A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#751 Mensagem por luis F. Silva » Seg Ago 20, 2007 4:37 pm

Battleaxe escreveu:
Só entrando e vendo a transformação que o SP sofreu para entender o que foi dito acima.
O SP nas mãos da MB, não lembra nem de longe o que era na marinha francesa.
Ele voltará a operar e acredite, apesar da idade, muito novinho agora.

É natural na marinha francesa já foi novo, navegava, tinha um bom grupo aéreo e estava armado. 8-]

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#752 Mensagem por Corsário01 » Seg Ago 20, 2007 4:43 pm

luis F. Silva escreveu:Battleaxe escreveu:
Só entrando e vendo a transformação que o SP sofreu para entender o que foi dito acima.
O SP nas mãos da MB, não lembra nem de longe o que era na marinha francesa.
Ele voltará a operar e acredite, apesar da idade, muito novinho agora.

É natural na marinha francesa já foi novo, navegava, tinha um bom grupo aéreo e estava armado. 8-]

Eu sabia que iriam focar por este lado.
Eu me referi ao estado em que ele chegou para a MB.
Comarando, hoje, ele está como novo, pq o Arsenal da MB sabe muito bem cuidar de um navio.
Faltam poucos dias.......!

Abraços,

Padilha
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1244 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#753 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Ago 20, 2007 4:47 pm

Olha o SP voltando da França......... :lol: :lol: :lol:

Imagem

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#754 Mensagem por Corsário01 » Seg Ago 20, 2007 4:55 pm

Eu posso me enganar, mas acho essa hipotese bem possivel.
Mas, aguardemos. Alguns acham que a aviação naval se faz em meses ou com canetedas. 8-]

Abraços,

Padilha
b.verde
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#755 Mensagem por b.verde » Seg Ago 20, 2007 5:06 pm

Minha opinião:

Leva-se um bom tempo no projeto e construção de um meio naval, principalmente de um navio-aeródromo. Creio que deve-se aproveitar o máximo possível o tempo de vida útil desse meio ( no caso o SP ). Não acho o SP velho, acho que está no auge. Se equipado com uma ala aérea moderna, ele é sim um meio de desequilíbrio, pricipalmente na AL. Segundo fiquei sabendo, alguns altos-oficiais franceses, não gostaram dele ter sido vendido ao Brasil, queriam que ele fica-se por lá mais tempo.
lembram-se do Dédalo, Espanhol, o antecessor do P. Astúrias, e por quanto tempo ficou em ativa. A manutenção e modernização aída falam alto, pricipalmente no caso da AL.

Esperem mais um pouco e veraõ.
"Vão ver o velho, dar surra em muito mocinho por aí"...
:lol:

"Jesus está voltando - estás preparado?"

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#756 Mensagem por Matheus » Seg Ago 20, 2007 5:10 pm

Battleaxe escreveu:Eu posso me enganar, mas acho essa hipotese bem possivel.
Mas, aguardemos. Alguns acham que a aviação naval se faz em meses ou com canetedas. 8-]

o mais interessante é com um pouco mais do que nada, e talves num tempo muito curto, essa opção possa manter qualquer frota inimiga(com excessão dos EUA) num raio maior que 800 Kms com bastante receio de ser atacada.

b.verde
Avançado
Avançado

#757 Mensagem por b.verde » Seg Ago 20, 2007 5:11 pm

Alguns acham que a aviação naval se faz em meses ou com canetedas
Abraços,

Padilha

Perfeito Padilha.

"Tudo posso naquEle que me fortalece"

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#758 Mensagem por Sniper » Seg Ago 20, 2007 5:40 pm

Battleaxe escreveu:Eu posso me enganar, mas acho essa hipotese bem possivel.

Deus te ouça Padilha (e o almirantado também...:mrgreen:)! [009]

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#759 Mensagem por orestespf » Seg Ago 20, 2007 6:33 pm

Eu coloquei este post lá no "Aéreas", mas me parece razoável reproduzi-lo aqui.

Especulação que saiu no BM:

Citação:
1.) Escolha foi Rafale (28 unid.), com entregas começando em 2010;
2.) Mais 14 mirage 2000C/B com RDY para 2008 e 2009, com transferência tecnológica para compatibilização de armas;
3.) 10 Super Etendard-M para a MB;
4.) 12 helis para o EB (não informado modelos).

Informo que as fontes são 100% políticas, não tenho nenhum contato com militares...

Alguns amigos que tb são entusiastas da aviação militar dizem que a conversa é seria..

Deixo os comentários com os colegas...

Abs,

Orestes

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#760 Mensagem por Matheus » Seg Ago 20, 2007 6:45 pm

orestespf escreveu:Eu coloquei este post lá no "Aéreas", mas me parece razoável reproduzi-lo aqui.

Especulação que saiu no BM:

Citação:
1.) Escolha foi Rafale (28 unid.), com entregas começando em 2010;
2.) Mais 14 mirage 2000C/B com RDY para 2008 e 2009, com transferência tecnológica para compatibilização de armas;
3.) 10 Super Etendard-M para a MB;
4.) 12 helis para o EB (não informado modelos).

Informo que as fontes são 100% políticas, não tenho nenhum contato com militares...

Alguns amigos que tb são entusiastas da aviação militar dizem que a conversa é seria..

Deixo os comentários com os colegas...

Abs,

Orestes

eu só dispensaria os Mirage extra, ficaria com os nossos até o 1º lote de Rafale. Caso o bovino comprasse mais um lote de SU, encomendarímos mais um de Rafale.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#761 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Ago 20, 2007 6:50 pm

De posse dos SUEs, podemos fazer uns dogfighters com los hermanos argentinos. Será que os deles estão operacionais?

alguém poderia esclarecer o que é BM?

Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Seg Ago 20, 2007 6:54 pm, em um total de 1 vez.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#762 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Ago 20, 2007 6:52 pm

Agora eu entendi. A FAB irá testar todas as versões do M2000 até chegar aos Rafales. Muito inteligente, eu não conseguiria pensar em coisa melhor. :D :D

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#763 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Ago 20, 2007 6:57 pm

Aqui o Foch tem 11,

Imagem

Com a vinda dos SUEs, qual seria o destino dos A4?

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#764 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Ago 20, 2007 7:04 pm

Por falar no SP, olhem que fotos interessantes sobre o mesmo

Imagem

Imagem

Imagem

Link
http://anciendesporteavions.free.fr/Pho ... u_foch.htm

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#765 Mensagem por Alitson » Seg Ago 20, 2007 7:24 pm

A meu ver, a provável vinda dos SUE-M quando o A-12 fizer seu 1º Tour a Europa nas mão da MB, o que provavelmente já ocorrerá com os SeaHawk a bordo, já era previsível esta doação a MB. Mas acredito que para isto acontecer teremos de comprar algo deles.
Pois bem, temos um problema no que tange a compra dos Subs novos, os alemães não querem integrar o Mk.48-7, assim como querem uma fortuna para vender o IKL-214 sem API. Bem, agora vem a bomba, os franceses também não querem integrar o Mk.48-7, a principio é o que parece. Assim, qualquer um dos dois modelos irão custar bem mais caro que a MB pretendia.
Já outra hipótese, é que o desejo do Saito seja feita, ou seja, pelo menos 2 esquadrões de Rafales e mais 2 de M2000 modernizados, além dos F-5Mike e um número pequeno de A-1 modernizados e efetuando Lift. Com isso podemos colocar que em Anápolis teríamos Rafales, assim como em Manaus e M2000 em mais 2 bases na Amazônia. E os F-5s no Sul e no Sudeste.
Mas, a principio a escolha dos caças para a FAB já irá acontecer este ano, pois a imprensa já tem baixado a guarda sobre o caos aéreo e pelo visto os próprios operadores estão caindo na realidade que seus motins estão custando muito caro, entenda-se, vidas.
Quanto aos agora falados helis do EB, todos já estão carecas de saber que o EB vai receber um bônus de BlackHawk para operar na Amazônia e quem sabe, mais um bônus para operar a partir de Campo Grande, podendo assim deslocar uma unidade completa para o Sul do país.
Com tudo isso, agora iremos em passos, ou seja, primeiro chegam os SeaHawk da MB, escolhe-se o Sub, anuncia-se a escolha de um modelo de Fragata a ser produzida aqui, compramos alguns navios usados(Type 22 Batch. 3),...
Já a FAB compra mais uns PaveHawk, anuncia a vinda de um “novo” caça para ontem, compra mais alguns, gasta mais um pouquinho com outros meios, chegam na miúda vários equipamentos para os Mikes, Super Tucanos e A-1,...
O EB recebe seus BlackHawk, moderniza seus Fennec, apresenta o Urutu III, recebe os Leo 1A5, moderniza os mais antigos, compra novos sistemas de defesa anti-aérea de ponto, recebe novos caminhões, entenda-se centenas deles, ...

Acredito que já em Janeiro do ano que vem estaremos revendo nossas opiniões, dando um novo alento as FAS...

Espero que a vontade de alguns bons homens de dentro das FAS seja maior que a politicagem brasileira...

[]s

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder