Substituição classe Greenhalgh
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
mais vamos ficar com qual navio escola?
e Rui, Voce cita estas barrosos, que deveriam ser convertidas em NPOS, visto que as barrosos sao subarmadas e muito caras, o Dinheiro pode ser convertido tanto em Fragatas, quanto em NPOS, quando em LPD
e Rui, Voce cita estas barrosos, que deveriam ser convertidas em NPOS, visto que as barrosos sao subarmadas e muito caras, o Dinheiro pode ser convertido tanto em Fragatas, quanto em NPOS, quando em LPD
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Gente, menos... Eu sei que a gente quer o melhor mas vamos devagar...
Isso não é tão simples. Quanto custa trocar as turbinas do Brasil? E armá-lo? Custo/benefício? Será que a Barroso consegue comportar todas as tarefas e a tripulação embarcada no Brasil?
Isso não é tão simples. Quanto custa trocar as turbinas do Brasil? E armá-lo? Custo/benefício? Será que a Barroso consegue comportar todas as tarefas e a tripulação embarcada no Brasil?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
J. Ricardo:
Acho que não disse disparate nenhum.
Aliás, acho meio disparatado que posuam uma fragata desarmada da classe Niteroi (uma type21) para servir de navio-escola, quando para essa tarefa, as fragatas armadas e operacionais poderiam em viagens de instrução de cadestes, servir exactamete para esse efeito de formação de tripulações.
Rui, não sei se como leigo no assunto posso estar a dizer besteira, mas no momento atual, acho que o melhor seria pegar o navio-escola Brasil (que é uma Niteroi desarmada) e configura-la para o padrão ModFrag (armas e sistemas) e transformar a Barroso (que será apenas uma mesmo) em navio-escola. Teria-mos uma Fragata "nova" e um navio-escola novo, não faz sentido manter uma fragata desarmada como um navio-escola e manter um navio menor e menos capacitado operando na linha de frente, em caso de guerra uma fragata a mais faz mais diferença que uma corveta a mais. Se digo besteira me digam por favor em que estou errando, já que não conheço o projeto da NE Brasil por inteiro.
Acho que não disse disparate nenhum.
Aliás, acho meio disparatado que posuam uma fragata desarmada da classe Niteroi (uma type21) para servir de navio-escola, quando para essa tarefa, as fragatas armadas e operacionais poderiam em viagens de instrução de cadestes, servir exactamete para esse efeito de formação de tripulações.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2619 vezes
- Agradeceram: 1068 vezes
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
U-27 BRASIL:
Fonte: http://www.mar.mil.br
CARACTERÍSTICAS:
Deslocamento (toneladas): 3.168-padrão/3.729-plena carga
Dimensões (metros): 131,3 x 13,5 x 4,2
Velocidade (nós): 16
Raio de Ação (milhas): 7.000 a 15 nós
Tripulação: 224 homens + 201 Guardas-Marinha
Armamento: 2 canhões Bofors 40mm; e 4 canhões 47mm (para salva)
Fonte: http://www.mar.mil.br
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2619 vezes
- Agradeceram: 1068 vezes
Para conhecer um pouco mais dele, visite: http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hpg.ig.com.br/B/B064/B064.htm
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Obrigadão, colegas, pelas fotos.
Eu desconhecia em absoluto que tinham uma fragata praticamente desarmada só para instrução.
E até tem deck para helis
Pegando nessa ideia, seria possível que em Portugal se aproveitasse uma JB para esse efeito?
JLRC, P44, PT, etc:
O que achariam desta ideia?
_______
Mas essa fragata faz viagens pelo mundo?
É que na 1ª foto ela tinha hasteada no mastro uma bandeira espanhola.
Tratam-se de viagens de fim de curso?
Eu desconhecia em absoluto que tinham uma fragata praticamente desarmada só para instrução.
E até tem deck para helis
Pegando nessa ideia, seria possível que em Portugal se aproveitasse uma JB para esse efeito?
JLRC, P44, PT, etc:
O que achariam desta ideia?
_______
Mas essa fragata faz viagens pelo mundo?
É que na 1ª foto ela tinha hasteada no mastro uma bandeira espanhola.
Tratam-se de viagens de fim de curso?
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Rui escreveu:
Na época deveria ser mais barato mesmo ter dois Bofors 40mm, hoje há dois canhões de 114 mm das Niterois de emprego geral disponiveis retirados após o ModFrag.
Talvez fosse possível instalar um mas ai temos que ver os custos....
Mas tratando-se de uma fragata-escola, porque não lhe colocam ao menos a peça de 114mm na proa?
Na época deveria ser mais barato mesmo ter dois Bofors 40mm, hoje há dois canhões de 114 mm das Niterois de emprego geral disponiveis retirados após o ModFrag.
Talvez fosse possível instalar um mas ai temos que ver os custos....