cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 12:48 pmEu como Português e Europeu apoio a Ucrania na sua luta contra a invasão Russa. Se a Rússia não for parada na Ucrania, mais países se seguiram.FOXTROT escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 11:32 am
Então podemos dizer que as coisas não correm bem dentro da UE, você como contribuinte está financiando uma guerra que começa a ficar cara e os resultados no campo de batalha pífios, sem contar os preços elevados em energia e comida, estou correto?
Saudações
Qualquer envio para a Ucrania não é uma despesa, é um investimento no futuro da Europa como bloco económico e politico.
O governo Português já enviou umas centenas de toneladas de ajudas militares e civis e espero que os mesmos sejam reforçados.
UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6329 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: UCRÂNIA
Parece que vai muito bem a Ganda Estratégia ; nem quero ver o dia em que a Alemanha, França e Holanda disserem "basta, agora é cada um por si"...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Grupos terroristas, milícias e o mercado negro também espera que vocês continuem enviando cada vez mais armamentos. Esses dias mísseis Javelin e NLAW foram para na Albânia.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1142 vezes
- Agradeceram: 2868 vezes
Não temos as duas primeiras coisas por cá e o terceiro...penso que quando cá chegarem já eu estou reformado. Tranquilo.gabriel219 escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 1:22 pm Grupos terroristas, milícias e o mercado negro também espera que vocês continuem enviando cada vez mais armamentos. Esses dias mísseis Javelin e NLAW foram para na Albânia.
- gabriel219
- Sênior
Infelizmente nunca se sabe. Albânia e alguns países dos Balcãs ou da região Helênica tem histórico de venda de armamento para extremistas, especialmente africanos, com cargas descendo pelo Adriático; outros mísseis também já foram parar na Síria, comprados por algum grupo que hoje não se sabe qual.cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 1:28 pm Não temos as duas primeiras coisas por cá e o terceiro...penso que quando cá chegarem já eu estou reformado. Tranquilo.
Então, quanto tempo teremos até uma arma dessa ir parar em Paris, Berlim, Madrid, Lisboa...?
É no mínimo tiro no pé mandar armas pra uma guerra já perdida, cujo integrantes da Força tem histórico de corrupção e venda de armamento no mercado negro até pra terrorista.
- cabeça de martelo
- Sênior
Para isso basta um populista chegar ao poder, com especial relevância na França. Alemanha por enquanto as coisas estão controladas.Túlio escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 1:16 pmcabeça de martelo escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 12:48 pm
Eu como Português e Europeu apoio a Ucrania na sua luta contra a invasão Russa. Se a Rússia não for parada na Ucrania, mais países se seguiram.
Qualquer envio para a Ucrania não é uma despesa, é um investimento no futuro da Europa como bloco económico e politico.
O governo Português já enviou umas centenas de toneladas de ajudas militares e civis e espero que os mesmos sejam reforçados.
Parece que vai muito bem a Ganda Estratégia ; nem quero ver o dia em que a Alemanha, França e Holanda disserem "basta, agora é cada um por si"...
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu ainda estou à espera que a coluna de não sei quantos km chegue a Kiev...demora muito?gabriel219 escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 1:33 pmInfelizmente nunca se sabe. Albânia e alguns países dos Balcãs ou da região Helênica tem histórico de venda de armamento para extremistas, especialmente africanos, com cargas descendo pelo Adriático; outros mísseis também já foram parar na Síria, comprados por algum grupo que hoje não se sabe qual.cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 1:28 pm Não temos as duas primeiras coisas por cá e o terceiro...penso que quando cá chegarem já eu estou reformado. Tranquilo.
Então, quanto tempo teremos até uma arma dessa ir parar em Paris, Berlim, Madrid, Lisboa...?
É no mínimo tiro no pé mandar armas pra uma guerra já perdida, cujo integrantes da Força tem histórico de corrupção e venda de armamento no mercado negro até pra terrorista.
- gabriel219
- Sênior
Não sei, talvez deva ser depois da retomada de Kherson, já que os Ucranianos recapturaram a cidade em Março. Os Portugueses ficaram de ajudar, logo depois da Batalha de 4 de Maio, devem estar vencendo a essa hora.cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 1:36 pm Eu ainda estou à espera que a coluna de não sei quantos km chegue a Kiev...demora muito?
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Quanto medo da Rússia , a guerra corre bem para os "Rus de Moscou", já os de Kiev logo vão devolvê-la aos seus legítimos donos.
A questão ucraniana tá decidida, quero saber o próximo passo do Putin, suspeito que os europeus vão gostar bem pouco....
Saudações
A questão ucraniana tá decidida, quero saber o próximo passo do Putin, suspeito que os europeus vão gostar bem pouco....
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- ca_metal
- Intermediário
- Agradeceu: 179 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Se os europeus tomarem jeito, o Tio Vova para no Báltico. Mas andam se portando de forma bem rebelde ultimamente. Ontem eu li que tiraram o segundo lugar de uns adolescentes que ganharam a olimpíada de matemática. Certamente isso derrubou uns 5 ministros russos.FOXTROT escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 2:23 pm Quanto medo da Rússia , a guerra corre bem para os "Rus de Moscou", já os de Kiev logo vão devolvê-la aos seus legítimos donos.
Saudações
Agora falando sério, é muito cedo pra falar, mas ao que tudo indica, o ocidente entrou em um beco sem saída. Eu não duvido que logo logo dêem um jeito de tirar o conflito do radar e sair pela tangente.
Ou vão entrar em modo full rage e TENTAM um boots on the ground. Que talvez nem chegue 100% ao destino. Eu digo isso porque eu noto que está custando caríssimo pras democracias ocidentais esse conflito demorado. Como o @cabeça de martelo falou, o Ocidente é feito de democracias, e vem se instalando um clima de instabilidade crescente, e isso está derrubando os mandatários.
Por mais que digam que isso não vai afetar, ou que algo trivial, eu vejo com preocupação essa instabilidade.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Li em algum lugar que alguns cezars foram direto para Rússiagabriel219 escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 1:22 pm Grupos terroristas, milícias e o mercado negro também espera que vocês continuem enviando cada vez mais armamentos. Esses dias mísseis Javelin e NLAW foram para na Albânia.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6329 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
prp escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 4:33 pmLi em algum lugar que alguns cezars foram direto para Rússiagabriel219 escreveu: ↑Sex Jul 15, 2022 1:22 pm Grupos terroristas, milícias e o mercado negro também espera que vocês continuem enviando cada vez mais armamentos. Esses dias mísseis Javelin e NLAW foram para na Albânia.
A última, ainda por confirmar, é que até HIMARS já anda na mão do Russky. Suicídio total, imagina se eles botam a mão em algum ATACMS que, com menos de metade do peso e do tamanho de um Iskander faz o mesmo serviço? Um só TEL dos que usam para dois Iskander poderia disparar umas duas dúzias de ATACMS!
(Bobear e os tugas cortam a madeira que sobrar dos incêndios em Portugal para fazer caravelas e se mandarem de volta para as colómnias )
(Bobear e os tugas cortam a madeira que sobrar dos incêndios em Portugal para fazer caravelas e se mandarem de volta para as colómnias )
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 299 vezes
- Agradeceram: 622 vezes
Frente Kiev-Oeste