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Re: Programa VC-X Avião Presidencial
Não estou entendendo essa charla de Airbus: o AERODRÁCULA não é o 767? ![[022]](./images/smilies/022.gif)
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial
Tikuna, este aí é o modelo -300. Não sabia que eles tinham esse modelo.
De qualquer forma, os modelos 500/600 que citei estão sendo substituídos aos montes pelos 777 / 787 e/ou A350.
Existem muitos deles no mercado hoje em oferta. O leasing de uma ou duas aeronaves poderia ser um bom negócio para a PR, visto que seria hoje possível fazer um pequeno up grade neles de forma a deixá-los o mais próximo do modelo NEO do A330.
Mas isso, claro, iria depender de como a FAB, e o próximo governo veriam esta questão. Mas que é possível é.
Se vai ter grana e interesse no negócio, já é outra coisa.
abs.
De qualquer forma, os modelos 500/600 que citei estão sendo substituídos aos montes pelos 777 / 787 e/ou A350.
Existem muitos deles no mercado hoje em oferta. O leasing de uma ou duas aeronaves poderia ser um bom negócio para a PR, visto que seria hoje possível fazer um pequeno up grade neles de forma a deixá-los o mais próximo do modelo NEO do A330.
Mas isso, claro, iria depender de como a FAB, e o próximo governo veriam esta questão. Mas que é possível é.
Se vai ter grana e interesse no negócio, já é outra coisa.
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial
elocubrações sabatinas a despeito da política nacinoal Túlio...Túlio escreveu:Não estou entendendo essa charla de Airbus: o AERODRÁCULA não é o 767?

abs.
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

GTE - Grupo de Transporte Especial
http://www.fab.mil.br/organizacoes/most ... 20ESPECIAL
Um pouco de história.
http://www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/br/gte.html
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abs.
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial
Jungmann, da Defesa, levou solução para crise do transporte de órgãos em avião da FAB a Temer
Publicado por Fernando Castilho
http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/jcnegoc ... de-orgaos/
Com a adição do termo INTEGRAÇÃO à missão primária da FAB fica patente que a instituição segue firme na lida de transportadora de órgãos oficial do país, enquanto as demais companhias e empresas particulares continuam optando por levar ou não de acordo com suas próprias conveniências.
Mais uma vez a FAB paga o pato da falta de uma política pública clara e objetiva em uma temática de interesse social mais que relevante, e que continua contanto com a negligência de sempre das autoridades públicas.
Uma simples lei que obrigasse todas as empresas de transporte, aéreo, terrestre ou naval, a fazer o transporte de órgãos e/ou pacientes sempre que necessário e solicitado pelo poder público ou pelo sistema de captação, já resolveria em muitos aspectos esse problema.
Outra coisa seria a FAB endurecer a liberação de aeronaves do GTE, ou qualquer outra, para políticos e autoridades com direito ao uso, já que da forma como é hoje, o GTE praticamente virou uma rádio táxi particular para uns poucos em Brasilia. E olha que aumentar a frota não melhoraria em nada isso, pelo contrário, até se tornaria pior.
Por fim, seria importante que os ETA, principalmente eles, tivessem condições em suas respectivas áreas de atuação melhor aquinhoados com vetores capazes de fazer este trabalho solidário de forma a contribuir para salvar vida, sem contudo desviar os esquadrões de seu mote principal, o que hoje basicamente é bem difícil, já que eles operam a maior parte do tempo em ACISO e MMI.
abs.
Publicado por Fernando Castilho
http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/jcnegoc ... de-orgaos/
Com a adição do termo INTEGRAÇÃO à missão primária da FAB fica patente que a instituição segue firme na lida de transportadora de órgãos oficial do país, enquanto as demais companhias e empresas particulares continuam optando por levar ou não de acordo com suas próprias conveniências.
Mais uma vez a FAB paga o pato da falta de uma política pública clara e objetiva em uma temática de interesse social mais que relevante, e que continua contanto com a negligência de sempre das autoridades públicas.
Uma simples lei que obrigasse todas as empresas de transporte, aéreo, terrestre ou naval, a fazer o transporte de órgãos e/ou pacientes sempre que necessário e solicitado pelo poder público ou pelo sistema de captação, já resolveria em muitos aspectos esse problema.
Outra coisa seria a FAB endurecer a liberação de aeronaves do GTE, ou qualquer outra, para políticos e autoridades com direito ao uso, já que da forma como é hoje, o GTE praticamente virou uma rádio táxi particular para uns poucos em Brasilia. E olha que aumentar a frota não melhoraria em nada isso, pelo contrário, até se tornaria pior.
Por fim, seria importante que os ETA, principalmente eles, tivessem condições em suas respectivas áreas de atuação melhor aquinhoados com vetores capazes de fazer este trabalho solidário de forma a contribuir para salvar vida, sem contudo desviar os esquadrões de seu mote principal, o que hoje basicamente é bem difícil, já que eles operam a maior parte do tempo em ACISO e MMI.
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial
NOTÍCIA
Capitã da FAB é a 1ª mulher a pilotar avião presidencial
Aviação
Carla Borges, 33 anos, passa a integrar seleto grupo de pilotos que transportam o presidente da República
http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-p ... esidencial
Capitã da FAB é a 1ª mulher a pilotar avião presidencial
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial
Uma coisa que penso a despeito da frota do GTE é o seguinte: exitem mais de 10 E-135/145 naquele esquadrão que estariam bem melhor servindo a FAB e ao pais se fossem transferidos para o 6o Gav, onde o cumprimento das missões ISR nos são muito mais necessários e úteis do que em Brasília. Se juntarmos estas aeronaves as do 1o/2o GT, teríamos então uma frota bem equilibrada e suficiente para dar conta da questão AEW&C e ISR.
O modelo E-145 disponível em ambos os esquadrões poderiam aumentar a frota de E-99 enquanto os E-135 disponíveis poderiam ser transformados em R-99.
Parece uma ideia meio esdrúxula, e na verdade penso que é, mas em tempos como estes, não deixaria de ser algo a se pensar seriamente no ato comando da FAB.
A não ser que levar os corruptos de Brasília tenha virado prioridade zero para a FAB e ninguém ficou sabendo.
abs
O modelo E-145 disponível em ambos os esquadrões poderiam aumentar a frota de E-99 enquanto os E-135 disponíveis poderiam ser transformados em R-99.
Parece uma ideia meio esdrúxula, e na verdade penso que é, mas em tempos como estes, não deixaria de ser algo a se pensar seriamente no ato comando da FAB.
A não ser que levar os corruptos de Brasília tenha virado prioridade zero para a FAB e ninguém ficou sabendo.
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial
O atual FAB 2900, ou FAB ZERO UNO, sempre que "alguém" quer.

abs


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Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Nome do tópico alterado mediante solicitação do autor.
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Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Essa enquete é completamente louca, olha as opções hahahaha
Eu votei no A330 (porque imaginava o MRTT), mas pô, 747-8, A340, 777 etc é muita loucura. Alias, a lista toda é louca.![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Eu votei no A330 (porque imaginava o MRTT), mas pô, 747-8, A340, 777 etc é muita loucura. Alias, a lista toda é louca.
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Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Considerando que seriam possíveis candidatos à VVIP da presidência, levei em conta apenas eventuais requisitos provavelmente diferentes do projeto KC-X2.
Por outro lado, esta lista hipotética foi apenas para ilustrar a quantidade e modelos disponíveis no mercado capazes de realizar as atividades de VVIP presidencial.
Mas se formos levar em conta que a FAB desejaria operar o mesmo tipo de avião no 2o/2o GT e no GTE, obviamente que tal lista ficaria restrita somente ao 767 e ao A330. Isso levando-se em consideração os atuais requisitos da mesma para a questão do KC-X2, que não obstante foi cancelado, até decisão posterior.
Por enquanto a realidade é esta: C-767 para Cargo e VVIP de segunda mão.
Como não vamos ter mais um substituto para os KC-137, eu suponho duas possíveis alternativas: uma, a continuidade do sistema de aluguel atualmente adotado, só que com o acréscimo de duas ou três aeronaves a mais, talvez com capacidade Revo, e a continuidade da VVIP em segunda opção, ou duas, a substituição daqueles aviões por um segundo lote de KC-390 no 2o/2o GT.
Não seria de todo má ideia um VVIP presidencial de um tipo, e os REVO/CARGO de outro, até porque já fazemos isso há tempos com os atuais A-319 e o agora C-767.
Se a solução vai durar, bem, o tempo dirá. Nem uma e outra aeronaves irão durar para sempre.
A ver.
abs
Por outro lado, esta lista hipotética foi apenas para ilustrar a quantidade e modelos disponíveis no mercado capazes de realizar as atividades de VVIP presidencial.
Mas se formos levar em conta que a FAB desejaria operar o mesmo tipo de avião no 2o/2o GT e no GTE, obviamente que tal lista ficaria restrita somente ao 767 e ao A330. Isso levando-se em consideração os atuais requisitos da mesma para a questão do KC-X2, que não obstante foi cancelado, até decisão posterior.
Por enquanto a realidade é esta: C-767 para Cargo e VVIP de segunda mão.
Como não vamos ter mais um substituto para os KC-137, eu suponho duas possíveis alternativas: uma, a continuidade do sistema de aluguel atualmente adotado, só que com o acréscimo de duas ou três aeronaves a mais, talvez com capacidade Revo, e a continuidade da VVIP em segunda opção, ou duas, a substituição daqueles aviões por um segundo lote de KC-390 no 2o/2o GT.
Não seria de todo má ideia um VVIP presidencial de um tipo, e os REVO/CARGO de outro, até porque já fazemos isso há tempos com os atuais A-319 e o agora C-767.
Se a solução vai durar, bem, o tempo dirá. Nem uma e outra aeronaves irão durar para sempre.
A ver.
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial
Ontem ele estava em SP. Vi o 01 e 02 em Congonhas.FCarvalho escreveu:O atual FAB 2900, ou FAB ZERO UNO, sempre que "alguém" quer.![]()
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Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Cupincha, concordo com o Dr Shelly: ô enquete bem BIRUTA, hein?FCarvalho escreveu:Considerando que seriam possíveis candidatos à VVIP da presidência, levei em conta apenas eventuais requisitos provavelmente diferentes do projeto KC-X2.
Por outro lado, esta lista hipotética foi apenas para ilustrar a quantidade e modelos disponíveis no mercado capazes de realizar as atividades de VVIP presidencial.
Mas se formos levar em conta que a FAB desejaria operar o mesmo tipo de avião no 2o/2o GT e no GTE, obviamente que tal lista ficaria restrita somente ao 767 e ao A330. Isso levando-se em consideração os atuais requisitos da mesma para a questão do KC-X2, que não obstante foi cancelado, até decisão posterior.
Por enquanto a realidade é esta: C-767 para Cargo e VVIP de segunda mão.
Como não vamos ter mais um substituto para os KC-137, eu suponho duas possíveis alternativas: uma, a continuidade do sistema de aluguel atualmente adotado, só que com o acréscimo de duas ou três aeronaves a mais, talvez com capacidade Revo, e a continuidade da VVIP em segunda opção, ou duas, a substituição daqueles aviões por um segundo lote de KC-390 no 2o/2o GT.
Não seria de todo má ideia um VVIP presidencial de um tipo, e os REVO/CARGO de outro, até porque já fazemos isso há tempos com os atuais A-319 e o agora C-767.
Se a solução vai durar, bem, o tempo dirá. Nem uma e outra aeronaves irão durar para sempre.
A ver.
abs




Se desejares alterá-la ou mesmo suprimi-la, estamos às ordens, tri?
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Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
AERODRÁCULA

Obs: A FAB teve de encerrar o KCX2 por falta de grana. A Presidência que se contente com o que tem ou fique sem nada. Foda-se.






Obs: A FAB teve de encerrar o KCX2 por falta de grana. A Presidência que se contente com o que tem ou fique sem nada. Foda-se.