Para mim esse post fala tudo.Dall escreveu:A privatização que começou no governo Collor e se seguiu no governo Itamar, FHC, Lula e Dilma foi boa para o Brasil?
Sem duvida que sim, dinamizou a economia, rompeu antigos monopólios, modernizou o Brasil.
Houve falcatruas nas privatizações?
Sem duvida que houve. Como há falcatrua na merenda escolar, na compra de remédios, na construção de hospitais e em qualquer atividade governamental brasileira.
FHC fez um governo mais honesto do que de Lula?
Ambos fizeram governos de acordo com a “pratica” política brasileira, criaram uma base de sustentação no congresso e a mantiveram por meio de omissão e frouxidão moral.
Onde esta a diferença então?
A diferença é o fascínio que o PT exerce em algumas pessoas, que com um comportamento passional, como um apaixonado torcedor de um clube de futebol, procura defender Lula como um “Deus”, e classificar FHC como um diabo, uma atitude maniqueísta e tola.
A motivação destas pessoas variam da ingênua paixão por valores políticos antiquados, tão em volga na america latina até o sonho de um dia ganhar um “carguinho” de comissão em algum governo municipal ou estadual do PT.
Já os defensores do PSDB via de regra não costumam aplicar a mínima energia na defesa do partido.
Quando a mim, penso que foram dois governos corruptos, (como a totalidade dos governos brasileiros), que introduziram mudanças importantes na economia (os maiores legados) e que no fundo são um retrato da sociedade brasileira, igualmente frouxa em moralidade e frágil em memória e capacidade de julgamentos imparciais.
O bom do forum é que fica tudo registrado. No inicio do govenro Lula as discussoes eram todas em volta do demonio corrupto PSDB e a pureza moral do PT. O grande assunto eram os dois mandatos de corrupção do PSDB.
3 mandatos do PT e o discurso agora já é outro. O discursos agora é de quem roubou menos.
Esse é o nivel da política brasileira. É questão de tempo até o imaculado se transformar num mar de lama.
A verdade é que essas acusações só vieram a tona agora para tentar mostrar que o PSDB é mais corrupto que o PT.
A comparação sempre foi a principal arma do PT. Se o governo toma umadecisão impopular já tratam de mostrar uma decisão parecida do outro governo. Se o Lula comete uma gafe já tratam de colocar o FHC ou o Serra dando um gafe parecida. Se o Lula solta o pum, já correm para colocar o FHC soltando um mais fedorento.
Essa sempre foi a minha frase preferida aqui no DB (o Tulio tem uma expressão interessante sobre isso).PT e PSDB, vocês são absolutamente iguais, farinhas do mesmo saco.
Daqui para frente o que vamos ver aqui é o desespero da militância tentando mostrar que todo mundo rouba. Que roubar faz bem para saúde. Ou que o PSDB rouba mais que o PT.
No meu julgamento o martelo já esta batido. Meu acordo com esse bando de corrupto é só um. Eu entro com o pé e eles com a bunda.