Privatizações

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Privatizações

#76 Mensagem por Guerra » Qua Dez 14, 2011 10:54 am

Dall escreveu:A privatização que começou no governo Collor e se seguiu no governo Itamar, FHC, Lula e Dilma foi boa para o Brasil?

Sem duvida que sim, dinamizou a economia, rompeu antigos monopólios, modernizou o Brasil.

Houve falcatruas nas privatizações?

Sem duvida que houve. Como há falcatrua na merenda escolar, na compra de remédios, na construção de hospitais e em qualquer atividade governamental brasileira.

FHC fez um governo mais honesto do que de Lula?

Ambos fizeram governos de acordo com a “pratica” política brasileira, criaram uma base de sustentação no congresso e a mantiveram por meio de omissão e frouxidão moral.

Onde esta a diferença então?

A diferença é o fascínio que o PT exerce em algumas pessoas, que com um comportamento passional, como um apaixonado torcedor de um clube de futebol, procura defender Lula como um “Deus”, e classificar FHC como um diabo, uma atitude maniqueísta e tola.

A motivação destas pessoas variam da ingênua paixão por valores políticos antiquados, tão em volga na america latina até o sonho de um dia ganhar um “carguinho” de comissão em algum governo municipal ou estadual do PT.

Já os defensores do PSDB via de regra não costumam aplicar a mínima energia na defesa do partido.

Quando a mim, penso que foram dois governos corruptos, (como a totalidade dos governos brasileiros), que introduziram mudanças importantes na economia (os maiores legados) e que no fundo são um retrato da sociedade brasileira, igualmente frouxa em moralidade e frágil em memória e capacidade de julgamentos imparciais.
Para mim esse post fala tudo.
O bom do forum é que fica tudo registrado. No inicio do govenro Lula as discussoes eram todas em volta do demonio corrupto PSDB e a pureza moral do PT. O grande assunto eram os dois mandatos de corrupção do PSDB.
3 mandatos do PT e o discurso agora já é outro. O discursos agora é de quem roubou menos.
Esse é o nivel da política brasileira. É questão de tempo até o imaculado se transformar num mar de lama.

A verdade é que essas acusações só vieram a tona agora para tentar mostrar que o PSDB é mais corrupto que o PT.
A comparação sempre foi a principal arma do PT. Se o governo toma umadecisão impopular já tratam de mostrar uma decisão parecida do outro governo. Se o Lula comete uma gafe já tratam de colocar o FHC ou o Serra dando um gafe parecida. Se o Lula solta o pum, já correm para colocar o FHC soltando um mais fedorento.
PT e PSDB, vocês são absolutamente iguais, farinhas do mesmo saco.
Essa sempre foi a minha frase preferida aqui no DB (o Tulio tem uma expressão interessante sobre isso).

Daqui para frente o que vamos ver aqui é o desespero da militância tentando mostrar que todo mundo rouba. Que roubar faz bem para saúde. Ou que o PSDB rouba mais que o PT.
No meu julgamento o martelo já esta batido. Meu acordo com esse bando de corrupto é só um. Eu entro com o pé e eles com a bunda.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#77 Mensagem por Guerra » Qua Dez 14, 2011 11:08 am

marcelo bahia escreveu:Sou contra a corrupção. Acho ótimo que ministros do governo caiam (apenas um deles, claramente corrupto, era do PT) quando estão metidos em casos de corrupção.
Mas pera ai, marcelo. Então vc acredita realmente que quando vc votou na Dilma vc não ajudou a colocar toda aqueles seis ministros corruptos no poder?
Vc acredita memso que ao votar na Dilma, vc não votou numa aliança corrupta?
Minha queixa é principalmente contra a mídia e sua hipocrisia. Apesar de ser petista, você não me viu em nenhum momento defender Palocci. Muito pelo contrário, adorei quando ele foi demitido. Pode procurar meus posts antigos e verificá-los.
Não se esqueça que a mídia são empresas. Visam lucros. Tem interesses. Não adianta vc ficar dando cabeçada na parede toda vez que uma empresa defende seus interesses. A unica forma de dobrar todos aqueles que tem interesses diferentes do que vc acha certo é tarves de uma ditadura. Pela democracia é impossivel. Porque democracia é isso ai. Cada um tomar o partido que quiser.

É bom lembrar, Guerra, que por mais que o país tenha se livrado da presença do PSDB no GF, ele ainda governa em vários Estados da nação, alguns deles importantes, então não estão mortos, não.
Verdade. Mas que eles pagaram caro pela merda que fizeram isso ninguém pode negar. Agora, não me venham dizer que quem os substituiu esta fazendo diferente porque não esta.
Se eu fosse vcs que gostam tanto do PT, ao inves de se preocupar com o PSDB, se preocupassem com a roubalheira do governo. Porque da mesma forma como o PSDB pagou o preço polítco o PT vai pagar.
O que vai restar para o PT é a imagem suja. Foi assim com todos que se alairam aos corruptos do pais (inclusive as FAs) Escrevam ai o que estou dizendo.

Eu gostaria que houvesse uma oposição de qualidade, uma alternativa viável ao petismo, mas infelizmente o único partido ético na oposição é o PSOL. O único que até agora não faz caixa 2. Um partido que não tem muita expressão, que ainda está cheio de trotskysta (a maior parte deles ex-petistas) e ainda pensa fazer político com romantismo e populismo. Pra piorar, agora o partido está a beira da divisão por causa de uma disputa entre Plínio de Arruda Sampaio e Heloísa Helena. Assim não vão pra frente mesmo.
Só vai ter oposição de qualidade se houver governo de qualidade. Ou vc acha que o pais ficou sem oposição porque? Porque teoricamente os corruptos estavam na oposição. Agora que a midia esta mostrando que a coisa não é bem assim, a coisa com certeza vai mudar.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#78 Mensagem por Matheus » Qua Dez 14, 2011 11:21 am

Ué tu enchia a boca pra dizer que que este governo é o mais corrupto da história, agora parece que estão empatados.... :roll:

quando penso em votar procuro escolher qual será o governo com mais capacidade para governar(ou seja que pode tornar viável seu projeto de governo) e qual pode trazer maior benefício pra mim, pra onde trabalho, pra onde vivo e pra coisas que considero essenciais. A questão da corrupção é endêmica, se vou pensar só nisso tenho que anular meu voto.

O quesito "honestidade" uso para votar em deputado/senador/vereador, e aí creio que se pode fazer a diferença. Se tivéssemos mais parlamentares honestos as coisas seriam diferentes, independente de quem está no governo.

outra coisa, analisar o que foi bom num governo não significa compactuar com o que foi ruim.
Editado pela última vez por Matheus em Qua Dez 14, 2011 11:49 am, em um total de 1 vez.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#79 Mensagem por GustavoB » Qua Dez 14, 2011 11:29 am

Guerra escreveu:
DELTA22 escreveu:
A TV RECORD é a unica TV com credibilidade no Brasil. Afinal de contas ela é de propriedade de Jesus Cristo.

Imagina, quem tem credibilidade é você.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#80 Mensagem por Paisano » Qua Dez 14, 2011 11:45 am

Senhores,

Repetindo mais uma vez: O que deve ser contestado é MENSAGEM e não o MENSAGEIRO.

Não respeitar esse regra básica, deixa o usuário, em especial o que postou a mensagem contestatória, vulnerável as sanções previstas no Regulamento do Fórum.

Um abraço.
Guerra
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por Guerra » Qua Dez 14, 2011 12:34 pm

GustavoB escreveu: Imagina, quem tem credibilidade é você.
Essa é a quinta vez. Vamos ver qual é o limite para a moderação.
PRick

#82 Mensagem por PRick » Qua Dez 14, 2011 12:45 pm

Dall escreveu:A privatização que começou no governo Collor e se seguiu no governo Itamar, FHC, Lula e Dilma foi boa para o Brasil?

Sem duvida que sim, dinamizou a economia, rompeu antigos monopólios, modernizou o Brasil.

Houve falcatruas nas privatizações?

Sem duvida que houve. Como há falcatrua na merenda escolar, na compra de remédios, na construção de hospitais e em qualquer atividade governamental brasileira.

FHC fez um governo mais honesto do que de Lula?

Ambos fizeram governos de acordo com a “pratica” política brasileira, criaram uma base de sustentação no congresso e a mantiveram por meio de omissão e frouxidão moral.

Onde esta a diferença então?

A diferença é o fascínio que o PT exerce em algumas pessoas, que com um comportamento passional, como um apaixonado torcedor de um clube de futebol, procura defender Lula como um “Deus”, e classificar FHC como um diabo, uma atitude maniqueísta e tola.

A motivação destas pessoas variam da ingênua paixão por valores políticos antiquados, tão em volga na america latina até o sonho de um dia ganhar um “carguinho” de comissão em algum governo municipal ou estadual do PT.

Já os defensores do PSDB via de regra não costumam aplicar a mínima energia na defesa do partido.

Quando a mim, penso que foram dois governos corruptos, (como a totalidade dos governos brasileiros), que introduziram mudanças importantes na economia (os maiores legados) e que no fundo são um retrato da sociedade brasileira, igualmente frouxa em moralidade e frágil em memória e capacidade de julgamentos imparciais.

PT e PSDB, vocês são absolutamente iguais, farinhas do mesmo saco.
Você está inteiramente errado, a GRANDE DIFERENÇA é que durante o Governo FHC nada foi apurado e investigado, e a maioria esmagadora da mídia não cobrava investigação ou era omissa.

Quanto a sua última declaração, apenas comprova que não estudou e não conhece nada da história do PSDB e o PT, os dois partidos nada tem em comum.

Para começar, o PT é um partido organizado com bases sociais e quadros de massa, o PSDB nunca passou de um grupo de caciques políticos e intelectuais descontentes com o PMDB. E fizeram a fina flor da elite reacionária do Brasil. Aquela que estudou em Sorbone e tem empresas de lavagem de dinheiro em paraísos fiscais. Não existem defensores do PSDB, porque nunca existiu militância, o PSDB é igual a maior parte dos partidos brasileiros, criado de cima para baixo por um grupo de políticos e caciques, como o PSD que acabou de ser criado. O PT é de fato único partido formado no Brasil dos setores sociais, e não por políticos profissionais e caciques, foi o único partido que fez o caminho inverso na história brasileira. Elegeu um Operário Nordestino sem que nunca tivesse sido antes um mandato majoritário, reelegeu ele para um segundo mandato, e agora, colocou a primeira mulher na Presidência sem que nunca tivesse concorrido a nenhum cargo eletivo!

Isso chama-se história, completamente inédita, algo que não ocorreu em nenhum país da América Latina, melhor nas Américas, porque mesmo nos EUA isso não ocorreu, os dois grandes partidos são iguais ao PSDB, criados pela elite e jamais elegeram uma mulher.

O PSDB nunca foi um partido, só chegou ao poder porque se aliou de forma subordinada ao que existia de mais reacionário no Brasil.

Pegou uma dívida de 100 bilhões(já consolidada com os esqueletos) e deixou o país com 860 bilhões. Mesmo vendendo o patrimônio público quase de graça, arrecadando uns 100 bilhões.

O Sr. Gustavo Franco e outros 02 Presidentes do BACEN na gestão FHC continuam sendo processados por gestão temerária, e várias outras irregularidades. Mas isso também não atraí muito a mídia.

Quanto a corrupção, não é debate político sério, isso serve para quem não quer debates política de modo sério. Não gosto de FHC porque ele deixou os maiores assaltos aos cofres públicos, mas porque renegou tudo que fez em sua vida, para ser cooptado pelo poder e fazer um péssimo governo, deixando o país quebrado, endividado, em suma, muito pior do que ele recebeu, estava vendo agora o quadro da violência no Brasil, é em mais uma coincidência, durante 1995 e 2003 foram os anos que a violência mais cresceu no país.

[]´s
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#83 Mensagem por Paisano » Qua Dez 14, 2011 1:21 pm

Tópico bloqueado pela Moderação!!!
Trancado