Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Luiz Bastos » Sáb Out 22, 2005 11:39 pm
JB - BOECHAT
Bem fundo
Circulam no Ministério da Defesa informações de que o Brasil
vai incorporar mais um submarino - o sexto - à sua frota.
A hipótese em estudo é a compra do projeto alemão HDW,
para construção no Arsenal de Marinha, no Rio, com
financiamento externo.
O modelo, para 150 tripulantes, é grande o suficiente para
abrigar um reator nuclear.
Pensaram que eusinho era maluco? Taí a resposta ao que eu falei aqui ha varios dias. Basta somar 2 + 2.
[]s
Luiz
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Dom Out 23, 2005 2:45 am
Cuidado! Filtrem a nota. Convém lembrar que é de uma pessoa leiga no assunto. Vale mais como fumaça (e onde há fumaça, há fogo) do que certeza de qualquer coisa.
Aliás, os alemães não têm nenhum submarino com capacidade para 150 tripulantes e que seja grande o suficiente para abrigar um reator nuclear. Ou têm e eu estou tão por fora assim?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
The Baaz
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por The Baaz » Dom Out 23, 2005 3:07 am
Vinicius Pimenta escreveu:Cuidado! Filtrem a nota. Convém lembrar que é de uma pessoa leiga no assunto. Vale mais como fumaça (e onde há fumaça, há fogo) do que certeza de qualquer coisa.
Aliás, os alemães não têm nenhum submarino com capacidade para 150 tripulantes e que seja grande o suficiente para abrigar um reator nuclear. Ou têm e eu estou tão por fora assim?
Acho que o U-214 tem capacidade para 50 tripulantes...tá meio por fora, mas a nota fecha em algumas coisas que eu soube
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
Luiz Bastos
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Luiz Bastos » Dom Out 23, 2005 3:40 am
The Baaz escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Cuidado! Filtrem a nota. Convém lembrar que é de uma pessoa leiga no assunto. Vale mais como fumaça (e onde há fumaça, há fogo) do que certeza de qualquer coisa.
Acho que o U-214 tem capacidade para 50 tripulantes...tá meio por fora, mas a nota fecha em algumas coisas que eu soube
Além do mais os 150 podem ter sido erro de impressão, pois é muita gente, mas o que é importante é o fato do programa estar avançando galera. Na minha pobre opinião o SNB sai ate de 2010.
Vamos aguardar. As eleições estão batendo à porta e muita coisa pode mudar.
[]s
Luiz
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Dom Out 23, 2005 11:35 am
Blz galera!
Eu tenho uma dúvia...
Para mim o SMB-10 era um submarino que a Marinha Brasileira estava projetando para fabricar....Mas pelo que eu estou entendendo, a MB desistiu de um projeto próprio, e quer comprar a planta de um submarino alemão (U-214?), fabricar aqui e chamá-lo de SMB-10.
É isso mesmo que aconteceu?
[abraços]
-
The Baaz
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por The Baaz » Dom Out 23, 2005 5:49 pm
Brasileiro escreveu:Blz galera!
Eu tenho uma dúvia...
Para mim o SMB-10 era um submarino que a Marinha Brasileira estava projetando para fabricar....Mas pelo que eu estou entendendo, a MB desistiu de um projeto próprio, e quer comprar a planta de um submarino alemão (U-214?), fabricar aqui e chamá-lo de SMB-10.
É isso mesmo que aconteceu?
[abraços]
Exato, a MB ta atrás de uma planta pronta (tudo indica que será o U-214 com o Scorpéne como segunda opção) para adiantar o processo. O ganho em tecnologia não é o mesmo, mas vale a pena levando em conta que se a MB tivesse que projetar o casco e tudo mais antes de 2025 não saia nada...
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
Luiz Bastos
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Luiz Bastos » Seg Out 24, 2005 2:22 am
Exato, a MB ta atrás de uma planta pronta (tudo indica que será o U-214 com o Scorpéne como segunda opção) para adiantar o processo. O ganho em tecnologia não é o mesmo, mas vale a pena levando em conta que se a MB tivesse que projetar o casco e tudo mais antes de 2025 não saia nada...
Estamos esquecendo apenas que o presidente fechou dezenas de acordos com os russos para diversas áreas entre elas o VLS, Astronauta brasileiro no espaço, satélite estacionário, e ofereceu o Amur com transferência total do tamanho do Rempac50.
Pode ser que eles fiquem p da vida com o U-214 e exerçam alguma pressão. Q vcs acham ?
Luiz
-
The Baaz
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por The Baaz » Seg Out 24, 2005 4:08 am
Acho difícil Luiz.
Pelo o que me foi falado é 70% de chances de ser o U-124, e a fonte é de confiança.
Imitando um pouco o Vinícius: Ainda vem mais coisa por ai na MB
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Seg Out 24, 2005 12:24 pm
ai ai ai ai ai ai... mais suspense não!!!!!!
Eu também acho que vai dar U-214 mesmo. Mas será que o casco do U-214 comporta um reator nuclear?
Depois de concluído o submarino nuclear, eu acho que a MB terá de fazer um submarino que lança mísseis de cruzeiro. Sei lá, se a gente desenvolvesse um que pudesse percorrer 300Km para lançá-los tava bom. Mas por enquanto é sonhar demais né.
[abraços]
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Out 24, 2005 1:44 pm
Brasileiro escreveu:ai ai ai ai ai ai... mais suspense não!!!!!!
Eu também acho que vai dar U-214 mesmo. Mas será que o casco do U-214 comporta um reator nuclear?
Depois de concluído o submarino nuclear, eu acho que a MB terá de fazer um submarino que lança mísseis de cruzeiro. Sei lá, se a gente desenvolvesse um que pudesse percorrer 300Km para lançá-los tava bom. Mas por enquanto é sonhar demais né.
[abraços]
Os israelenses tem aquele missil de cruzeiro lançado por submarinos, so negociar bem com eles que talvez eles liberem, isso se sairmos da clausula dos misseis Cruise.
Partir para um SSGN é demais para nos na minha opiniao, nem temos capacidade para os foguetes.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Seg Out 24, 2005 2:20 pm
Luiz Bastos escreveu:Exato, a MB ta atrás de uma planta pronta (tudo indica que será o U-214 com o Scorpéne como segunda opção) para adiantar o processo. O ganho em tecnologia não é o mesmo, mas vale a pena levando em conta que se a MB tivesse que projetar o casco e tudo mais antes de 2025 não saia nada...
Estamos esquecendo apenas que o presidente fechou dezenas de acordos com os russos para diversas áreas entre elas o VLS, Astronauta brasileiro no espaço, satélite estacionário, e ofereceu o Amur com transferência total do tamanho do Rempac50.
Pode ser que eles fiquem p da vida com o U-214 e exerçam alguma pressão. Q vcs acham ?
Luiz
Luiz!
Assinamos acordos com a Rússia, da mesma forma que o fizemos com uma dúzia de países:
- China;
- África do Sul;
- Índia;
- Etc...
Até agora, nenhum saiu do papel...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell