VOTAÇÃO CAÇAS DA SEGUNDA GUERRA???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor caça Norte-Americano da 2GM?

P-38 LIGHTNING
5
9%
P-47 THUNDERBOLT
16
29%
P-51 MUSTANG
29
53%
F-4U CORSAIR
5
9%
 
Total de votos: 55

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm

Votação - caças americanos

#76 Mensagem por Lucius Clay » Sex Fev 23, 2007 9:56 pm

Minha preferência é pelo P-38J Lightning, avião veloz, robusto, com grande autonomia e capacidade de armamento. Sem dúvida, dos caças americanos o que eu mais gosto e acredito que seja o mais completo para atuar em qualquer cenário...

Mas a beleza do desenho alemão na máquina FW190 é de doer (no bom sentido). Gosto demais de aviação alemã.

Um abraço a todos e obrigado pela oportunidade.

Lucius Clay




"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Votação - caças americanos

#77 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 23, 2007 10:20 pm

Lucius Clay escreveu:Minha preferência é pelo P-38J Lightning, avião veloz, robusto, com grande autonomia e capacidade de armamento. Sem dúvida, dos caças americanos o que eu mais gosto e acredito que seja o mais completo para atuar em qualquer cenário...

Mas a beleza do desenho alemão na máquina FW190 é de doer (no bom sentido). Gosto demais de aviação alemã.

Um abraço a todos e obrigado pela oportunidade.

Lucius Clay


É isso aí, concordo plenamente :wink:

Abraços




Alberto -
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#78 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 23, 2007 10:39 pm

O tópico está ótimo. Pena eunão poder colaborar quase nada.
Mas a lista elaborada acima é uma das estatísticas mais interesantes que já vi sobre a II guerra.

Parabénsp/ quem a postou.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#79 Mensagem por Plinio Jr » Sex Fev 23, 2007 11:01 pm

Charlie Golf escreveu:Quanto ao Me-262, creio que a grande sorte dos Aliados residiu em três factores principais:

1 - o Me-262 chegou demasiado tarde ao cenário face à bem oleada máquina de guerra montada pelos Aliados;
2 - de facto os motores Jumo 004 eram mais do que problemáticos;
3 - o desvario de Hitler quando este ordenou que o Me-262 fosse o seu "bombardeiro-relâmpago", retirando assim o caça da função primária, isto é, defesa aérea.


cicloneprojekt escreveu:Sei que se fala em caças americanos , mas a lenda La-5/7 soviética não pode ser esquecida.

É verdade. Nem do Lavochkin La-7, nem do Yakovlev Yak-3 e nem do Mikoyan-Gurevich MiG-3. Mas como o tópico apenas pede aeronaves norte-americanas, perdem-se nomes como o incontornável Supermarine Spitfire, dos Hawker Hurricane, Typhoon e Tempest, o "Wooden Wonder" De Havilland Mosquito, Bristol Beaufighter, Gloster Meteor, Fiat G.55, etc, etc.

Ainda assim, e quantos aos americanos, estamos a esquecer-nos de "molhar os pés": Vought F4U Corsair e Grumman F6F Hellcat, dois importantíssimos caças navais. :wink:


Realmente, o grande problema do Me-262 deveu-se a insistencia de Hitler em torna-lo uma aeronave de ataque em novembro de 1943, quando a aeronave já estava praticamente pronta para linha de produção para função de caça.

Levaram alguns meses para que alterações na aeronave pudessem ser realizadas para tal fim, isto privou a Luftwaffe de ter um vetor que poderia ter sido decisivo no perído que abrange dezembro de 1943 e maio de 1945, quando em definitivo, a Luftwaffe perdeu para a USAAF a supremacia dos céus na Europa, isto indiferente aos problemas decorridos nos motores.

F-4U Corsair e F-6F Hellcat, foram os melhores e principais caças dos EUA no pacífico, literalmente arrancando a supremacia aérea nas mãos dos japoneses, outro vetor importante neste teatro, fora o P-38, mas ainda acho que a dupla da Marinha fora mais importante.

Podemos tbm abrir outros tópicos para discutir Luftwaffe, Itália, Japão, UK e URSS, é extremamente prazeiroso discutir este tema....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: Votação - caças americanos

#80 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sáb Fev 24, 2007 10:20 am

Lucius Clay escreveu:Minha preferência é pelo P-38J Lightning, avião veloz, robusto, com grande autonomia e capacidade de armamento. Sem dúvida, dos caças americanos o que eu mais gosto e acredito que seja o mais completo para atuar em qualquer cenário...

Mas a beleza do desenho alemão na máquina FW190 é de doer (no bom sentido). Gosto demais de aviação alemã.

Um abraço a todos e obrigado pela oportunidade.

Lucius Clay


O P-38 , no quesito caça noturna foi incontestavelmente o melhor dos quatro, sendo talvez um dos melhores da segunda guerra....apesar de eu achar o Heinkel He-219 Uhu disparado o melhor dos caças noturnos, mesmo considerando, me-110,f4u(noturno c/radar apg).P-61 black window e mosquitos da vida.




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#81 Mensagem por Alcantara » Sáb Fev 24, 2007 5:39 pm

Mesmo com os motores problemáticos, o Me-262 foi o mais avançado caça de toda a II Guerra Mundial.

Além dos fatores já citados pelos colegas, eu incluiria a tremenda escassez de combustível na derrocada final do III Reich.

Mesmo sem combustível suficiênte, mesmo com pilotos de medianos para baixo (descontando os grandes experten chamados de volta a luta, Galland, Nowotny, etc), mesmo com motor problemático, o Me-262 combateu e abateu um número muito maior aeronaves do que o de Schwalbes em ação.

No início de Abril a Messerschmitt já tinha entregue mais de 1.200 Me 262 à Luftwaffe, mas em 09.04.1945 somente 200 é que estavam nas unidades de frente, assim distribuídos:

Stab/JG 7....................................... 5
I./JG 7............................................ 41
III./JG 7.......................................... 30
JV44.............................................. 50
I./KG (J) 54..................................... 37
10./NJG 11..................................... 9
I./KG51........................................... 15
II./KG51.......................................... 6
NAGr 6 (Ex-Kdo Braunegg).............. 7

Quanto aos 1.000 aparelhos restantes que não chegaram à Luftwaffe a maioria deve ter sido destruída pelos bombardeios aliados durante o seu transporte, pelo menos 100 unidades tinham sido entregues às unidades que completavam o seu treinamento quando a guerra chegou ao fim, e o restante seria capturado pelos aliados em depósitos ferroviários ou abandonados em aeródromos improvisados.

A situação em Abril é descrita pelo Lt. Walter Hagenah, um piloto de Bf 109 e Fw 190:

"A nossa 'grande escola' durou uma tarde. Disseram-nos as pecularidades do motor a jato, o perigo deste se inflamar a alta altitude, e a sua pobre aceleração a baixas velocidades. A vital importância de manusear os aceleradores cuidadosamente foi-nos sublinhada. Mas não nos foi permitido olhar para dentro de um motor - foi-nos dito que era muito secreto e que não precisávamos saber mais sobre eles! (...) Na época em que cheguei ao III./JG7 existiam peças de reposição e motores de reserva insuficientes; havia até mesmo ocasionais faltas do combustível J-2. Tenho a certeza de que todas estas coisas existiam e que a produção era suficiente, mas nesta fase da guerra o transporte era tão caótico que as coisas frequentemente não conseguiam chegar às unidades de frente. (...) Na nossa unidade, voando com o Me 262, tinhamos alguns pilotos só com cerca de 100 horas de tempo total de vôo. Eles eram capazes de descolar e aterrar o avião, mas tive a impressão definitiva que seriam de pouca utilidade em combate. Era quase um crime enviá-los para ação com tão pouco treino. Estes jovens deram o seu melhor, mas tiveram que pagar um alto preço pela sua falta de experiência".

http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/aero/me262.htm





Imagem




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#82 Mensagem por hayes » Sáb Fev 24, 2007 10:48 pm

Alcantara escreveu:Mesmo com os motores problemáticos, o Me-262 foi o mais avançado caça de toda a II Guerra Mundial.

Disto eu tenho certeza que não há dúvidas, sr. Alcântara. Se a motorização do Meteor estivesse disponível para os Me-262, este seria um caça para operar bem além da 2ª Guerra.

Ele precedeu uma gama elástica de inovações tecnológicas.




Responder