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Enviado: Qua Out 25, 2006 5:50 am
por Rui Elias Maltez
Nas misións internacionáis é máis importante dispor dunha boa capacidade de transporte aéreo que un LPD (sen lle restar importancia) ou unhas fragatas. É a experiencia do exército español dos últimos anos.


Para isso, o Brasil tem os B-707 e os mais de 25 C-130H.

Talvez fizesse falta dinheiro para a aquisição de meios aéros de projecção verdadeiramente estratégicos, como alguns C-17, ou Ant-124.

Quanto ao resto, não posso concordar, Liste, ou então o Liste acaba por afirmar que a existência de 2 LPD's um R-11 dA e futuramete o BPE na Armada espanhola serão inúteis, já que para certos teatros, como o do Afeganistão, os navios são inúteis.

Repare:

O Brasil já tem fragatas, e tem 3 meios de projecção.

O problema é que está tudo um pouco velho e não possui fragatas de defesa aéra, o que uma missão numa zona "quente, os seus meios teriam que ser protegidos por países terceiros.

O que faz falta ao Brasil é essenialmente fragatas AAW, LPD's e um LHD moderno e funcional, com menos tempos de paragem para manutenção e menos pessoal nas tripulações, o que permitiuia reduzir custos de operação.

Mas isso leva tempo, e nem sabemos o que a Marinha do Brasil quer efectivamente, para além desse (para mim) disparate dos submarinos nucleares.

Enviado: Qua Out 25, 2006 7:13 am
por manuel.liste
Quanto ao resto, não posso concordar, Liste, ou então o Liste acaba por afirmar que a existência de 2 LPD's um R-11 dA e futuramete o BPE na Armada espanhola serão inúteis, já que para certos teatros, como o do Afeganistão, os navios são inúteis.


Referíame á experiencia española neste caso. O Ejército del Aire está moi demandado polas misións internacionais, e os seus medios, o límite. Claro que España non ten 25 Hércules, ¿ok? Non merca máis Hércules porque está a espera do A-400M, do que seu prototipo voará no 2007 (creo).

Dende logo que os medios navais non están de máis, pero debe haber un equilibrio. Iso quixen dicir.

Enviado: Qui Out 26, 2006 5:25 am
por Rui Elias Maltez
Manuel:

Non merca máis Hércules porque está a espera do A-400M, do que seu prototipo voará no 2007 (creo).


De quantos A-400M está a Espanha compradora?

E serão para substituir no futuro a totalidade dos C-130 que têm agora, ou manterão no futuro as duas plataformas?

Enviado: Qui Out 26, 2006 5:37 am
por manuel.liste
Tiene pedidos 27 A-400M, que sustituirán completamente a los Hércules.

Las entregas no serán antes de 2008-2009. Como se sabe, la factoría de montaje del avión está en Sevilla, y en este momento se está fabricando la primera unidad de pruebas.

Enviado: Qui Out 26, 2006 6:26 am
por Rui Elias Maltez
27 aviões?

A até que ano se prolongará esse programa de entregas?

Enviado: Qui Out 26, 2006 7:18 am
por manuel.liste
Rui Elias Maltez escreveu:27 aviões?

A até que ano se prolongará esse programa de entregas?


Como suceda lo mismo que con el helicóptero Tigre, no antes de 2020, calculo yo :oops:

Afortunadamente, no soy tan pesimista con el A-400M. El programa ya está en marcha, las fábricas funcionando y no lo parará nadie :wink:

En Wikipedia he leido que la previsión de entregas es de tres aparatos al mes. Todo el pedido de los clientes originales del programa debería estar terminado en 60 meses, o 5 años.

Enviado: Qui Out 26, 2006 8:58 am
por Rui Elias Maltez
Se Portugal optar pelo A-400M, também não deverá ser antes dessa data.

O Chile contaratou a compra de 3 A-400M, e só para entrega exactamente em 2020.

Enviado: Qui Out 26, 2006 10:30 am
por artenobre
será que a engepron nao consegue desenhar um bicho destes, pelo que ja li havia planos de se construir um destes dentro do plano de fotalecimento da industria naval do Lula.
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Enviado: Qui Out 26, 2006 11:39 am
por Rui Elias Maltez
Desenhar é capaz.

O problema depois é construi-lo, e olha que pelo exemplo da Barroso, os vosso projectos devem ser de muito difícil execução.

Artenobre:

Acharia mais vantajoso para o Brasil contratualizar um construtor de renome internacional que desenhasse a coisa e depois o navio ou mais que um (eu defendo para o Brasil 2 desses) fosse construido em estaleiros brasileiros.

Enviado: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
por PRick
Srs.

Bem, o atraso da Corveta Barroso se deveu a falta de verbas, mas do que qualquer outra coisa.

Quando ao Navio de Apoio Logístico, o projeto está pronto, na verdade trata-se de um LPD, como o desenho da EMGEPRON deixa bem claro. Segue uma arte de minha autoria, baseada no desenho divulgado.

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Enviado: Qui Out 26, 2006 1:54 pm
por Sniper
PRick escreveu:Srs.

Bem, o atraso da Corveta Barroso se deveu a falta de verbas, mas do que qualquer outra coisa.

Quando ao Navio de Apoio Logístico, o projeto está pronto, na verdade trata-se de um LPD, como o desenho da EMGEPRON deixa bem claro. Segue uma arte de minha autoria, baseada no desenho divulgado.

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Ótima ilustração PRick !

Me parece um projeto relativamente "simples" e com engenharia que o Brasil ja domina a séculos.

Se não houvesse contingenciamento de recursos sería mole para os engenheiros da Emgepron e da MB ...

Abraços!

Enviado: Qui Out 26, 2006 4:09 pm
por A-29
Ei Prick, vc por acaso tem alguma coisa a ver com o Infomarmb? Eu adorava esse site, mas está fora do ar faz um tempão :cry:

Enviado: Qui Out 26, 2006 4:36 pm
por luis F. Silva
Caro PRick.
por acaso tem as caracteristicas desse projecto?
E sabe se o projecto em si, estava concluido ou era só um anteprojecto?

Enviado: Qui Out 26, 2006 5:09 pm
por PRick
A-29 escreveu:Ei Prick, vc por acaso tem alguma coisa a ver com o Infomarmb? Eu adorava esse site, mas está fora do ar faz um tempão :cry:


Prezado A29,

Eu era o autor do site em questão, por conta dos problemas de hospedagem no IG e falta de tempo, tirei o site do ar, já que não podia dar atenção que queria a ele.

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Enviado: Qui Out 26, 2006 5:23 pm
por PRick
luis F. Silva escreveu:Caro PRick.
por acaso tem as caracteristicas desse projecto?
E sabe se o projecto em si, estava concluido ou era só um anteprojecto?


Prezado Luiz,

O que posso dizer do projeto é o seguinte:

Doca alagável na popa, porta de desembarque lateral, do tipo dos navios ro-ro, tampa móvel entre a pista de pouso e a superestrutura do navio, servida por guindaste, com acesso direto ao poço de viaturas.

Acredito que o deslocamento seria por volta de 10.000 toneladas, não é mencionada a existência de hangar. Capacidade para receber 02 helos Cougar ou semelhante no conves de pouso.

Sei que foram geradas as características gerais do projeto, bem como, um projeto inicial que resultou o citado desenho.

O projeto parece ser algo bem diverso de um NAPLOG, acho que parece muito próximo ao projeto português e da Classe Roterdan.

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