NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Sei não, mas acho que se o candidato do PSDB fosse o Geraldo Alckmin, o partido teria levado essas eleições. Uma coisa que tirou muitos votos do Aécio Neves foi a fama que ele tem de playboy cheirador de pó. Além das expressões faciais dele, que passa uma sensação de cinismo e deboche. A militância do PT explorou muito isso, e eu conheço varias pessoas que negaram voto a ele por causa desses motivos, sem falar da derrota no próprio estado, que foi o que deu mais munição para a campanha de desconstrução do PT.
Já o Alckmin, tem grande apoio no seu estado, sua forma de se expressar passa a sensação de alguem sério, que merece respeito, sem debatedor nato.
Não sei se ele será o nome do PSDB para as próximas eleições, mas na minha opinião ele é o cara mais forte do partido.
Já o Alckmin, tem grande apoio no seu estado, sua forma de se expressar passa a sensação de alguem sério, que merece respeito, sem debatedor nato.
Não sei se ele será o nome do PSDB para as próximas eleições, mas na minha opinião ele é o cara mais forte do partido.
.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Não é o que 2006 me faz lembrar.
Alckmin fez uma campanha ridicula em 2006, quando lula estava mais fraco que nunca e Lula nao fez nada de especial naquela campanha pra conseguir vencer.
Aecio fez uma boa campanha, mas dançou no ultimo debate ondep recisava ter ido bem pra capitalizar os ultimos votos. Foi mediocre, empato e com isso colheu os frutos.
Alckmin fez uma campanha ridicula em 2006, quando lula estava mais fraco que nunca e Lula nao fez nada de especial naquela campanha pra conseguir vencer.
Aecio fez uma boa campanha, mas dançou no ultimo debate ondep recisava ter ido bem pra capitalizar os ultimos votos. Foi mediocre, empato e com isso colheu os frutos.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
O mantega continua no mundo da luaNettoBR escreveu:O Guido Mantega ainda continua dando entrevista?mmatuso escreveu:Guido Mantega diz que vitória mostra que população aprova política econômica

Se fosse tudo tão bom não estariam palpitando os nomes para substituir a equipe econômica inteira. Os nomes ventiladas levam em conta a capacidade técnica do que o ativismo ideológico do Mantega, Agostin e Holland. Alguns que não esperava como Eduardo Loyo, mas todos bem diferentes da equipe atual que falam abertamente os problemas e colocam em pauta as mudanças necessárias.
- henriquejr
- Sênior
Naquela ocasião, em que o Alckmin disputou contra o Lula, o sentimento anti-PSDB estava no auge, pois o Lula não tinha transformado o Brasil numa republica comunista, e o país estava passando por um bom momento econômico. A popularidade de Lula ainda não estava no deu nível mais alto, mas era alta, e sua rejeição já era bem mais baixa. E o Alckmin não era um nome conhecido nacionalmente naquela ocasião. Para muitos foi até uma surpresa ele ter conseguido levar a disputa para o segundo turno!
.
- henriquejr
- Sênior
Acabei de rever o discurso do Aécio apos o resultado da eleição, e ficou claro a sua decepção com seu próprio estado, quando agradeceu os votos e a confiança que os paulistas deram a ele, sem nem citar Minas!
.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2044 vezes
- Agradeceram: 827 vezes
Pelo menos no governo Lula o cachaceiro mandava ele calar a boca pra não ficar falando merda.NettoBR escreveu:O Guido Mantega ainda continua dando entrevista?mmatuso escreveu:Guido Mantega diz que vitória mostra que população aprova política econômica
Logica Petista: não voto no Aécio pq ele cheira cocaína mas voto na Dilma pq ele assaltou bancos, roubou carros-forte, sequestrou, cometeu atentados à bomba.....henriquejr escreveu:Sei não, mas acho que se o candidato do PSDB fosse o Geraldo Alckmin, o partido teria levado essas eleições. Uma coisa que tirou muitos votos do Aécio Neves foi a fama que ele tem de playboy cheirador de pó. Além das expressões faciais dele, que passa uma sensação de cinismo e deboche. A militância do PT explorou muito isso, e eu conheço varias pessoas que negaram voto a ele por causa desses motivos, sem falar da derrota no próprio estado, que foi o que deu mais munição para a campanha de desconstrução do PT.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 154 vezes
- Agradeceram: 443 vezes
O mantega continua no mundo da luaBourne escreveu:NettoBR escreveu:O Guido Mantega ainda continua dando entrevista?

Se fosse tudo tão bom não estariam palpitando os nomes para substituir a equipe econômica inteira. Os nomes ventiladas levam em conta a capacidade técnica do que o ativismo ideológico do Mantega, Agostin e Holland. Alguns que não esperava como Eduardo Loyo, mas todos bem diferentes da equipe atual que falam abertamente os problemas e colocam em pauta as mudanças necessárias.[/quote
E o tal do Tobini, presta?
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Depende da abordagem. É aquele tipo de burocrata de carreira que se mandar ele faz. Não sabe dizer não e nem argumentar contra.
Ouvi falar que ele pode sair e dar lugar para um renomado no BC.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 154 vezes
- Agradeceram: 443 vezes
Vamos ver se sai algo que presta.Bourne escreveu:Depende da abordagem. É aquele tipo de burocrata de carreira que se mandar ele faz. Não sabe dizer não e nem argumentar contra.
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Depois dessas eleições parei para pensar: será que a Dilma agora irá nomear oficiais para as forças armadas? Ademais, agradeço agora pelos militares não terem conseguido fazer suas nukes, tenho medo da Dilma com algumas nas mãos.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Depois dessas eleições parei para pensar: será que a Dilma agora irá nomear oficiais para as forças armadas? Ademais, agradeço agora pelos militares não terem conseguido fazer suas nukes, tenho medo da Dilma com algumas nas mãos.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Com bomba nuclear provavelmente a Dilma fundaria uma coalizão bolivariana e partiria para cima dos EUA. ![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Nossa. Como assim?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Maconha bolivariana ...
Sld.
Sld.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"