tulio escreveu:Mestre Bat, algumas considerações:
Crime contra Estado Democrático & quetales é tentar de tudo quanto é jeito ACABAR COM A DEMOCRACIA, que é o que esse Congresso aí e os que o antecederam já fazem há tempos, ridicularizando a Instituição, por torná-la um antro de todos os tipos de safadezas! Vem cá, o Povo respeita o Congresso, melhor, o considera honesto e, portanto, RESPEITÁVEL? TU consideras? Lembro-te que, quando o DB está meio parado, releio teus posts...
o congresso nada mais é que um ESPELHO DO POVO, cada povo tem o GOVERNO QUE MERECE, E O CONGRESSO QUE ELEGE.
as implicações sobre o desempenho dos DEPUTADOS não inferem sobre a aplicação de como FUNCIONA O SISTEMA.
a legislação pede que o presidente mande o projeto de plesbicito para ser votado pelo simples fato de que assim É O SISTEMA, o PRESIDENTE NÃO FAZ LEIS, do contrário DEVEMOS ABANDONAR TODA A HIERARQUIA NA MÃO DE UM UNICO PODER A DITADURA.
tulio escreveu: O exemplo da Pena de Morte é excelente: como votarias? Eu no NÃO, mas tenho a mais absoluta certeza de que seria esmagadoramente aprovada. E? Seria eu executado por isso? Já monstruosidades como Viva-Crime e PASTORALEZZZZ iriam ter que enfiar a viola no saco, POWS!!!
desde que o plesbicito siga os ritos do que rege a LEI, TUDO BEM, se a lei diz que para ter plesbicito é preciso a aprovação da camara, que se mande a proposta para a camara, ou se vote na camara PODERES como o de chavez para que ele possa pedir o PLESBICITO de forma direta.
ou sei la faz uma nova contituinte.
tulio escreveu: Reitero: o Povo é que tem que decidir! Talvez haja o tale de Plebiscito e talvez seja considerado BOM pelos Eleitores. Isso é garantia de que vão reeleger o Lula para sempre?
Sim, JUSTO, se o POVO ASSIM DESEJAR QUE ASSIM SEJA, assim como ele tb deseja que determinados politicos estejam na camara e vc TEM QUE OS RESPEITAR INSTITUCIONALEMTNE GOSTE OU NÃO; agora NA CANETADA negativo, mande ou a LEI PERMITINDO QUE O PRESIDENTE FAÇA QUANTOS PLESBICITOS QUIZER, OU MANDE O TEMA QUE ELE DESEJA PERGUNTAR PARA A CAMARA.
tulio escreveu:Detalhe: o Brasil é um pouquitcho maior e, portanto, mais complexo que a Venezuela: é uma minúscula diferença entre mais de oito milhões e meio de km2 e uns 190 milhões de habitantes em relação a menos de um milhão de km2 e menos de 25 milhões de habitantes...
Sim Tulio, será que esta tão complicado de entender o pq o PRESIDENTE não pode passar em cima da camara se a lei diz que ele tem que mandar para a CAMARA?
POR EXEMPLO, temos uma questão que é a camara e a jsutiça determinar o próprio salário.
eu como presidente pediria a seguinte PERGUNTA para um plesbicito: ""vc QUER o indice de aumento de salario de TODO servidor público em todas as esferas de poder, seja igual ao indice de aumento do salário minimo?""
eu encaminharia essa pergunta para a CAMARA.
teria apoio popular e eu quero ver se a camara não botava em votação e não mandava o plesbicito.
agora tomemos por exemplo:
""vc é em favor de pena de morte"", com certeza não passaria na camara, principalmente pq não acho que população ficaria unida por tal motivo.
tomemos tb:
""vc deseja que o presidente tenha 18 meses para que possa alterar as leis e demais regras do pais""
se passar na camara e no plesbicito, ORAS cada um que pegue sua trouxa.