Recomendo....
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Tive a oportunidade rever um filme muito bom nesse final de semana:
Jogo de Espiões, com Roberto Redford e Brad Pit. Conta a estória de dois espiões que são amigos, e um deles se mete em uma enrascada e precisa da ajuda do outro para ser salvo, e durante o filme passam flashes do passado mostrando como ocorre o recrutamento e o treinamento dos agentes secretos da CIA.
Jogo de Espiões, com Roberto Redford e Brad Pit. Conta a estória de dois espiões que são amigos, e um deles se mete em uma enrascada e precisa da ajuda do outro para ser salvo, e durante o filme passam flashes do passado mostrando como ocorre o recrutamento e o treinamento dos agentes secretos da CIA.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
rodrigo escreveu:Tive a oportunidade rever um filme muito bom nesse final de semana:
Já vi esse filme Rodrigo. É muito bom mesmo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Jet Crash® escreveu:Ontem fui a Livraria Leitura em BH e encontrei o livro mais improvável. Um livro que nunca imaginei achar e que para mim ainda era proibido.
O Mein Kempf de Adolf Hitler.
Eu esperava achar o Livro Vermelho de Mao Tse Tung, mas não achei este livro.
Certa vez o dono de um sebo me mostrou um livro (Mein Kempf) que segundo ele era da epoca da II GM. Ele mostrou um livro rarissimo (esqueci o nome) escrito com as cinzas dos fornos dos campos de concentração. Interessante é que ao folhear o livro minhas mãos ficaram sujas.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
REVISTA ASAS
Edição 24 - Abril / Maio 2005
F -5E, O Tigre em Verde e Amarelo
Fruto de um dos mais bem-sucedidos projetos da caça supersônico, o F-5E ostenta há três décadas as cores da FAB e agora, revigorado num ambicioso programa de modernização, deverá se manter na ativa ainda por bom tempo. Conheça toda a saga deste surpreendente jato
LUFTHANSA: 50 anos de Perfeição Alemã nos Céus
Há exatos 50 anos, em abril de 1955, retomava suas operações a companhia aérea germânica, uma das mais tradicionais do mundo e pioneira dos vôos para o Brasil
Os Últimos Dias de Saigon
Há 30 anos, em 29 de abril de 1975, a tomada de Saigon encerrava a Guerra do Vietnã. Acompanhe as últimas horas deste conflito que marcou a segunda metade do século 20
Beaufighter Destruidor Britânico
A aviação registra casos curiosos de grandes aeronaves surgidas por adaptação e até mesmo improvisações e, em certa medida, este foi o caso de um dos melhores aviões de toda a 2ª Guerra Mundial
Outras Matérias desta Edição:
Telford, a Meca do Plastimodelismo
Entrevista Especial: John Travolta
Controle aéreo brasileiro para o Século 21
Trazendo os F – 5E para o Brasil
Koninklijk Legermuseum, Tesouros Belgas
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Aliás, impossível não recomendar a "ASAS" anterior a essa (fevereiro/março), aquela com o Fw-190 na capa. Há TRÊS artigos de primeiríssima linha, coisa rara de se encontrar hoje, tanto aqui como lá fora:
- Dogfights a jato na América do Sul (Equador x Peru), com relatos de pilotos e um grau de profundidade nunca dantes visto;
- Fw-190, muito completa, ilustrada e didática, boa mesmo
- Tu-22M Backfire! Sempre comprarei qualquer revista que mencione teu nome, Ó GRANDE Almighty Poderoso Anti-Nimitz, meu mais sagrado e preferido avião!
PS Lauro, acrescentei as outras repostagens da ASAS que vc citou, OK? Aliás Ô Claudio Lucchesi, cadê nosso jabá?? hauhauua
- Dogfights a jato na América do Sul (Equador x Peru), com relatos de pilotos e um grau de profundidade nunca dantes visto;
- Fw-190, muito completa, ilustrada e didática, boa mesmo
- Tu-22M Backfire! Sempre comprarei qualquer revista que mencione teu nome, Ó GRANDE Almighty Poderoso Anti-Nimitz, meu mais sagrado e preferido avião!
PS Lauro, acrescentei as outras repostagens da ASAS que vc citou, OK? Aliás Ô Claudio Lucchesi, cadê nosso jabá?? hauhauua
- VICTOR
- Sênior
rodrigo escreveu:Tive a oportunidade rever um filme muito bom nesse final de semana:
Excelente, como o Guerra também já disse. Vc que é sniper deve ter gostado bastante (aliás, como nao viu antes?)...
Um fato interessante é que os helicópteros na segunda metade são UH-1 mas são chamados de "Black Hawks". É que deveriam ser Black Hawks, pela época e caráter da operacão, mas o US Army não costuma liberá-los para filmagens, só liberam Hueys.
Quem quiser saber mais pode assitir aos extras do DVD "Black Hawk Down", onde os produtores explicam o PARTO que foi conseguir os Black Hawks para o filme. E acreditem, quase que "Falcão Negro em Perigo / Black Hawk Down" foi filmado com UH-1 Hueys... seria ridículo.
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Blz Vitor,
Outros filmes bons neste estilo é : O NOVATO
Sinopse
James Clayton (Colin Farrell) é um dos aspirantes a agente da CIA mais promissores do momento, se destacando tanto pelo seu comportamento quanto por sua inteligência. Logo ele passa a receber o auxíli...
Dados Técnicos
País de Origem: EUA
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Estréia no Brasil:
A Identidade Bourne
Informações Técnicas
Título Original: The Bourne Identity
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento: 2002
Site Oficial: http://www.thebourneidentity.com/
Estúdio: Universal Pictures / Hypnotic / Stillking
Direção: Doug Liman
Abraços,
Outros filmes bons neste estilo é : O NOVATO
Sinopse
James Clayton (Colin Farrell) é um dos aspirantes a agente da CIA mais promissores do momento, se destacando tanto pelo seu comportamento quanto por sua inteligência. Logo ele passa a receber o auxíli...
Dados Técnicos
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Estréia no Brasil:
A Identidade Bourne
Informações Técnicas
Título Original: The Bourne Identity
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento: 2002
Site Oficial: http://www.thebourneidentity.com/
Estúdio: Universal Pictures / Hypnotic / Stillking
Direção: Doug Liman
Abraços,
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Após 2 anos levando uma vida anônima, Jason Bourne é descoberto e precisa enfrentar antigos inimigos. Dirigido por Paul Greengrass (Domingo Sangrento) e com Matt Damon, Franka Potente, Julia Stiles e Joan Allen no elenco.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Tu-22M Backfire! Sempre comprarei qualquer revista que mencione teu nome, Ó GRANDE Almighty Poderoso Anti-Nimitz, meu mais sagrado e preferido avião!
Então você deve ter adorado a cena no filme A SOMA DE TODOS OS MEDOS, onde uma esquadrilha de TU-22 atacam um PA americano. É uma cena fantástica, com os bombardeiros se aproximando a baixa altitude, lançando os mísseis, e os sistemas do PA tentando derrubar os mísseis.
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- VICTOR
- Sênior
rodrigo escreveu:Tu-22M Backfire! Sempre comprarei qualquer revista que mencione teu nome, Ó GRANDE Almighty Poderoso Anti-Nimitz, meu mais sagrado e preferido avião!
Então você deve ter adorado a cena no filme A SOMA DE TODOS OS MEDOS, onde uma esquadrilha de TU-22 atacam um PA americano. É uma cena fantástica, com os bombardeiros se aproximando a baixa altitude, lançando os mísseis, e os sistemas do PA tentando derrubar os mísseis.
Certeza! Apesar, de algumas imperfeições, é uma cena histórica, clássica e inesquecível! É baseada num capítulo do livro "Red Storm Rising", como a gente conversou com o César.
Se não me engano, a cena começa com os russos entupidos de vodca correndo na direção dos Backfires, pulando para dentro do cockpit gritando "vamos defender nossa Rodina (Pátria Mãe)"...
TÁ BOM TÁ BOM, a vodca é por minha conta hauhau
-
- Sênior
- Contato:
Victor, membro AA escreveu:TÁ BOM TÁ BOM, a vodca é por minha conta hauhau
Tinha que ser!
Você e o Slip PRECISAM de ajuda especializada. Os Alcólicos Anônimos estão ansiosamente esperando vocês, hehe
Sobre o Almighty, ó Glorioso Tu-22M "Backfire", eu fiquei meio decepcionado com ele após ler a matéria da Asas, que mostrou que as suas qualidades eram muito menores que a dita pelos Soviéticos.
Tanto que de acordo com a Matéria da Asas, os Backfires nunca conseguiriam realizar ataques no Atlântico, passando pela Islândia e partindo de Kola, como é dito na mega obra-prima Red Storm Rising.
Falou!
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- VICTOR
- Sênior
César escreveu:Victor, membro AA escreveu:TÁ BOM TÁ BOM, a vodca é por minha conta hauhau
Tinha que ser! Você e o Slip PRECISAM de ajuda especializada. Os Alcólicos Anônimos estão ansiosamente esperando vocês, hehe
Maich quem tchinha tomado umaisch canasch tnham sido ush russos, não eu heueueuueie...
Sobre o Almighty, ó Glorioso Tu-22M "Backfire", eu fiquei meio decepcionado com ele após ler a matéria da Asas, que mostrou que as suas qualidades eram muito menores que a dita pelos Soviéticos.
Tanto que de acordo com a Matéria da Asas, os Backfires nunca conseguiriam realizar ataques no Atlântico, passando pela Islândia e partindo de Kola, como é dito na mega obra-prima Red Storm Rising.
É verdade, o Almighty ó Glorioso Tu-22M Backfire sempre lutou contra o excesso de peso, falta de velocidade e alcance (mas também vá saber se os requerimentos do projetos não eram exigentes demais, não ataque meu ídolo assim hauahua)...
Se bem que com Revo até daria pra ir mais longe, mas aí os bloody yanks iam ficar nervosinhos...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Recentemente acabei de ler um livro muito bom que conta uma história verídica de acordo com o autor.
Título: A Águia Pousou
Autor: Jack Higgins
Título Original: The eagle has landed
Esse livro que eu li me parece que era de 1979, o livro original é de 1975 e a editora é a Círculo do Livro. Não sei se há versões recentes.
O livro conta a história de um grupo de pára-quesdistas alemães que receberam a missão de seqüestrar o primeiro-ministro inglês Winston Churchil na própria Inglaterra. É muito bom, recomendo.
Título: A Águia Pousou
Autor: Jack Higgins
Título Original: The eagle has landed
Esse livro que eu li me parece que era de 1979, o livro original é de 1975 e a editora é a Círculo do Livro. Não sei se há versões recentes.
O livro conta a história de um grupo de pára-quesdistas alemães que receberam a missão de seqüestrar o primeiro-ministro inglês Winston Churchil na própria Inglaterra. É muito bom, recomendo.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Tom Clancy é um genio no assunto, eu ja vi o Red October umas 20 vezes e a soma de todos os medos 10, sao realmente fantasticos, a Interpretaçao do sean connery do ranius é magnifica e alem das cenas dos submarinos, a tensao e tudo mais.
Mais uma coisa eu vi um filme antigo sobre o General Patton, do qual eu sou fan, alguem lembra do filme?
mostra ele como ele realmente era, culto, misterioso e CHUTADOR DE TRASEIROS.
Mais uma coisa eu vi um filme antigo sobre o General Patton, do qual eu sou fan, alguem lembra do filme?
mostra ele como ele realmente era, culto, misterioso e CHUTADOR DE TRASEIROS.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...