Marinha Do Brasil pode ir de OHP !
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
o Japao ja tem aegis a muito tempo, e a Australia vai ter nas suas AB.
Tirando que o Aegis dos Tico Non-vls deve ser uma versao mais antiga.
Tirando que o Aegis dos Tico Non-vls deve ser uma versao mais antiga.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Francisco:
Se quer saber a minha opinião, um Ticonderoga fica bem em qualquer marinha do mundo.
Mas com os 2 VLS, mais o AEGIS, etc.
Sem VLS, não tem grande valia, a menos que fiquem pelo sistema AEGIS.
Mas AEGIS sem VLS não serve de grande coisa. Detecta, mas não tem nada para disparar
Está a perceber o meu ponto de vista?
Acho que com 4 OHP's, mais as 6 Niteroi, o Brasil ficará na mesma com a melhor marinha da AL.
Para navio de comando, porque não pensar num LPD?
O Castilla espanhol tem essa capacidade de navio almirante e de comando de esquadra.
Ou num navio inspirado no USS Mount Whitney.
Se quer saber a minha opinião, um Ticonderoga fica bem em qualquer marinha do mundo.
Mas com os 2 VLS, mais o AEGIS, etc.
Sem VLS, não tem grande valia, a menos que fiquem pelo sistema AEGIS.
Mas AEGIS sem VLS não serve de grande coisa. Detecta, mas não tem nada para disparar
Está a perceber o meu ponto de vista?
Acho que com 4 OHP's, mais as 6 Niteroi, o Brasil ficará na mesma com a melhor marinha da AL.
Para navio de comando, porque não pensar num LPD?
O Castilla espanhol tem essa capacidade de navio almirante e de comando de esquadra.
Ou num navio inspirado no USS Mount Whitney.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
alexandre lemos escreveu:2) FINKEN, entendeste a charada. Valeu. Quanto ao refrão, novamente valeu, vou ser sincero (podia dizer que digitei errado), não sabia ao certo. Pensava que a letra inicial era relativa a "Uniforms".
Agora, cara, não me venha dizer que conheces a letra inteira (e gostas, também) do I will survive ??? (quem viu aquele filme do Kevin Kline, em que ele é um professor - "Será que ele é?, eu acho -, vai entender). Acorda pra Jesus, cara !!!!! O Dinho ia ficar brabo contigo ...
Eh, eh, eh, eh, eh.
Perae!
Mais respeito, sou Sênior, hein!
Eu só conheço o refrão. Já ouviu falar no Rafinha?! Hehehe...
Capaz, dia desses, fui num jogo do Grêmio, e encontrei o Dinho na Geral! O cara é o meu ídolo, consegui o Autógrafo dele pela segunda vez!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Francisco Daniel escreveu:Como estamos num fórum, ainda no voto no sentido da aquisição dos TICOS.
A versão sem VLS poderá muito ser comecializada e operada pela MB. Seria um navio de centro comando, com todas as capacidades da guerra moderna, inclusive com dois Super Lynx.
Com apenas 2 duas unidades teriamos a melhor marinha da AL. Quanto ao AEGIS, recentemente os EUA já venderam seu sistema do modelo mais avançado para Espanha e Noruega, venderá ainda para Japão, Austrália e Taiwan (?).
Apesar das OHP possuirem capacidade secundária para AAW, sua operação também não é tão barata. A manutenção dos míssies é do mesmo modo custosa, sua maquinária é a mesma (LM2500 - a turbina do DC10) com apenas um eixo.
Bom, SE o EUA liberar 2 Ticos, ai a coisa muda de figura. Mas por enquanto tenho a mesma opinião do Rui!
Rui Elias Maltez escreveu:Eins:
O problema não é tanto o custo, mas a vontade (ou falta dela) dos EUA em venderem os Tico's.
De resto apenas 5 serão brevemente descomissionados, mas provavelmente não entrarão no mercado, mas ficarão por uns anos mais na reserva naval.
Portanto é melhr esquecer.
Seria mai fácil obter 2 ou 3 Spruance que um Tico.
Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Quanto a questão de custo de construir uma escolta nova AAW só vale lembrar que as 6 Type 45 custarão nada mais nada menos do que 4,5 bilhões de dólares, que cada Horizon deve custar uns 700 milhões de dólares e que mesmo uma fragata AAW um pouco menor como as LCF holandesas ou sua quase irmã F124 Saschen alemãs, não saem por menos do que meio bilhão de dólares. Ou seja, 4 escoltas AAW novas demandariam pelo menos 2 bi de dólares da MB, além de uns 10 anos entre escolha do projeto, construção local e entrega das 4 unidades. (isso se o dinheiro saísse certinho e não houvessem maiores problemas)
Enquanto isso, pode-se obter 4 OHPs em uns 3 ou 4 anos, por uns 60 milhões de dólares a unidade. Com mais uns 30 mi para instalar equipamentos específicos da MB teria-se um custo total de uns 350-400 milhões pelas 4 fragatas.
Repito, não é o ideal mas é o mais próximo da nossa realidade.
Até mais,
Arthur
Enquanto isso, pode-se obter 4 OHPs em uns 3 ou 4 anos, por uns 60 milhões de dólares a unidade. Com mais uns 30 mi para instalar equipamentos específicos da MB teria-se um custo total de uns 350-400 milhões pelas 4 fragatas.
Repito, não é o ideal mas é o mais próximo da nossa realidade.
Até mais,
Arthur
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Ricardo Rosa:
É verdade.
Podem ser relativamente velhas e não serem nada de muito moderno se comparado com as novas plataformas que estão a sair.
Mas dão tempo para que o Brasil se prepare para que daqui a 15 anos possa operar fragatas/destroieres decentes e modernos nessa altura.
Entretanto, não fica sem capacidade de defesa, e para esse fim, em teatros de média intensidade, as OHP servem prefeitamente e por baixo custo.
Para o futuro, ou Brasil se associa para a construção de 4 a 6 unidades AAW com alguma capacidade ASW baseada nas Horizon, ou procura algo mais leve e adquedo à realidade estratégica brasileira e poderia ir pelo caminho das F-310 norueguesas, que são fragatas AAW "light" AEGIS, e por isso mais baratas.
Vinícius, é uma péssima opção, mas é melhor do que nada e pelo menos teríamos alguma defesa aérea de área.
É verdade.
Podem ser relativamente velhas e não serem nada de muito moderno se comparado com as novas plataformas que estão a sair.
Mas dão tempo para que o Brasil se prepare para que daqui a 15 anos possa operar fragatas/destroieres decentes e modernos nessa altura.
Entretanto, não fica sem capacidade de defesa, e para esse fim, em teatros de média intensidade, as OHP servem prefeitamente e por baixo custo.
Para o futuro, ou Brasil se associa para a construção de 4 a 6 unidades AAW com alguma capacidade ASW baseada nas Horizon, ou procura algo mais leve e adquedo à realidade estratégica brasileira e poderia ir pelo caminho das F-310 norueguesas, que são fragatas AAW "light" AEGIS, e por isso mais baratas.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
As F-310 sao otimas para o que foram feitas, as melhores para ASW, ela conta com Vls mais para ESSM, nao conta com standard.
E na Minha opiniao sairia mais barato adquirir duas Ticonderoga do que 4 OHP e Modernizar com VLS para ESSM, sendo que mesmo assim ainda nao é a mesma coisa.
E na Minha opiniao sairia mais barato adquirir duas Ticonderoga do que 4 OHP e Modernizar com VLS para ESSM, sendo que mesmo assim ainda nao é a mesma coisa.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Eins:
Mas onde é que está escrito que os EUA vão passar a vender Tico's?
No mesmo livro onde vem que vão vender dois Nimitz para a marinha da Guiné-Bissau?
- Einsamkeit
- Sênior
Olha eles venderiam novas se tivessemos Dinheiro, tanto que a Australia vai comprar 4 AB que sao navios novos e com vls, Eles venderiam sim, nos tentaram vender o forrestal, e se tivessemos Dinheiro vinha ate com os F-14.
E Se Escolherem o F-35 Pro FX vem tanta coisa que nem digo, na proposta do F-16 colocaram spruance, M1A1, Cobra tudo gratis.
E Se Escolherem o F-35 Pro FX vem tanta coisa que nem digo, na proposta do F-16 colocaram spruance, M1A1, Cobra tudo gratis.