Sucateamento das Forças Armadas
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Sucateamento das Forças Armadas
Pois é.
Nunca é demais repetir que o mal do malandro é achar que todo mundo é otário.
Nunca é demais repetir que o mal do malandro é achar que todo mundo é otário.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6443 vezes
- Agradeceram: 6803 vezes
- Contato:
Malandro = GF
Otário = piloto da FAB.
Então, o mal do GF é achar que todo piloto da FAB é otário. Quando finalmente chegar algum caça não vão ter nem quem pilote, todo mundo trabalhando em Cia Aérea, banco, polícia, restaurante e por aí vai. Aliás, não perguntei isso ainda, bobear e tem por aí algum AP ex-piloto de caça (sargento do EB tem de balaio, pode-se escolher a especialidade; um dos meus maiores cupinchas, o AP Elton, dirigia M-113; outro, o Alan, comandava M-41), vou botar a pergunta no ar na intranet da SUSEPE...
Otário = piloto da FAB.
Então, o mal do GF é achar que todo piloto da FAB é otário. Quando finalmente chegar algum caça não vão ter nem quem pilote, todo mundo trabalhando em Cia Aérea, banco, polícia, restaurante e por aí vai. Aliás, não perguntei isso ainda, bobear e tem por aí algum AP ex-piloto de caça (sargento do EB tem de balaio, pode-se escolher a especialidade; um dos meus maiores cupinchas, o AP Elton, dirigia M-113; outro, o Alan, comandava M-41), vou botar a pergunta no ar na intranet da SUSEPE...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
É, pode sacanear.
Mas fica tranquilo que eu vou recolher outra vez.
A virgem angelical vai continuar livre das minhas indignas palavras.
Mas vai continuar no banquinho.
Mas fica tranquilo que eu vou recolher outra vez.
A virgem angelical vai continuar livre das minhas indignas palavras.
Mas vai continuar no banquinho.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Lembres que aqui é O BRASIL: quando tem bunda, falta banquinho; quando tem banquinho, falta bunda...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
...anda. Todinha em direção à França, para felicidade do PRICK & enrustidos...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ao menos o PRICK é ASSUMIDO.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Olha, pelas recentes notícias estou achando que a possibilidade da bost list mudar está surgindo......
A) A Dilma já cutucou os franceses que quer TRANSFERÊNCIAS no FX.
1) ela tocaria no assunto se os franceses estivessem oferecendo a tot irrestrita que tanto falam?
2) ela tocaria no assunto porque ALGUÉM ofereceu algo melhor?
3) ela tocaria no assunto para JUSTIFICAR a escolha pelo modelo francês, ou seja, foi um recado aos outros dois?
B) a China veio aqui e propôs várias PARCERIAS, inclusive o HQ-9 que é a cópia do S-300
C) o Brasil junto com os outros países do Mercosul declararam uma 'GUERRA DIPLOMÁTICA' contra a Inglaterra
Juntando os fatos. Será que seria bom para o Brasil ficar na mão dos americanos/ingleses/italianos (Gripen) ou na mão dos franceses = Otan (Rafale) ou pior, na mão dos americanos?????????????????????????????
Se o Brasil junto com a Argentina adquirisse um caça russo ou chinês, as coisas seriam BEM diferentes.....
Apenas devaneios
A) A Dilma já cutucou os franceses que quer TRANSFERÊNCIAS no FX.
1) ela tocaria no assunto se os franceses estivessem oferecendo a tot irrestrita que tanto falam?
2) ela tocaria no assunto porque ALGUÉM ofereceu algo melhor?
3) ela tocaria no assunto para JUSTIFICAR a escolha pelo modelo francês, ou seja, foi um recado aos outros dois?
B) a China veio aqui e propôs várias PARCERIAS, inclusive o HQ-9 que é a cópia do S-300
C) o Brasil junto com os outros países do Mercosul declararam uma 'GUERRA DIPLOMÁTICA' contra a Inglaterra
Juntando os fatos. Será que seria bom para o Brasil ficar na mão dos americanos/ingleses/italianos (Gripen) ou na mão dos franceses = Otan (Rafale) ou pior, na mão dos americanos?????????????????????????????
Se o Brasil junto com a Argentina adquirisse um caça russo ou chinês, as coisas seriam BEM diferentes.....
Apenas devaneios
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Uns Flankers hoje, uns PAKs amanhã e tá dominado. Comprar/montar Rafale/F-18 para um belo dia darmos de cara com os mesmos aviões - só que em versóes up-to-date - vindo nos atacar é maluquice, POWS!!!
Pronto, falei!
Pronto, falei!
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 273 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Só vocês mesmo, ficarem imaginando que nossos amigos do Norte poderiam nos sacanear algum dia....
Saudações
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Amigos são aqueles que querem o nosso bem, não os nossos bens...
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
É duro dizer isso, mas só vocês mesmo, ficarem imaginando que 24 a 36 Su ou Rafales poderiam impedir que nossos amigos do Norte nos sacaneem algum dia...FOXTROT escreveu:Só vocês mesmo, ficarem imaginando que nossos amigos do Norte poderiam nos sacanear algum dia....
Saudações
Brasil acima de tudo!!!
Hmmmm...
Eu acho Thor, que no caso dos SUs, junto com os 120 and beyond , viria junto e quase como consequência lógica, alguma aliança mais próxima com o único país da Terra que fez oposição ao nosso amigo do Norte, e com pleno sucesso, durante mais de meio século.
Na minha leiga e burra opinião, era exatamente isso que MU pensava, uma aliança de contra ponto ao nosso amigão, sempre querendo nos ajudar com nossas riquezas.
Com isso teríamos acesso a muita coisa que quiséssemos de um e de outro. Acho que ambos iriam querer ter por perto e 4º economia do mundo.
Mas acho que nós nos enxergamos como eternos "mindingos"* e mulambentos cães vira latas mesmo.
Por isso que eu acho a Índia um caso a se observar.
No FX deles TODOS os concorrentes babaram o saco até enrrugar, um até ofereceu tecnologias nucleares, coisas que me parece não ofereceu pró nós, jamais.
Mas é aquilo, o respeito é dado na medida em que o sujeito se respeita.
Quem vive se abaixando e mostrando o rego nunca vai receber esse tipo de tratamento.
Mas vejam bem, isso não passa de opinião minha, que certamente está errada e deslocada da realidade.
*Mindingo é o esparro do mendigo.
Eu acho Thor, que no caso dos SUs, junto com os 120 and beyond , viria junto e quase como consequência lógica, alguma aliança mais próxima com o único país da Terra que fez oposição ao nosso amigo do Norte, e com pleno sucesso, durante mais de meio século.
Na minha leiga e burra opinião, era exatamente isso que MU pensava, uma aliança de contra ponto ao nosso amigão, sempre querendo nos ajudar com nossas riquezas.
Com isso teríamos acesso a muita coisa que quiséssemos de um e de outro. Acho que ambos iriam querer ter por perto e 4º economia do mundo.
Mas acho que nós nos enxergamos como eternos "mindingos"* e mulambentos cães vira latas mesmo.
Por isso que eu acho a Índia um caso a se observar.
No FX deles TODOS os concorrentes babaram o saco até enrrugar, um até ofereceu tecnologias nucleares, coisas que me parece não ofereceu pró nós, jamais.
Mas é aquilo, o respeito é dado na medida em que o sujeito se respeita.
Quem vive se abaixando e mostrando o rego nunca vai receber esse tipo de tratamento.
Mas vejam bem, isso não passa de opinião minha, que certamente está errada e deslocada da realidade.
*Mindingo é o esparro do mendigo.