Pode até se dizer que no Brasil existe mercado para os variantes civis de todos os (poucos) modelos da Agrale, mas, com os preços que são comercializados, difícil alguém se empolgar a comprar. Mesmo órgãos do poder público e empresas.
Uma AM-250 custar quase o mesmo que uma RAM 3500 é simplesmente inaceitável. E não justifica dizer que a pick up é feita para trabalhos fora de estrada, etc, porque isso a RAM também faz e com muito mas capacidade de espaço, carga e tração. E pelo que o carro da Agrale não oferece, além de serem produzidos literalmente de forma quase artesanal, o preço de lista dela é estratosférico e impraticável. Tanto, que o EB jamais comprou essas pick up, o que é uma lástima.
As vendas anuais e a conta gotas para o EB, principalmente, além de FAB e MB, aqui e ali mais raramente ainda, deixaram a empresa segura de manter sua linha de produção trabalhando o ano inteiro, junto com as exportações que consegue. E como a versão de emprego militar da serie AM nunca foi exatamente barata, bem, os donos da Agrale com certeza não tem do que reclamar.
Agrale Marruá G2 Nova Geração
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Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Se tem uma coisa que é notório ver nas práticas do setor empresarial em relação à BIDS é que o pessoal via de regra costuma se contentar com quaisquer quantidades que consigam vender para as ffaa's, o que pode significar vender meia dúzia de algo para uma, outra meia dúzia para outra, uma dúzia para uma terceira, e já está bom demais.
No caso dos veículos da Agrale, como se pode observar, sua adoção em massa só se deu no exército, com as demais forças comprando apenas um punhado de veículos, a meu ver, apenas para fazer constar. Tanto que é muito raro ver estes veículos à serviço das OM de marinha e força aérea, por mais que eles fossem bem vindos em muitas, para não dizer todas as suas organizações. Mas mesmo assim, sem nenhuma causa aparente, a não ser o preço elevadíssimo dos veículos, não compram, e parecem não estar dispostas a comprar mais dos Marruá e versões.
Além disto, o próprio EB costuma comprar muito pouco, e em doses homeopáticas os Marruá, como se viu recentemente. Se pode dizer que esta a única e última grande venda do ano da Agrale ao exército para a sua linha de veículos militares de 2025, a não ser que a realidade venha a obrigar a força terrestre a adquirir mais unidades por motivos alheios à sua vontade. Idem para as forças co-irmãs.
No caso dos veículos da Agrale, como se pode observar, sua adoção em massa só se deu no exército, com as demais forças comprando apenas um punhado de veículos, a meu ver, apenas para fazer constar. Tanto que é muito raro ver estes veículos à serviço das OM de marinha e força aérea, por mais que eles fossem bem vindos em muitas, para não dizer todas as suas organizações. Mas mesmo assim, sem nenhuma causa aparente, a não ser o preço elevadíssimo dos veículos, não compram, e parecem não estar dispostas a comprar mais dos Marruá e versões.
Além disto, o próprio EB costuma comprar muito pouco, e em doses homeopáticas os Marruá, como se viu recentemente. Se pode dizer que esta a única e última grande venda do ano da Agrale ao exército para a sua linha de veículos militares de 2025, a não ser que a realidade venha a obrigar a força terrestre a adquirir mais unidades por motivos alheios à sua vontade. Idem para as forças co-irmãs.
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Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Na minha ignóbil opinião, faltam versões civis para os seguintes modelos:
AM-2 - cabine rígida e 2 portas;
AM-10 - cabine rígida e 4 portas
AM-21 - cabine rígida e 2 portas
AM-23 - cabine rígida e 2 portas
AM-23 - cabine rígida e 4 portas
AM-SUV1 - modelo SUV com base no chassi AM-23
AM-SUV2 - modelo SUV com base no chassi da AM-31
AM-SUV3 - modelo SUV com base no chassi da AM-250
A AM-31 já possui versão comercial vendida para o mercado civil. Falta na verdade, na minha opinião, uma versão cabine estendida e outra versão cabine dupla, tanto para uso civil como militar.
Se uma AM-250 pudesse ser vendida pela metade do preço que ela é hoje, entre 350 e 450 mil reais, e oferecesse mais e melhores comodidades como as pick up disponíveis no mercado, sem com isso arrancar o couro dos clientes, teria bem mais facilidades de venda do que possui atualmente. Idem para o resto da família.
Agora, querer ganhar como se tivesse acertado na loteria cada vez que vende 1 veículo é querer um pouco demais.
AM-2 - cabine rígida e 2 portas;
AM-10 - cabine rígida e 4 portas
AM-21 - cabine rígida e 2 portas
AM-23 - cabine rígida e 2 portas
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AM-SUV1 - modelo SUV com base no chassi AM-23
AM-SUV2 - modelo SUV com base no chassi da AM-31
AM-SUV3 - modelo SUV com base no chassi da AM-250
A AM-31 já possui versão comercial vendida para o mercado civil. Falta na verdade, na minha opinião, uma versão cabine estendida e outra versão cabine dupla, tanto para uso civil como militar.
Se uma AM-250 pudesse ser vendida pela metade do preço que ela é hoje, entre 350 e 450 mil reais, e oferecesse mais e melhores comodidades como as pick up disponíveis no mercado, sem com isso arrancar o couro dos clientes, teria bem mais facilidades de venda do que possui atualmente. Idem para o resto da família.
Agora, querer ganhar como se tivesse acertado na loteria cada vez que vende 1 veículo é querer um pouco demais.
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