Recordar é viver
E ninguém sem lembra que também quase compramos Cheetah Sulafricanos ?
No 2° ano do 1° mandato do Lula o Gushiken (se lembram dele ?) fez lobby pesado para que o Brasil comprasse Cheetahs...........inclusive ele defendeu isso naquele conselho que escolheria o novo caça da FAB.
Detalhe : o Gushiken era secretário de comunicação do PT (o que ele estava fazendo num conselho para aquisição de aeronaves militares ?)
Já imaginaram a FAB hoje com Cheetahs ? (Mirage III "modernizados")
“Halcón Cóndor 2007”
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
chm0d escreveu:Copello escreveu:chm0d escreveu:Copello escreveu:Einsamkeit escreveu:Porque os Franceses nao vieram de -5?
Acho que os franceses trouxeram o C porque na Cruzex anterior já tinham a noção de que havia uma diferença enorme entre os aviões que participam. Se trouxessem -5 provavelmente derrubariam todos os oponentes sem fazer força. Além disso o -5 é hoje na Armée De L’Air o principal caça, todos os - 5 são imprescindíveis para a defesa do espaço aéreo francês.
Sendo assim vieram felizes e foram surpreendidos pelos F-5M brasileiros que deram um esquenta nos franceses e botaram alguns Mirage2000 no chão.HHEEEEHEHH!
É, pena que não veio nenhum -5, seria muito bom mostrar que não temos um caça de verdade.
Po e precisa de -5 pra chegar a essa conclusão.
Precisa sim, lembro que ao termino da cruzex, o pessoal (inclusive eu) estava todo feliz... falando "Que venha Su-30" e outras coisas...
Chmod eu acho que todos ficaram empolgados sim. Também pudera nossa Força Aérea não era motivo de orgulho e sim de vergonha. Com o resultado da Cruzex muitos viram a oportunidade de exaltar seus sentimentos de orgulho que há muito não eram expostos.
Mas acredito que todos aqui também sabem o que é melhor para a FAB e que o F-5 é apenas um avião modernizado da década de 70. E a nossa empolgação ainda não têm o poder de influênciar o Comando da Aéronautica.
O Programa F-X ainda é um sonho para nós. Pois ainda não sabemos nem que aviões estarão na concorrência ou mesmo se haverá concorrência ou até mesmo se haverá F-X.
Hoje a realidade da nossa aviação de combate é F-5M, Mirage2000c e AMX. Vamos encarar a realidade. Torcer pro Saito ter o mínimo de coerência e escolher um caça pra nós!!!!! Brasileiro com muito orgulho!!!!!
Com F-5, Mirage2000 e AMX!!!!!!! E com ou sem FX!!!!!!!!