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Enviado: Sáb Out 22, 2005 1:19 am
por Alcantara
Bender escreveu:Circulam no Ministério da Defesa informações de que o Brasil vai incorporar mais um submarino - o sexto - à sua frota.
A hipótese em estudo é a compra do projeto alemão HDW, para construção no Arsenal de Marinha, no Rio, com financiamento externo.
O modelo, para 150 tripulantes, é grande o suficiente para abrigar um reator nuclear.
Retirado do Notimp
Cento e cinquenta tripulantes???? Que eu saiba os alemães não tem submarinos (ou projetos de) tão grandes assim. Se a notícia se referisse aos russos, nem ia estranhar, mas alemão?
Não que eles não tenham capacidade de projetar, mas é que é totalmente fora do padrão deles.
Enviado: Sáb Out 22, 2005 2:12 am
por Einsamkeit
Alcantara escreveu:Bender escreveu:Circulam no Ministério da Defesa informações de que o Brasil vai incorporar mais um submarino - o sexto - à sua frota.
A hipótese em estudo é a compra do projeto alemão HDW, para construção no Arsenal de Marinha, no Rio, com financiamento externo.
O modelo, para 150 tripulantes, é grande o suficiente para abrigar um reator nuclear.
Retirado do Notimp
Cento e cinquenta tripulantes???? Que eu saiba os alemães não tem submarinos (ou projetos de) tão grandes assim. Se a notícia se referisse aos russos, nem ia estranhar, mas alemão?
Não que eles não tenham capacidade de projetar, mas é que é totalmente fora do padrão deles.
Falando em alemaes, a força submarina deles, é no minimo ridicula, 4 U-212 para um PIB de 2 bilhoes. deveriam ter pelo menos 12 U-214.
Enviado: Sáb Out 22, 2005 2:57 am
por CFB
Carlos Mathias escreveu:Olha, o dia em que os EUA nos transferirem tecnologia de ponta pelo preço que for, eu mudo de nome(aqui)
Eu tb
Enviado: Sáb Out 22, 2005 4:03 pm
por Bender
É mais uma "fumaça",sinal que o tema está em pauta,em vias de definição,a marinha está esperando a sua vez.(Ufa!) Faz tempo. Eu desconheço "HDW" o Tipo, mas eu tive uma leitura diferente dessa nota. Eu tive a leitura de "projeto", e projeto nos remete a desenvolvimento conjunto,coisa que nos interessa(a Marinha eu suponho) mais, do que uma "coisa" pronta distante do Sub médio que interessa a força. Já trabalhamos com os alemães,competência eles tem sem dúvida. Sobre a empresa via Google.
Howaldtswerke-Deutsche Werft GmbH
HDW currently employs around 3,000 staff. Since January 2005, the Kiel-based company Howaldtswerke-Deutsche Werft GmbH has been part of the ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) shipbuilding group.
No. Name Owner Type Delivery
A 261 (Glafkos) "S 110" Griechische Marine Submarine class 209 1998
A 260 (Nirefs) "S 111" Griechische Marine Submarine class 209 2000
A 259 (Protefs) "S 113" Griechische Marine Submarine class 209 1996
258 (Triton) "S 112" Griechische Marine Submarine class 209 1993
310 (U 15) "S 194" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1991
303 (U 16) "S 195" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1990
309 (U 17) "S 196" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1991
311 (U 18) "S 197" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1992
306 (U 22) "S 171" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1990
302 (U 23) "S 172" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1989
308 (U 24) "S 176" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1991
305 (U 25) "S 174" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1990
312 (U 26) "S 175" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1992
307 (U 28) "S 177" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1990
301 (U 29) "S 178" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1990
304 (U 30) "S 179" Bundesmarine Klasse 206 A U-Boot (modification) 1990
318 (U31) "S 181" Deutsche Marine Submarine class 212 A 2004
A 345 - Italienische Marine Submarine class 212 A (2006)
333 - Howaldtswerke (Leps) Submarine 1897
784 - Kriegsmarine Submarine 0
Enviado: Sáb Out 22, 2005 4:52 pm
por Bender
Mais da HDW no Defesanet
Deutsche U-BOOT now German Subs
Bruxelas - 30 Maio 2002- A Comissão Européia aprovou nessa data a compra do Estaleiro Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW), líder mundial na produção de submarinos propulsão à diesel, pelo Banco Americano Bank One Corporation.
A Comissão de Investigação verificou se o Bank One tem alguma ligação com indústrias de defesa dos Estados Unidos, o que não pode ser identificado, e também não foi verificado se posteriormente poderá haver alguma ligação relacionada com essa compra.
Pelo presente acordo o Bank One Corporation adquire 75% do estaleiro HDW, líder mundial na produção de submarinos com propulsão convencional, também produz navios de superfície para a Marinha Alemã e outras ao redor do mundo.Os demais 25% permanecerão coma empresa Babcock Borsig.
Comentário Defesanet- A produção dos submarinos de propulsão convencional pela Alemanha, foi um dos maiores sucessos de exportação no pós guerra, em especial na área de defesa. O outro sucesso foi os carros de combate Leopardo 1 e 2 e a formação do Clube Leopardo. O Brasil comprou os IKL, desenvolvidos pelo oficina de projetos Ingenieur Kontor Lübeck (IKL) e produzidos, em especial, pelos estaleiros HDW. Executivo representante das Indústrias de defesa Alemã expôs para Defesanet, que a longo prazo a tendência era " perda do controle" das principais indústrias. Falando no inicio de abril, quando recém tinha sido anunciado o acordo HDW e o Bank One. Esperava desanimado, que no futuro as fábricas de blindados em especial a KraussMaffeiWegmann ( Carros de Combate Leopardo 2), também sejam comprados pelos americanos. Ruim? O pior virá pois também prevêem que a indústria aeroespacial será absorvida, só que agora pelo seu sócio na EADS, e no caso sem pagar um tostão. A compra da HDW pelo Bank One é emblemática. Não comprou uma, mas duas importantes tecnologias de submarinos convencionais. No ano de 2001 a HDW tinha adquirido a sueca Kockums. Recentemente a Suécia teve de agir energicamente para impedir, que as hélices do submarino Classe Collins, sendo construídos na Suécia e Austrália, não fossem "inspecionadas" nos Estados Unidos. Previa-se que o objetivo era de os americanos conhecerem o perfil de desenho das hélices. O Brasil adquiriu quatro submarinos IKL 1400, Classe TUPI. Um produzido na Alemanha e outros três produzidos no Brasil. O Último o Tikuna está em fase final de acabamento no Arsenal do Rio de Janeiro.
Em tempo - ao fechar esse boletim também foi anunciado que a HDW tinha adquirido a Hellenic Shipyards - Grécia.
Enviado: Dom Out 23, 2005 4:11 am
por Einsamkeit
a HDW ja foi recomprada, pela Blohn and voss se nao me engano.
Enviado: Dom Out 23, 2005 9:59 am
por FinkenHeinle
Einsamkeit escreveu:a HDW ja foi recomprada, pela Blohn and voss se nao me engano.
Sim, não se se foi a B+V, mas foi recomprada sim!
Enviado: Seg Out 24, 2005 8:34 am
por smaerd
Falando em alemaes, a força submarina deles, é no minimo ridicula, 4 U-212 para um PIB de 2 bilhoes. deveriam ter pelo menos 12 U-214
Alemania es un pais muy muy rico y de corte ecologista-pacifista donde prima el bienestar social por encima de otras cuestiones...
no necesitan mas de lo que tienen y ya con eso es una de las potencias militares del planeta.
Es cierto que su inversion en defensa es escasa, incluso ese pais (y España) an sido "amonestadas" por la union europea por la escasa inversion en defensa que realizan.
Un saludo
Enviado: Seg Out 24, 2005 10:05 am
por ferrol
De todos modos, Alemania tiene pensado llegar a 4 U-212A, pero es que además tienen 12 U-206 modernizados... que la verdad, para la ZEE que tienen, me parece pero que muy bien.
Enviado: Seg Out 24, 2005 2:17 pm
por FinkenHeinle
smaerd escreveu:Alemania es un pais muy muy rico y de corte ecologista-pacifista donde prima el bienestar social por encima de otras cuestiones...
É verdade...
Primam por isso até mais do que o desenvolvimento...
Enviado: Ter Out 25, 2005 11:05 am
por Rui Elias Maltez
A Alemanha não tem uma política extrena interventiva nem interesses geo-estratégicos que justifiquem uma Marinmha de ataque e de projecção ao nível da sua capacidade económica.
Ao contrário de França, Inglaterra e até de Espanha.
E a ZEE alemã é relativamente pequena.
Por isso é que a Alemanha investe relativamente pouco na sua Marinha, apesar de ter boas (eu diria excelentes) unidades navais.
Pode ser que o futuro mude isso, se um dia se se caminhar para uma politica externa e de defesa comum ao nível da UE e que isso sustente uma força de intervençao rápida europeia.
Enviado: Ter Out 25, 2005 11:48 am
por A-29
A HDW foi comprada pela ThyssenKrupp, aquela que, das coisas mais próximas de nosso cotidiano, faz elevadores.
http://www.dw-world.de/dw/article/0,1564,1206430,00.html
Enviado: Qua Dez 28, 2005 9:58 pm
por pafuncio
Pessoal, uma notinha que saiu no El Snorkel.
Diz respeito ao S-80, espanhol, sendo que derivaria do Scorpène, uma execução franco-espanhola.
Cito:
Monturiol
Master
Spain
120 Post Fecha - December 28 2005 : 14:48:53
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En las entrevistas que mantuvo ayer Bono en Islamabad con las autoridades paquistaníes -el ministro de Defensa, Rao Sikandalr Iqbal, y el primer ministro, Shaukat Aziz- se comentó la posible venta de material militar español.
La operación más importante es la oferta de cuatro submarinos que reportarían a los astilleros públicos Navantia un mínimo de 1.000 millones de euros. Navantia ya ha presentado a la Marina paquistaní el modelo S-80, el mismo encargado por la Armada española. Lo que hace especial este contrato es que la empresa española compite con la francesa DCN, con la que produce conjuntamente el modelo Scorpène. En octubre del año pasado, Navantia y DCN vendieron seis submarinos de este tipo a India -rival directo de Pakistán y potencia nuclear como ella- y anteriormente lo hicieron a Chile y Malaisia.
Los responsables españoles creen que Pakistán no quiere el mismo submarino que sus vecinos, sino uno de mayor capacidad, un requisito que cumple el S-80. A Francia, obviamente, no le hace ninguna gracia que su hasta ahora socio le dispute a uno de sus clientes tradicionales.
La oferta de Navantia a Pakistán no incluye el sistema de combate, pero la Armada española eligió para el S-80 a la firma estadounidense Lockheed Martin, por lo que es lógico que se acabe asociando con Estados Unidos, que ha convertido al antes proscrito régimen militar paquistaní en un estrecho aliado.
El programa S-80 revela así sus últimas consecuencias. España se convierte por vez primera en competidor directo de Francia y Alemania (que fabrica el modelo 214) en el mercado de submarinos convencionales.
Las fuentes consultadas estiman que pasará más de un año antes de que Pakistán tome una decisión, ya que está reciente la compra de tres sumergibles franceses Agosta, de tecnología menos avanzada. Este plazo debería ser suficiente para que el S-80 demuestre su viabilidad. Mientras tanto, Pakistán también está interesada en aviones de transporte de la firma aeronáutica Casa-EADF.
Esse bicho é bom? Parece-me um Scorpène aprimorado, não? A Navantia aceitaria transferÊncia tecnológica ?
PS - quem deve estar puto são os INDIANOS.
Carajo, che ...
alexandre.
Enviado: Sex Dez 30, 2005 9:09 am
por lelobh
De submarinos a elevadores!
Enviado: Sex Dez 30, 2005 9:30 am
por pt
O S-80 espanhol, até agora é apenas um projecto.
Trata-se basicamente do Scorpene francês, com sistemas adquiridos dos americanos (como a notícia indica) e que por isso depende da autorização de Washington.
Até ao momento, pelo que sei, os espanhois ainda não têm uma decisão definitiva sobre o sistema de propulsão que vão adquirir. Pelo que sei, os alemães têm tentado "vender" o sistema de células de combustível (igual ao do U-214) porque é considerado o melhor AIP do mercado e ao que consta, quase ninguém gosta do sistema AIP francês, o MESMA.
Há, tanto quanto sei, desenvolvimentos no sentido de tentar desenvolver um sistema AIP próprio, mas isso provavelmente atrasará muito o programa. A Espanha, provavelmente passará de uma frota de 8 submarinos para quatro, mas por enquanto ainda tem quatro submarinos com alguma capacidade, e relativamente modernos, por isso provavelmente pode dar-se ao luxo de esperar.