faterra escreveu:henriquecouceiro escreveu:Skyway escreveu:faterra escreveu:Skyway escreveu:Por que os -5 serviriam para o F-X, e aí sim teriamos Mirage 2000 em Anápolis até deus sabe quando.
Eu não estou sendo claro nos mesu posts? Não estou sendo ironico nem nada não, to perguntando sério.
Quando a FAB estava comprando os M2000C, a notícia que correu na imprensa indicava os -5 usados como candidatos, até que a França deu o contra, informando que no valor ofertado seriam os B/C. Foi uma ducha fria aqui no DB na época.
Em minha opinião, já que teremos de nos sacrificar, que comprasse os caças novos no estado da arte de uma vez, e à medida que os fosse recebendo, daria-se baixa nos F-5 e AMX. Saria muito mais barato que comprar caças usados, como tampão, e em uma eventual demora (já está acontecendo), ainda ter que fazer, na melhor das hipóteses, instalação de datalink e BVR decente; na pior das hipóteses, reforma/atualização destes caças (a isto eu chamo de salgar carne podre); e, por fim, a tão desejada e necessária aquisição do FX.
Não é isso...a compra do caça tampão nunca teve nada a ver com os F-5EM, A-1 etc... é só um vetor a mais! A FAB achou que poderia pagar por isso e fez, tanto que quer mais 12 agora, e não para ser o F-X e nem para substituir ninguem, só para ser mais um modelo.
Vale lembrar que o Governo Brasileiro já mantem uma grande ligação com o Governo Francês a muito tempo, e reposição de peças e manutenção não é problema, já que GRANDE parte das aeronaves da FAB são Francesas.
X2
NEGATIVO! Não é isto o que eu postei.
Eu sou a favor de se comprar CAÇA 0KM, NO ESTADO DA ARTE.
Quando a FAB resolveu comprar os M2000B/C, como caça tampão, a notícia que estava correndo era que ESTE CAÇA TAMPÃO seria o -5 USADO e armado possivelmente com os MICAS.
O governo francês ao saber disto esclareceu a negociação. Pelo preço ofertado à FAB seriam os M2000B/C.
Em minha opinião, uma vez que o Brasil terá que se "sacrificar", que compre CAÇAS NOVOS, NO ESTADO DA ARTE, na quantidade necessária para substituição de todos os caças ora existentes no inventário (F-5 e AMX) e ir substituindo-os ao longo do tempo, à medida que os mesmos fossem dando baixa. O custo da unidade deverá ser inferior se a compra for feita aos pouquinhos (exemplo: umas 12 unidades por vez).
E, em conseqüência, seria muito mais barato do que:
1) comprar M2000B/C
2) em uma eventual demora do FX (já está acontecendo) atualizar os M2000, na melhor das hipóteses, com datalink e BVR decente e, na pior, reformá-los e atualizá-los (salgar carne podre).
3) comprar o FX a conta-gotas e, aos poucos, equipar o 1º GDA e, em seguida, substituir todos os outros caças.
Agora comparem com o que eu postei e vejam suas respostas.
M&$%a! Agora quem se enrolou fui eu.
No texto grifado o que eu quero dizer é:
O custo da unidade deverá ser inferior se a compra for feita de uma vez só (exemplo: 100 unidades) ao invéz de ser feita aos pouquinhos (exemplo: 12 unidades por vez)