COMO TERIA QUE SER A NOVA FRAGATA DA MB?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#76 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Out 11, 2005 4:38 pm

Lauro Melo escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Lauro Melo escreveu:
Degan escreveu:Realmente no creo que se termine ese proyecto, no porque no se pueda, sino porque es demasiado antieconómico... :? Saludos cordiales,

É sempre assim. No creo que se termine ese proyecto....
Apenas Lembrando :
Os radares do São Paulo são os mais modernos da MB. Há 9 radares diferentes, sendo 2 deles em 3D. Seus sistemas são os mesmos utilizados no processo de modernização - MODFRAG - das Fragatas de Classe Niterói.
http://www.defesabr.com/Mb/mb_naes_Brasil_a12.htm

Os colegas vão me desculpar!
Mas o Degan está coberto de razão!
Além de ser antieconômico, é bastante questionável!
A MB mal consegue manter na ativa diversas escoltas, seu programa de construção parado, o SNB também, porque torrar grana num elemento que, como bem disse o César, sequer é encessário segundo o nosso PND!?!

Questionável por vc né ?
Vc é contra e tem sua opinião, certo !
Vc foi sempre contra certo !
A MB não tem a sua opinião.
Ja foi falado um tanto de vez sobre o PRM, assim como hoje é uma realidade o da FAB.
E não coloque no plural, já a briga é minha e do Degan, não tem ninguém aqui falando que o A-12 deve ser modernizado. Apenas o plano da MB e a arrogancia do colega chileno.
Favor ler as mensagens passadas.
Grato,

seu programa de construção parado,

O que ta parado ?
o SNB também

ele nem começou ? como esta parado. Espera-se acordo com a França.
porque torrar grana num elemento que, como bem disse o César, sequer é encessário segundo o nosso PND!

Porque o pensamento da Marinha não é o do Cesar nem o seu.

Então me desculpe se eu me meti em briga que não é minha, já estou me retirando...

:?




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#77 Mensagem por Degan » Ter Out 11, 2005 6:51 pm

E não coloque no plural, já a briga é minha e do Degan, não tem ninguém aqui falando que o A-12 deve ser modernizado. Apenas o plano da MB e a arrogancia do colega chileno.


Então me desculpe se eu me meti em briga que não é minha, já estou me retirando...


Primero, este tema y este foro es mucho mas que tu Lauro, termina por favor con tus actitudes infantiles.
¿Soy arrogante solo porque no pienso como tú?...¡o lo eres tú al imponer tu opinión y discusión...?

FinkenHeinle, por favor sigue con tu opinión, a mi me interesa mucho.

Un foro es un lugar de debates...NADIE tiene la razón absoluta.

Estoy en mi derecho, al igual que cualquier otro forista, en decir lo que pienso, siempre que esa opinión no ofenda a nadie y de lugar a un fructífero debate en que todos aprendamos.

Tengo argumentos para sostener que el proyecto del NAE de la MB no tiene un buen final....

Que el A-12 tenga los radares mas modernos me dice poco, ya que nececita mucho mas que eso.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#78 Mensagem por Lauro Melo » Ter Out 11, 2005 10:45 pm

Degan escreveu:Primero, este tema y este foro es mucho mas que tu Lauro, termina por favor con tus actitudes infantiles.
¿Soy arrogante solo porque no pienso como tú?...¡o lo eres tú al imponer tu opinión y discusión...?
FinkenHeinle, por favor sigue con tu opinión, a mi me interesa mucho.
Un foro es un lugar de debates...NADIE tiene la razón absoluta.
Estoy en mi derecho, al igual que cualquier otro forista, en decir lo que pienso, siempre que esa opinión no ofenda a nadie y de lugar a un fructífero debate en que todos aprendamos.

Não falei nada para ele parar de emitir opinião. Falei que ninguém estava apoiando a modernização do A-12. Ninguém estava defendendo ela. Apenas que era um plano da MB. O Finken é nota 10, saca muito.

Tengo argumentos para sostener que el proyecto del NAE de la MB no tiene un buen final....

O grande problema seu é apenas acreditar nas coisas do Chile. Espero que o A-12 fique pronto logo, para.........
Porque tem tanta certeza disto ?
Não gostaria de ver o A-12 modernizado ?

Que el A-12 tenga los radares mas modernos me dice poco, ya que nececita mucho mas que eso.
Saludos cordiales,

Não foi eu quem disse, veja que existem artigos falando sobre isto;
Os radares do São Paulo são os mais modernos da MB. Há 9 radares diferentes, sendo 2 deles em 3D. Seus sistemas são os mesmos utilizados no processo de modernização - MODFRAG - das Fragatas de Classe Niterói.
http://www.defesabr.com/Mb/mb_naes_Brasil_a12.htm

que nececita mucho mas que eso

Em 2008 vamos ver !!!!!!!!!!




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#79 Mensagem por Lauro Melo » Ter Out 11, 2005 11:16 pm

[size=150]FinkenHeinle[/size] escreveu:Então me desculpe se eu me meti em briga que não é minha, já estou me retirando...

Ter vc no debate apenas melhora e como, pois vc saca muito e é nota 10. Apenas coloquei para vc o que estava acontecendo.
sds,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#80 Mensagem por Degan » Qua Out 12, 2005 10:19 am

Não falei nada para ele parar de emitir opinião. Falei que ninguém estava apoiando a modernização do A-12. Ninguém estava defendendo ela. Apenas que era um plano da MB. O Finken é nota 10, saca muito.


Ok.

O grande problema seu é apenas acreditar nas coisas do Chile.


No se trata de creer, se trata de concluir razonablemente. Lo que ha hecho Chile es indiscutible y lo que pretende hacer siempre lo he dicho...”se cree”, “se dice”, “hay información”, etc.

Porque tem tanta certeza disto ?
Não gostaria de ver o A-12 modernizado ?


Tengo la convicción que actualizar el NAE y sus aviones, tiene un costo que dejará a otros sistemas más básicos de la Armada sin el presupuesto adecuado.
Cada día que pasa, el A-4 y el NAE son conceptualmente y como plataforma, mas obsoletos y menos sentido tiene modernizarlos.
Si se modernizara, solo agregaría CAP, ya que todo lo demás lo puedes lograr o con Helicópteros pesados o con un buen misil AA (ASTER, SM2), todo eso con inversiones masivamente menores.
Por el bien de la Marinha creo que debería olvidar ahora ese proyecto, por eso no me gustaría verlo terminado.

Não foi eu quem disse, veja que existem artigos falando sobre isto;


Lauro, la “Marine Nationale” dio de baja al Foch en condiciones bastante “malitas”, sabes tu como están sus cansadas calderas a vapor....???.
El A-12 no puede cargar aviones pesados como el Rafale o F-18...
Estas condenado a A-4 o Super Etendard...

Em 2008 vamos ver !!!!!!!!!!


:? :roll:

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#81 Mensagem por Lauro Melo » Qua Out 12, 2005 10:35 am

Degan escreveu:Tengo la convicción que actualizar el NAE y sus aviones, tiene un costo que dejará a otros sistemas más básicos de la Armada sin el presupuesto adecuado.
Cada día que pasa, el A-4 y el NAE son conceptualmente y como plataforma, mas obsoletos y menos sentido tiene modernizarlos.
Si se modernizara, solo agregaría CAP, ya que todo lo demás lo puedes lograr o con Helicópteros pesados o con un buen misil AA (ASTER, SM2), todo eso con inversiones masivamente menores.
Por el bien de la Marinha creo que debería olvidar ahora ese proyecto, por eso no me gustaría verlo terminado


Degan a Argentiva vai utilizar o A-4 até 2015.
Outros vão utilizar Mig-21, F-5, SU-25, F-4 por muito anos ainda. Talvez a modernização seja valida.

Lauro, la “Marine Nationale” dio de baja al Foch en condiciones bastante “malitas”, sabes tu como están sus cansadas calderas a vapor....???.
El A-12 no puede cargar aviones pesados como el Rafale o F-18...
Estas condenado a A-4 o Super Etendard...

Primeiro uma pergunta, voce sai disto ? :?: :?: :?:
Os radares do São Paulo são os mais modernos da MB. Há 9 radares diferentes, sendo 2 deles em 3D. Seus sistemas são os mesmos utilizados no processo de modernização - MODFRAG - das Fragatas de Classe Niterói.
Degan, calderas a vapor estão sendo totalmente reformadas neste momento e ficarão prontas em Março de 2006.




Editado pela última vez por Lauro Melo em Qua Out 12, 2005 11:16 am, em um total de 1 vez.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Sniper » Qua Out 12, 2005 10:51 am

Poxa pessoal, pega leve ai :!: em todo Tópico que eu entro o Degan ta tomando porrada! :shock: 8-] :D




Imagem
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#83 Mensagem por Degan » Qua Out 12, 2005 11:42 am

Degan a Argentiva vai utilizar o A-4 até 2015.
Outros vão utilizar Mig-21, F-5, SU-25, F-4 por muito anos ainda. Talvez a modernização seja valida.


Ese es exactamente el punto...Argentina compró sus A-4AR ya modernizados y saben que no fue la mejor elección...pero es lo que tienen.
Respecto a los usuarios de F-, F-5, etc....las modernizaciones ya se hicieron y se dan de baja en 10 años, para ser reemplazados.
En el caso del A-4 Brasileño, modernizar para terminar el trabajo el ¿2010?....
La MB ya decidió dar de baja el AF-1 el 2013....

Primeiro uma pergunta, voce sai disto ?


http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... 03af2.html

Os radares do São Paulo são os mais modernos da MB. Há 9 radares diferentes, sendo 2 deles em 3D. Seus sistemas são os mesmos utilizados no processo de modernização - MODFRAG - das Fragatas de Classe Niterói.
Degas, calderas a vapor estão sendo totalmente reformadas neste momento e ficarão prontas em Março de 2006.


Lauro, tu mismo has entregado datos de las necesidades de actualización del NAE y son masivas.
Podrías por favor entregar el link con las modernizaciones ya hechas y en proceso.

Poxa pessoal, pega leve ai em todo Tópico que eu entro o Degan ta tomando porrada!


:shock: .....pensaba que era yo quien daba “porrada”.... :cry:

La verdad es que cansa un poco, tal vez tome una vacaciones de este foro.. :?

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#84 Mensagem por Lauro Melo » Qua Out 12, 2005 12:28 pm

Degan escreveu:En el caso del A-4 Brasileño, modernizar para terminar el trabajo el ¿2010?....
La MB ya decidió dar de baja el AF-1 el 2013....


Creio que caso sejam modernizados devem ficar até 2020.

Os radares do São Paulo são os mais modernos da MB. Há 9 radares diferentes, sendo 2 deles em 3D. Seus sistemas são os mesmos utilizados no processo de modernização - MODFRAG - das Fragatas de Classe Niterói.


Degan isto ( 9 Radares e 2 3D ) já esta no São Paulo. Vc sabia disto ? Que o São Paulo tem 9 radares sendo 2 deles em 3 D ?

Lauro, tu mismo has entregado datos de las necesidades de actualización del NAE y son masivas.
Podrías por favor entregar el link con las modernizaciones ya hechas y en proceso.


http://www.militarypower.com.br/frame4-armas2.htm

http://www.militarypower.com.br/frame4-armas2.htm

http://www.militarypower.com.br/frame4-armas2.htm
_______________________________________

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... &start=120

COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE AVISO DE LICITAÇÃO
Nº 12/2005
OBJETO: serviços de reparos de toda rede dos sistemas de
vapor e água de reserva, no Navio-Aeródromo “São Paulo”.
LICITAÇÃO: Tomada de Preços nº 012/2005.
EDITAL: poderá ser obtido no Navio-Aeródromo “São Paulo”, Ilha
das Cobras, s/nº,
Centro, Rio de Janeiro-RJ, nos dias úteis, no período de 08h30 às
15h. PROPOSTAS: as propostas de preços e os documentos de habilitação
específicos das firmas devidamente cadastradas serão recebidos até o dia 25/10/2005, às 13 h. CAP-TEN - LÚCIO MARQUES RIBEIRO
Presidente da Comissão de Licitação
----------------------------------------------------------------------

Boletim4
... O Navio Aeródromo São Paulo atracado no Arsenal de Marinha durante o reparo nas caldeiras, atrás do ... virtude de sua modernização. O radar de busca combinada Plessey ASW-

2 ... http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/Boletim2002.1.htm

_________________________________________________

http://www.defesabr.com/Mb/mb_naes.htm

Os radares do São Paulo são os mais modernos da MB. Há 9 radares diferentes, sendo 2 deles em 3D. Seus sistemas são os mesmos utilizados no processo de modernização - MODFRAG - das Fragatas de Classe Niterói.




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#85 Mensagem por Alcantara » Qua Out 12, 2005 2:25 pm

Degan escreveu:Lauro, la “Marine Nationale” dio de baja al Foch en condiciones bastante “malitas”, sabes tu como están sus cansadas calderas a vapor....???.
El A-12 no puede cargar aviones pesados como el Rafale o F-18...
Estas condenado a A-4 o Super Etendard...

Esta fue la primera providencia de la Marinha do Brasil. Tanto fue que el NAe São Paulo volvió atingir 32 nudos, cosa que no hacia antes.

Cuanto o los “aviones pesados”, equivócate Degan. Para hacer uso de ellos el NAe São Paulo solamente precisaría de una actualización (¿recalibración?) del aparato de lanzamiento. Los franceses no lo hicieron pos iban a darle baja. Los americanos llegaron a ofrecer los F-18 a los franceses y estos operaran el Rafale en el Foch. 8-]


Degan escreveu:La verdad es que cansa un poco, tal vez tome una vacaciones de este foro..

Cansa, es verdad (tengo conocimento de esto pos soy extranjero en Saorbat, paso por lo mismo)… pero olvídese de eso. Escriba menos, talvez. :roll:

Saludos




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
hancelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 974
Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#86 Mensagem por hancelo » Qua Out 12, 2005 2:28 pm

teria que ser que nem esta que estáqui http://www.revistanaval.com/contidos.php?ID=quilla_f310




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#87 Mensagem por talharim » Qua Out 12, 2005 3:34 pm

hancelo escreveu:
teria que ser que nem esta que estáqui http://www.revistanaval.com/contidos.php?ID=quilla_f310




Não seja tão modesto meu amigo :wink:

Eu não me canso de criticar essas fragatas norueguesas :twisted: ,5.200 Toneladas e tão sub-armadas................eu as classifico de barcos patrulha "bombados".Foram projetadas para atuarem sob o guarda chuva OTAN das Arleigh Burke e Type-42.Sozinhas essas fragatas não passam de um alvo mais fácil do que o Belgrano Argentino das Malvinas.

Esse sim É o navio :

TYPE 052C LANZHOU CLASS


http://www.centurychina.com/plaboard/up ... 1-2005.jpg

Aliás estou trazendo para a MB o catálogo de produtos MADE IN CHINA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


http://www.centurychina.com/plaboard/up ... wings1.jpg

http://www.centurychina.com/plaboard/up ... wings2.jpg




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#88 Mensagem por Einsamkeit » Qua Out 12, 2005 3:41 pm

As F-310 sao ASW e nao AAW, nao estao Sub-Armadas, elas tem vls para ESSM que tem 32km de alcançe e proporciona uma bela auto-proteçao.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#89 Mensagem por talharim » Qua Out 12, 2005 3:53 pm

Einsamkeit escreveu:
As F-310 sao ASW e nao AAW, nao estao Sub-Armadas, elas tem vls para ESSM que tem 32km de alcançe e proporciona uma bela auto-proteçao.


32km ? Bem,então eu posso fazer um ataque aéreo com Exocets e fugir sem ser incomodado.

Muito pouco para um navio zero bala de 5200 Toneladas de deslocamento.Mas como eu já disse esse navio foi concebido para ser escoltados por navios mais capazes dos EUA e OTAN.

Navio caríssimo e pouco capaz,mas para um país como a Noruega está ótimo.

................................................................................................

A Type 052C possui como defesa anti-aérea 48 mísseis HQ-9 com alcance de 100 km.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#90 Mensagem por talharim » Qua Out 12, 2005 4:02 pm

Essa F-310 "se rasteja" a 26 nós :shock:

Putz,então é um navio pior do que pensava!




Responder