Brasileiro escreveu:Pergunta idiota: Não dá para treinar toques e arremetidas com o A-12 parado onde ele está? Pelo menos os pilotos não ficam tão desambientados com o São Paulo. Não dá?
Não é pergunta idiota, faria sentido caso fosse possível. Mas não é necessário. Na Base Aeronaval de São Pedro D'Aldeia, a pista tem marcações que simulam o convôo do São Paulo. Os pilotos decolam e pousam sempre da forma mais parecida possível como se estivessem no A12 (claro, sem catapultas e sem ganchos de parada). Eles também treinam toque e arremetida.
Não, tipo, eu digo no sentido de caso o lugar não tenha tantos prédios ou torres não seria tão perigoso. (não sei se há). E também, que mal faz fazer isso com um navio parado? Claro, a não ser que as obras em cima dele atrapalham completamente esse tipo de operação.
Mas, sei lá, se reservar uns dois dias só para isso será que não dá?
Bom, o AMRJ fica no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Como vocês devem imaginar, quase não há prédios no Centro do Rio.
Fazer esse tipo de operação é completamente impossível pela localização (é perto do Aeroporto Santos Dumont, em frente aos grandes prédios do Centro do Rio). Enfim, não dá. Além disso, não teria como, pois atrapalharia as obras.
[quote-"The Baaz"]Não, ele tá num dique (só não sei se é dique seco), existem guindastes, cabos, equipamentos e tudo mais ao redor e em cima dele.[/quote]
Ele não está no dique seco. Ele está no mesmo lugar da foto do Google Earth. Os trabalhos são mais internos.
Essa hora que faz falta o belho minas...
Sem dúvidas. Mas não dava pra manter dois NAes. Além disso, a operação dos A-4 no Minas nunca foi tão folgada pelas dimensões do A11.