Governo reabre plano de compra de novos caças

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Bolovo
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#76 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 23, 2006 10:00 pm

midnight escreveu:
3rdMillhouse escreveu:Chamar Gripen, F-16 e M2k5 de avião meia boca foi ignorância de sua parte.


Eles são bons sim. Mas você se imagine com um gripen, um Mirage 2000-5 mk2 ou um F-16. Você teria peito para entrar na frente de um SU-35 com os mísseis ar-ar R-73 e R-77, ar-superfície Kh-25, Kh-29 e Kh-31, bombas de mira laser KAB e disseminadores de minas KGMU, ou entrar na frente de um Rafale com bombas inteligentes e mísseis ar-ar MICA, mísseis ar-superfície Apache ou AS 30L, mísseis antinavio AM39 Exocet, além de 1 canhão DEFA de 30mm. Eu não enfrentaria.

Isso comparando avião a avião.

Some Gripen + R-99 + Derby ou Metero (escolha qual quiser), e teremos um placar diferente. Claro que Su-35 + R-99 seria uma combinação mortal, porém é muito mais custosa. Prefiro ter uma Força Aerea que voa bastante, do que uma que fica no chão.

Não aguento mais ver meu irmão zoando os caras da FAB: "Eu em um mês, voei mais do que qualquer piloto de A-1 voa por ano..." aehuaeuhaeuheauea




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#77 Mensagem por Sniper » Qui Nov 23, 2006 10:05 pm

Bolovo escreveu:
midnight escreveu:
3rdMillhouse escreveu:Chamar Gripen, F-16 e M2k5 de avião meia boca foi ignorância de sua parte.


Eles são bons sim. Mas você se imagine com um gripen, um Mirage 2000-5 mk2 ou um F-16. Você teria peito para entrar na frente de um SU-35 com os mísseis ar-ar R-73 e R-77, ar-superfície Kh-25, Kh-29 e Kh-31, bombas de mira laser KAB e disseminadores de minas KGMU, ou entrar na frente de um Rafale com bombas inteligentes e mísseis ar-ar MICA, mísseis ar-superfície Apache ou AS 30L, mísseis antinavio AM39 Exocet, além de 1 canhão DEFA de 30mm. Eu não enfrentaria.

Isso comparando avião a avião.

Some Gripen + R-99 + Derby ou Metero (escolha qual quiser), e teremos um placar diferente. Claro que Su-35 + R-99 seria uma combinação mortal, porém é muito mais custosa. Prefiro ter uma Força Aerea que voa bastante, do que uma que fica no chão.

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OFF - Só por curiosidade :P : Seu irmão é piloto civíl Bolovo ? :shock: :D

Abraço!




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#78 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 23, 2006 10:11 pm

Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
midnight escreveu:
3rdMillhouse escreveu:Chamar Gripen, F-16 e M2k5 de avião meia boca foi ignorância de sua parte.


Eles são bons sim. Mas você se imagine com um gripen, um Mirage 2000-5 mk2 ou um F-16. Você teria peito para entrar na frente de um SU-35 com os mísseis ar-ar R-73 e R-77, ar-superfície Kh-25, Kh-29 e Kh-31, bombas de mira laser KAB e disseminadores de minas KGMU, ou entrar na frente de um Rafale com bombas inteligentes e mísseis ar-ar MICA, mísseis ar-superfície Apache ou AS 30L, mísseis antinavio AM39 Exocet, além de 1 canhão DEFA de 30mm. Eu não enfrentaria.

Isso comparando avião a avião.

Some Gripen + R-99 + Derby ou Metero (escolha qual quiser), e teremos um placar diferente. Claro que Su-35 + R-99 seria uma combinação mortal, porém é muito mais custosa. Prefiro ter uma Força Aerea que voa bastante, do que uma que fica no chão.

Não aguento mais ver meu irmão zoando os caras da FAB: "Eu em um mês, voei mais do que qualquer piloto de A-1 voa por ano..." aehuaeuhaeuheauea


OFF - Só por curiosidade :P : Seu irmão é piloto civíl Bolovo ? :shock: :D

Abraço!

Sim. Ainda tá tirando a carteira de Piloto Comercial, só não tirou ainda porque falta grana (muita $$$$).

Esse episodio é de uma vez que ele voou 40 horas de AB-115 num único mês, e como pra voar e tal, e como tem que repassar o plano de vôo pro pessoal do aeroporto que é milico, ele ficou sabendo de um cara de SJC aí que voou umas 40 horas de A-1 no ANO TODO, acho que era do CEV.

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#79 Mensagem por juarez castro » Qui Nov 23, 2006 10:17 pm

Boa noite a todos! Luiz , não existe nenhuma provocação de minha parte, é que quem vive o dia dia, infelizmente tem que rir das tuas colocações.
Tchê não to desreipeitando, só peço que um dia de tua vida dedique a uma visita a um OM e procure vivier o dia a dia, é bem diferente da tua imaginação.
Srs, de uma vez por todas, eu não defendo uma força diminuta ou fraca, eu defendo a OPERACIONALIDADE PLENA, CHEGA DE AVIÕES DE DE PORTÕES ABERTOS, DE DESFILES DO DIA DA CAÇA, o mundo mudou, certa vez na BASC, em uma das primeiras visitar dos israelenses, visitando o que nós chamavamos de paiol de misseis, disseram " em Israel num lugar destes criamos vacas".Com menos de uma dúzia de F5M operacionais estamos nos vendo aos peidos para manter isto voando, porquê?
Porquê custa muito mais caro, são equipamentos muito mais caros de manter, tem TBOs, revisões, prazos de vencimento e por aí vai.
Aí alguns me vem com 157 caças 96 M 2000, para né ....
Srs. voar é uma das coisas mais caras que existem, voar com dinheiro público é 2 vezes mais caros do que qualquier outro....
A FAB ideal ´aquela que possamos manter up datada, operacional e profissional, porquê o orçamento nos próximos anos não vai mudar, o número gasto com pessoal só vai aumentar, então não tem milagre, o governo não vai botar mais dinheiro em quem já tem o terceiro orçamento da união.
Srs1 Enquanto elocubramso aqui no fórum, os ETAs morrem a mingua, o telhado dos esquadrões chove mais dentro do que fora, falta papel higiênico nas bases e por aí a fora, agora o que não falta é dinheiro para festa, para viagens e para CAB em WG... el nave vá....

Grande abraço

ah Luiz para você também um GRANDE ABRAÇO




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#80 Mensagem por Sniper » Qui Nov 23, 2006 10:24 pm

Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
midnight escreveu:
3rdMillhouse escreveu:Chamar Gripen, F-16 e M2k5 de avião meia boca foi ignorância de sua parte.


Eles são bons sim. Mas você se imagine com um gripen, um Mirage 2000-5 mk2 ou um F-16. Você teria peito para entrar na frente de um SU-35 com os mísseis ar-ar R-73 e R-77, ar-superfície Kh-25, Kh-29 e Kh-31, bombas de mira laser KAB e disseminadores de minas KGMU, ou entrar na frente de um Rafale com bombas inteligentes e mísseis ar-ar MICA, mísseis ar-superfície Apache ou AS 30L, mísseis antinavio AM39 Exocet, além de 1 canhão DEFA de 30mm. Eu não enfrentaria.

Isso comparando avião a avião.

Some Gripen + R-99 + Derby ou Metero (escolha qual quiser), e teremos um placar diferente. Claro que Su-35 + R-99 seria uma combinação mortal, porém é muito mais custosa. Prefiro ter uma Força Aerea que voa bastante, do que uma que fica no chão.

Não aguento mais ver meu irmão zoando os caras da FAB: "Eu em um mês, voei mais do que qualquer piloto de A-1 voa por ano..." aehuaeuhaeuheauea


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Esse episodio é de uma vez que ele voou 40 horas de AB-115 num único mês, e como pra voar e tal, e como tem que repassar o plano de vôo pro pessoal do aeroporto que é milico, ele ficou sabendo de um cara de SJC aí que voou umas 40 horas de A-1 no ANO TODO, acho que era do CEV.

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#81 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 24, 2006 1:08 am

Mirage2000M?!- Isto é o quê?- Conheço o B,C,D,N, dash5, dash9, mas o M?!


Sintra, este M2000M é algo que foi sugerido em uma matéria postada aqui no fórum. Seria uma modernização do tipo BR mas com radar mais potente.

A ideia de 96 caças Franceses, baseada numa frota de M2000 é gira, mas completamente impraticável.


Alguns especulam que a FAB conseguiria um segundo lote de M2000C, ou seja, um total de 24 aeronaves.

Lembrando que existe a opção para + 4 unidades por lote. Ou seja, 32 aeronaves.

De 2010 a 2015 quantos Rafale eles receberão :?:

Eu ja li em alguns lugares que as entregas passariam para 20 aeronaves/ano. Se eles disponibilizarem 10 M2000/ano, conseguiriamos 60 M2000.

Ou seja, o número exato ninguém sabe mas se não for 80, talvez 70 ou 60. Creio que alguma coisa conseguiriamos, principalmente adquirindo o Rafale.

A opção pode ser a seguinte: Adquirimos 20 Rafale e vocês nos fornecem 60 M2000. 32 até 2010 e 28 até 2015.

----------
Boa noite a todos! Luiz , não existe nenhuma provocação de minha parte, é que quem vive o dia dia, infelizmente tem que rir das tuas colocações.


Juarez, não precisa rir, basta me explicar como é e principalmente aonde esta o absurdo que eu escrevi.

Aí alguns me vem com 157 caças 96 M 2000, para né ....
Srs. voar é uma das coisas mais caras que existem, voar com dinheiro público é 2 vezes mais caros do que qualquier outro....


Você que esta la dentro deve saber melhor que eu que a FAB tem uma força de 120 aeronaves de caça/ataque.

Esse negócio de 157 aeronaves foi uma possibilidade que não foi dita por mim.

Sobre 96 aeronaves, ou 100, ou 120 ou 80. Eu não acho tão absurdo pelo seguinte:

Você defende uma força de 60 caças. Com 45 caças voando.
Eu defendo uma força de 80 a 120 caças com 40 a 60 voando.

O gasto para se voar seria praticamente o mesmo. O que mudaria é que gastariamos mais na aquisição ja que as aeronaves são em maior número.

O gasto com as aeronaves "extras" não seria alto. Ficariam armazenadas com o mínimo de manutenção ja que voariam muito menos.

Pra que isso :?:
Se entrarmos em conflito teremos 80, 100 ou 120 aeronaves em vez de 60.

Antes de entrar em guerra conosco o inimigo analisaria a ameaça de 80, 100 ou 120 aeronaves em vez de 60.

Com certeza uma força de 80 M2000M + 16 Rafale seria muito mais barata que uma força de 60 FX.
Uma alta disponibilidade dos 60 FX e uma média disponibiliade de 96 aeronaves representariam em praticamente a mesma força e o mesmo custo operacional.

Mas se você não concordar é so explicar os motivos.
Uma ótima maneira seria mostrar quanto custa a hora de vôo de um M2000 e quantas horas de vôo a FAB vôa por ano com cada aeronave.
Analisar quanto custa uma hora de vôo com um FX.

Ai poderiamos calcular o custo total de 80 M2000M com disponibilidade média ao longo de sua vida útil. E quanto custaria 60 FX com disponibilidade alta.
Creio que a diferença seria mínima mas posso estar errado.

Grande Abraço




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#82 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 24, 2006 1:15 am

Uma notícia recente que esta em outro tópico e fala do desejo da Argentina em modernizar suas forças armadas.

One high priority is to replace a fleet of Mirage interceptor fighters that are approaching retirement in 2009. The air force has requested a first batch of 14 second-hand Dassault Mirage 2000C/Ds offered by France.

Creio que não é tão difícil assim conseguirmos um número razoável de M2000.




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#83 Mensagem por Alitson » Sex Nov 24, 2006 11:24 am

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trabalhando junto de aeromoças suecas!!!!!!! :twisted: :twisted:

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#84 Mensagem por Cougar_PH » Sex Nov 24, 2006 11:52 am

Juarez, não querendo me meter nesse seu comentário apenas exemplificando uma coisa se vc é militar e acontece isso na sua Base então é pq o comandante daí não tem uma capacidade muito boa de administração, pois mesmo sabendo que a verba destinada para a FAB foi de 220 milhões e que se até o dia 7/12 eles não torrarem esse dinheiro tem que ser devolvido então se aocntece isso é por causa de má administração pois já varias base que dão prazer de se viver e ser militar.
E segundo em relação de adquirir X ou Y quantidade isso vai depender de um estudo de impacto no custo como foi o do M-2000 ou melhor não foi pois o custo acabou sendo até maior pelo menos nesses 4 anos e por uma aeronave ultrapassada.
E o que vc disse está correto, pois deve existir muitas bases assim.
Mais não venha culpar a gente não, a culpa é daqueles que usam o nosso dinheiro pra proveito próprio.

Abraço e um otimio fim de semana a todos.
p.s. : para mim esse assunto está encerrado.




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#85 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 24, 2006 12:19 pm

Luís Henrique escreveu:Uma notícia recente que esta em outro tópico e fala do desejo da Argentina em modernizar suas forças armadas.

One high priority is to replace a fleet of Mirage interceptor fighters that are approaching retirement in 2009. The air force has requested a first batch of 14 second-hand Dassault Mirage 2000C/Ds offered by France.

Creio que não é tão difícil assim conseguirmos um número razoável de M2000.


Bem p/ mim isso só vai é dificultar as coisas, pois a francesada vai aproveitar para inflacionar o preço dos M 2000C/D.

Ainda estou de olho naqueles Mirages M-2000-9 dos EAU

Sds.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


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#86 Mensagem por Hader » Sex Nov 24, 2006 1:17 pm

Se a idéia é comprar mais um lote de M-2000 estou com o cicloneprojekt. Os dash9 dos EAU seriam uma opção muito mais interessante.
Sobre voar mais ou voar menos por conta do custo operacional, parece que as vezes nos esquecemos que os modernos sistemas de simulação de vôo podem suprir parte significativa destas horas, diminuindo a quantidade de vôos reais necessárias. Este é um aspecto importante.

Abraços




Editado pela última vez por Hader em Sex Nov 24, 2006 1:38 pm, em um total de 2 vezes.
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#87 Mensagem por artenobre » Sex Nov 24, 2006 1:19 pm

quem sabe nao sai um AMX II, multi função rs




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#88 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 24, 2006 1:30 pm

cicloneprojekt escreveu:
Luís Henrique escreveu:Uma notícia recente que esta em outro tópico e fala do desejo da Argentina em modernizar suas forças armadas.

One high priority is to replace a fleet of Mirage interceptor fighters that are approaching retirement in 2009. The air force has requested a first batch of 14 second-hand Dassault Mirage 2000C/Ds offered by France.

Creio que não é tão difícil assim conseguirmos um número razoável de M2000.


Bem p/ mim isso só vai é dificultar as coisas, pois a francesada vai aproveitar para inflacionar o preço dos M 2000C/D.

Ainda estou de olho naqueles Mirages M-2000-9 dos EAU

Sds.

Walter

Credo.

Os M2000-9 custaram cerca de US$100mi cada, são os mais caros do planeta.

Imagina o preço de revenda deles.




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#89 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 24, 2006 3:14 pm

Credo.

Os M2000-9 custaram cerca de US$100mi cada, são os mais caros do planeta.

Imagina o preço de revenda deles.


Pode cre. Por isso adorei essa idéia de M2000M por cerca de U$ 15 mi. :wink:




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#90 Mensagem por Degan » Sex Nov 24, 2006 3:59 pm

Me imagino que "adoraste" el dato Luís....

Pero si lees bien, todo nace de una "estimación"....estimación sin ninguna base....




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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