Alerta Dinheiro de helicópteros deve ir para compra de Caças
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1183 vezes
- Agradeceram: 2966 vezes
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
chm0d escreveu:Opniões antes e depois da noticia:
Antes:
Gripen = Obvio que pode... mesmo o GripenN que NÃO EXISTE!!!
F-15K = MEU? TA LOUCO??? OBVIO QUE PODE!!!!
F-35 = DEMOROU!!!!! MESMO QUE SEJA A VERSÃO MAIS RIDICULA DO MUNDO E ENTREGA PARA DEPOIS DE 2040
EF2000 = ? que pergunta, OBVIO QUE PODE COMPRAR POR 2000zilhões a unidade (MESMO ENTREGA PARA DEPOIS DE 2040)
Depois:
Rafale = Pode pagar até caro (MESMO ENTREGA PARA DEPOIS DE 2040)
Su-35BM = Que isso??? isso nem existe... NÃO PRECISAMOS DE CAÇA!! PRECISAMOS DE DEFESA AEREA E DE TECNOLOGIA ESPACIAL!!!
Cara, o pessoal aqui ainda diz que não é tendencioso... santo deus... vai detesta o caça assim la no inferno.
OBS: RIDICULO!!!!
Sem mais.
Putz... duas situações totalmente diferentes e vc bota como uma coisa só.
Antes disso que você chama de notícia, mas na verdade é especulação, nós estavamos discutindo sobre a compra de aeronaves do jeito que estamos acostumados a ver aqui no Brasil, sem muita grana e podendo escolher entre alguns países, modelos de caças diferentes.
Agora, depois desse toque dado pelo colega, sobre algo que ele escutou em um Clube Militar, nós começamos a discutir sobre o que seria bom adiquirir para equilibrar a balança, e aproveitando que temos a oportunidade de adiquirir mais produtos de qualidade que a Rússia produz, alem de caças, como sistemas de defesa aérea e tecnologia aeroespacial.
A Rússia não produz somente caças, e os outros produtos desse mercado gigante acabaram de ficar disponíveis para nós.
E eu não odeio o caça, acho um caça ótimo, maravilhoso, muito bonito e que realmente impressiona, só acho que não condiz com a logística brasileira, e essa é uma opinião pessoal, goste dela ou não.
E não vou discutir aqui o que é ridículo ou não.
AD ASTRA PER ASPERA
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Não é a toa que entregam rapidinho, que outro país tem-se interessado por esta bomba ?? Tem que entregar rapidinho antes que mudem de idéia.
Só a FAB mesmo para abrir uma linha de montagem/produção de uma aeronave que há mais de 12 anos não é fabricada ....
Os caras nao tem a menor noção do tamanho da roubada que estão se metendo....o tempo irá provar isto.
Só a FAB mesmo para abrir uma linha de montagem/produção de uma aeronave que há mais de 12 anos não é fabricada ....
Os caras nao tem a menor noção do tamanho da roubada que estão se metendo....o tempo irá provar isto.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Sniper escreveu:Jacobs escreveu:Alitson escreveu:Se eu fosse vocês eu parava de me preocupar!!!!!!!!!
Sem mais...
Tem nego que acha que a decisão do FX é dele...
Não entendi!!!!
O que quero dizer é que... FX... Sem mais...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Um fonte na fábrica KnAAPO (onde as aeronaves Su-27 são modernizadas) disse que a fábrica atualmente está com falta de pessoal. A quantidade de pedidos cresceu após um longo período de vacas magras e embora a KnAAPO não tenha rejeitado um acordo com o Cazaquistão, a fabricante concordou modernizar apenas quatro aeronaves até o momento. Em 2007, a KnAAPO terá que construir cerca de 10 Su-30MKV2 para a Venezuela, completar a construção de dois novas aeronaves comerciais Su-100 SuperJet e ainda terá que iniciar a modernização de um regimento de caças Su-27 da Força Aérea Russa. As primeiras dez aeronaves já foram entregues para a fábrica, embora a mesma ainda não tenha recebido 1 bilhão de rublos referentes à modernização de 24 Su-27SM realizada entre 2004 e 2006. Na época da União Soviética a fábrica produzia cerca de 70 Su-27 por ano. A fonte na KnAAPO reclama que um dramático aumento de produção é impossível nesse momento.
Ruslan Pukhov, Diretor do Centro para Análise de Estratégias e Tecnologias, diz que as autoridades russas deveriam tomar medidas enérgicas para obter e satisfazer o pedido do Cazaquistão. Na semana passada, o presidente Vladimir Putin falou sobre a prioridade de cooperação tecnológica militar com os aliados da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) na modernização de armamentos. Se as empresas ocidentais souberem que a Rússia falhou em lidar com a modernização, o Cazaquistão não terá que esperar muito tempo para receber novas propostas.
Fonte: Vedomosti
Acho que as coisas andam apertadas na Knaapo, se esses Su-35BM forem os escolhidos pro FX, só vão chegar em 2015 ,e se chegar. Po os caras não tão dando conta nem de modernização. Num sei não, pode ser um ótimo avião, mas tá me cheirando a roubada.
Não é a toa que entregam rapidinho, que outro país tem-se interessado por esta bomba ?? Tem que entregar rapidinho antes que mudem de idéia.
Mas e a bomba francesa, que nem rapidinho nem devargarinho? Só prá 2015...
Não entendi!!!!
O que quero dizer é que... FX... Sem mais...
Muito menos eu. Que é isso de :
"... FX... Sem mais..."
-
- Sênior
Pois é,
Nenhum caça ocidental cogitado atualmente viria antes de 2012/15, na melhor das hipóteses, sejam eles Rafale ou EF-2000. Gripen, esqueça. Fora de cogitação depois que o lobby do PSDB foi desarticulado após o resultado das últimas eleições legislativas. A EADS aposta agora no EF-2000 e começa a se mexer em cima disso. O Rafale só ganha se o PT se dobrar às pressões francesas, o quê tudo indica que não vai ocorrer.
Quanto ao hipotético SU-35BM, gostaria de saber de onde saiu esse dado profético de só em 2015, se não sabemos nem ao menos - atualmente - onde ele seria produzido... Quem disse que seria na Knaapo? Quem disse que seria na Rússia? Aguardem um pouquinho mais... Muitas surpresas, na ascepção da palavra, podem ocorrer...
Quanto a este comentário que abriu o tópico, queria considerar o seguinte:
Vejam bem, sou um cara de mais de 30 anos e meu gosto por aeronaves militares começou nos anos 80, admirando os F-14, F-15 e F-16 norte-americanos. Sempre admirei estas aeronaves, mas quando você vai ficando “velho e escaldado”, você começa a prestar atenção em certos detalhes, que a propaganda e massificação de idéias acabam por obrigar a maioria a não prestar atenção.
Uma coisa que acho interessante é essa comparação de caças russos e americanos. Imaginemos se houvesse um confronto pouco tempo após a efetiva entrada em operação dos diversos caças americanos “top de linha” com seus contemporâneos russos:
Começemos com o F-4C Phantom, a primeira variante operacional da USAF, que entrou em produção entre o final de 1964 e o início de 1965 e prometia ser “imbatível” graças à sua performance de Mach 2, e à revolucionária capacidade de combate BVR com mísseis AIM-7E e WVR com mísseis AIM-9B... Pois bem, sabe qual o caça russo que ele enfrentaria à época, ou seja, na segunda metade dos anos 60? Nada menos que o MIG-25 armado com mísseis AA-6 Acrid. Pois é, o normal é imaginarmos o F-15 ou F-14 enfrentando esta ameaça, não é?
Imaginemos então o F-15 e o F-14. Apesar de acharmos o desenho do F-15 e do F-14 “lindo”, “revolucionário”, etc., ninguém atenta para o fato de que ele foi inteiramente baseado no MIG-25, que já voava 10 anos antes! Pois é, imaginemos então um F-15A armado de mísseis AIM-7F Sparrow e AIM-9L Sidewinder, já na metade da década de 80, tendo que enfrentar um SU-27 armado de R-27 Alamo e R-73 Archer apontados pela mira no capacete... Acho que alguém iria se dar mal...
O mesmo ocorreria com nosso tão amado F-16, na primeira metade da década de 80... O F-16 armado de AIM-9L Sidewinder enfrentando um MIG-29 armado de R-27 Alamo e R-73 Archer...
Ué, mas no “Águia de Aço” não mostrava F-16 versus MIG-23??? Pois é...assim era fácil... Na realidade o adversário equivalente ao MIG-23 à época, ou seja, no meio dos anos 70, era o F-104 !!! Imagine que beleza um MIG-23 versus um F-104...
Em terra eu imagino os M-60 americanos versus os T-72, na década de 70...
Nenhum caça ocidental cogitado atualmente viria antes de 2012/15, na melhor das hipóteses, sejam eles Rafale ou EF-2000. Gripen, esqueça. Fora de cogitação depois que o lobby do PSDB foi desarticulado após o resultado das últimas eleições legislativas. A EADS aposta agora no EF-2000 e começa a se mexer em cima disso. O Rafale só ganha se o PT se dobrar às pressões francesas, o quê tudo indica que não vai ocorrer.
Quanto ao hipotético SU-35BM, gostaria de saber de onde saiu esse dado profético de só em 2015, se não sabemos nem ao menos - atualmente - onde ele seria produzido... Quem disse que seria na Knaapo? Quem disse que seria na Rússia? Aguardem um pouquinho mais... Muitas surpresas, na ascepção da palavra, podem ocorrer...
Como podem perceber em minhas 446 mensagens, não sou um admirador dos equipamentos ( tanques, caças, fragatas, submarinos, etc) russos e inclusive, sempre os considerei um passo atrás em termos de tecnologia e design em relação aos ocidentais
Quanto a este comentário que abriu o tópico, queria considerar o seguinte:
Vejam bem, sou um cara de mais de 30 anos e meu gosto por aeronaves militares começou nos anos 80, admirando os F-14, F-15 e F-16 norte-americanos. Sempre admirei estas aeronaves, mas quando você vai ficando “velho e escaldado”, você começa a prestar atenção em certos detalhes, que a propaganda e massificação de idéias acabam por obrigar a maioria a não prestar atenção.
Uma coisa que acho interessante é essa comparação de caças russos e americanos. Imaginemos se houvesse um confronto pouco tempo após a efetiva entrada em operação dos diversos caças americanos “top de linha” com seus contemporâneos russos:
Começemos com o F-4C Phantom, a primeira variante operacional da USAF, que entrou em produção entre o final de 1964 e o início de 1965 e prometia ser “imbatível” graças à sua performance de Mach 2, e à revolucionária capacidade de combate BVR com mísseis AIM-7E e WVR com mísseis AIM-9B... Pois bem, sabe qual o caça russo que ele enfrentaria à época, ou seja, na segunda metade dos anos 60? Nada menos que o MIG-25 armado com mísseis AA-6 Acrid. Pois é, o normal é imaginarmos o F-15 ou F-14 enfrentando esta ameaça, não é?
Imaginemos então o F-15 e o F-14. Apesar de acharmos o desenho do F-15 e do F-14 “lindo”, “revolucionário”, etc., ninguém atenta para o fato de que ele foi inteiramente baseado no MIG-25, que já voava 10 anos antes! Pois é, imaginemos então um F-15A armado de mísseis AIM-7F Sparrow e AIM-9L Sidewinder, já na metade da década de 80, tendo que enfrentar um SU-27 armado de R-27 Alamo e R-73 Archer apontados pela mira no capacete... Acho que alguém iria se dar mal...
O mesmo ocorreria com nosso tão amado F-16, na primeira metade da década de 80... O F-16 armado de AIM-9L Sidewinder enfrentando um MIG-29 armado de R-27 Alamo e R-73 Archer...
Ué, mas no “Águia de Aço” não mostrava F-16 versus MIG-23??? Pois é...assim era fácil... Na realidade o adversário equivalente ao MIG-23 à época, ou seja, no meio dos anos 70, era o F-104 !!! Imagine que beleza um MIG-23 versus um F-104...
Em terra eu imagino os M-60 americanos versus os T-72, na década de 70...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
- Sênior
Tudo bem, depois de a URSS ter se fragmentado em vários países e a "Guerra Fria" acabado, o ritmo diminuiu, de fato. Mas hoje ainda temos o seguinte:
SU-27SK versus F-15C
SU-30MK(X) versus F-15E
MIG-29M versus F-16C
Ah, e o F-22A versus... vamos aguardar, acabou de entrar em operação falando que é "imbatível", porque tem supercruise, stealth, combate BVR com AIM-120C7, etc... A mesma ladainha de quando o Phantom F-4C entrou em operação na USAF há 40 anos atrás... Dois ou três anos depois apareceu o MIG-25 voando e a casa caiu... Vamos aguardar este tal de PAK-FA...
SU-27SK versus F-15C
SU-30MK(X) versus F-15E
MIG-29M versus F-16C
Ah, e o F-22A versus... vamos aguardar, acabou de entrar em operação falando que é "imbatível", porque tem supercruise, stealth, combate BVR com AIM-120C7, etc... A mesma ladainha de quando o Phantom F-4C entrou em operação na USAF há 40 anos atrás... Dois ou três anos depois apareceu o MIG-25 voando e a casa caiu... Vamos aguardar este tal de PAK-FA...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- chm0d
- Sênior
- Contato:
Alexandre Beraldi escreveu:Tudo bem, depois de a URSS ter se fragmentado em vários países e a "Guerra Fria" acabado, o ritmo diminuiu, de fato. Mas hoje ainda temos o seguinte:
SU-27SK versus F-15C
SU-30MK(X) versus F-15E
MIG-29M versus F-16C
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Alexandre Beraldi escreveu:Tudo bem, depois de a URSS ter se fragmentado em vários países e a "Guerra Fria" acabado, o ritmo diminuiu, de fato. Mas hoje ainda temos o seguinte:
SU-27SK versus F-15C
SU-30MK(X) versus F-15E
MIG-29M versus F-16C
Pois é... estou aguardando desde quando comecei a me interessar por estes assuntos ( a uns 5 anos ) e até hoje não vi nem um mock-up...
Um Abraço!