Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Lucubus
- Avançado
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
- Agradeceu: 160 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Sobre o KC-390
HOLANDA E ÁUSTRIA COMPRARÃO EM CONJUNTO OS C-390 DA EMBRAER
A Holanda, juntamente com a Áustria, comprará um total de nove novos aviões de transporte militar da Embraer, o C-390. A Defesa já estava planejando substituir as quatro aeronaves C-130 Hercules desatualizadas. Viena aderiu recentemente ao projeto. Devido à colaboração, os novos aparelhos chegarão um pouco mais tarde. Mas agora a Embraer pode fornecer por um preço mais baixo, escreve o Secretário de Estado cessante da Defesa, Christophe van der Maat, numa carta ao Parlamento.
A Defesa quer receber as novas aeronaves de transporte alguns anos mais rápido, porque o fim de sua vida útil está se aproximando e as aeronaves multifuncionais são frequentemente utilizadas em locais problemáticos em todo o mundo. Inicialmente, as novas aeronaves deveriam ser entregues entre 2031 e 2033, mas já tinha sido decidido antecipar isso para 2026. Esse ano não será alcançado porque as negociações demoraram um pouco mais, relata agora Van der Maat.
A primeira aeronave deverá chegar no final de 2027. Um total de cinco novas aeronaves chegarão até o final de 2029. A defesa precisa de mais uma aeronave de transporte do que tem atualmente, porque se espera que os novos C-390 voem mais. Segundo Van der Maat, os custos do projeto ascendem a 1,7 mil milhões de euros. Isso está dentro da largura de banda informada anteriormente à Câmara. O plano de compra dos C-390 foi anunciado pela primeira vez em 2022.
A Defesa está satisfeita com a participação da Áustria, que está adquirindo quatro aeronaves. Além do preço mais baixo, também é benéfico porque os países utilizam o mesmo equipamento. Os países poderão então trabalhar melhor em conjunto e trocar experiências e componentes.
O C-390 já está em serviço nas forças aéreas do Brasil e de Portugal, e a Hungria tem um em teste. Outros clientes incluem a Coreia do Sul e a República Checa.
O antigo Hércules precisa ser substituído. Imagem: Força Aérea Real Holandesa
https://www.luchtvaartnieuws.nl/nieuws/ ... 390s-kopen
A Holanda, juntamente com a Áustria, comprará um total de nove novos aviões de transporte militar da Embraer, o C-390. A Defesa já estava planejando substituir as quatro aeronaves C-130 Hercules desatualizadas. Viena aderiu recentemente ao projeto. Devido à colaboração, os novos aparelhos chegarão um pouco mais tarde. Mas agora a Embraer pode fornecer por um preço mais baixo, escreve o Secretário de Estado cessante da Defesa, Christophe van der Maat, numa carta ao Parlamento.
A Defesa quer receber as novas aeronaves de transporte alguns anos mais rápido, porque o fim de sua vida útil está se aproximando e as aeronaves multifuncionais são frequentemente utilizadas em locais problemáticos em todo o mundo. Inicialmente, as novas aeronaves deveriam ser entregues entre 2031 e 2033, mas já tinha sido decidido antecipar isso para 2026. Esse ano não será alcançado porque as negociações demoraram um pouco mais, relata agora Van der Maat.
A primeira aeronave deverá chegar no final de 2027. Um total de cinco novas aeronaves chegarão até o final de 2029. A defesa precisa de mais uma aeronave de transporte do que tem atualmente, porque se espera que os novos C-390 voem mais. Segundo Van der Maat, os custos do projeto ascendem a 1,7 mil milhões de euros. Isso está dentro da largura de banda informada anteriormente à Câmara. O plano de compra dos C-390 foi anunciado pela primeira vez em 2022.
A Defesa está satisfeita com a participação da Áustria, que está adquirindo quatro aeronaves. Além do preço mais baixo, também é benéfico porque os países utilizam o mesmo equipamento. Os países poderão então trabalhar melhor em conjunto e trocar experiências e componentes.
O C-390 já está em serviço nas forças aéreas do Brasil e de Portugal, e a Hungria tem um em teste. Outros clientes incluem a Coreia do Sul e a República Checa.
O antigo Hércules precisa ser substituído. Imagem: Força Aérea Real Holandesa
https://www.luchtvaartnieuws.nl/nieuws/ ... 390s-kopen
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Já está decidido que os aviões holandeses e austríacos seguem sem capacidade Revo
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Mais tempo, menos tempo, alemães e franceses irão acabar se rendendo ao cargo militar tático tupiniquim.
Na Alemanha hoje, em pleno processo de revisão das suas capacidades militares, não faz qualquer sentido apor-se recursos em um sistema como o Hércules, quando se tem no mercado alternativa provada e muito melhor, além de mais barata em todos os sentidos.
E não sou eu que digo, são os próprios números fornecidos pela Embraer e atuais usuários do modelo. FAB e Portugal são hoje os melhores propagandistas do avião brasileiro.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
2 KC-390 confirmados para a Feira Farnborough 2024 a acontecer por estes dias na Inglaterra. Entram em cena o KC-390 da FAP junto aos seus F-16, e a unidade de apresentação pertencente à Embraer.
A ver se a empresa irá somar mais algumas encomendas e\ou anúncios de novos clientes.
https://aeroin.net/embraer-vai-forte-ao ... eja-quais/
Talvez seja um bom momento para os suecos darem o empurrão que faltava no negócio para estes aviões, e de lambuja dos Gripen E\F aditivados aos contrato atual.
A ver se a empresa irá somar mais algumas encomendas e\ou anúncios de novos clientes.
https://aeroin.net/embraer-vai-forte-ao ... eja-quais/
Talvez seja um bom momento para os suecos darem o empurrão que faltava no negócio para estes aviões, e de lambuja dos Gripen E\F aditivados aos contrato atual.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- Lucubus
- Avançado
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
- Agradeceu: 160 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Sobre o KC-390
Delivery of First Dutch C-390 Military Transport Aircraft Delayed
https://www.thedefensepost.com/2024/06/ ... e_vignette
https://www.thedefensepost.com/2024/06/ ... e_vignette
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: Sobre o KC-390
O título da matéria leva a crer que a entrega atrasaria um ano... mas não é bem isso. O que vai ser postergada é a data da incorporação da primeira unidade, pelo próprio planejamento daquela Força Aérea. Ainda não tem como atrasar entrega porque nem contrato tem. Será apenas após ter um contrato fechado, com data de entrega prevista, que se poderá falar em atraso, se houver...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Com a Embraer aumentando o ritmo de produção a partir de 2025\2026, não tem nem porque falar em atrasos.
Aliás, a própria linha de produção atual está muito longe de estar lotada para afirmar-se algo assim.
Se eles fecharem o contrato este ano, no máximo em 2026 o primeiro avião fica pronto. Vai depender deles na verdade quando é que vão querer receber a unidade inicial. Espaço e tempo tem de sobra para fazer isso nos próximos dois anos.
Aliás, a própria linha de produção atual está muito longe de estar lotada para afirmar-se algo assim.
Se eles fecharem o contrato este ano, no máximo em 2026 o primeiro avião fica pronto. Vai depender deles na verdade quando é que vão querer receber a unidade inicial. Espaço e tempo tem de sobra para fazer isso nos próximos dois anos.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Negócios
Embraer estuda M&A nos EUA para avançar em defesa
18 de junho de 2024
Leia mais em https://braziljournal.com/embraer-estud ... em-defesa/
Embraer estuda M&A nos EUA para avançar em defesa
18 de junho de 2024
Leia mais em https://braziljournal.com/embraer-estud ... em-defesa/
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
A mídia está em ebulição esta tarde com a notícia vinculada de que a Embraer estaria negociando KC -390 com a Polônia.
Caminho natural e lógico para aquele país.
A ver o que acontece
Caminho natural e lógico para aquele país.
A ver o que acontece
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Tá pensando que o gordinho... quer dizer, o avião com problemas de obesidade da Embraer é pouca coisa.
KC-390 substituindo Boeing 757 VIP na Nova Zelândia? É o que quer a Embraer
Ricardo Meier
27 de junho de 2024
Real Força Aérea da Nova Zelândia opera dois jatos em missões VIP e também para transporte de cargas, mas que já estão no fim da vida útil e apresentando problemas
https://www.airway.com.br/kc-390-substi ... a-embraer/
KC-390 substituindo Boeing 757 VIP na Nova Zelândia? É o que quer a Embraer
Ricardo Meier
27 de junho de 2024
Real Força Aérea da Nova Zelândia opera dois jatos em missões VIP e também para transporte de cargas, mas que já estão no fim da vida útil e apresentando problemas
https://www.airway.com.br/kc-390-substi ... a-embraer/
Carpe Diem
- pewdiepie
- Intermediário
- Mensagens: 248
- Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Sobre o KC-390
Oi? Alguém de dentro pra confirmar essa informação? Embraer não está satisfeita com a qualidade dos componentes fabricados na Argentina?
- LM
- Sênior
- Mensagens: 789
- Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
- Localização: Sintra - Portugal - UE
- Agradeceu: 467 vezes
- Agradeceram: 225 vezes
Re: Sobre o KC-390
Perguntas:
- Sabem se o material "NATO" e/ou especifico da versão portuguesa já está instalado ou vai ser executado aqui (nas OGMA)?
- Qual o ponto de situação da certificação AAR para helicópteros?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38005
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Se tiver algum sistema OTAN ainda por ser inseridos, devem ser na OMGA, pois este modelo nunca foi à Portugal para realizar este tipo de procedimento, e a Embraer não pode mexer em nada disso aqui.
Quanto a AAR com helos, os da FAB já fazem com os H225M\H-36, e estão homologados para isso.
O que ainda não tem é homologação com o Gripen E\F, que só deve acontecer ao longo deste ano ou ano que vem, vai depender da programação de desenvolvimento do jato da SAAB em Gavião Peixoto.
Ainda falta qualificar também os C-105, que salvo engano seria esse ano as avaliações.
No caso, salvo engano, eles já estão homologado também para fazer o Revo de KC para KC.
Quanto a AAR com helos, os da FAB já fazem com os H225M\H-36, e estão homologados para isso.
O que ainda não tem é homologação com o Gripen E\F, que só deve acontecer ao longo deste ano ou ano que vem, vai depender da programação de desenvolvimento do jato da SAAB em Gavião Peixoto.
Ainda falta qualificar também os C-105, que salvo engano seria esse ano as avaliações.
No caso, salvo engano, eles já estão homologado também para fazer o Revo de KC para KC.
Carpe Diem
- LM
- Sênior
- Mensagens: 789
- Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
- Localização: Sintra - Portugal - UE
- Agradeceu: 467 vezes
- Agradeceram: 225 vezes
Re: Sobre o KC-390
Onde posso encontrar informação sobre isso? Julgava que ainda não havia helicópteros abastecidos pelo KC-390...FCarvalho escreveu: ↑Sex Jun 28, 2024 11:50 am (...)
Quanto a AAR com helos, os da FAB já fazem com os H225M\H-36, e estão homologados para isso.
O que ainda não tem é homologação com o Gripen E\F, que só deve acontecer ao longo deste ano ou ano que vem, vai depender da programação de desenvolvimento do jato da SAAB em Gavião Peixoto.
Ainda falta qualificar também os C-105, que salvo engano seria esse ano as avaliações.
No caso, salvo engano, eles já estão homologado também para fazer o Revo de KC para KC.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.