Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Ter Jul 28, 2009 4:19 pm
Pra isso eles tem que lutar muito, e não se render.PRick escreveu:Enquanto isso, não consigo me lembrar de nenhuma queda de M-3 ou M-2000 por fadiga estrural.
Os HORNETS tem fadiga estrutural, os Super Hornets não tem esse problema, o F-18 que caiu era um Hornet.PRick escreveu:cb_lima escreveu:Prick,
em Taiwan ficaram Groundeados por um bom tempo...
Alem disso os nossos M2k tem "prazo" de validade bem explicito e pelo menos um deles teve que ter a asa trocada antes do recebimento por n'os porque senao... bau bau.
Menos cara... muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito menos.
'E claro que temos que lembrar que os F-15 estavam sofrendo tambem pois com 2 guerras e depois do 11 de Setembro eles extrapolaram demais o previsto de horas voadas por ano, e dai temos os problemas.
Para todo aviao existe um limite de horas por ano que seria bom ser respeitado em pr'o da preservacao da celula... mesmo os M2k da vida .
[]s
CB_Lima
Em Formosa, nada tinha haver com fadiga de célula, mas existiram problemas por conta do clima muito específico da ilha.
Apenas um dos M-2000 que foram revisados, apresentou problemas, por sinal, são os mais antigos, datando de 1984. Só 21 anos depois, um teve problema, trocaram-se as asas(porque foram projetados para isso) ou foram os batentes delas, como já havia menciondo.
Não só os F-15, mas F-18E estão limitados em g´s, porque apresentam fadiga prematura nas asas, os kit´s falcon para os F-16 vão pelo mesmo caminho.
Enquanto isso, não consigo me lembrar de nenhuma queda de M-3 ou M-2000 por fadiga estrural.
[]´s
GDA_Fear escreveu:Os HORNETS tem fadiga estrutural, os Super Hornets não tem esse problema, o F-18 que caiu era um Hornet.ERRADO, o F-18E está limitado a 8 g´s porque ficou constatado problemas de fadiga nas asas, por conta dos remendos que foram feitos pós-opevalPRick escreveu:
Em Formosa, nada tinha haver com fadiga de célula, mas existiram problemas por conta do clima muito específico da ilha.
Apenas um dos M-2000 que foram revisados, apresentou problemas, por sinal, são os mais antigos, datando de 1984. Só 21 anos depois, um teve problema, trocaram-se as asas(porque foram projetados para isso) ou foram os batentes delas, como já havia menciondo.
Não só os F-15, mas F-18E estão limitados em g´s, porque apresentam fadiga prematura nas asas, os kit´s falcon para os F-16 vão pelo mesmo caminho.
Enquanto isso, não consigo me lembrar de nenhuma queda de M-3 ou M-2000 por fadiga estrural.
[]´s
F-15 veterano de Guerra, se quer que dure por uma eternidade ??? M-2000 tem fadiga estrutural todo caça tem depois de um certo tempo porém no M-2000 demora um pouco mais.A durabulidade de um caça é medida por horas de voo, o que tem ocorrido nos EUA, são caças com padiga estrutural dentro da vida útil estimada, algo que NUNCA ocorreu com os M-2000 ou M-3.
O M-3 da argentina caiu....resta saber se foi por fadiga.O caça da argentina caiu porque estava voando, não estou falando em queda de aeronave, mas queda por fadiga estrutural, porque queda por motivos diversos, existem aos montes nos EUA.
[]´s
Bolovo escreveu:Pensei que era um tópico do Gripen
PRick escreveu:Bolovo escreveu:Pensei que era um tópico do Gripen
Então vou postar aqui as quedas do Gripen, por sinal, ele tem um azar danado, as trapalhas são filmadas!
[]´s
Voce chama aquelas nano negociações de venda??Cougar_PH escreveu:É pode cair, mas vende...
Quase engasguei! As vendas são do tamanho do caça!gaitero escreveu:Voce chama aquelas nano negociações de venda??Cougar_PH escreveu:É pode cair, mas vende...
PRick escreveu:Quase engasguei! As vendas são do tamanho do caça!gaitero escreveu: Voce chama aquelas nano negociações de venda??
Agora, ele quando cai faz um estrago danado, como todo pequeno, faz tudo para aparecer!
[]´s
Sim claro que são vendas:gaitero escreveu:Voce chama aquelas nano negociações de venda??Cougar_PH escreveu:É pode cair, mas vende...