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Re: Marinha do Japão

Enviado: Dom Out 15, 2023 6:10 pm
por akivrx78
Talvez os japoneses encomendaram OPVs para qualificar mão de obra em outros estaleiros para poderem construir mais navios, embora outros estaleiros fabricaram navios para a marinha japonesa, no passado já faz mais de 15 anos que eles encomendam navios que estão sendo construídos nos mesmos estaleiros, na Jmu em yokohama e Mitsubishi em nagasaki.
O estaleiro da Kawasaki produz somente navios de apoio e submarinos.
A Mitsui já fabricou escoltas no passado, mas faz um bom tempo que não recebe alguma encomenda.
Espera-se que a Marinha dos EUA conserte seus próprios navios de combate em uma instalação de construção naval privada no Japão. O alvo são mais de 20 navios de guerra implantados no Japão, e os EUA esperam que o Japão e os EUA fabricem conjuntamente navios de combate no Japão no futuro. Esta é a primeira vez que foi estabelecido um quadro para a reparação permanente de navios de combate fora das bases japonesas.

https://www.nikkei.com/article/DGXZQOCB ... 3A5000000/
Com esta notícia de que a USN vai utilizar um estaleiro privado no Japão para reparar seus navios e futuramente construir em parceria navios no Japão pode faltar mão de obra qualificada.


https://www-jcp-or-jp.translate.goog/ak ... r_pto=wapp

Uma outra coisa que não tinha reparado foi o preço do novo DDG Aegis que eles vão construir o valor de 1 navio da para comprar 2 navios da classe Maya, analisando que as diferenças são na quantidade de vls 96 para 128 e a antena Spy 7 seria mais racional ter 4 navios classe Maya do que 2 desta nova classe.

Deveriam ter dado um jeito de instalar o aegis ashore em algum lugar fixo ao invés de tentar instalar o Spy 7 em um navio, para ter 100% da capacidade do sistema que foi projetado para ser utilizado em terra, e necessário um navio maior e sistemas de refrigeração muito maiores do que utilizadas nos DDGs atuais.

O MD apresentou os valores no orçamento e está escrito que seria 380 bilhões de ienes para 2 navios, porem tem uma pegadinha, este valor de 2 navios são somente o casco, o navio completo tem o custo unitário de 395 bilhões de ienes por unidade, ou seja, o dobro do preço de um navio da classe Maya completo.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Ter Out 17, 2023 3:39 pm
por akivrx78




Lançado ao mar hoje o quarto submarino classe Taigei recebeu o nome de Raigei


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Re: Marinha do Japão

Enviado: Qua Out 18, 2023 6:37 pm
por Suetham
A Força de Autodefesa Marítima Japonesa realizou pela primeira vez um teste de disparo de uma arma eletromagnética.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Qua Out 18, 2023 9:15 pm
por akivrx78
Direto da fonte original.




Realizamos o primeiro teste de disparo em alto mar no mundo em um canhão eletromagnético. Estamos desenvolvendo canhões eletromagnéticos para proteger os navios de ameaças aéreas e marítimas com projéteis de alta velocidade que superam a artilharia convencional.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Ter Out 24, 2023 9:31 am
por akivrx78


A marinha japonesa planeja introduzir uma nova classe de DD somente no ano R13 - 2031.

Estão analisando modernizar a classe Musarame e classe Takanami para operar até 2040, os estudos estão sendo feitos para ver se compensa modernizar ou adquirir novos navios derivados da futura classe FFM.

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Se pretende trocar o Radar, o canhão pelo Mk45, o Vls mk.48 para MK41, Mk141 para o Type 17, na classe Musarame.


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Se pretende trocar o Radar, o canhão para o MK45, Mk141 para o Type 17, na classe Takanami.

Não se sabe se pretendem trocar o radar para FCS-3A semelhante à classe Akizuki ou trocar para OPY-2 da classe Mogami ou possível novo radar a ser utilizado na nova classe FFM.

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A classe Takanami eu acho que eles vão modernizar, mas a Musarame eu não sei não, pois teria de trocar quase tudo, outro ponto a ser analisado e que aumentar a cadência de produção de FFM no futuro quanto for necessário a substituição muitos navios vão dar baixa ao mesmo tempo.

A classe Mogami, na verdade está substituindo navios DE que deveriam ter dado baixa há 10 anos atrás, hoje a classe Musarame e classe Kongo deveria estar sendo substituído pela nova classe de DD e novos DDGs, em 2024 deve sair a decisão do que será feito.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Sex Out 27, 2023 5:48 am
por akivrx78


Lançamento ao mar do quarto caça-minas da classe Awaji, enquanto a classe Mogami de 5500t do primeiro corte de chapa até o lançamento se leva de 7 a 9 meses para lançar o navio ao mar, esta classe Awaji de 780t demora 29 meses para ser lançada ao mar o casco e feito de FRP.






Descobri a função das OPVs que vai ser construída, os navios vão ser construídos para acompanhar navios chineses todas às vezes que eles forem navegar no pacífico, se pretende construir 12 navios.

Como vão somente acompanhar não e necessário armamento pesado, como um barco pequeno sofre em mar aberto na região, a OPV vai ter estabilizadores retrátil e um balanceador dentro do casco.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Sex Out 27, 2023 7:30 pm
por FCarvalho
akivrx78 escreveu: Sex Out 27, 2023 5:48 am Descobri a função das OPVs que vai ser construída, os navios vão ser construídos para acompanhar navios chineses todas às vezes que eles forem navegar no pacífico, se pretende construir 12 navios.
Como vão somente acompanhar não e necessário armamento pesado, como um barco pequeno sofre em mar aberto na região, a OPV vai ter estabilizadores retrátil e um balanceador dentro do casco.
É o que deveríamos fazer aqui em relação a todos os navios de guerra extra regionais que entram no Atlântico Sul, e principalmente na nossa ZEE, mas que infelizmente, por medo de serem tratados como uma guarda costeira, os almirantes por aqui bloqueiam qualquer ideia de produzir navios de patrulha oceânico, considerados desfavor à esquadra e aos projetos de construção de fragatas e o que mais for.

E ficamos assim, com pouquíssimas fragatas que não fazem isso, e nem são suficiente para o que se prestam, e sem nenhuma navio patrulha oceânico para dar conta desta missão, muito mais simples e econômica e básica se realizada por eles.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Sex Out 27, 2023 10:38 pm
por akivrx78
FCarvalho escreveu: Sex Out 27, 2023 7:30 pm
akivrx78 escreveu: Sex Out 27, 2023 5:48 am Descobri a função das OPVs que vai ser construída, os navios vão ser construídos para acompanhar navios chineses todas às vezes que eles forem navegar no pacífico, se pretende construir 12 navios.
Como vão somente acompanhar não e necessário armamento pesado, como um barco pequeno sofre em mar aberto na região, a OPV vai ter estabilizadores retrátil e um balanceador dentro do casco.
É o que deveríamos fazer aqui em relação a todos os navios de guerra extra regionais que entram no Atlântico Sul, e principalmente na nossa ZEE, mas que infelizmente, por medo de serem tratados como uma guarda costeira, os almirantes por aqui bloqueiam qualquer ideia de produzir navios de patrulha oceânico, considerados desfavor à esquadra e aos projetos de construção de fragatas e o que mais for.

E ficamos assim, com pouquíssimas fragatas que não fazem isso, e nem são suficiente para o que se prestam, e sem nenhuma navio patrulha oceânico para dar conta desta missão, muito mais simples e econômica e básica se realizada por eles.
Segundo li não faz sentido enviar meios caros, em algumas vezes eles tiveram que mandar um navio da classe Hyuga acompanhar navios militares chineses porque não tinha outro meio próximo disponível no momento, eles têm a guarda costeira, mas não é função de guarda costeira acompanhar navios militares de outra nação, por isto os OPVs são necessarios.


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Re: Marinha do Japão

Enviado: Sex Out 27, 2023 10:56 pm
por akivrx78
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O projeto original de OPV era um Trimarã mas optaram por um projeto mais econômico possível.

Tem quem diz que a razão por optar por meios mais econômicos tem a ver que se pretende exportar futuros projetos, optar por equipamentos de alto custo e exóticos não iria ajudar na exportação.

Os Três Princípios sobre Transferências de Equipamento de Defesa foram promulgados em 2014 durante a segunda administração Abe e permitiram exportações de armas que tinham sido efectivamente proibidas no passado Três Princípios sobre Exportações de Armas. Porém, nas ``Diretrizes Operacionais'' que estabelecem regras específicas, os ``países com os quais temos cooperação na área de segurança'' são divididos em ``5 tipos'': ``resgate'', ``transporte'' , ``aviso'', ``vigilância'' e ``varredura de minas''.

Por esta razão, considerou-se que as "armas" que têm a capacidade de matar ou destruir propriedades não podem ser exportadas ao abrigo da Lei das Forças de Autodefesa. As armas sob a lei das Forças de Autodefesa incluem tanques, navios de escolta, caças e munições.

Nestas circunstâncias, os três documentos relacionados com a segurança revistos pela administração Kishida em Dezembro do ano passado especificavam uma revisão dos três princípios e directrizes operacionais. Tendo em mente a China, que está a aumentar o seu poder militar, o Japão decidiu fornecer equipamentos a "países com ideias semelhantes" que partilham objectivos diplomáticos com o Japão, com o objectivo de melhorar o ambiente de segurança do Japão.

O apoio à Ucrânia também está a influenciar o debate da revisão. Em Março do ano passado, o governo anunciou que, uma vez que a Ucrânia não se enquadrava na categoria de "países com os quais mantemos relações de cooperação no domínio da segurança", tal como reconhecido pelas directrizes operacionais, o país para o qual as exportações poderiam ser feitas era a "Ucrânia que foi invadido em violação do direito internacional." Embora tenham começado a fornecer equipamentos, eles estão limitados a coletes à prova de balas, capacetes e pequenos drones. O Ocidente forneceu tanques e outro equipamento, e o foco da revisão é permitir ou não a exportação de armas letais.

Em Abril, o Partido Liberal Democrata e o Novo Partido Komeito iniciaram discussões a nível de trabalho para uma revisão. Nobushige Takamizawa, professor visitante da Universidade de Tóquio que esteve envolvido na formulação dos Três Princípios em 2014, participou nas quartas conversações do partido no poder em 16 de maio e disse: "Naquela altura, a Lei das Forças de Autodefesa "Estávamos discutindo isso com a suposição de que outras armas também seriam incluídas", disse ele. Explicou que a exportação de equipamentos, incluindo armas, também foi pensada para garantir a segurança das rotas marítimas, importantes para o Japão. Na realidade, o Partido Novo Komeito, que é cauteloso em relação às exportações de armas, opôs-se, argumentando que o âmbito dos objectivos de exportação era demasiado vasto, e a lista foi reduzida a cinco categorias. O Sr. Takamizawa também disse numa entrevista ao Asahi Shimbun: “O Partido Komeito provavelmente apontou-me isto precisamente porque a discussão foi baseada na premissa de que incluiria “armas” ao abrigo da Lei das Forças de Autodefesa. ''

A quinta consulta do partido no poder foi realizada na Dieta no dia 24. Nas suas observações iniciais, o Presidente Itsunori Onodera, antigo Ministro da Defesa, enfatizou: “Até agora, eu acreditava que era impossível transferir equipamento que tivesse a capacidade de matar”. Um legislador do Partido Liberal Democrata saudou a redução dos obstáculos às exportações, dizendo: “É óptimo saber que podemos produzir armas que são legalmente regulamentadas pelas Forças de Autodefesa, mesmo com as actuais directrizes operacionais”. Acredita-se que simplesmente adicionando novos “tipos” às actuais directrizes operacionais, armas com capacidades letais podem ser exportadas.

"A confiança de uma nação pacífica foi desperdiçada. Uma interpretação inaceitável."

É verdade que não existem disposições relativas à presença ou ausência de força letal nos Três Princípios ou Diretrizes Operacionais. O Ministro da Defesa, Yasukazu Hamada, enfatizou no Comitê de Relações Exteriores e Defesa da Câmara dos Conselheiros em 1º de junho que “Os Três Princípios e Diretrizes Operacionais para a Transferência de Equipamento de Defesa não mencionam se é ou não possível transferir armas letais”.


Segundo se comenta o governo atual pretende liberar geral em um prazo máximo de 3 anos, inclusive em 2023 o governo ofereceu subsidios de US$200 milhões para ajudar empresas que tem interesse em exportar material militar promover seus produtos no exterior.

O governo atual diz que a exportação já está liberada, a oposição diz que armas letais não estão liberados, esta confusão acontece porque as leis deixam brechas que podem ser interpretadas da forma que se bem entender.


Governo considera exportação de motores F-15 para a Indonésia, diretrizes de transferência de equipamentos revisadas
https://sp.m.jiji.com/article/show/2965672
Os destróieres da classe Mogami serão vendidos?
Um navio da classe Mogami participou da exposição internacional de equipamentos de defesa marítima "IMDEX Asia 2023 " realizada em 4 de maio em Cingapura, e a Exposição Internacional de Equipamentos Marítimos e Aeroespaciais de Langkawi realizada em 30 de maio na Ilha de Langkawi, na Malásia. fazendo. Ambos são eventos que reúnem muitos militares navais da região Indo-Pacífico.
https://trafficnews.jp/post/126767/2
A Mitsubishi Electric exibiu radar numa exposição realizada pelo Ministério da Defesa do Vietname em Hanói, em dezembro de 2022. O problema com o equipamento japonês é que é mais caro do que outros países, mas “queremos vender os nossos produtos enfatizando a força do nosso serviço pós-venda e manutenção”, disse ele.
https://newswitch.jp/p/35505
O Japão planeja exportar antenas furtivas para a Índia, anunciaram fontes governamentais em 15 de outubro.
O Sistema Unicórnio pode suprimir o reflexo das ondas de rádio inimigas cobrindo a antena com uma única estrutura. O Japão e a Índia concordaram em cooperar na transferência do sistema unicórnio durante a Reunião Ministerial de Relações Exteriores e Defesa “2+2”, realizada em Tóquio em setembro.
Esta é a primeira exportação no âmbito do Acordo Japão-Índia sobre Equipamento e Tecnologia de Defesa concluído em 2015.

Fora da Índia, o Japão tem acordos semelhantes de transferência de equipamento de defesa com outros 11 países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Filipinas, Tailândia, Malásia, Indonésia e Vietname.
https://www.mag2.com/p/news/555239
Para que qualquer negociação militar seja aprovada pelo MD japonês e necessário assinar um acordo de salva-guardas entre os 2 governos, somente depois do acordo ser assinado a iniciativa privada pode fazer negociações com outro pais.



11;20 do video e o canhão laser da Mitsubishi que o MD da Austrália se interessou e contratou a Mitsubishi para desenvolver uma versão para eles em uma filial da Mitsubishi na Austrália.

46;38 do video ativar as legendas, não é comum o ministro da economia, comércio e indústria ir a uma exposição de equipamentos militares, o repórter pergunta se o ministério dele esta trabalhando em conjunto com o ministério de defesa e ele diz que sim.

50;00 do video diz que o vice ministro? de defesa da Ucrânia ficou um longo tempo conversando com o representante da Kawasaki querendo saber quando vai estar disponível este veiculo com canhão laser para abater drones.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Dom Out 29, 2023 8:26 am
por LM

Re: Marinha do Japão

Enviado: Dom Out 29, 2023 1:16 pm
por FCarvalho
Por mim, entravámos para ontem na fila de espera por um acordo de salva guardas para poder negociar com os japoneses na área de defesa. Temos a ganhar, e eles também conosco.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Qui Nov 02, 2023 10:07 am
por akivrx78
Japoneses se juntam ao HMS Prince of Wales para abrir caminho para operações do F-35 em sua Marinha

01 de novembro de 2023 Tema: Atividade operacionalParceria internacional
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Seis oficiais japoneses seniores assistiram às operações do F-35 no maior navio de guerra da Grã-Bretanha para ajudá-los a colocar o jato em serviço.

A delegação da Força de Autodefesa Marítima Japonesa juntou-se ao HMS Prince of Wales para uma quinzena de testes de caças furtivos ao largo dos EUA – ajudando a preparar o caminho para os seus próprios testes nas mesmas águas dentro de 12 meses.

A Força de Autodefesa Marítima Japonesa está modificando seus porta-helicópteros da classe Izumo para que possam operar o F-35B – já em serviço nos dois porta-aviões do Reino Unido.

Prince of Wales está conduzindo a terceira fase de testes complexos com os jatos – conhecidos como Teste de Desenvolvimento 3 (as fases um e dois foram realizadas a bordo de seu irmão HMS Queen Elizabeth) – estendendo os limites operacionais, aumentando a taxa de surtidas e testando cargas úteis.

Para ver o que está por vir - e aprender sobre as capacidades cada vez maiores das operações de ataque de porta-aviões de quinta geração, o capitão Sato Tsuyoshi, líder do programa de modificação especial da classe Izumo, e cinco colegas conheceram todos os aspectos da vida a bordo do Prince of Wales fora do Costa Leste, principalmente operações de convés.

As duas marinhas têm forjado uma relação de trabalho cada vez mais estreita ao longo da última década, com visitas crescentes ao Japão por navios do RN (nomeadamente o próprio HMS Queen Elizabeth no seu destacamento inaugural em 2021) e acordos navais anglo-americano-japoneses.

“Tive o privilégio de ajudar o HMS Prince of Wales a receber nossos amigos e aliados da Força de Autodefesa Marítima do Japão e da Força de Autodefesa Aérea do Japão para compartilhar uma troca de conhecimento sobre todas as coisas relacionadas a testes de desenvolvimento e ataques de porta-aviões. ”, disse o Tenente Comandante Roderick Royce, que recebeu a delegação japonesa.

“Esperamos que seja a primeira de muitas colaborações que possam um dia levar à interoperabilidade total entre nossos respectivos grupos de ataque de porta-aviões – é bem possível que um dia vejamos um F-35B japonês pousando no convés do HMS Prince of Wales.

“Meus sinceros agradecimentos à companhia do navio pelo profissionalismo, entusiasmo e calorosa recepção no apoio a esta visita.”

O Capitão Sato JMSDF disse: “Tem sido um estudo emocionante a bordo, vendo as operações de asa fixa, bem como as tradições da Marinha Real.

“A equipe foi muito receptiva e sem o seu apoio nosso estudo sobre a operação do F35-B para as Forças de Autodefesa Japonesas não teria sido tão bem-sucedido.”


Esperemos que seja a primeira de muitas colaborações que poderão um dia levar à interoperabilidade total entre os nossos respectivos grupos de ataque de porta-aviões – é bem possível que um dia vejamos um F-35B japonês a aterrar no convés do HMS Prince of Wales.

Tenente Comandante Roderick Royce
https://www.royalnavy.mod.uk/news-and-l ... their-navy
Na reportagem devem ter errado porque na foto o segundo e o quarto da esquerda para direita utilizam uniforme da força aérea, os pilotos do F-35B vão ser todos da força aérea.



O Kaga deve retornar a ativa na proxima semana, pelo que entendi os navios vão ser oficialmente declarados como porta-aviões em 2026, o Izumo no próximo ano vai retornar para reformas e deve ficar pronto em 2025.

Os japoneses tinham planejado realizar as reformas de uma vez, porem foi descoberto que seria necessário alterar algumas partes internas dentro do casco, como a reforma iria demorar eles decidiram dividir a reforma em dois estágios, em 2024 se inicia a reforma final no Izumo e em 2025 se inicia a reforma final do Kaga.


Izumo depois da primeira reforma, da comparar que existe diferença na ilha na parte traseira, se supõe que o Kaga já instalou o JPALS sistema de aproximação e aterrissagem de precisão conjunta.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Sex Nov 03, 2023 8:03 am
por akivrx78
Japão adquirirá 12 novos FFM em apenas 5 anos

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O Japão adquirirá um total de 12 novos FFMs em cinco anos, de 2024 a 2028, a um ritmo muito elevado, o que reflecte o ambiente de segurança cada vez mais severo que rodeia o Japão.

Kosuke Takahashi 03 de novembro de 2023

O Ministério da Defesa Japonês (MoD) adquirirá um total de 12 novos FFMs que sucederão o FFM da classe Mogami para a Força de Autodefesa Marítima Japonesa (JMSDF) nos próximos cinco anos, um porta-voz do Departamento Japonês de Aquisição, Tecnologia e Logística Agência (ATLA) revelou ao Naval News em 2 de novembro.

A classe Mogami, que tem um deslocamento padrão de 3.900 toneladas com um deslocamento de carga total de cerca de 5.500 toneladas, está atualmente sendo construída em um ritmo acelerado de dois navios por ano, ambos nas instalações do construtor naval Mitsubishi Heavy Industries (MHI) na cidade de Nagasaki, em na ilha de Kyushu e nas instalações de sua subsidiária Maritime Systems na cidade de Tamano, província de Okayama.

A JMSDF planejou originalmente construir um total de 22 fragatas da classe Mogami, à medida que Tóquio intensifica os esforços para fortalecer as forças navais do país. No entanto, decidiu agora adquirir um total de apenas 12 dessas fragatas até o atual ano fiscal de 2023, com planos para construir uma nova classe de 12 navios de guerra de 2024 a 2028. As novas fragatas serão essencialmente melhoradas da classe Mogami. navios que serão construídos de acordo com o projeto proposto pela MHI.

Em agosto, o JMSDF também solicitou 174,7 mil milhões de ienes (1,16 mil milhões de dólares) para construir dois novos FFM para o ano fiscal de 2024.

A última medida reflete o ambiente de segurança cada vez mais severo em torno do Japão. À medida que a vizinha China expande as actividades e capacidades das suas forças navais, Tóquio planeia defender o sudoeste das Ilhas Nansei, incluindo as disputadas Ilhas Senkaku/Diaoyu no Mar da China Oriental, aumentando as missões de vigilância nas águas costeiras japonesas. As Ilhas Senkakau/Diaoyu são controladas pelo Japão, mas também reivindicadas pela China e Taiwan.

Conforme relatado anteriormente pelo Naval News, o Ministério da Defesa disse que a nova classe FFM será equipada com mísseis de longo alcance, capacidades anti-submarinas aprimoradas e capacidades aprimoradas para diversas operações marítimas.

Especificamente, a versão melhorada do SSM Type 12 míssil anti-navio e do novo míssil guiado navio-ar (ou simplesmente A-SAM) serão equipados na nova classe FFM, disseram autoridades de defesa.

Com melhores capacidades antiaéreas e de busca, o novo FFM pode ficar mais próximo da FFG (fragata de mísseis).

Em agosto, o ministro da defesa decidiu que a MHI será a contratada principal e a Japan Marine United (JMU) será a subcontratada para o programa New FFM.

Os documentos do Ministério da Defesa, divulgados pelo Ministério da Defesa em 31 de agosto, diziam que a nova classe FFM tem um deslocamento padrão de 4.500 toneladas. Enquanto isso, de acordo com a proposta da MHI para a nova classe FFM, que foi oficialmente lançada pela ATLA em 25 de agosto, a nova classe de navio de guerra apresentará um deslocamento padrão mais pesado de cerca de 4.880 toneladas, um comprimento total maior de cerca de 142 m, e uma largura maior. feixe total de cerca de 17 m. As novas embarcações têm velocidade máxima superior a 30 kt.

Em comparação, a classe Mogami tem comprimento total de 132,5 m, boca total de 16,3 m e desloca cerca de 3.900 toneladas em cargas padrão.

Apesar de a nova classe ser maior que a classe Mogami, os oficiais de defesa disseram que o complemento da tripulação da nova classe será de apenas 90, o mesmo que o da classe Mogami. Para conseguir isso, os planejadores navais japoneses provavelmente incorporaram a nova classe com um nível mais alto de automação e implantaram conceitos extensivos de tripulação enxuta em toda a embarcação.

A ATLA também revelou ao Naval News que 12 navios, mencionados no novo Programa de Desenvolvimento de Defesa do Japão, aprovado em dezembro de 2022 para fornecer o plano de aquisição dos próximos 5 a 10 anos para a Autodefesa do Japão, são todos novos FFMs. Até agora, tinha havido alguma especulação generalizada de que o Japão iria começar a construção de mais dois contratorpedeiros da classe Maya (DDG) equipados com o sistema Aegis ou dois DDG actualizados algures nos próximos cinco anos, com base no novo Programa de Aumento da Defesa. Mas toda esta especulação desta vez foi agora negada pela revelação da ATLA ao Naval News.

https://www.navalnews.com/naval-news/20 ... t-5-years/

Deveriam de ter perguntado o que vai ser feito da classe Musarame.

O que está confirmado é que 6 navios Abukuma, 1 navio Asagiri, 2 navios Hatakaze, total 9 navios vão ser substituídos por 12 navios da classe Mogami.
Como foi decidido reduzir de 25 caça-minas para 18 unidades, 6 navios classe Sugashima será substituído suas funções dedicadas para navios da classe Mogami.




Se supõe que navios da classe Asagiri retantes 7 unidades vão ser substituídos por 12 navios da nova classe FFM.

Como está decidido ampliar de 48 para 54 navios de combate de superfície. Para a conta fechar além das 7 Asagiri restantes mais 2 escoltas de alguma classe vão ter de dar baixa e pela sequência de classes provavelmente seria 2 navios classe Musarame.

Como eles utilizam sempre 2 escoltas retiradas da ativa e transferem para o esquadrão de treinamento de tripulação, provavelmente os 2 Musarame somente iriam dar baixa após o lançamento da nova classe de DD em 2031.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Sáb Nov 04, 2023 2:27 pm
por FCarvalho
Infelizmente temos de ver aqui em terras brasilis a marinha ser desmontada a miúde sem que ninguém dê caso a este tipo de infâmia por parte do Estado.
Mesmo depois de todas as várias lições recebidas em diferentes tempos e atores no Atlântico Sul, continuamos deitados eternamente em berço esplêndido sem mais preocupações.
Um povo alienado, sem educação e sem memória está fadado a ser prisioneiro de sua própria ignorância.
A ver quanto tempo dura nossa irresponsável sonolência, até que sejamos acordados por aqueles que nunca dormem na seara das lutas pelo poder mundial.

Re: Marinha do Japão

Enviado: Qua Nov 08, 2023 4:13 pm
por akivrx78
Japão se prepara para operações de porta-aviões F-35B

Como o primeiro lote de F-35B japoneses deve chegar ao país no próximo ano, o Japão também está planejando a criação de novas unidades e instalações importantes em preparação para sua chegada e para apoiar suas futuras operações de porta-aviões...

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Exatamente dois anos atrás, um F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA conduziu o primeiro teste de decolagem e pouso no JS Izumo. O evento marcou a primeira vez desde a Marinha Imperial Japonesa que uma aeronave de asa fixa decolou de um navio japonês.

Em 31 de agosto de 2023, o Ministério da Defesa japonês anunciou seu pedido de orçamento de defesa para o ano fiscal de 2024 com US$ 52,9 bilhões (7,7 trilhões de ienes), o maior até o momento. Planos orçamentários anteriores destinaram os fundos necessários para modificar os dois “Destruidores de Helicópteros” existentes da Força de Autodefesa Marítima do Japão (JMSDF), JS Izumo (DDH-183) e JS Kaga (DDH-184) em um par de porta-aviões também como a compra de 42 caças Lockheed Martin F-35B de decolagem curta e pouso vertical (STOVL) para a Força de Autodefesa Aérea do Japão (JASDF).

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JS Kaga saindo da doca seca da Japan Marine United Corporation em Kure com sua nova cabine de comando de proa quadrada. Foto JMSDF.
Com o JS Izumo já tendo conduzido seus testes iniciais do F-35B STOVL com a ajuda do USMC em 2021 e o JS Kaga ostentando uma nova proa para otimizar as operações de voo do F-35B no início deste ano, é hora do Japão estabelecer unidades-chave e instalações em preparação para a chegada de seu primeiro lote de 6 fuselagens F-35B até o final de 2024.

Esquadrão Temporário F-35B em Nyutabaru

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Após passar pela primeira fase de modificação, o JS Izumo conduziu seus primeiros testes do F-35B em 5 de outubro de 2021. Foto do USMC.

No orçamento do ano fiscal de 2024, a JASDF estabelecerá um Esquadrão F-35B Temporário de aproximadamente 110 homens na Base Aérea de Nyutabaru no próximo ano, sob o comando da 5ª Ala Aérea na província de Miyazaki. Embora o F-35B opere a partir dos navios da JMSDF no futuro, a fuselagem e o pessoal estão sob a responsabilidade da JASDF.

A própria base também recebeu financiamento para construir um novo centro de operações aéreas (US$ 12 milhões/18 bilhões de ienes), um novo hangar (US$ 10 milhões/16 bilhões de ienes) e um novo depósito de suprimentos (US$ 6,6 milhões/10 bilhões de ienes) para o F- 35B; além disso, o atual centro de comando da base também será transferido para um novo bunker subterrâneo para evitar a perda da capacidade de comando e controle em caso de ataque.

A base foi selecionada considerando o rápido fly-in/fly-out com JS Kaga em mente, já que sua localização é literalmente próxima à saída do Mar Interior de Seto. O porto de origem de JS Kaga está localizado na Base Naval de Kure, em Hiroshima. Assim que o navio transita para fora do Mar Interior de Seto e para o amplo Pacífico, o F-35B em Nyutabaru pode rapidamente encontrar-se com o navio e partir para implantação. Além disso, Nyutabaru também está perto de outro centro de treinamento crucial para os F-35B japoneses no futuro.

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O atual layout planejado da Base Aérea de Mageshima. Foi apelidado de “país das maravilhas” pelas autoridades japonesas devido à sua capacidade de realizar todos os tipos de treinamentos para os três ramos da JSDF sem perturbar os habitantes locais. Foto do MoD.

A cerca de 140 km a sudoeste da Base Aérea de Nyutabaru, o Ministério da Defesa japonês está a construir uma base inteiramente nova na ilha de Mageshima.

Originalmente, o Carrier Air Wing 5 (CVW-5) da Marinha dos EUA, implantado no Japão, estava procurando um novo local para seus pilotos realizarem qualificações de Field Carrier Landing Practice (FCLP), a fim de substituir o local atual em Iwo To (então -Iwo Jima) devido ao fato de que a distância entre a Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais de Iwakuni (porto de origem do CVW-5) e o local de Iwo To FCLP excede 870 milhas (1.400 km) e praticamente não há campos de desvio próximos disponíveis para as aeronaves CVW-5 realizar pouso de emergência ao transitar entre os dois locais. Em comparação, a distância entre o MCAS Iwakuni e Mageshima é de apenas 248 milhas (400 km) e há muitos campos de aviação militares e comerciais que funcionam como campos de desvio, tornando-o um local perfeito para futuros treinos do FCLP.

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Instalações temporárias para operários das obras na ilha de Mageshima.

Para os japoneses, a Base Aérea de Mageshima servirá como centro de treinamento em tempos de paz, bem como uma base alternativa de operação durante operações de guerra ou de socorro em desastres. Desde Janeiro, os empreiteiros japoneses têm trabalhado 24 horas por dia, 7 dias por semana, para transformar esta ilha desabitada numa instalação capaz de servir todas as três filiais da JSDF. A construção terá a duração de cerca de 4 anos, sendo o primeiro ano centrado na construção dos edifícios administrativos, das duas pistas e dos depósitos de combustíveis. Embora o pátio não esteja pronto, as duas pistas já deverão estar aptas a realizar operações básicas de decolagem e pouso no segundo ano.

Além das instalações comuns do aeródromo, a base também contará com uma instalação simulada de bordo do F-35B, uma instalação sem precedentes para o JSDF. Ele apresenta um layout de cabine de comando semelhante ao DDH da classe Izumo para fornecer aos futuros pilotos JASDF F-35B um local de treinamento em terra para praticar a operação STOVL antes de ser implantado em um navio real; além disso, a tripulação de terra também pode praticar a localização e o reabastecimento dos F-35B, um passo crucial para os japoneses recuperarem o conhecimento da aviação de asa fixa no futuro.

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A arte conceitual do centro de treinamento terrestre do F-35B STOVL, semelhante ao de Le Shima, Okinawa, de propriedade e operado pelo USMC. Foto do MoD.

A fim de preparar a Base Aérea de Mageshima para a operação inicial, a JASDF estabelecerá uma equipa avançada de 90 homens na ilha no próximo ano para lidar com o controlo do tráfego aéreo e o trabalho administrativo da base; simultaneamente, a JMSDF também criará uma equipe avançada de 10 homens para coordenar as operações portuárias na ilha.

Além disso, e conforme relatado anteriormente pelo Naval News, o Japão cooperará com a Marinha Italiana nas operações dos porta-aviões F-35B. O chefe da JMSDF, almirante Ryo Sakai, disse neste verão que a Força irá cooperar com a Marinha Italiana na operação da aeronave F-35B, de olho nos F-35B da Marinha Italiana decolando e pousando no JMSDF Izumo porta-helicópteros de classe alta no futuro.

O treinamento em Iwo Jima o probema é que o local fica muito longe, antes era feito em Yokota mas como os moradores reclamavam do barulho dia e noite o local foi tranferido para Iwo Jima.



08/11/2023 Kaga termina a primera fase da reforma.