A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#76 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 24, 2005 6:10 pm

Brasileiro escreveu:Não, tipo, eu digo no sentido de caso o lugar não tenha tantos prédios ou torres não seria tão perigoso. (não sei se há). E também, que mal faz fazer isso com um navio parado? Claro, a não ser que as obras em cima dele atrapalham completamente esse tipo de operação.
Mas, sei lá, se reservar uns dois dias só para isso será que não dá?

[abraços]

Não, ele tá num dique (só não sei se é dique seco), existem guindastes, cabos, equipamentos e tudo mais ao redor e em cima dele.

Essa hora que faz falta o belho minas...

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#77 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 24, 2005 6:54 pm

The Baaz escreveu:Essa hora que faz falta o belho minas...

Olha o A-11, depois que foi pra China

Imagem

Bah, curtia muito o velho Minas... :cry:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 24, 2005 7:56 pm

Brasileiro escreveu:Pergunta idiota: Não dá para treinar toques e arremetidas com o A-12 parado onde ele está? Pelo menos os pilotos não ficam tão desambientados com o São Paulo. Não dá?

Não é pergunta idiota, faria sentido caso fosse possível. Mas não é necessário. Na Base Aeronaval de São Pedro D'Aldeia, a pista tem marcações que simulam o convôo do São Paulo. Os pilotos decolam e pousam sempre da forma mais parecida possível como se estivessem no A12 (claro, sem catapultas e sem ganchos de parada). Eles também treinam toque e arremetida.

Não, tipo, eu digo no sentido de caso o lugar não tenha tantos prédios ou torres não seria tão perigoso. (não sei se há). E também, que mal faz fazer isso com um navio parado? Claro, a não ser que as obras em cima dele atrapalham completamente esse tipo de operação.
Mas, sei lá, se reservar uns dois dias só para isso será que não dá?

Bom, o AMRJ fica no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Como vocês devem imaginar, quase não há prédios no Centro do Rio. :lol:

Fazer esse tipo de operação é completamente impossível pela localização (é perto do Aeroporto Santos Dumont, em frente aos grandes prédios do Centro do Rio). Enfim, não dá. Além disso, não teria como, pois atrapalharia as obras.

[quote-"The Baaz"]Não, ele tá num dique (só não sei se é dique seco), existem guindastes, cabos, equipamentos e tudo mais ao redor e em cima dele.[/quote]

Ele não está no dique seco. Ele está no mesmo lugar da foto do Google Earth. Os trabalhos são mais internos.

Essa hora que faz falta o belho minas...

Sem dúvidas. Mas não dava pra manter dois NAes. Além disso, a operação dos A-4 no Minas nunca foi tão folgada pelas dimensões do A11.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Raul Neto
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Raul Neto » Qui Nov 24, 2005 8:42 pm

Sim, de facto pensei que o Rui se estivesse a referir aos 3 submarinos iniciais.

O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 543 vezes

#80 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 25, 2005 9:19 pm

Bom, não sei se dá para a Marinha projetar e construir sozinha um novo porta aviões. Mas pelo que eu andei lendo algumas empresas andaram oferecendo projetos de navios para serem construídos.
Foi oferecido uma versão convencional do Charles de Gaule, tem o BSAC220 de um estaleiro espanhol de 27 mil toneladas.
Imagem

Qualquer um dos dois estava bom, mas pelo tamanho do esquadrão VF-1, acho que o segundo projeto é bom, depende da catapulta é claro, mas parece que ele é capaz de lançar F-18.

[abraços]

Bolovo
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 25, 2005 9:49 pm

Brasileiro escreveu:Bom, não sei se dá para a Marinha projetar e construir sozinha um novo porta aviões. Mas pelo que eu andei lendo algumas empresas andaram oferecendo projetos de navios para serem construídos.
Foi oferecido uma versão convencional do Charles de Gaule, tem o BSAC220 de um estaleiro espanhol de 27 mil toneladas.
Imagem

Qualquer um dos dois estava bom, mas pelo tamanho do esquadrão VF-1, acho que o segundo projeto é bom, depende da catapulta é claro, mas parece que ele é capaz de lançar F-18.

[abraços]

Um Charles de Gaule Convencional seria tudo. Eu sonho em ver um desses na MB com uns 20 F/A-18C, E-2 Hawkeyes, EH-101 Merlins... Seria lindo demais! :D

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#82 Mensagem por The Baaz » Sex Nov 25, 2005 10:06 pm

Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:Bom, não sei se dá para a Marinha projetar e construir sozinha um novo porta aviões. Mas pelo que eu andei lendo algumas empresas andaram oferecendo projetos de navios para serem construídos.
Imagem

[abraços]

Um Charles de Gaule Convencional seria tudo. Eu sonho em ver um desses na MB com uns 20 F/A-18C, E-2 Hawkeyes, EH-101 Merlins... Seria lindo demais! :D

Com Rafale M fica mais bonito

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#83 Mensagem por Einsamkeit » Sex Nov 25, 2005 10:07 pm

e Muito........... muito mais caro, se fossem os F-18 possivelmente seriam C/D ou algum superhornet mais antigo.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 25, 2005 10:13 pm

The Baaz escreveu:
Bolovo escreveu:
Imagem

[abraços]

Com Rafale M fica mais bonito

Eu acho o Rafale feio. O Super Hornet tambem, ele é meio desajeitado. O Hornet antiguinho é lindo! 8-]

O caça naval mais bonito de todos, sem sombra de duvidas é o F-14! :D

Ah e a performance... claro que F/A-18E/F e Rafale M dão um banho nos F/A-18A/B/C/D, mas uns 20 F/A-18C/D já estariam perfeitos para gente (Não precisaria de modernização, já estão no estado da arte). Temos 7 anos de aviação de asa fixa embarcada na Marinha. Temos muito que aprender ainda! :)

Alias, alguem sabe o preço de um Charles de Gaule? O Nuclear e o Convencional, para comparação.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#85 Mensagem por Einsamkeit » Sex Nov 25, 2005 10:27 pm

Nuclear pelo que li custa 15% mais caro, so que tem a vantagem de nao precisa reabastecer periodicamente, so a cada 9 anos acho, e manter alta velocidade constante, ate poderiamos adaptar uns 4 Renap-50 em um casco.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#86 Mensagem por The Baaz » Sex Nov 25, 2005 10:54 pm

Rafale feio? :shock:

É simplesmente o 3º avião mais bonito na minha opinião:

1º Mig-29
2º Mirage 2000
3º Rafale

:mrgreen:

F-14 é estranho [018]

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#87 Mensagem por eu sou eu » Sex Nov 25, 2005 11:07 pm

Imagem

MAIS FOFO, MAIS LINDO, deveria haver alguns na FAB e na MB

Imagem

o amor é lindo
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 543 vezes

#88 Mensagem por Brasileiro » Sáb Nov 26, 2005 1:18 pm

Existem dois projetos:

SAC 200.
-23.000 Ton.
-220 mts. de comprimento
-Preço 350 milhões

SAC 220

-25.000 ton.
-240 mts. de comprimento
-21 aviones tipo Mig 29k
-Preço 400 milhões

Eles podem levar 21 aviões de asa fixa, o que já é o suficiente para a MB.

Tem também este http://www.bharat-rakshak.com/NAVY/ADS.html se não me engano é o estaleiro DCN que está projetando para a Índia. Mas acho grande demais este.

[abraços]

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#89 Mensagem por Morcego » Sáb Nov 26, 2005 1:24 pm

eu acho que deveriamos promover um belo exercicio para a MB e a FAB.

""AFUNDEM O A-12""

ahehaehaheah

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#90 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Nov 26, 2005 2:38 pm

Um NAe pequeno não me parece ser ideal, a menos que fosse possível ter uns 3 como a Royal Navy. O São Paulo tem cerca de 30 mil ton de deslocamento. Um novo NAe deveria ser, na minha opinião, de 40 mil ton. Assim, poderia levar um número de aeronaves (lembrando que não são só caças), lançar aeronaves mais pesadas e permitir a operação simultânea de mais aeronaves.

Um NAe, embora possa levar um número X de aeronaves, pelas suas características pode permitir a operação simultânea de um número de aeronaves bem menor do que o máximo que pode carregar.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder