Ja era! São 12 Mirage 2000-C mesmo!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#76 Mensagem por talharim » Ter Jun 14, 2005 10:52 pm

Eu sou Typhoon e não abro mão :D - A arma mais letal já produzida pela raça humana 8-]

Mas como esse sonho de consumo parece inatingível........

Eu quero Flanker,em segunda opção pode ser o F-16.........

Pô meu,os russos tem que ter uma didática diferente de negociação com os brazuca................tem que oferecer mimos que nem fazem os americanos...................

Aqui só se ganha alguma coisa se tiverem brindes,agrados,mimos...................manda uma dúzia de Moskit junto a preço de custo,libera uns 30 Tunguska para o EB e 2 Sovremenny para MB.....

Eles tem que pensar que se entrarem realmente no mercado brasileiro,abre-se totalmente o mercado sulamericano para eles..................então dá-se de graça alguma coisa para a gente e depois lucra com os hermano.................

Para a Síria eles parcelam a perder de vista,com a gente tem que ser igual...........

Gallø
Júnior
Júnior
Contato:

#77 Mensagem por Gallø » Ter Jun 14, 2005 10:58 pm

:shock:

............................................ :shock:

........ :?

Tah bom Talharim........

...........vejo que não entendeu meu último post..... :roll:

Esse não tem jeito.....

:lol: :lol: :lol:

Abraços 8-]

"Voar não é só abater inimigos, causar danos ou estar mais próximo das aves ..... É protejer os céus para aqueles que amamos admirarem as estrelas" - Gabriel "Gallø"
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Paisano » Ter Jun 14, 2005 11:12 pm

É realmente triste... :(

Tenho um sonho de consumo chamado Flanker e sou obrigado a suportar goela abaixo uma baranga chamada Mirage 2000-C. :cry:

Êta vida bandida... :(

E o pior é que ninguém vai em cana!!! :evil:

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#79 Mensagem por talharim » Ter Jun 14, 2005 11:51 pm

Caro Gallo,eu entendi o seu post :wink:

O sua opinião é racional e condiz com a realidade.

A minha opinião é emocional desesperada,eu exagero um pouco nos meus posts entende?

Eu quero sempre o melhor para as nossas FAs,o mínimo não é aceitável...............esmola.............escambo..............é humilhação para um país como o nosso...........

E particularmente dos franceses eu quero que eles se fo@#$%,vão pra pu@# qui pa@#$..........enfiem esse mirage com turbina em afterburner no cú deles.............

Falows,

Carlos Mathias

#80 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 15, 2005 11:21 am

Como eu disse antes, o negócio é indignar-se, ainda que as autoridades caguem prá nossa indignação. A compra dos M-2000C deve seguir o mesmo sistema das compras de deputados em Brasília, então acho que os russos bem que poderiam oferecer uma algo mais, talvez uma participação na máfia russa... Enfim meus colegas, acho que a corrupção alcançou níveis neste país que inviabiliza projetos que certamente trariam benefícios para o povo como um todo. Mas como querem que o povo se exploda, para não dizer coisa pior, então é isso que temos, sucatão. :( :( :( :(

Pra os que dizem não haver dinheiro, façam as contas de +- 200 deputados à R$1.360.000/ano/ 2.5. Dá US$544 mil/ano/deputado X 200= US$108,8 milhões/ano, só aí dáva para comprar 10 FX tipo Su-35 a cada dez anos, ou financiar a compra de uns 20 pelo menos, então essa de que temos que gastar com comidinha, remedinho e o cacete para mim não cola, putaria, esse é o nome da causa destas coisas acontecerem. Para aqueles que disserem que não são 200 deputados, lembrem-se que tem também as lideranças, presidentes de partidos, comissões, cargos nas estatais, ministérios, agências reguladoras e etc, tudo movido à corrupção. A conta pode/é muito maior ainda. Então quando eles vem com essa conversa de falta de dinheiro, à mim não convence, não mesmo!

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#81 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jun 15, 2005 12:00 pm

Este é que é o "bicho" que vos vai custar 57 milhões?

Imagem
Imagem

Não seria preferível alguns desses?

Imagem

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#82 Mensagem por Paisano » Qua Jun 15, 2005 12:13 pm

Rui, sinceramente? Nenhum dos dois. Eu prefiro esse abaixo:

Imagem

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#83 Mensagem por Matheus » Qua Jun 15, 2005 12:27 pm

O problema é que a compra sepulta de vez os planos de um avião novo. Já o leasing, mesmo não sendo da melhor opção, mantém viva a esperança de ter algo novo nos próximos anos. Acho a proposta russa interessante se a intenção é vir a adotar um avião russo e a francesa se for adotar o Rafale. Se não der certo eleva o C a traço 5 e mantém até 2020. Se comprar F-16A, além de ter que modernizar, sepulta a intenção dos aviões novos. Se for o MLU não ganhamos muito coisa em relação o C.

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#84 Mensagem por Alitson » Qua Jun 15, 2005 12:39 pm

Na verdade hj, seria muito melhor este aqui...

Imagem

Mais este aqui...

Imagem

Além deste...

Imagem

Com o apoio destes...

Imagem

Imagem

Imagem

Valeu!!!!!!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#85 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jun 15, 2005 12:56 pm

Eu concordo:

Uma "fornada" de 3 esquadras de F-18 Hornet para certos cenários poderia ser bem melhor para o Brasil, que aviões russos, que colocaria o Brasil definitivamete na rota do 3º mundo do armamento.

A aí é que teriam dificuldades nas próximas épocas a aspirar a um lugar no mercado dos armamentos (nomeadamente ao nível da Marinha) com os EUA ou outros países ocidentais (talvez exceptuando a França).

Imagem
César
Sênior
Sênior
Contato:

#86 Mensagem por César » Qua Jun 15, 2005 4:11 pm

Paisano escreveu:É realmente triste... :(

Tenho um sonho de consumo chamado Flanker e sou obrigado a suportar goela abaixo uma baranga chamada Mirage 2000-C. :cry:

Êta vida bandida... :(

E o pior é que ninguém vai em cana!!! :evil:

Ahhh, não reclama não Paisano. Pelo menos o seu time está bem no Brasileirão! :P

No Timão, foi só o time de reserva(os "moleques") jogarem para o time voltar a ganhar! :roll:

Abraço!

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Delta Dagger
Sênior
Sênior

Re: A FAB não vai comprar outro caça

#87 Mensagem por Delta Dagger » Qua Jun 15, 2005 7:54 pm

Francisco Daniel escreveu:Se engana quem ainda sonha que a FAB irá comprar novo modelo de avião além do M2000C daqui a 5 a 10 anos.

Quem passou 35 anos com o MIII, um avião inútel atualmente, com manutenção elevada e hora de vôo altíssima, do mesmo modo não irá se desfazer de seus "novos" Mirage nem tão cedo.

Olha, e digo mais, a FAB não vai moderniza-los. Vamos ficar com a dupla Super 530D e Magic 2 pelo resto da vida.

Dúvidam? Vamos apostar nossas fichinhas.

Na verdade esses Mirage deveriam ter sido aquiridos novos ainda na década de 90,

Lamentavelmente sou obrigado a concordar, os Mirage 2000c poderiam ter sido adquiridos na década de 90. Adquiri-los agora nos deixará "apenas" 20 anos defasados.

E pelo jeito que a defesa é conduzida no Brasil, é bem provável que a caça permaneça com este equipamento até o limite de sua vida útil.

Foi um erro do governo FHC não ter "batido o martelo" em relação ao FX, quando o programa ainda existia.

Este governinho do PT não poderia agir muito diferente agora, lembrem que no primeiro dia de governo do PT o programa FX foi adiado em benefício do Fome Zero, como se uma coisa dependesse da outra.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#88 Mensagem por Paisano » Qua Jun 15, 2005 8:00 pm

César escreveu:Pelo menos o seu time está bem no Brasileirão!

Pelo menos isso, César... Pelo menos isso... :wink: :D

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#89 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jun 15, 2005 8:47 pm

Verdade Paisano, Seculos depois de Tulio e Donizete o Fogao ta bem, o Flamengo que ta me decepcionando, eu ainda canto

vai flamengo, eh, balancá a rede do adiversario
vai flamengo eh, com edmundo savio e romario

Bons tempos

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#90 Mensagem por Paisano » Qua Jun 15, 2005 8:51 pm

Einsamkeit escreveu:Verdade Paisano, Seculos depois de Tulio e Donizete o Fogao ta bem, o Flamengo que ta me decepcionando, eu ainda canto

vai flamengo, eh, balancá a rede do adiversario
vai flamengo eh, com edmundo savio e romario

Bons tempos

[082] [082] [082] [082] [082]

PS: Peço desculpas Einsamkeit, mas não resisti. [082]

Responder