Materiais russos no Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#76 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 12:31 am

Dandolo Bagetti escreveu:
soultrain escreveu:Isso é fácil de saber:

O Dandolo Bagetti ama a França e os franceses, especialmente os de esquerda.

É só esperar a reacção.

[[]]'s

Não sou de esquerda, nem de direita.
Não tenho nada contra os franceses.
Sou contra os regimes populistas, pois o padrão político despenca.
De 20 anos para cá, estou admirando bastante o alto nível dos políticos chineses, o que está levando essa nação rapidamente para o Primeiro Mundo.

Estão sim: acabando com o meio ambiente de lá mais rápido do que qualquer coisa antes vista, criando duas Chinas dentro do próprio território...

[ ]s

Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#77 Mensagem por Dandolo Bagetti » Sex Fev 15, 2008 12:42 am

Por que o Brasil não fabrica a sua aeronave supersônica?
Engenharia reversa.
Vamos nos especializar em turbinas.
Temos engenheiros e pesquisadores para isso.
Israel, um pequeno país de 6,5 milhões de habitantes é um grande exemplo em matéria de desenvolvimento tecnológico.
O que nos falta é vontade política e vergonha na cara.
Privatizem o ensino público e transformem parte das Universidades Públicas em Centros de Pesquisas.
Pesquisador que não fizer nada, o olho da rua, como nas Universidades Americanas.

Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por Dandolo Bagetti » Sex Fev 15, 2008 12:46 am

Immortal Horgh escreveu:
Dandolo Bagetti escreveu:
soultrain escreveu:Isso é fácil de saber:

O Dandolo Bagetti ama a França e os franceses, especialmente os de esquerda.

É só esperar a reacção.

[[]]'s

Não sou de esquerda, nem de direita.
Não tenho nada contra os franceses.
Sou contra os regimes populistas, pois o padrão político despenca.
De 20 anos para cá, estou admirando bastante o alto nível dos políticos chineses, o que está levando essa nação rapidamente para o Primeiro Mundo.

Estão sim: acabando com o meio ambiente de lá mais rápido do que qualquer coisa antes vista, criando duas Chinas dentro do próprio território...

[ ]s

Profetizei há 4 anos:

EUA, China e Índia vão provocar o Cataclismo Climático em 2020.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 1:03 am

Não é por nada, mas a ECO-92 já havia dado esse alarme...

[ ]s

PRick

#80 Mensagem por PRick » Sex Fev 15, 2008 1:48 am

Como havia falado, interessa ao Sr. PUTIN, o novo CZAR da Rússia, uma radicalização no Plano Internacional. Cada vez mais vamos nos afastar da Rússia, pelo jeito.

Putin ameaça apontar mísseis para Ucrânia, caso país aceite bases da Otan

Moscou, 12 fev (EFE).- O presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou hoje apontar mísseis para a Ucrânia, caso o país aceite a instalação em seu território de infra-estrutura militar da Otan ou do escudo antimísseis dos Estados Unidos.

"Dá medo pensar ou dizer isso; mas, teoricamente, não podemos excluir a possibilidade de apontar mísseis para a Ucrânia, em resposta ao eventual posicionamento de infra-estruturas militares do Ocidente em território ucraniano", disse o líder russo.

Em uma entrevista coletiva concedida ao lado do presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, o chefe do Kremlin afirmou que a Rússia está "preocupada" com os planos da Ucrânia de ingressar na Otan, justamente por temer o desenvolvimento de tal situação.

Putin disse também que a Ucrânia está em seu direito de determinar por conta própria os parâmetros de sua segurança, e assegurou que a Rússia não pensa em interferir nas relações de Kiev com a Aliança Atlântica, segundo a agência "Interfax".

"Não temos o direito, e nem nos propomos a interferir neste processo", assegurou Putin, acrescentando que a Rússia deseja ter "relações amistosas" com a Otan, mas em nenhum caso se propõe a ingressar no bloco, pois isso poderia "limitar sua soberania".

Putin voltou a afirmar que a alocação de bases da Otan e de elementos do escudo antimísseis dos EUA no Leste Europeu tem como objetivo "neutralizar o potencial nuclear e de mísseis da Rússia, o que obrigaria o país a tomar medidas de resposta".

O dirigente ucraniano, por sua parte, assegurou que o desejo de seu país de estreitar relações com a Otan "não aponta contra outros países, e muito menos contra a Rússia".

Yushchenko afirmou que a Constituição da Ucrânia não permite a instalação de bases militares estrangeiras no território do país, e acrescentou que acertou com Putin a continuidade das consultas bilaterais sobre os assuntos militares mais sensíveis.

"Claro, somos conscientes do surgimento de uma série de temas sensíveis, que requerem ser tratados com nossos amigos e parceiros", indicou Yushchenko.

No mês passado, as autoridades ucranianas pediram à Otan que permita ao país aderir ao plano de ação para ser membro da Aliança durante a sua cúpula de abril, em Bucareste.

Moscou, por sua parte, advertiu à Ucrânia que sua corrida para acelerar a entrada na Otan terá "graves conseqüências para as relações russo-ucranianas". EFE

Putin expressa oposição à independência unilateral de Kosovo
Publicidade
da Folha Online

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou nesta sexta-feira ao chefe de Estado da Sérvia, Boris Tadic, a "categórica" oposição de seu país à declaração unilateral da independência de Kosovo.

"Durante nossa reunião, mais uma vez destaquei que a Rússia é categoricamente contra a declaração unilateral da independência", disse Putin, depois de se reunir com Tadic no Kremlin.

Putin acrescentou que essa proclamação seria um "grave prejuízo para todo o sistema de direito internacional e teria conseqüências negativas tanto para os Bálcãs quanto para a estabilidade de outras regiões do mundo".

Antes, Tadic agradeceu a Putin pelo apoio da Rússia em relação a Kosovo, já que o Kremlin sempre se manifestou contra a independência dessa região sérvia sem o consentimento de Belgrado.

"Sem essa postura russa, seria muito difícil para a Sérvia defender seus interesses em Kosovo", disse o líder sérvio.

Tadic afirmou também que seu país defende seus interesses em Kosovo com base no direito internacional.

"Nunca faremos as coisas de outra forma", acrescentou.

O primeiro-ministro sérvio, Vojislav Kostunica, disse que a Sérvia se vê ameaçada tanto pela declaração unilateral da independência do Kosovo quanto pelo reconhecimento "dessa independência ilegal" por outros países.

Kostunica disse que isso representaria uma "violação direta" da resolução do Conselho de Segurança, e isso é mais que uma declaração unilateral de independência, é a participação sem precedentes na criação de um Estado ilegal e ilegítimo".

Além disso, descreveu como "muito importante" o fato de que a Rússia "sempre tenha reconhecido as atuais fronteiras sérvias com o Kosovo como parte integrante" do país.

O Kremlin sempre defendeu uma solução negociada para o problema do Kosovo, e criticou o Ocidente por tentar preparar o caminho para uma declaração unilateral de independência kosovar, à margem da ONU.

O primeiro-ministro de Kosovo, Hashem Thaçi, disse na quinta-feira em Bruxelas que a independência do Kosovo era "questão de dias".

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 2:05 am

Você queria o quê, Prick? A Polônia por exemplo era uma aliada e agora está na OTAN, acho que a decisa do Putin tem total legitimidade.

[ ]s

PRick

#82 Mensagem por PRick » Sex Fev 15, 2008 2:12 am

Immortal Horgh escreveu:Você queria o quê, Prick? A Polônia por exemplo era uma aliada e agora está na OTAN, acho que a decisa do Putin tem total legitimidade.

[ ]s

Não estou opinando de quem estaria certo ou errado, apenas estou constatando um fato, que os rumos da nova Rússia vão ser cada vez mais conflitantes com o Ocidente.

[ ]´s

Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por Dandolo Bagetti » Sex Fev 15, 2008 2:31 am

Putin é um grande estadista. Os russos estão acuados por causa do escudo antimísseis dos EUA. Na minha opiniã, EUA e Rússia vão se unir, para o desespero dos chineses, paquistaneses e iranianos.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 2:36 am

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Você queria o quê, Prick? A Polônia por exemplo era uma aliada e agora está na OTAN, acho que a decisa do Putin tem total legitimidade.

[ ]s

Não estou opinando de quem estaria certo ou errado, apenas estou constatando um fato, que os rumos da nova Rússia vão ser cada vez mais conflitantes com o Ocidente.

[ ]´s

Putz, agora entendi seu ponto de vista :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 2:37 am

Dandolo Bagetti escreveu:Putin é um grande estadista. Os russos estão acuados por causa do escudo antimísseis dos EUA. Na minha opiniã, EUA e Rússia vão se unir, para o desespero dos chineses, paquistaneses e iranianos.

Blz, e eu viro torcedor do Corinthians :roll: :roll:

[ ]s

César
Sênior
Sênior
Contato:

#86 Mensagem por César » Sex Fev 15, 2008 2:39 am

Dandolo Bagetti escreveu:Putin é um grande estadista. Os russos estão acuados por causa do escudo antimísseis dos EUA. Na minha opiniã, EUA e Rússia vão se unir, para o desespero dos chineses, paquistaneses e iranianos.

Sua opinião? Mas você não era um profeta, que vê 1000 anos na frente? Não deveria ser uma profecia?

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
César
Sênior
Sênior
Contato:

#87 Mensagem por César » Sex Fev 15, 2008 2:42 am

Immortal Horgh escreveu:Blz, e eu viro torcedor do Corinthians :roll: :roll:

Finalmente fará algo de certo, hehe :wink:

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 2:47 am

César escreveu:

Mas isso só acontecerá se os ianques e os ursos vermelhos se unirem, logo... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

César
Sênior
Sênior
Contato:

#89 Mensagem por César » Sex Fev 15, 2008 2:49 am

Immortal Horgh escreveu:
César escreveu:

Mas isso só acontecerá se os ianques e os ursos vermelhos se unirem, logo... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Mas, meu amigo, isso foi profetizado. Você não tem pra onde fugir :lol: :lol:

Vai comprando a camisa já :twisted:

Antoine de Saint-Exupéry
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 2:53 am

César escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
César escreveu:

[ ]s

Mas, meu amigo, isso foi profetizado. Você não tem pra onde fugir :lol: :lol:

Vai comprando a camisa já :twisted:

Putz, vou ter que te desapontar: não acredito sequer em religiões, quanto mais, bom, deixa pra lá :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Responder