Mas o Piloto não esta em Produção, nem técnicos, mecânicos e etc...
Somente 2 não tem importância nenhuma, o mesmo que nada.
Você não leu que ja tem pessoal venezuelano na Rússia sendo treinado?
Pois é...
--------------
Olha, eu acho que quem esta dizendo que é conversa fiada, vai se dar muito mal. Eu tenho quase certeza que os Su-30 viram. Se serão MKI eu não sei, mas serão os melhores caças da AS com certeza.
Esse negócio de 2 caças, isto será uma demonstração. A Venezuela contará no mínimo com 2 esquadrões de Su-30. Em acho até que em pouco tempo eles terão 2 esquadrões.
-------------
Quero que a Venezuela recebe esses Su-30.
Quero que o Peru modernize seus MIG-29.
Quero que o Chile dobre sua frota de F-16.
Quero que o Uruguai pegue os F-16MLU de Portugal.
Quero que a Argentina pegue os F-18 do AMARC.
Quero que a FAB acorde.
Por isto ja tem revistas especializadas em aviação, dizendo que poderemos adiar o FX. Eu li uma resposta dizendo que devido ao aumento de tensões no continente, mudança da geopolítica, a FAB pode adquirir aeronaves mais antigas de forma direta e adiar o FX.
Para mim, isto significa em vez de Rafale, M2000 ou em vez de Su-37, Su-27. Sendo a primeira opção a mais credivel. O interesse da FAB em 2 esqudrões na Amazônia e tudo mais.
Então, se a FAB comprar + 2 esquadrões de m2000 e modernizar todos para -5Mk2 ja estariamos bem servidos.
----------------
A FAB com F-5M pode vencer os Su-30. Obviamente os Su-30 são plataformas muito superiores e contam com eletrônica superior também. Mas dependendo do controle situacional a FAB pode vencer.
Hoje a FAB teria muita dificuldade em abater um Su-30, isso acontece devido a falta de armamento BVR. Agora, quando chegarem os Derby os F-5M vetorados pelo Cindacta IV e pelos R-99A podem causar problemas aos super-flankers.
Mesmo desprovidos de AW&C´s os super-flanker também podem complicar, ja que contam com radares muito potentes e armamento de longo alcance. Mísseis ar-ar com mais de 100 km de alcance não é pra qualquer um.
Devido ao grande alcance, a Venezuela poderia projetar poder aéreo em vários países, inclusive no norte do Brasil. Um esquadrão de m2000-5Mk2 será necessário no norte da amazônia, para manter o equilibrio.
Por isto, gostei da notícia. Espero que esta notícia signifique um incremento no poder da FAB, o qual eu venho dizendo a tempos.
Cerca de 100 aeronaves no mínimo, ou mais.