USAF T-X

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: USAF T-X

#76 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 21, 2016 9:56 pm

Marechal-do-ar escreveu:E voou antes do Gripen NG...
Penso que sejam aviões não apenas de categorias diferentes, mas de propósitos, cronogramas, objetivos e mentalidades mercadológicas diferentes.

Aquele tem um mercado interno cativo para ate mil undes nas duas próximas décadas na maior força aérea do planeta. Sem contar a demanda de USN e USMC. Isso se obviamente sagrar-se vencedor. E é um Lift. O que vier depois disso, é mais do que lucro.

Este é uma evolução de uma caça com cronogramas e condições de desenvolvimento voltados para o mercado mundial de exportação, onde a competição, e os custos são bem mais complicados de se lidar. E não tem perspectivas de passar das 400 undes, se muito, e na melhor das hipóteses, com todas as exportações nos próximos vinte anos.

E sejamos honestos. O T-X tem uma Boeing por trás dele. Só isso já diz muita coisa.

abs.




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Re: USAF T-X

#77 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Dez 22, 2016 3:12 am

FCarvalho escreveu:E sejamos honestos. O T-X tem uma Boeing por trás dele. Só isso já diz muita coisa.
Realmente, a Boeing tem peso.
FCarvalho escreveu:A parceria com os suecos parece estar rendendo os seus frutos ao pessoal da Boeing.
Mas nesse caso não estaria rendendo frutos ao pessoal da SAAB?

Porque no caso do Gripen NG que não tem Boeing o voo atrasou...




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Re: USAF T-X

#78 Mensagem por Penguin » Qui Dez 22, 2016 4:12 am

Marechal-do-ar escreveu:E voou antes do Gripen NG...
O T-X eh bem menos complexo que um caça como o Gripen E.

O T-X realizou o 1o voo apenas 12 meses depois do critical design review [CDR], o que deve ser um recorde mundial.




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Re: USAF T-X

#79 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 22, 2016 12:43 pm

Marechal-do-ar escreveu:
FCarvalho escreveu:E sejamos honestos. O T-X tem uma Boeing por trás dele. Só isso já diz muita coisa.
Realmente, a Boeing tem peso.
FCarvalho escreveu:A parceria com os suecos parece estar rendendo os seus frutos ao pessoal da Boeing.
Mas nesse caso não estaria rendendo frutos ao pessoal da SAAB?
Porque no caso do Gripen NG que não tem Boeing o voo atrasou...
Sim, também. Há uma simbiose bastante positiva entre as empresas. Mesmo que o avião não vença ao TX, ele entrará no mercado internacional com força e com uma retaguarda de peso. A FAB e Embraer devem estar de olho neste processo.
abs.




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Re: USAF T-X

#80 Mensagem por arcanjo » Qua Jan 25, 2017 5:25 pm

25 de janeiro de 2017
Raytheon e Leonardo se retiram da competição T-X

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2016/02/T-100.jpg

MCKINNEY, Texas, 25 de janeiro de 2017 – A Raytheon Company e a Leonardo decidiram não prosseguir conjuntamente no programa de Treinamento Avançado de Pilotos da Força Aérea dos EUA, conhecido como T-X. As empresas divulgaram a seguinte declaração:

“Em fevereiro de 2016, a Raytheon e Leonardo anunciaram sua intenção de trabalhar na disputa do T-X. Embora permaneçamos confiantes de que o T-100 é uma solução forte, nossas empresas não conseguiram chegar a um acordo comercial que seja do interesse da Força Aérea dos EUA”, disse BJ Boling, porta-voz da Raytheon. “Conseqüentemente, a Raytheon e a Leonardo não irão disputar conjuntamente a competição T-X”.

FONTE: PR Newswire

http://www.aereo.jor.br/2017/01/25/rayt ... ticao-t-x/

abs.

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Re: USAF T-X

#81 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 26, 2017 11:39 am

Parece que a solução caseira para o T-X fez as suas primeiras vítimas.

A ver quantos ainda sobram antes do final.

abs.




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Re: USAF T-X

#82 Mensagem por Diupa » Qua Fev 01, 2017 11:55 am

Mais um fora do páreo:
FALLS CHURCH, Va., Feb. 1, 2017 -- The following is a statement by Northrop Grumman Corporation:

Northrop Grumman and its principal teammate BAE Systems have carefully examined the U.S. Air Force’s T-X Trainer requirements and acquisition strategy as stated in the final request for proposals issued on Dec. 30, 2016.

The companies have decided not to submit a proposal for the T-X Trainer program, as it would not be in the best interest of the companies and their shareholders.

Northrop Grumman and BAE Systems remain fully committed to performing on current and future U.S. Air Force programs, to deliver critical capabilities to America’s airmen.

http://news.northropgrumman.com/news/re ... er-program




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Re: USAF T-X

#83 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 01, 2017 12:30 pm

Mais um que acordou para a realidade deste programa.

abs.




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Re: USAF T-X

#84 Mensagem por joao fernando » Qua Fev 01, 2017 1:52 pm

Penguin escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:E voou antes do Gripen NG...
O T-X eh bem menos complexo que um caça como o Gripen E.

O T-X realizou o 1o voo apenas 12 meses depois do critical design review [CDR], o que deve ser um recorde mundial.
Ué, já que o F5 é uma derivação do T38...o que impede da FAB adorar uma idéia de ter um novo caça que é um treinador dos USA?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: USAF T-X

#85 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 01, 2017 3:22 pm

O fato de ele ser o que é: um treinador.


abs.




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Re: USAF T-X

#86 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Fev 01, 2017 4:03 pm

joao fernando escreveu:
Penguin escreveu: O T-X eh bem menos complexo que um caça como o Gripen E.

O T-X realizou o 1o voo apenas 12 meses depois do critical design review [CDR], o que deve ser um recorde mundial.
Ué, já que o F5 é uma derivação do T38...o que impede da FAB adorar uma idéia de ter um novo caça que é um treinador dos USA?
Só o fato de ter uma turbina de caça (considerando os dois concorrentes mais fortes) e não duas turbinas de VANT, já fazem do T-X uma plataforma com muito mais potencial do que o F-5 foi em sua época, ao menos poderiam substituir os atuais F-5M com sobras. O que precisaria??? Um radarzinho meia boca (já existe até AESA assim no mercado), um barramento de dados, rádio com data-link, OBOGS, capacidade para transportar 4 misseis AA ou umas duas toneladas de bomba, rádios com data link e um probe de abastecimento. Não precisa ser nada no estado da arte, só feijão com arroz mesmo. Um treinador/lift perfeito, verdadeiro sucessor espiritual do F5.




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Re: USAF T-X

#87 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 01, 2017 4:13 pm

A maioria dos treinadores oferecidos hoje no mercado dispõe destas capacidades. E no entanto continuam a ser o que são: treinadores, e não caças. Forças aéreas sérias usam-nos até como inimigos figurados, mas é só isso.

Se é para continuar fazendo quebra-galho na defesa aérea, melhor negociar na banca do tio Jacó que tá fazendo promoção de caças usados de verdade e fecha a conta.

De outra forma, esqueçam isso de usar trinador como caça. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Ainda não somos a Bolívia.

abs.




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Re: USAF T-X

#88 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 01, 2017 4:17 pm

FCarvalho escreveu:A maioria dos treinadores oferecidos hoje no mercado dispõe destas capacidades. E no entanto continuam a ser o que são: treinadores, e não caças. Forças aéreas sérias usam-nos até como inimigos figurados, mas é só isso.

Se é para continuar fazendo quebra-galho na defesa aérea, melhor negociar na banca do tio Jacó que tá fazendo promoção de caças usados de verdade e fecha a conta.

De outra forma, esqueçam isso de usar trinador como caça. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Ainda não somos a Bolívia.

abs.
Usamos F-5 e antes disso F-80 e TF-33 como aeronave de ca'ca.

Tudo bem que gostamos de nos enganar, mas a realidade 'e que sempre usamos treinadores e derivados em grandes quantidades como aeronaves de ca'ca.

[]s
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Re: USAF T-X

#89 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 01, 2017 4:54 pm

FCarvalho escreveu:A maioria dos treinadores oferecidos hoje no mercado dispõe destas capacidades. E no entanto continuam a ser o que são: treinadores, e não caças. Forças aéreas sérias usam-nos até como inimigos figurados, mas é só isso.

Se é para continuar fazendo quebra-galho na defesa aérea, melhor negociar na banca do tio Jacó que tá fazendo promoção de caças usados de verdade e fecha a conta.

De outra forma, esqueçam isso de usar trinador como caça. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Ainda não somos a Bolívia.

abs.
Mas, pô, e a Coréia do Sul e seus caças FA-50?

Imagem


Estão substituindo os F-5E (sempre eles) por lá.

Acho muito interessante esses caças leves baseados em treinadores como complemento aos caças de verdade (no caso da Coréia: F-15K, F-16 e futuramente F-35). É uma solução muito boa para forças aéreas que precisam ser numerosas, como é o caso da coreana que vive praticamente em eminência de guerra com o vizinho.

O T-X da Boeing é grande e tem muito potencial para crescer ainda. O lance é que a USAF não usa esse tipo de aeronave, mas teria um potencial mercado pela frente, assim como foi com o próprio F-5. E dizer isso chega a me dar até certo medo, pois vai que a FAB gosta da ideia...




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Re: USAF T-X

#90 Mensagem por joao fernando » Qua Fev 01, 2017 5:24 pm

A FAB sempre gostou de treinadores americanos, não podemos nos esquecer disso. Alias um lote desses treinadores, mais alguns caças PESADOS seria barato. E daria medo.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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