TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Sim... Seria fantastico se estivessemos fazendo do zero Uma aeronave tipo o T-X para see o nosso futuro Lift com Boeing e Saab... Nao sou doido de nao reconhcer isso.
E algo totalmente diferente de esticar um Gripen mais Uma vez.
Na Verdade a ajuda da Boeing caso o SHornet tivesse levado seria muito Bem-vinda a Embraer e ao KC-390 que e' de fato um projeto original nosso.
Mas nao foi o ocorrido e la vamos nos esticar novamente o Gripen... Wohooo!!
[]s
CB
E algo totalmente diferente de esticar um Gripen mais Uma vez.
Na Verdade a ajuda da Boeing caso o SHornet tivesse levado seria muito Bem-vinda a Embraer e ao KC-390 que e' de fato um projeto original nosso.
Mas nao foi o ocorrido e la vamos nos esticar novamente o Gripen... Wohooo!!
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Exatamente.Carlos Lima escreveu:Sim... Seria fantastico se estivessemos fazendo do zero Uma aeronave tipo o T-X para see o nosso futuro Lift com Boeing e Saab... Nao sou doido de nao reconhcer isso.
E algo totalmente diferente de esticar um Gripen mais Uma vez.
Na Verdade a ajuda da Boeing caso o SHornet tivesse levado seria muito Bem-vinda a Embraer e ao KC-390 que e' de fato um projeto original nosso.
Mas nao foi o ocorrido e la vamos nos esticar novamente o Gripen... Wohooo!!
[]s
CB
O que seria realmente interessante para a Embraer agora seria ela ir formar uma parceria com algum fabricante internacional com experiência em supersônicos para concorrer ao mesmo programa, baseando-se no expertise dela com o Tucano e o ST e com as integrações de aviônica moderna em células reduzidas como no caso do aviões M".
Leandro G. Card
- Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Tem gente apostando que o TX será um Gripen pelado.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Perfeito.LeandroGCard escreveu:Exatamente.Carlos Lima escreveu:Sim... Seria fantastico se estivessemos fazendo do zero Uma aeronave tipo o T-X para see o nosso futuro Lift com Boeing e Saab... Nao sou doido de nao reconhcer isso.
E algo totalmente diferente de esticar um Gripen mais Uma vez.
Na Verdade a ajuda da Boeing caso o SHornet tivesse levado seria muito Bem-vinda a Embraer e ao KC-390 que e' de fato um projeto original nosso.
Mas nao foi o ocorrido e la vamos nos esticar novamente o Gripen... Wohooo!!
[]s
CB
O que seria realmente interessante para a Embraer agora seria ela ir formar uma parceria com algum fabricante internacional com experiência em supersônicos para concorrer ao mesmo programa, baseando-se no expertise dela com o Tucano e o ST e com as integrações de aviônica moderna em células reduzidas como no caso do aviões M".
Leandro G. Card
Não dúvido de que quando a Boeing era a provável vencedora isso colocou a Embraer de saia justa com relação a se associar com outra empresa para esse programa.
Além disso existia a questão das aeronaves do Afeganistão, aonde se eu não me engano a LM apoiava o AT-6B.
Na minha cabeça ganharíamos muito com o SHornet não só por conta de ser uma aeronave plenamente operacional, mas principalmente pelos benefícios que a Embraer poderia colher com a Boeing para projetos como o KC-390, E-Jets do futuro (um segmento que ao que parece a Boeing não quer um avião "pequeno" o que abre espaço para a Embraer) e o T-X aonde uma associação no T-X seria ótimo para um LIFT novo para FAB em associação com Boeing e SAAB.
Aí sim estaríamos aprendendo algo, com Mercado em potencial e ter o problema da FAB e operacionalidade resolvido bemmmm antes de 2020++, com direito a AESA e até WAD já que temos tara por esse troço.
Minha opinião.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Milagre que Mathias não te chama de US_LimaCarlos Lima escreveu:Perfeito.LeandroGCard escreveu:Exatamente.
O que seria realmente interessante para a Embraer agora seria ela ir formar uma parceria com algum fabricante internacional com experiência em supersônicos para concorrer ao mesmo programa, baseando-se no expertise dela com o Tucano e o ST e com as integrações de aviônica moderna em células reduzidas como no caso do aviões M".
Leandro G. Card
Não dúvido de que quando a Boeing era a provável vencedora isso colocou a Embraer de saia justa com relação a se associar com outra empresa para esse programa.
Além disso existia a questão das aeronaves do Afeganistão, aonde se eu não me engano a LM apoiava o AT-6B.
Na minha cabeça ganharíamos muito com o SHornet não só por conta de ser uma aeronave plenamente operacional, mas principalmente pelos benefícios que a Embraer poderia colher com a Boeing para projetos como o KC-390, E-Jets do futuro (um segmento que ao que parece a Boeing não quer um avião "pequeno" o que abre espaço para a Embraer) e o T-X aonde uma associação no T-X seria ótimo para um LIFT novo para FAB em associação com Boeing e SAAB.
Aí sim estaríamos aprendendo algo, com Mercado em potencial e ter o problema da FAB e operacionalidade resolvido bemmmm antes de 2020++, com direito a AESA e até WAD já que temos tara por esse troço.
Minha opinião.
[]s
CB_Lima
Editado pela última vez por Penguin em Qua Ago 19, 2015 5:01 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Menos Santiago...Penguin escreveu:Quem milagre que Mathias não te chama de US_LimaCarlos Lima escreveu: Perfeito.
Não dúvido de que quando a Boeing era a provável vencedora isso colocou a Embraer de saia justa com relação a se associar com outra empresa para esse programa.
Além disso existia a questão das aeronaves do Afeganistão, aonde se eu não me engano a LM apoiava o AT-6B.
Na minha cabeça ganharíamos muito com o SHornet não só por conta de ser uma aeronave plenamente operacional, mas principalmente pelos benefícios que a Embraer poderia colher com a Boeing para projetos como o KC-390, E-Jets do futuro (um segmento que ao que parece a Boeing não quer um avião "pequeno" o que abre espaço para a Embraer) e o T-X aonde uma associação no T-X seria ótimo para um LIFT novo para FAB em associação com Boeing e SAAB.
Aí sim estaríamos aprendendo algo, com Mercado em potencial e ter o problema da FAB e operacionalidade resolvido bemmmm antes de 2020++, com direito a AESA e até WAD já que temos tara por esse troço.
Minha opinião.
[]s
CB_Lima
Sem Flame.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Nada Sabre ... pergunte ao Lima e ao Mathias ... não temos nada, nada a aprender com a Saab ... só vamos apertar parafusos e construir lataria ... essa Boeing não sabe nada !Sabre escreveu:A Embraer pode dispensar a tecnologia da Saab. Porém a Boeing tem outra opinião.knigh7 escreveu:
Eu escrevi que a versão biplace do Gripen é 80 cm maior entre outras diferenças . Depois eu coloquei aqui na página o PDF da Saab na qual mostra as dimensões. E mesmo assim a Saab só colocou 1 vaga a mais...
Desisto.
Insistem nisso só para teimar que não vai haver desenvolvimento da versão biplace do NG....
http://aviationweek.com/paris-air-show- ... cost-curve
Boeing, Saab Joint Work On T-X Trainer Will 'Break Cost Curve'
Jun 15, 2015 Bill Sweetman
Boeing (Chalet 321-324) and Saab leaders sound optimistic about their collaboration on the U.S. Air Force’s T-X competition, aimed at producing 350 new trainers to replace the Northrop Grumman T-38.
Boeing Defense, Space & Security president and CEO Chris Chadwick has been talking consistently about “breaking the cost curve” – the Swedish company’s mantra – since the partnership was announced in late 2013. In the case of the trainer, Chadwick says, Saab’s expertise in creating new designs on tight budgets makes the Boeing offering more competitive against off-the-shelf and modified aircraft. “Saab has been very, very successful,” he said. “They design differently, and in a very efficient manner.” Chadwick puts it down to a single main factor: the Swedish budget doesn’t allow the job to be done any other way.
Phantom Works President Darryl Davis calls the team “a truly fantastic partnership – not only are we both learning from each other, but it allows us to go faster.” Boeing’s “immersive development” doctrine has lined up with Saab’s “model-based systems engineering” to accomplish two goals: reducing the number of change and redesign actions, and extending the working day because the engineering team members located in Linkoping and St. Louis, 7 hr. apart, are working in the same virtual environment with the same all-digital product definition.
The Boeing-Saab T-X project is “extremely innovative,” according to Saab Deputy Chief Executive Lennart Sindahl, who sees potential for further collaboration between the two companies. “We can see new areas where we can combine existing products and technologies that can rather quickly get to the market,” Sindahl told a media group in late April.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Tem né ??? eu sei muito bem de onde essa "gente" !Mathias escreveu:Tem gente apostando que o TX será um Gripen pelado.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Kirk,kirk escreveu:Nada Sabre ... pergunte ao Lima e ao Mathias ... não temos nada, nada a aprender com a Saab ... só vamos apertar parafusos e construir lataria ... essa Boeing não sabe nada !Sabre escreveu: A Embraer pode dispensar a tecnologia da Saab. Porém a Boeing tem outra opinião.
http://aviationweek.com/paris-air-show- ... cost-curve
Boeing, Saab Joint Work On T-X Trainer Will 'Break Cost Curve'
Jun 15, 2015 Bill Sweetman
Boeing (Chalet 321-324) and Saab leaders sound optimistic about their collaboration on the U.S. Air Force’s T-X competition, aimed at producing 350 new trainers to replace the Northrop Grumman T-38.
Boeing Defense, Space & Security president and CEO Chris Chadwick has been talking consistently about “breaking the cost curve” – the Swedish company’s mantra – since the partnership was announced in late 2013. In the case of the trainer, Chadwick says, Saab’s expertise in creating new designs on tight budgets makes the Boeing offering more competitive against off-the-shelf and modified aircraft. “Saab has been very, very successful,” he said. “They design differently, and in a very efficient manner.” Chadwick puts it down to a single main factor: the Swedish budget doesn’t allow the job to be done any other way.
Phantom Works President Darryl Davis calls the team “a truly fantastic partnership – not only are we both learning from each other, but it allows us to go faster.” Boeing’s “immersive development” doctrine has lined up with Saab’s “model-based systems engineering” to accomplish two goals: reducing the number of change and redesign actions, and extending the working day because the engineering team members located in Linkoping and St. Louis, 7 hr. apart, are working in the same virtual environment with the same all-digital product definition.
The Boeing-Saab T-X project is “extremely innovative,” according to Saab Deputy Chief Executive Lennart Sindahl, who sees potential for further collaboration between the two companies. “We can see new areas where we can combine existing products and technologies that can rather quickly get to the market,” Sindahl told a media group in late April.
Deixa de bobeira e não distorça os fatos. É só ler o meu comentário seguinte a esse post que explica bem que sim, teríamos a aprender com a SAAB. Somente eu acho que no contexto do Gripen e do que está sendo oferecido é mais para inglês ver do que qualquer outra coisa, pois a Embraer tem um amplo domínio tecnológico.
Poderíamos ter uma associação com eles (SAAB) bem melhor (e com a Boeing) no caso do T-X e expliquei muito bem no meu post vários benefícios de tal associação.
Então, pare com esse flame bobo e desnecessário, ok?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
kirk escreveu:Nada Sabre ... pergunte ao Lima e ao Mathias ... não temos nada, nada a aprender com a Saab ... só vamos apertar parafusos e construir lataria ... essa Boeing não sabe nada !Sabre escreveu: A Embraer pode dispensar a tecnologia da Saab. Porém a Boeing tem outra opinião.
http://aviationweek.com/paris-air-show- ... cost-curve
Boeing, Saab Joint Work On T-X Trainer Will 'Break Cost Curve'
Jun 15, 2015 Bill Sweetman
Boeing (Chalet 321-324) and Saab leaders sound optimistic about their collaboration on the U.S. Air Force’s T-X competition, aimed at producing 350 new trainers to replace the Northrop Grumman T-38.
Boeing Defense, Space & Security president and CEO Chris Chadwick has been talking consistently about “breaking the cost curve” – the Swedish company’s mantra – since the partnership was announced in late 2013. In the case of the trainer, Chadwick says, Saab’s expertise in creating new designs on tight budgets makes the Boeing offering more competitive against off-the-shelf and modified aircraft. “Saab has been very, very successful,” he said. “They design differently, and in a very efficient manner.” Chadwick puts it down to a single main factor: the Swedish budget doesn’t allow the job to be done any other way.
Phantom Works President Darryl Davis calls the team “a truly fantastic partnership – not only are we both learning from each other, but it allows us to go faster.” Boeing’s “immersive development” doctrine has lined up with Saab’s “model-based systems engineering” to accomplish two goals: reducing the number of change and redesign actions, and extending the working day because the engineering team members located in Linkoping and St. Louis, 7 hr. apart, are working in the same virtual environment with the same all-digital product definition.
The Boeing-Saab T-X project is “extremely innovative,” according to Saab Deputy Chief Executive Lennart Sindahl, who sees potential for further collaboration between the two companies. “We can see new areas where we can combine existing products and technologies that can rather quickly get to the market,” Sindahl told a media group in late April.
Pois é, fazer ironia (como fiz) é flame, mas dizer que é melhor aprender fazer lift treinador que caça de 4ªG ++ é umca colocação equilibrada ...Carlos Lima escreveu:Kirk,
Deixa de bobeira e não distorça os fatos. É só ler o meu comentário seguinte a esse post que explica bem que sim, teríamos a aprender com a SAAB. Somente eu acho que no contexto do Gripen e do que está sendo oferecido é mais para inglês ver do que qualquer outra coisa, pois a Embraer tem um amplo domínio tecnológico.
Poderíamos ter uma associação com eles (SAAB) bem melhor (e com a Boeing) no caso do T-X e expliquei muito bem no meu post vários benefícios de tal associação.
Então, pare com esse flame bobo e desnecessário, ok?
[]s
CB_Lima
Tô maluco !
Cara não viu que grifei em azul ??? ... a BOEING está impressionada com a forma diferente e muito eficiente de PROJETAR a aeronave ... é isso que interessa à Embraer e aos brasileiros, saber projetar e materializar uma aeronave supersônica de alto desempenho, não somente no aspecto operacional como também de custos ... é isso que nos interessa Lima ... não é fabricar componentes como você vive frisando ... componente agente compra de quem é especialista ... saber PROJETAR é onde está o ganho ... é onde fica o conhecimento de muito poucos ... os maiores valores são os intangíveis ... não é fabricar radar ou motor ... esse nunca foi o objetivo do FX-2 ... cada coisa terá o seu tempo, senão vamos virar uma HAL indiana que passa 30 anos tentando fabricar motores supersônicos sem nenhum embasamento ou experiência anterior ... isso é só tiro nágua !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Kirk,
Quem é que vai aprender a projetar alguma coisa esticando o Gripen? Algo que a SAAB faz a anos no mesmo projeto. O aprendizado está no KC-390 e no T-X. O resto é ótimo para marketing, sindicatos e Powerpoint.
Aprendizado de verdade está no T-X e no KC-390... não Gripen F.
Mas agora é enfeitar o pavão para ver se vira outra ave.
[]s
CB_Lima
Quem é que vai aprender a projetar alguma coisa esticando o Gripen? Algo que a SAAB faz a anos no mesmo projeto. O aprendizado está no KC-390 e no T-X. O resto é ótimo para marketing, sindicatos e Powerpoint.
Aprendizado de verdade está no T-X e no KC-390... não Gripen F.
Mas agora é enfeitar o pavão para ver se vira outra ave.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Lima,Carlos Lima escreveu:Kirk,
Quem é que vai aprender a projetar alguma coisa esticando o Gripen? Algo que a SAAB faz a anos no mesmo projeto. O aprendizado está no KC-390 e no T-X. O resto é ótimo para marketing, sindicatos e Powerpoint.
Aprendizado de verdade está no T-X e no KC-390... não Gripen F.
Mas agora é enfeitar o pavão para ver se vira outra ave.
[]s
CB_Lima
E você acredita que aprender projetar é apenas ter acesso ao avião pronto e esticado ??? ... por favor né Lima, há contratos a serem cumpridos entre Saab e Embraer ... não haverá segredos e o "F" será um laboratório real sobre esse aprendizado ... seria bom estar no TX ? não há dúvida disso ... significa estar lado a lado com dois grandes players do mercado ... mas não foi possível, nada adianta ficar lamentando isso ... já foi ... temos é que tirar o maior proveito possível do FX-2 e isso inclui APRENDER PROJETAR ... e ter um LABORATÓRIO REAL como o Gripen F só acrescenta ao aprendizado ... ele por si não é o aprendizado ... é apenas a oportunidade de colocar em prática o aprendizado ...
Isso pra mim é muito claro Lima ... mas parece que o amigo não entendeu ainda !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Pois é Kirk,
Por tudo que é dito definitivamente esse papo de laboratório é mais uma palavra de efeito do que qualquer coisa.
Temos um A-1B lá no CTA voando que é laboratório de um montão de coisas (incluindo radar) também da mesma forma. Se eu não me engano temos um Tucano e um STucano que fazem a mesma coisa... nada de novo em termos de conceito tirando do fato que o Gripen é uma aeronave nova.
Mas se você quer acreditar que isso é algo inédito e tão fantástico assim... tudo bem, foi para isso que tem um montão de PowerPoint disponível por aí com esses nomes bonitos.
Eu preferiria muito mais o cenário que coloquei inicialmente... resolve o problema da operacionalidade com uma aeronave que dá e sobra (SHornet) e ainda nos coloca em uma posição privilegiada para amanhã em um T-X ali do lado da Boeing e SAAB, com o KC-390 sendo beneficiado ainda de quebra.
Mas vamos lá esticar o Gripen igual a SAAB já fez 2 outras vezes e colocar um monitor israelense grandão nele.
[]s
CB_Lima
Por tudo que é dito definitivamente esse papo de laboratório é mais uma palavra de efeito do que qualquer coisa.
Temos um A-1B lá no CTA voando que é laboratório de um montão de coisas (incluindo radar) também da mesma forma. Se eu não me engano temos um Tucano e um STucano que fazem a mesma coisa... nada de novo em termos de conceito tirando do fato que o Gripen é uma aeronave nova.
Mas se você quer acreditar que isso é algo inédito e tão fantástico assim... tudo bem, foi para isso que tem um montão de PowerPoint disponível por aí com esses nomes bonitos.
Eu preferiria muito mais o cenário que coloquei inicialmente... resolve o problema da operacionalidade com uma aeronave que dá e sobra (SHornet) e ainda nos coloca em uma posição privilegiada para amanhã em um T-X ali do lado da Boeing e SAAB, com o KC-390 sendo beneficiado ainda de quebra.
Mas vamos lá esticar o Gripen igual a SAAB já fez 2 outras vezes e colocar um monitor israelense grandão nele.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18765
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2501 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Então a transferência de tecnologia devido a participação no projeto do Gripen NG se resume a dar uma esticada no projeto e colocar um monitor israelense grandão nele...
E isso junto com outras pérolas. Que horror...é lamentável o que estão fazendo com o Fórum.
E isso junto com outras pérolas. Que horror...é lamentável o que estão fazendo com o Fórum.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Claro que não é só isso, mas em termos genéricos na minha opinião estaríamos ganhando muito com o desenvolvimento do T-X e com a Boeing cooperando com o KC-390, etc.knigh7 escreveu:Então a transferência de tecnologia devido a participação no projeto do Gripen NG se resume a dar uma esticada no projeto e colocar um monitor israelense grandão nele...
E isso junto com outras pérolas. Que horror...é lamentável o que estão fazendo com o Fórum.
Mas se você quer interpretar o que eu falei dessa maneira... fazer o que?
Você quer pérolas... tem um monte de apresentação que tem um monte delas e é coisa official. Ou você acha que vai custar $ 4000,00 para voar o Gripen NG por hora, dentre outras coisas?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima