Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?

Esta enquete foi concluída em Qua Jun 08, 2005 9:14 pm

1º BRIGADA PÁRA-QUEDISTAS - EB
1
3%
2º CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS - MB
2
7%
3º BRIGADAS DE SELVA - CIGS - EB
4
14%
4º GRUMEC - MB
12
41%
5º BRIGADA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - EB
8
28%
6º PARA-SAR - FAB
2
7%
 
Total de votos: 29

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#76 Mensagem por Wagner L Carvalho » Qui Mai 12, 2005 8:55 am

Valeu Pablo,

O link funcionou. Acabei de ver a reportagem e achei fantástico (apesar de ter sido feita no Jornal da Globo) - "desculpem o trocadilho" hehehe.

Concordo com o Vinícius. Dá gosto de ver que existem centros de excelência nas forças armadas brasileiras. Pena que os meios de comunicação normalmente não façam esse tipo de reportagem. Ficou com um gosto de quero mais.


Wagner




Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#77 Mensagem por Wagner L Carvalho » Qui Mai 12, 2005 8:59 am

Eu descobri um reportagem antiga do Fantástico - 06/04/03, que trata da situação das forças armadas brasileiras. Para quem tiver interesse o link é o seguinte:

http://fantastico.globo.com/Fantastico/ ... 96,00.html

Wagner




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#78 Mensagem por talharim » Qui Mai 12, 2005 12:35 pm

GILBERTO AMARAL

Vergonha

Uma vergonha o esquema de segurança montado para a Cúpula dos Países da América do Sul-Árabe, pondo em ridículo as tropas do glorioso Exército brasileiro.

Até os visitantes devem ter se assustado com o aparato tupiniquim armado para protegê-los.



Nao entendi essa crítica tao forte sobre o esquema de segurança em Brasília.Os foristas da nossa capital o que acham?




Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#79 Mensagem por Wagner L Carvalho » Qui Mai 12, 2005 1:04 pm

Talharim,

Onde vc leu essa reportagem. Pois aqui em Brasília as pessoas diziam que o esquema de segurança era muito forte. Apesar de que nem todos os equipamentos utilizados fossem de última geração, como aqueles usados pelas tropas especiais.

Aqui tinha helicoptero zoando pelos céus o dia todo. Sinceramente não sei o que esse jornalista :?: quis dizer.

Fecharam várias vias de acesso ao local onde era realizada a cúpula com os chefes de estado. Na minha modesta opinião eu creio q o esquema de segurança montado não feriu em nada as FFAA.

Wagner




Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#80 Mensagem por Wagner L Carvalho » Qui Mai 12, 2005 1:05 pm

Talharim,

Onde vc leu essa reportagem. Pois aqui em Brasília as pessoas diziam que o esquema de segurança era muito forte. Apesar de que nem todos os equipamentos utilizados fossem de última geração, como aqueles usados pelas tropas especiais.

Aqui tinha helicoptero zoando pelos céus o dia todo. Sinceramente não sei o que esse jornalista :?: quis dizer.

Fecharam várias vias de acesso ao local onde era realizada a cúpula com os chefes de estado. Na minha modesta opinião eu creio q o esquema de segurança montado não feriu em nada as FFAA.

Wagner




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#81 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 12, 2005 1:11 pm

Pela ultima farase q esse cara escreveu eu acho q ele queria era carro de combate nas ruas e posto de policiamento com obuseiro, que é pra gasta bastante dinheiro sem necessidade, ou então ele deve ta querendo que o EB troque o FAL por alguma arma a laser tipo ficção cientifica hahahahahahaha :lol: :lol: :lol:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#82 Mensagem por Brasileiro » Qui Mai 12, 2005 1:17 pm

Soldado diante de um canhão 40mm anti-aéreo.

Imagem




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#83 Mensagem por talharim » Qui Mai 12, 2005 1:39 pm

Wagner,eu tirei do próprio site da FAB:

http://www.fab.mil.br/portal/imprensa/enotimp/enotimp_capa.htm

Pablo Maica escreveu:
Pela ultima farase q esse cara escreveu eu acho q ele queria era carro de combate nas ruas e posto de policiamento com obuseiro, que é pra gasta bastante dinheiro sem necessidade, ou então ele deve ta querendo que o EB troque o FAL por alguma arma a laser tipo ficção cientifica hahahahahahaha



Eu achei que foi o contrário.Ele acha totalmente desnecessário o esquema montado..................quando tá ausente criticam,quando tao presente também criticam....................

Mais um da laia dos direitos humanos exacerbados a la francesa :evil:




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#84 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mai 12, 2005 2:03 pm

Pelo que eu entendi ele achou exagerado o esquema. É daquele tipo de pessoas que acreditam que sendo aqui não teria problema algum. Você tem responsabilidade sobre 33 delegações estrangeiras, quase 20 chefes de estado. Queria que a segurança fosse feita por meia dúzia de guardas municipais desarmados? Pra ele:

:roll: Aff... :roll: Copyright © 2005 - VICTOR




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#85 Mensagem por rodrigo » Qui Mai 12, 2005 2:18 pm

O esquema de segurança não foi inteligente, foi bruto. Não sei qual era a utilidade dos carros de combate, e existiam ainda dezenas de soldados armados sem rádiocomunicadores, para quê? Ficou ridícula a situação de se fechar avenidas inteiras, por várias horas, para a passagem de delegações. Deveriam entregar o planejamento e a execução às Polícias, e não ao EB. Foi tão absurdo que tiveram que decretar feriado na terça-feira. Espero que mandem uma turma ao 1º mundo para ver se aprendem como se realizam eventos desse porte, e da próxima vez não coloquem carros de combate na rua, porque uma demonstração de força desse magnitude acabou sendo uma demonstração de fraqueza intelectual.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#86 Mensagem por Wagner L Carvalho » Qui Mai 12, 2005 2:29 pm

Valeu Talharim, acabei de ler o artigo.

Concordo contigo Vinícius, o Brasil, por estar recebendo esses chefes de estado, e por ter encabeçado essa reunião tinha uma responsabilidade enorme de garantir a segurança. Eu acho que esse jornalista não soube avaliar o acontecimento. Mas foi bem legal ver um Tucano voando nos céus de Brasília (não deu pra ver os detalhes por estava alto), e helicoptoros das FFAA zoando. De casa dava pra ver q eles sobrevoavam o local onde estava sendo realizado o encontro. Fora aqueles que cruzavam a cidade a todo instante. 8-] :lol:

Wagner




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#87 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mai 12, 2005 2:39 pm

Acredito que o esquema se mostrou eficiente. Sem qualquer problema, fora os transtornos normais. Eu sou da opinião que é melhor pecar pelo excesso do que pela omissão. Imagina o preço a se pagar por uma falha de segurança que originasse um atentado. Portanto, estão de parabéns o Ministério da Defesa, os Comandos Militares, e o GSI. Em Nova Iorque, nas Assembléias Gerais da ONU várias ruas são fechadas por medida de segurança. Eles chegam a soldar as tampas de bueiros! Se um avião monomotor, um Cesninha sobrevoa o espaço aéro de Washington, eles esvaziam às pressas o Capitólio e a Casa Branca e mandam dois F-16 e um helicóptero interceptarem a aeronave. E são primeiro mundo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#88 Mensagem por Lauro Melo » Qui Mai 12, 2005 2:45 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Acredito que o esquema se mostrou eficiente. Sem qualquer problema, fora os transtornos normais. Eu sou da opinião que é melhor pecar pelo excesso do que pela omissão. Imagina o preço a se pagar por uma falha de segurança que originasse um atentado. Portanto, estão de parabéns o Ministério da Defesa, os Comandos Militares, e o GSI. Em Nova Iorque, nas Assembléias Gerais da ONU várias ruas são fechadas por medida de segurança. Eles chegam a soldar as tampas de bueiros! Se um avião monomotor, um Cesninha sobrevoa o espaço aéro de Washington, eles esvaziam às pressas o Capitólio e a Casa Branca e mandam dois F-16 e um helicóptero interceptarem a aeronave. E são primeiro mundo.


Ass: Lauro. Falou Tudo. 110 % correto.




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#89 Mensagem por Guerra » Qui Mai 12, 2005 7:07 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Acredito que o esquema se mostrou eficiente. Sem qualquer problema, fora os transtornos normais. Eu sou da opinião que é melhor pecar pelo excesso do que pela omissão. Imagina o preço a se pagar por uma falha de segurança que originasse um atentado. Portanto, estão de parabéns o Ministério da Defesa, os Comandos Militares, e o GSI. Em Nova Iorque, nas Assembléias Gerais da ONU várias ruas são fechadas por medida de segurança. Eles chegam a soldar as tampas de bueiros! Se um avião monomotor, um Cesninha sobrevoa o espaço aéro de Washington, eles esvaziam às pressas o Capitólio e a Casa Branca e mandam dois F-16 e um helicóptero interceptarem a aeronave. E são primeiro mundo.


Em paises do 1º mundo é eficiencia aqui é vergonhoso...Vinicius...fechou com chave de ouro.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#90 Mensagem por Pablo Maica » Sex Mai 13, 2005 12:39 am

Aqui no RS temos na RBS que é filiada da globo um comentarista chamado lasier martins, o cara é simplesmente o significado da palavra idiota, e lembro de um episódio acontecido aqui no RS ha alguns anos, em um determinado dia um grupo de sm terras decidiu invadir uma fazenda e lé começaram uma baderna sem motivo simplesmente matavam animais destruiam maquinas e tudo q viam pela frente, tudo sob a vigilancia da brigada militar, no outro dia esse cidadão aparece no jornal q passa ao meio dia criticando ferozmente os policiais q nada fizeram, alguns dias depois novamente houve outra invazão, só q desta vez a policia agiu tentando conter os sem terra q por sua vez reagiram, forçando a brigada a usar de força para conte-los, mas nada de abusos, simplesmente a brigada cumpriu sua obrigação, e no outro estava lá o cidadão outra vez criticando a brigada, mas dessa vez por que eles agiram de maneira errada... ja ha pouco tempo atraz esse mesmo elemento acompanhou uma operação da brigada militar em uma das regiões mais violentas de Porto Alegre, e durante a operação ele ao lado de um policial com um PARA-FAL ou MD-97L (não consegui identificar a arma) faz a seguinte pergunta ao comandante da operação "...mas o senhor acha realmente necessário todo este armamento de guerra?..." (1 fuzil) e depois dessa o pouco de credito q eu achava q a nossa midia tinha se fopi por agua abaixo :?


Um abraço e t+ :D




Responder