Alcantara escreveu:Bolovo escreveu:Alcantara, a FREMM, a Horizon, a La Fayette e até as Meko D cumprem esse requisito da MB.
Acho uma fragata de 8000 tons um pouco demais para nós, acho que algo entre 3000-5000 tons já está de bom tamanho.
Com 8000 toneladas, elas estão na categoria "Destroyer". Acho que seriam perfeitas para acompanhar força-tarefas e para nuclear missões de longo alcance sem PAes.
Abraços!!!
Positivo, usei a expressão Cruzador como força de expressão.
Aí é que está. Interpelei um ex-comandante meu(ex-comandante da F-41
Defensora), e ele me disse ter ficado muito impressionado, como tb os outros oficiais presentes, com a flexibilidade do projeto
La fayette, pricipalmente aversão projetada e vendida para a Arábia Saudita(cujo IOC ocorreu no início deste ano,(menos os mísseis Aster) Classe
All Ryad 133m de comprimento, 17m de boca, 4500t de deslocamento
full.
Muitos dos oficias presentes fizeram solicitação adicional de infos aorepresentante francês, sobre o pacote vendido aos sauditas. A impressão que teria ficado é que poder-se-ia adquirir a licensa de produção por um preço muito mais em conta que o obtido pelos sauditas. Pelo simples fato de que nós nãoprecisaríamos comprar TUDO como os Sauditas fizeram.
Obviamente isso valeria tb p/ os alemães da BV.
OBS. Obviamente estou falando tudo isso em Off, essas apresentações todas de classes de navios são corriqueiras. Todo ano tem, mesmo qdo. uma marinha sequer expediu um RFI. E, claro a Mb só deverá tratar desse assunto após 2008, mas no ano que vem na LAAD 2007 deveremos assistir já a movimentações dos escritórios de projetos à respeito dessaqa futura concorrência.
Walter