Página 505 de 621
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Out 26, 2012 1:02 pm
por sarto
Sonhooo meeuuu!!! SOnhoooo meeeuuuu!!! vai buscar quem mora longe,sonho meu!!!
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Out 26, 2012 1:21 pm
por WalterGaudério
lobo_guara escreveu:Lord Nauta escreveu:
Tudo indica que será ex-US Navy.
Sds
Lord Nauta
Que péssima notícia Lord, adquirirmos provavelmente mais uma velharia da US Navy, havendo segundo tantas fontes a oferta por parte da França de aquisição do LPD/NDD Siroco da classe Foudre (sendo que o primeiro da classe já foi adquirido pelo Chile) que é um navio praticamente novo e totalmente adequado as necessidades da MB, sobretudo por ex. aos Super Cougar que estão sendo adquiridos pela MB para o transporte de tropas.
Não tenho nada contra os EUA, o problema é que eles costumam utilizar os seus navios até o limite da vida útil de forma muito intensa, diferente dos europeus que estão renovando suas frotas num período muito curto (penso que seja uma estratégia para garantir a manutenção dos empregos).
Enfim, vamos aguardar para ver o que dá, mas se for Ianque já deve ser bastante gasto!
O navio que virá da USN , não será exatamente uma velharia. Assumindo que se tratará de um Classe
Hapers Ferry, com capacidade de operar LCACs.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Out 26, 2012 1:36 pm
por FCarvalho
sarto escreveu:Sonhooo meeuuu!!! SOnhoooo meeeuuuu!!! vai buscar quem mora longe,sonho meu!!!
Ao menos em matéria de sonhos até que somos muito bons...
abs
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Out 26, 2012 3:22 pm
por nirvanerox
lobo_guara escreveu:
Que péssima notícia Lord, adquirirmos provavelmente mais uma velharia da US Navy, havendo segundo tantas fontes a oferta por parte da França de aquisição do LPD/NDD Siroco da classe Foudre (sendo que o primeiro da classe já foi adquirido pelo Chile) que é um navio praticamente novo e totalmente adequado as necessidades da MB, sobretudo por ex. aos Super Cougar que estão sendo adquiridos pela MB para o transporte de tropas.
Não tenho nada contra os EUA, o problema é que eles costumam utilizar os seus navios até o limite da vida útil de forma muito intensa, diferente dos europeus que estão renovando suas frotas num período muito curto (penso que seja uma estratégia para garantir a manutenção dos empregos).
Enfim, vamos aguardar para ver o que dá, mas se for Ianque já deve ser bastante gasto!
Sobre el LPD SIROCCO entiendo que Chile tiene la primera opcion de compra y creo que hara uso de esta dado que el CJ de la ACH a dicho que quiere 2 LPD y esta con muy contento con el Foudre.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Out 26, 2012 3:58 pm
por Carlos Lima
WalterGaudério escreveu:
O navio que virá da USN , não será exatamente uma velharia. Assumindo que se tratará de um Classe Hapers Ferry, com capacidade de operar LCACs.
Sei não amigo,
Até aonde eu sei esses aí estarão em serviço na US Navy até 2030+.
Além disso eles introduziriam RAM na MB... não sei se ainda 'poderíamos' ter acesso a tal.
[]s
CB_Lima
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Out 26, 2012 5:41 pm
por henriquejr
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Out 26, 2012 9:45 pm
por Penguin
Aegis Radar Appears on Italian Ship Design
http://www.defensenews.com/article/2012 ... |FRONTPAGE
PARIS — Italian shipbuilder Fincantieri is well known for showing a wide array of designs at naval expositions, and a huge model of the Italian Navy’s sail training ship Amerigo Vespucci dominates their display at the Euronaval exposition just outside Paris. But tucked in among more than two dozen ship models is a frigate design featuring something quite different for the company — four Aegis SPY1-D radar panels on the forward superstructure, along with a Mark 41 vertical launch system.
It appears to be the first time a shipbuilder is showing the Aegis system on a ship other than a U.S. design and its Japanese and South Korean derivatives, or on frigates built or designed by Spanish shipyard Navantia for the Spanish, Norwegian and Australian navies.
Fincantieri’s “theater ballistic missile defense surface combatant” is a concept design, intended to show that the Aegis system, currently the only shipborne ballistic missile defense (BMD) system, can be installed on a ship with a hull similar to the FREMM multimission frigates built by Italy and France.
No European government has announced a current requirement to build a BMD ship, but an industry source said the design is meant to show that Fincantieri already is thinking along those lines and has a design readily adapted to the BMD role.
No formal relationship with Lockheed Martin is behind the design, the industry source said.
A Lockheed Martin spokesman at Euronaval declined comment on Fincantieri’s design, other than to say there was no formal agreement between Lockheed and Fincantieri to develop an Aegis frigate.
“They are clearly linked with Navantia on their Aegis frigates,” the industry source said of Lockheed. “But this could be a winning solution too,” referring to the Fincantieri design.
The 6,500-ton Fincantieri Aegis frigate uses the 144-meter hull of a FREMM variant designed for Brazil, powered by a combined diesel and gas turbine arrangement.
Fincantieri, however, has a strong relationship with Lockheed on a non-Aegis program. The firm owns Fincantieri Marinette Marine, which builds Lockheed’s littoral combat ship in Marinette, Wis.
And while Lockheed has produced several potential export designs of its LCS fitted with an Aegis system, there are no active plans to build such ships.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Out 27, 2012 10:59 am
por FCarvalho
Pois é. Uma Fremm com a tal capacidade DMO para a MB seria muito importante, e o sistema Aegis, ou um similar europeu seu, seria algo que no médio ou longo prazo a venha a ser importante dispor como capacidade.
Necessário seria saber se o USA liberariam a última versão do Aegis para nós, ou se os europeus seriam/são capazes de produzir algo do tipo, caso a MB venha a requerer no futuro navios com essa capacidade.
Aliás, diga-se de passagem, navios como a Horizon ou Type 45 seriam navios ideais para tal tipo de missão. Mas quem sabe no futuro nós mesmos não fazemos o nosso próprio Aegis para este tipo de navios, que até prova em contrário, ainda são na minha opinião, uma necessidade inadiável para o bom equilíbrio da esquadra brasileira. Seja com 30 ou com 3 navios.
editado.
abs.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Out 27, 2012 11:16 am
por Lord Nauta
O navio oferecido e o da classe mencionada e no momento tem como base Pearl Harbor.
Sds
Lord Nauta
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Out 27, 2012 5:22 pm
por binfa
Harpers Ferry class
Ships Return to Top
Name----------- Number----- Builder-------- Cost------- Homeport------- Ordered-------- Commissioned-----Decommissioned
Harpers Ferry---- LSD 49----- Avondale---- $157 M---- San Diego------ 17 Jun 1988---- 01 Nov 1994---- ~ 2024
Carter Hall------- LSD-50----- Avondale---- $128 M---- Little Creek----- 22 Dec 1989--- 30 Sep 1995---- ~ 2025
Oak Hill---------- LSD-51----- Avondale---- $135 M---- Little Creek----- 27 Mar 1991--- 08 Jun 1996----- ~ 2026
Pearl Harbor----- LSD-52----- Avondale---- $258 M---- San Diego------ 12 Oct 1993----30 May 1998----- ~ 2028
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Out 27, 2012 5:39 pm
por Carlos Lima
binfa escreveu:Harpers Ferry class
Ships Return to Top
Name----------- Number----- Builder-------- Cost------- Homeport------- Ordered-------- Commissioned-----Decommissioned
Harpers Ferry---- LSD 49----- Avondale---- $157 M---- San Diego------ 17 Jun 1988---- 01 Nov 1994---- ~ 2024
Carter Hall------- LSD-50----- Avondale---- $128 M---- Little Creek----- 22 Dec 1989--- 30 Sep 1995---- ~ 2025
Oak Hill---------- LSD-51----- Avondale---- $135 M---- Little Creek----- 27 Mar 1991--- 08 Jun 1996----- ~ 2026
Pearl Harbor----- LSD-52----- Avondale---- $258 M---- San Diego------ 12 Oct 1993----30 May 1998----- ~ 2028
Como eu disse antes... eu acho díficil esses aí.
A USN está na verdade querendo mantê-los até 2030.
[]s
CB_Lima
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Out 27, 2012 5:47 pm
por Corsário01
Carlos, mas o que está em Pearl Harbor virá em fins de 2013. Basta saber qual está sediado lá e acompanhar pq as coisas sempre mudam.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Out 27, 2012 6:10 pm
por LeandroGCard
Penguin escreveu:The 6,500-ton Fincantieri Aegis frigate uses the 144-meter hull of a FREMM variant designed for Brazil, powered by a combined diesel and gas turbine arrangement.
Só para evitar quaisquer confusões, o que a frase acima diz é que o casco da FREMM com propulsão diesel + turbina é que havia sido projetado para a MB, não o sistema AAe.
Leandro G. Card
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Out 27, 2012 6:39 pm
por henriquejr
Corsário01 escreveu:Carlos, mas o que está em Pearl Harbor virá em fins de 2013. Basta saber qual está sediado lá e acompanhar pq as coisas sempre mudam.
Então já é tido como certo a vinda dessa classe para a MB? Sabe dizer quantos virão?? Já posso divulgar nos foruns dos hermanos (argentinos e chilenos) para mata-los de inveja???
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Out 27, 2012 6:50 pm
por delmar
Estive dando uma pesquisada. Aparentemente estava prevista a construção de um número bem maior de Harpes Ferry e acabaram ficando em quatro exemplares, sendo as demais canceladas. Afora estas existem ainda as da classe Whidbey Island, um pouco mais antigas mas também em operação até hoje e quase idênticas as Harpes Ferry.
Talvez, por opção de economia e racionalização, a marinha americana queira concentrar suas forças de desembarque nos navios da classe WASP e Tarawa, muito maiores e mais poderosos. Esta talvez a razão de terem reduzido o número de Harpes para quatro e estejam dispostos a ceder algumas delas. São só conjunturas.