FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sideshow
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#76 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 11, 2006 1:45 pm

chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
Brazil’s Air Force Buying Russian Helicopters

((Brazil intends to purchase 30 helicopters, Mi-35 strike and Mi-171 multirole medium helicopters. Article also points out Brazil is being offered Su-35 fighters. Short discussion of what other helicopters Russia would like to sell the country snipped. Not further translated.))

Source: 11.12.06, ARMS-TASS



:roll: :roll: :roll: :roll:


Eita nois... é muito boato... onde tem fumaça tem fogo!!! :D :D


Calma...se tem um coisa que eu aprendi com o F-X é que no Brasil tudo é possivel e só é oficial quando o lula assinar o cheque pre-datado.




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#77 Mensagem por chm0d » Seg Dez 11, 2006 1:47 pm

Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
Brazil’s Air Force Buying Russian Helicopters

((Brazil intends to purchase 30 helicopters, Mi-35 strike and Mi-171 multirole medium helicopters. Article also points out Brazil is being offered Su-35 fighters. Short discussion of what other helicopters Russia would like to sell the country snipped. Not further translated.))

Source: 11.12.06, ARMS-TASS



:roll: :roll: :roll: :roll:


Eita nois... é muito boato... onde tem fumaça tem fogo!!! :D :D


Calma...se tem um coisa que eu aprendi com o F-X é que no Brasil tudo é possivel e só é oficial quando o lula assinar o cheque pre-datado.


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#78 Mensagem por knox01 » Seg Dez 11, 2006 2:37 pm

Senhores,
Concordo que a aviçao de caça e combate encontra-se completamente defasada. Mas não podemos NUNCA, NUNCA MESMO, nos esquecer que LOGÍSTICA é a espinha dorsal de qualquer força armada, independendente do tamanho ou grau de sofisticação. Dada a realidade brasileira onde uma parte do continente é completamente imerso em florestas (como o colega anteriormente falou a Amazonia é outro mundo), helicopteros robustos são a chave da alta disponibilidade. O exemplo da montagem na VEM é emblemático. Os russos são bons nisso. Aliados a criatividade dos engenheiros e técnicos brasileiros (mundialmente reconhecidas) creio que nao teriamos problemas sérios de manutençao a médio-longo prazo.
Outro ponto que gostaria de considerar é a questão politica-comercial. Talvez esse pacote tenha sido "empurrado" pelos negociadores russos para que a Russia levantasse o embargo à carne bovina e alavancasse outros contratos com alimentos. Além do mais o governo brasileiro está encurralado dada a corrida armamentista (ou de reposição armamentista como queiram alguns colegas) que o continente se encontra. Ele precisa dar uma resposta à Venezuela, Chile e outros.
Enfim, mesmo com prós e contras técnicos e operacionais acredito que se efetivada será uma excelente aquisição




juarez castro
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#79 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 11, 2006 3:05 pm

Boa tarde! mais uma vez os interesses vão se sobrepor a razão e quem vai pagar a conta são os contribuintes Brasileiros.
Qualquer debilmental sabe que nos dias de hoje diversidade de meios é igual a custos proibitivos, até os cachorros da BACO sabem disto.

Srs. esses argumentos são mais chulos que bunda Pinguim, o que tem aí é rolo do grosso, envolvendo militares e politicos.

MI 35 para ratrear traficante no solo, pelo amor de Deus, isto não é tarefa da FAB e nem do EB, e sim tarefa que vem sendo executada(critica) mas vem pela PF, cabe a FAB a interceptação da aeronave no espaço aéreo, se o avião pousar, o piloto informa o comando e este aciona a PF que tem helis para isto, e artilhados inclusive, ou vão atacar os traficantes com misseis ar solo???????

Quanto ao Mi 26 para carroçadas do Sivam, pessoal, mesmo os que não tem vivência nas FAs, o Piffer falou a pouco, não da´para criar um estrutura de manutenção para atender 0 4 helicópteros, ´e muito caro, inviável, a gente se ve aos peidos pra manter o que temos voando, com manutenção em casa em todos os escalões, a não ser o BH.
As cargas que demandam um Mi 26 são mais escassas, dá para planejar isto com antecedência e alugar uma aeronave ficando isento dos custos de manutenção.

Quanto ao MI 17/171 eu sei que é robusto, gerreiro, mas já é um projeto antigo e tem sucessor sendo homologado, e a demais, o BH cumpre hoje na FAB a missão que é uma só, C SAR, se MB confirmar o BH també, dá pra montar um centro manutenção em todos os níveis e aí se faz tudo
aqui no Brasil.

isto é loucura total, se acontecer, voc~es vão ver a lambança daqui 4 ou 5 anos.

Grande abraço




juarez castro
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#80 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 11, 2006 3:06 pm

post duplicado




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#81 Mensagem por talharim » Seg Dez 11, 2006 3:06 pm

knox01 escreveu :
Concordo que a aviçao de caça e combate encontra-se completamente defasada. Mas não podemos NUNCA, NUNCA MESMO, nos esquecer que LOGÍSTICA é a espinha dorsal de qualquer força armada


Concordo com vc.

Mas a TAB está tão dramaticamente defasada na aviação de combate que se entrarmos em guera hoje nossa logística seria aniquilada em questão de dias por culpa de não termos um miserável de um caça de 3° geração que seja respeitável.

A logística depende da de Combate para sobreviver.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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#82 Mensagem por Alitson » Seg Dez 11, 2006 3:10 pm

juarez castro escreveu:Boa tarde! mais uma vez os interesses vão se sobrepor a razão e quem vai pagar a conta são os contribuintes Brasileiros.
Qualquer debilmental sabe que nos dias de hoje diversidade de meios é igual a custos proibitivos, até os cachorros da BACO sabem disto.

Srs. esses argumentos são mais chulos que bunda Pinguim, o que tem aí é rolo do grosso, envolvendo militares e politicos.

MI 35 para ratrear traficante no solo, pelo amor de Deus, isto não é tarefa da FAB e nem do EB, e sim tarefa que vem sendo executada(critica) mas vem pela PF, cabe a FAB a interceptação da aeronave no espaço aéreo, se o avião pousar, o piloto informa o comando e este aciona a PF que tem helis para isto, e artilhados inclusive, ou vão atacar os traficantes com misseis ar solo???????

Quanto ao Mi 26 para carroçadas do Sivam, pessoal, mesmo os que não tem vivência nas FAs, o Piffer falou a pouco, não da´para criar um estrutura de manutenção para atender 0 4 helicópteros, ´e muito caro, inviável, a gente se ve aos peidos pra manter o que temos voando, com manutenção em casa em todos os escalões, a não ser o BH.
As cargas que demandam um Mi 26 são mais escassas, dá para planejar isto com antecedência e alugar uma aeronave ficando isento dos custos de manutenção.

Quanto ao MI 17/171 eu sei que é robusto, gerreiro, mas já é um projeto antigo e tem sucessor sendo homologado, e a demais, o BH cumpre hoje na FAB a missão que é uma só, C SAR, se MB confirmar o BH també, dá pra montar um centro manutenção em todos os níveis e aí se faz tudo
aqui no Brasil.

isto é loucura total, se acontecer, voc~es vão ver a lambança daqui 4 ou 5 anos.

Grande abraço


O Futuro da FAB em helis já foi selado... Black Hawk no lugar dos Huey... para que comprar 06 unidades, sendo que já-já chegam mais 09 e assim por diante... Como o EB também tem interesse em mais unidades, um linha de manutenção deverá ser montada em conjunto, como já acontece com alguns helis...

Abraços...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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#83 Mensagem por knox01 » Seg Dez 11, 2006 3:16 pm

Concordo plenamente com o colega. A variaçao de frota vai fazer dos estoques verdadeiras saladas de frutas em ingles, frances e russo. Os soldados sairão dali poliglotas.
Há de se considerar também o seguinte: será que nao foi proposto, dentro dessas negociacoes, a abertura de um centro de manutençao na Helibras para o atendimento dos helicpteros da America Latina? Dessa forma já se tornaria beeeeeem mais viável e menos problemática a aquisição deles.




Editado pela última vez por knox01 em Seg Dez 11, 2006 3:27 pm, em um total de 1 vez.
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#84 Mensagem por Matheus » Seg Dez 11, 2006 3:23 pm

Na boa, por ter a helibras aqui e pela longa experiência com essas aeronaves eu comporia da seguinte forma nossa força de helis:

EB:

28 Cougar
35 Panter
16 Fennec
12 Roivalk

Instrução: R22 e Esquilo mono.

MB:

8 Cougar
12/3 EC-735 ASW/AEW(6 para o SP + 3 aew e 6 para novas fragatas)
12 S. Linx até a desativação da Niterói/Inhaúma depois compraria mais um lote de EC-725 ASW para colocar em 6 novas fragatas.
24 Esquilo

Instrução: R22 e Esquilo mono.

FAB:

20 EC-725 C-SAR
20 Esquilo Mono

Intrução: R22 e Equil mono.

Depois substituiria os esquilo pelos EC-135.




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#85 Mensagem por Túlio » Seg Dez 11, 2006 3:43 pm

acgoulart escreveu:Senhoras e senhores,
vejo com muito bons olhos as notícias em questão.
No entanto, concordo com os colegas no que diz respeito à questão do pesadelo logístico que poderá advir. Ressalvo apenas que, em termos de emprego, de características operacionais, não podemos colocar o Blackhawk e o Mi171 na mesma posição. Creio que há nichos a serem ocupados por ambos, tanto na FAB quanto no EB, o que justificaria sua operação conjunta (aposentando/vendendo os Sapões e Pumas/Cougar).
Já percebi que aqui no Fórum existem algumas "correntes" (torcidas...) de pensamento com relação ao novo caça da FAB, seja Sukhoi, Gripen ou Rafale. Admito que se a escolha ficar entre o Rafale (se é que os franceses vão conseguir fabricar e entregar algum em menos de 5 anos...) e o Sukhoi eu já fico muito feliz, são excelentes aviões.
Mas considerando o armamento, o alcance e o ítem mais importante, a beleza das linhas :D , confesso que a minha torcida é do Sukhoi !!!


Muito que bem-vindo, mais um Flankeiro é sempre bão...heheheheheheh

Quanto aos helis, sou da mesma opinião...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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#86 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 11, 2006 3:44 pm

Bem, linha logística não é? Ninguém falou disso enquanto tivemos meia dúzia de BH no EB. Também não se falou quando compramos estes Cougar ou sei lá o quê. Agora, quando se trata de comprar uns 50 helis de um só fabricante e que muito, mas muito provavelmente mesmo, já virão com todo o suporte e etc, isso e pesadelo e tal. Isso eu não consigo entender. Ter meia dúzia de BH não é pesadelo(mantendo a salada que já é hoje), mas trocar a forta de sapões por aeronaves muito mais capazes, faáceis de manutenir, baratas em todos os sentidos, isso sim é pesadelo? Olha, arrumem outro argumento que esse é furado.

Boa tarde! mais uma vez os interesses vão se sobrepor a razão e quem vai pagar a conta são os contribuintes Brasileiros.
Qualquer sabe que nos dias de hoje diversidade de meios é igual a custos proibitivos, até os cachorros da BACO sabem disto.

Srs. esses argumentos são mais chulos que bunda Pinguim, o que tem aí é rolo do grosso, envolvendo militares e politicos.


Cachorros não decidem compras. Os "debilmental" são os mesmos que compram BH, Super-puma, Cougar, Pantera Esquilo e etc, etc, etc. "Ah mas é tudo da Helibrás..." Sim, e tudo diferente. Ou não?

S o plano é trocar tudo por um só heli, mais barato, mais robusto, mais econômico, enfim,melhor, então esse grande pesadelo logístico que é ter um só heli deve ser menor que as vantagens.

Eu acho que sei bem qual é o grande impedimento aí... :wink:




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#87 Mensagem por Túlio » Seg Dez 11, 2006 3:46 pm

Os parafuuuuuuuuuuusos... :twisted: :twisted: :twisted:




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#88 Mensagem por Penguin » Seg Dez 11, 2006 3:57 pm

juarez castro escreveu:Boa tarde! mais uma vez os interesses vão se sobrepor a razão e quem vai pagar a conta são os contribuintes Brasileiros.
Qualquer debilmental sabe que nos dias de hoje diversidade de meios é igual a custos proibitivos, até os cachorros da BACO sabem disto.

Srs. esses argumentos são mais chulos que bunda Pinguim, o que tem aí é rolo do grosso, envolvendo militares e politicos.

MI 35 para ratrear traficante no solo, pelo amor de Deus, isto não é tarefa da FAB e nem do EB, e sim tarefa que vem sendo executada(critica) mas vem pela PF, cabe a FAB a interceptação da aeronave no espaço aéreo, se o avião pousar, o piloto informa o comando e este aciona a PF que tem helis para isto, e artilhados inclusive, ou vão atacar os traficantes com misseis ar solo ???????


Alguem na FAB deve estar querendo transformar o seriado "Trovão Azul" em realidade. :)




PRick

#89 Mensagem por PRick » Seg Dez 11, 2006 4:08 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem, linha logística não é? Ninguém falou disso enquanto tivemos meia dúzia de BH no EB. Também não se falou quando compramos estes Cougar ou sei lá o quê. Agora, quando se trata de comprar uns 50 helis de um só fabricante e que muito, mas muito provavelmente mesmo, já virão com todo o suporte e etc, isso e pesadelo e tal. Isso eu não consigo entender. Ter meia dúzia de BH não é pesadelo(mantendo a salada que já é hoje), mas trocar a forta de sapões por aeronaves muito mais capazes, faáceis de manutenir, baratas em todos os sentidos, isso sim é pesadelo? Olha, arrumem outro argumento que esse é furado.

Boa tarde! mais uma vez os interesses vão se sobrepor a razão e quem vai pagar a conta são os contribuintes Brasileiros.
Qualquer sabe que nos dias de hoje diversidade de meios é igual a custos proibitivos, até os cachorros da BACO sabem disto.

Srs. esses argumentos são mais chulos que bunda Pinguim, o que tem aí é rolo do grosso, envolvendo militares e politicos.


Cachorros não decidem compras. Os "debilmental" são os mesmos que compram BH, Super-puma, Cougar, Pantera Esquilo e etc, etc, etc. "Ah mas é tudo da Helibrás..." Sim, e tudo diferente. Ou não?

S o plano é trocar tudo por um só heli, mais barato, mais robusto, mais econômico, enfim,melhor, então esse grande pesadelo logístico que é ter um só heli deve ser menor que as vantagens.

Eu acho que sei bem qual é o grande impedimento aí... :wink:


CM,

Concordaria com vc, se não tivéssemos acabado de comprar os BH, a MB não vai comprar material russo, assim vamos ter mais Cougar ou BH, e além disso, os russos.

Se fosse para adortar tudo Russo, vai lá, mas não é o caso, os BH e Cougar são novos, portanto, não serão aposentados.

Escolher helos russos, loga após a compra dos BH´s, fica difícil entender, por qualquer lógica.

Vamos acabar assim?

1- BH´s:
2- Cougar/Super Puma:
3- UH1-H:
4- Panteras:
5- SH-3:
6- Mi-17/171
7- Mi-35.

[ ]´s




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#90 Mensagem por Alitson » Seg Dez 11, 2006 4:17 pm

jacquessantiago escreveu:
juarez castro escreveu:Boa tarde! mais uma vez os interesses vão se sobrepor a razão e quem vai pagar a conta são os contribuintes Brasileiros.
Qualquer debilmental sabe que nos dias de hoje diversidade de meios é igual a custos proibitivos, até os cachorros da BACO sabem disto.

Srs. esses argumentos são mais chulos que bunda Pinguim, o que tem aí é rolo do grosso, envolvendo militares e politicos.

MI 35 para ratrear traficante no solo, pelo amor de Deus, isto não é tarefa da FAB e nem do EB, e sim tarefa que vem sendo executada(critica) mas vem pela PF, cabe a FAB a interceptação da aeronave no espaço aéreo, se o avião pousar, o piloto informa o comando e este aciona a PF que tem helis para isto, e artilhados inclusive, ou vão atacar os traficantes com misseis ar solo ???????


Alguem na FAB deve estar querendo transformar o seriado "Trovão Azul" em realidade. :)


hehehehehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hehehehehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hehehehehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hehehehehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hehehehehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hehehehehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!




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