências serão tomadas em ambos os lados.

5 - Se tivermos que voltar a intervir neste tópico, o mesmo será bloqueado.

6 - Qualquer dúvida ou reclamação deverá ser feita via MP.

Sniper

Imagem
Responder