Vish, e não é que os caras compraram mesmo!
Não tava levando fé nesse negócio
Maaaasss, boa sorte para eles....
Abraços,
Wesley
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Vish, e não é que os caras compraram mesmo!
Sinceramente, não posso afirmar. Até onde eu soube, esse alcance maior seria para alvos que voam no nível operacional ou acima desta cota do E-3.gabriel219 escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 8:52 pmA cobertura do APY-2 seria em torno de 600 km, não?
Apesar que talvez posso ter me confundido, pois estava olhando também os dados do radar do E-2C e D.
Então está coerente com o que me foi passado.Pablo Maica escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:00 pm AN/APY-2
Max Detection Range (kilometer) 520
Max Detection Range Against Low Altitude Threat (kilometer) 375
Max Instrumented Range (kilometer) 650
Max Surface Detection Range (kilometer) 320
Small Air Target Detection Range (kilometer) 400
Tracked Aerial Targets 600
Um abraço e t+
Pois é. Mas hoje em dia é a quase a única forma de decisões pontuais como estas chegarem ao grande público leigo e que no final, é quem paga por elas. Ao menos saber no que os governos andam gastando o dinheiro pago em impostos já é algo providencial. Não resolve nada, mas ao menos já melhor que passar tudo em brancas nuvens.gabriel219 escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 7:57 pm Burburinho de fofoca de internet não é nem um pouco relevante, o que vale é a prática e esses E-3 não mudarão o cenário Chileno até por já possuírem larga vantagem contra quem é de seu interesse, no caso da Argentina e Peru.
Agora, para que mesmo o Chile quer 2 AWACS com tanta capacidade sendo que os vizinhos sequer possuem forças aéreas que mereçam este nome, talvez exceção feita à FAP?Pablo Maica escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:00 pm AN/APY-2
Max Detection Range (kilometer) 520
Max Detection Range Against Low Altitude Threat (kilometer) 375
Max Instrumented Range (kilometer) 650
Max Surface Detection Range (kilometer) 320
Small Air Target Detection Range (kilometer) 400
Tracked Aerial Targets 600
Um abraço e t+
Devem estar raspando até o fundo do cofrinho.
Segundo a matéria do link compraram 3 aviões, sendo que 1 será desmontado para servir de peças de reposição.Pablo Maica escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:26 pm Algumas fontes citavam 2 E-3 ainda operacionais, outras citavam 3 aeronaves. O ponto de convergência é que 4 das 7 unidades estavam permanentemente groundeadas e sendo canibalizadas, mas pode ser que os chilenos tenham comprado duas aeronaves operacionais e a terceira seja fonte de peças.
Mas a experiência deles com o Condor, que ultimamente vinha ficando cada vez mais tempo no chão devido as manutenções, pode ser que realmente tenham feito o esforço de comprar 3 aeronaves para operar.
Um abraço e t+
São dois (em tese) operacionais e um terceiro como fonte de peças. Comprar um avião para 'spares' já não é bom sinal. Enfim, cada um com seus problemas.Pablo Maica escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:26 pm Algumas fontes citavam 2 E-3 ainda operacionais, outras citavam 3 aeronaves. O ponto de convergência é que 4 das 7 unidades estavam permanentemente groundeadas e sendo canibalizadas, mas pode ser que os chilenos tenham comprado duas aeronaves operacionais e a terceira seja fonte de peças.
Mas a experiência deles com o Condor, que ultimamente vinha ficando cada vez mais tempo no chão devido as manutenções, pode ser que realmente tenham feito o esforço de comprar 3 aeronaves para operar.
Um abraço e t+
Pensei o mesmo. Essas aeronaves estão a pelo menos três anos paradas, salvo engano. Isso desde que optaram pelo E-7A ao invés do MLU no E-3.Energys escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:37 pmSão dois (em tese) operacionais e um terceiro como fonte de peças. Comprar um avião para 'spares' já não é bom sinal. Enfim, cada um com seus problemas.Pablo Maica escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:26 pm Algumas fontes citavam 2 E-3 ainda operacionais, outras citavam 3 aeronaves. O ponto de convergência é que 4 das 7 unidades estavam permanentemente groundeadas e sendo canibalizadas, mas pode ser que os chilenos tenham comprado duas aeronaves operacionais e a terceira seja fonte de peças.
Mas a experiência deles com o Condor, que ultimamente vinha ficando cada vez mais tempo no chão devido as manutenções, pode ser que realmente tenham feito o esforço de comprar 3 aeronaves para operar.
Um abraço e t+
Att.
É uma "oportunidade" de aposentar definitivamente o AEW deles que não voa, não perder capacidade e, além disso, colocar os vizinhos "dentro do quadrado" a médio, longo e longuíssimo prazo. Parece um bom negócio por baixar custos de aquisição, porém, colocam para si um potencial problema que pode se mostrar um erro no médio prazo.FCarvalho escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:27 pmAgora, para que mesmo o Chile quer 2 AWACS com tanta capacidade sendo que os vizinhos sequer possuem forças aéreas que mereçam este nome, talvez exceção feita à FAP?Pablo Maica escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:00 pm AN/APY-2
Max Detection Range (kilometer) 520
Max Detection Range Against Low Altitude Threat (kilometer) 375
Max Instrumented Range (kilometer) 650
Max Surface Detection Range (kilometer) 320
Small Air Target Detection Range (kilometer) 400
Tracked Aerial Targets 600
Um abraço e t+
Para tirar aquela foto da formação do F-16 + KC-135 + E-3D Sentry. Isso deixaria muitos orgulhosos.FCarvalho escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:27 pmAgora, para que mesmo o Chile quer 2 AWACS com tanta capacidade sendo que os vizinhos sequer possuem forças aéreas que mereçam este nome, talvez exceção feita à FAP?Pablo Maica escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:00 pm AN/APY-2
Max Detection Range (kilometer) 520
Max Detection Range Against Low Altitude Threat (kilometer) 375
Max Instrumented Range (kilometer) 650
Max Surface Detection Range (kilometer) 320
Small Air Target Detection Range (kilometer) 400
Tracked Aerial Targets 600
Um abraço e t+
O que deixa esta aquisição bem mais estranha, e parecendo uma solução de curtíssimo prazo em função de alguma demanda mais "urgente" que não apenas substituir o Falcon.Energys escreveu: ↑Qua Jan 19, 2022 9:42 pmÉ uma "oportunidade" de aposentar definitivamente o AEW deles que não voa, não perder capacidade e, além disso, colocar os vizinhos "dentro do quadrado" a médio, longo e longuíssimo prazo. Parece um bom negócio por baixar custos de aquisição, porém, colocam para si um potencial problema que pode se mostrar um erro no médio prazo.
Os peruanos hoje mal voam meia dúzia de Mirage 2000 sem modernização. Os MiG-29 estão todos no chão sem capacidade operacional por falta de manutenção.
Att.