RADAR/THALES

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#76 Mensagem por pafuncio » Qui Mar 15, 2007 11:27 am

Carlos Mathias escreveu:Degan, você se considera em que grupo?

No tipo que está a merecer faz tempo uma suspensão ...

Freudianos saludos, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#77 Mensagem por Jorge Freire » Qui Mar 15, 2007 12:04 pm

Para mim, ele já demonstrou pertencer ao quarto grupo!

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Degan
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por Degan » Qui Mar 15, 2007 12:16 pm

Carlinhos...no lo se ni me importa, yo no me autocalifico.
También intento no hacer comentarios tan pobres como el de mi amigo Alexandre.

Lo único que digo es que contra fuentes no balen los insultos (que yo no dedico a nadie...)

Hay una frase de Don Quijote, en el ultra afamado "Don Quijote de la Mancha":

"Sancho, dejad que los perros ladren, es señal de que avanzamos... "

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#79 Mensagem por Morcego » Qui Mar 15, 2007 12:22 pm

Degan escreveu:

Carlinhos...

uiiiii, nossa que intimidade em CARLINHOS.

Degan escreveu:no lo se ni me importa, yo no me autocalifico.
También intento no hacer comentarios tan pobres como el de mi amigo Alexandre.

Lo único que digo es que contra fuentes no balen los insultos (que yo no dedico a nadie...)

Hay una frase de Don Quijote, en el ultra afamado "Don Quijote de la Mancha":

"Sancho, dejad que los perros ladren, es señal de que avanzamos... "

Degan sinceramente, menos, MUITO MENOS; acho que vc deveria tratar todos com o respeito que te tratam aqui.

Não temos culpa que mesmo que vcs no CHILE se dediquem ao maximo, nunca terão FORÇAS ARMADAS em melhor nivel que as nossas.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#80 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Mar 15, 2007 12:42 pm

Aos doentes, o Hospital.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
pafuncio
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por pafuncio » Qui Mar 15, 2007 1:58 pm

Degan escreveu:
Carlos Mathias escreveu:"Sancho, dejad que los perros ladren, es señal de que avanzamos... "

1) "Tu esclava soy, pero non tu vassala" - Cervantes dixit.

E ele também falou de um cara que tinha mania de atacar moinhos de vento. :wink:

2) Voltemos ao assunto, antes que a gente comece a falar de neurolinguística ... [024]

Donde estás, Koslova ? Creio que irás compartilhar a opinião do Degan, infelizmente ... :( :( :(

Abraços (e chega de brigas - Tulio Mode), alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
rcolistete
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por rcolistete » Qui Mar 15, 2007 2:26 pm

Degan disse :

Regresando al Rafale, es un tema repetido. El que esté interesado en el Rafale y sus "problemas" y lo que REALMENTE dice Cosmos de Francia, les invito al Forum de ALIDE, pues ya existió uno topic de este tema con todas las Fuentes necesarias (y los inevitables "personajes" del 4° tipo Rolling Eyes ).

Cite então o link do tópico em questão no fórum BaseMilitar, ok ? Os comentários acima não trouxeram nenhum conteúdo útil adicional a essa discussão.

Todas as fontes oficiais dizem claramente que o Rafale F2 entrou em operação oficialmente em meados de 2006. Agora em 2007 o Rafale F2 será usado no Afeganistão, vide site da Air Cosmos, última edição. Vale lembrar que o Rafale F2 estava sendo testado há alguns anos, até meados de 2006.

Em 2008 será a vez do Rafale F3 estar operacional nos esquadrões. O F3 está sendo testado desde 2006 ou antes, eu teria que consultar meus arquivos.

Somente sobre o Rafale, eu tenho mais de uma centenas de páginas de resumos ou artigos inteiros traduzidos, de francês, inglês, etc, ora oficiais, ora de revistas ou livros, ora de fóruns. E nenhum cita o que o Degan fala, que o padrão F2 está repleto de problemas e estará operacional em 2008 somente. Por isso, digo e repito, isto é uma mentira. Quem quiser duvidar, que reclame diretamente com a Dassault e governo francês por armarem uma conspiração internacional para nos enganar, via publicação em vários meios oficiais e da mídia de que o Rafale F2 entrou oficialmente em operação em meados de 2006, na presença da Ministra da Defesa, brigadeiros, etc.

O Rafale tem sim pontos fracos, eu conheço alguns (todo caça tem, em menor ou maior grau). Não é necessário inventar outros inexistentes, ora bolas.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Koslova
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por Koslova » Qui Mar 15, 2007 2:39 pm

alexandre lemos escreveu:
Donde estás, Koslova ? Creio que irás compartilhar a opinião do Degan, infelizmente ... :( :( :(

Abraços (e chega de brigas - Tulio Mode), alexandre.

Estou aqui, de vez em quando faço uma pesquisa com meu nome, para saber se fui citada em alguma mensagem.

Confesso que quando começam estes debates Brasil x Chile (ou qualquer outro país) eu paro de ler o tópico.

Qual opinião exatamente do Degan eu iria concordar ou não?

Degan
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por Degan » Qui Mar 15, 2007 2:51 pm

Que el Rafale F-2 esté "entregado" no significa lamentablemente que esté operacional en todas sus capacidades:

Les deux premiers Rafale au standard F2, actuellement en phase d'expérimentation à Mont-de-Marsan, pourraient rejoindre le porte-avions et connaître, ainsi, leur premier déploiement. Ces appareils, livrés en mai et octobre dernier par Dassault Aviation, seront admis au service en 2008 et intégrés à la flottille 12F.

http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=103545

Es decir, el Rafale F2 aún está actualmente en fase experimental y recién serán admitidos en el servicio en 2008...ojo, hablamos solo del F2....

El link al Forum ALIDE es:

http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... sc&start=0

Obviamente, sito a ZM como parte de mis datos... :wink:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
rcolistete
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por rcolistete » Qui Mar 15, 2007 3:08 pm

Caro Degan,

Esses 2 Rafale F2 são para a Marinha Francesa, que já recebeu seus 10 Rafale F1 desde 2001, e em 2004 ficaram plenamente operacionais (padrão F1) ! Agora a prioridade é o Rafale F2 para a Força Aérea Francesa (AdlA), logo os F2 para a Marinha Francesa ficam para depois, entendeu ? Sobre que testes específicos são esses que a Marinha Francesa está fazendo com o Rafale F2, eu já li sobre isso porém eu teria que pesquisar em meus arquivos.

A AdlA já tens uns 20 Rafale F2 operacionais ! Em 2008 começará a receber os Rafale F3, atualmente em desenvolvimento.

Enfim, a AdlA usará Rafale F2 e F3 (todos ao final ficarão no padrão F3), a Marine Nationale usa F1 e usará F2 e F3 (idem). A entrega e entrada operacional em cada força varia, mais adiantada ou atrasada, por N razões.

No fim de semana terei mais tempo e espero poder compilar o calendário de entregas e entrada operacional do Rafale.

Abraços,

Roberto

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#86 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 15, 2007 3:19 pm

Só para completar,

Na última Air Forces Monthly saiu uma reportagem muito boa sobre os Rafale F2 no Charles De Gaule realizando exercícios com diversos países, inclusive:

Árabia Saudita,
Iemen
Emirados
Catar
Índia
US Navy
e ainda dando uma passada pelo Afeganistão

Fiquei muito impressioando com a sua disponibilidade e saber que ele realizou inclusive REVO de outros caças... muito bom mesmo!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Degan
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por Degan » Qui Mar 15, 2007 5:18 pm

cb-lima...el REVO es la única acción de guerra que han tenido los Rafale.

La verdad es que no es entretenido repetir los mismos argumentos que en ALIDE... :?

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#88 Mensagem por Wolfgang » Qui Mar 15, 2007 5:23 pm

Degan escreveu:cb-lima...el REVO es la única acción de guerra que han tenido los Rafale.

La verdad es que no es entretenido repetir los mismos argumentos que en ALIDE... :?

E por acaso ele já teve oportunidade de participar de uma ação de guerra? Francamente, Degan... O Rafale está terminado sua entrada em operação e você acha que os franceses cheios de 2000C e -5 usariam o novo avião para se sujar na areia? Só mais para frente...

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#89 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 15, 2007 5:52 pm

Wolfgang escreveu:
Degan escreveu:cb-lima...el REVO es la única acción de guerra que han tenido los Rafale.

E por acaso ele já teve oportunidade de participar de uma ação de guerra? Francamente, Degan... O Rafale está terminado sua entrada em operação e você acha que os franceses cheios de 2000C e -5 usariam o novo avião para se sujar na areia? Só mais para frente...

Além disso só para lembrar o amigo Degan que o Rafale foi também liberado para operações no Afeganistão... e não só os Rafales da Marinha como da FA Francesa já estarão operando por lá "em dias".

A principio serão 3 Rafales F2 da marinha e 3 F2 da Força Aérea... eles operarão a partir do Tajikistão e serão armados com bombas Paveway 2 & 3...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
pafuncio
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por pafuncio » Qui Mar 15, 2007 6:36 pm

1) Pessoal, que tal voltar ao debate original ? Já sabemos a opinião do Degan quanto ao Rafale (logo logo será citado o F 16 Chuck Norris, "Enter the Dragon" (MLU) e o "Bradock" (Peace Puma)), é chover no molhado.

2) O Degan fez umas críticas interessantes quanto ao acordo com a Thales.

Que achas, Dra. Koslova ? Valeu a pena ? Essa não é uma área sensível e estratégica para o país ?

Há algum motivo de alegria ou , para variar, é a "lesma lerda" de sempre ...

Salu2, alexandre.

Responder